Outros Destaques

Política

Eleições

Joseph Bandeira prestigia 25ª Festa do Colono em Itamotinga

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Partido Solidariedade Joseph Bandeira, esteve presente na tradicional Festa do Colono no Núcleo Habitacional 2, Distrito de Itamotinga. O evento que já faz parte da agenda cultural de Juazeiro, foi bastante prestigiado pela população.

A festa é um momento de lazer para os colonos e amigos, além de uma grande oportunidade de atrair os visitantes para região. “É  um dia importante para região, uma festa linda, tradicional que além de tudo, movimenta a economia da comunidade”, disse Joseph Bandeira...

Ascom Joseph Bandeira

Pedro Oliveira é confirmado como candidato do PSC a prefeito de Curaçá

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou em convenção realizada na tarde de ontem, domingo (31), no Colégio José Amâncio Filho (CEJAF), a candidatura do ex-vereador Pedro Oliveira à prefeitura de Curaçá, no norte da Bahia. Além dos pré-candidatos da legenda, participaram do evento o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB); o deputado federal e presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, José Carlos Araújo (PR); o presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro, Damião Medrado (PSD); e diversas lideranças políticas e comunitárias da região. O ato também homologou o nome de Robson Murilo (PRB) para compor a vice na chapa majoritária que concorrerá ao pleito eleitoral deste ano...

Ascom/PSC-Curaçá

Diretório do PCdoB de Curaçá explica desistência da pré-candidatura a prefeito de Anselmo Vital

O final de semana foi bastante agitado no campo da política na região. Em Curaçá, o pré-candidato Anselmo Vital (PCdoB) desistiu da sua pré-candidatura a prefeito da cidade e declarou apoio ao pré-candidato a prefeito Pedro Oliveira (PSC). Em nota, o Diretório do PCdoB de Curaçá explica os motivos da decisão. Confira a seguir!

O Diretório do PCdoB de Curaçá vem esclarecer aos seus filiados, simpatizantes e eleitores do município de Curaçá, que, em reunião do dia 31/07/2016, compreendendo a conjuntura política que enfrenta neste momento e diante de tantos acontecimentos que inviabilizaram uma candidatura própria, vem informar que está retirando a pré-candidatura do nosso camarada Anselmo Vital à prefeito do Município de Curaçá e apoiando o pré-candidato Pedro Oliveira.  ..

Convenção da Frente Popular do Recife é realizada no Clube Internacional

No último sábado (30), a Frente Popular do Recife realizou uma convenção no Clube Internacional onde apresentou Geraldo Júlio a reeleição na prefeitura do Recife e homologou mais de 500 candidaturas a vereador do Recife. "A Frente Popular do Recife tem uma forma de trabalhar, faz democracia dentro do governo, somando, unindo, juntando forças. Gosta mais de juntar que dividir. É assim que a gente faz política", disse o prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Júlio.

Dentre as candidaturas homologadas na convenção, também foi apresentado, já como candidato a vereador pela cidade do Recife, o empresário no ramo da sustentabilidade, Érico Santos. Com sentimentos de mudança inerente a sua extensa experiência política, contrapondo-se, por ser sua primeira participação como candidato, Érico se diz motivado e quer levar toda essa notória motivação aos cidadãos recifenses. ..

Ascom Frente Popular do Recife

Majoritária em Cipó tem dois petistas; deputado fala em fortalecimento da sigla

A força para manter o crescimento do PT no interior da Bahia comandou a convenção que homologou a chapa majoritária 'puro sangue' no município de Cipó, no nordeste do Estado, sábado (30). Doutor Abel (prefeito) e Zé Roberto (vice) formam a dobradinha petista de pré-candidatos que vai disputar o pleito municipal deste ano com o apoio irrestrito do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). O parlamentar esteve sábado (30) em Cipó e salientou as agendas de fortalecimento do partido e, consequentemente, da base aliada do governador Rui Costa (PT).

"Cipó é uma das cidades que teve a oportunidade de conhecer uma gestão petista, na época de Jailton Macedo, que foi prefeito por oito anos e modificou radicalmente a cidade. Hoje, o município carece de serviços, programas e projetos para a população. Doutor Abel é um jovem advogado e representa a possibilidade do PT retornar à prefeitura e resgatar o modo petista de governar, com o povo e para o povo", aponta o deputado. A chapa majoritária tem ainda o apoio do atual vice-prefeito, de ex-gestores da cidade e de movimentos sociais e populares da região...

Ascom do deputado Valmir Assunção

CHARLES LEÃO E SUZANA RAMOS CONSOLIDAM CHAPA PARA O PLEITO DESTE ANO EM JUAZEIRO

..

Remanso: Marcos Palmeira recebe apoio do PRP

Vereador por três mandatos, ex-presidente da Câmara e Presidente do PRP, Tomaz Neto, oficializou na noite da última sexta-feira (29/07), o seu apoio e de seu partido ao pré-candidato a prefeito de Remanso pelo PC do B, Marcos Palmeira. Com o plenário e as dependências da Câmara de Vereadores lotado, Tomaz afirmou seu compromisso com o projeto de mudança comandando por Marcos Palmeira, historiou sua vida pública e a sua preocupação com as condições de vida dos mais carentes.

Marcos Palmeira, que encerrou o encontro reafirmou sua certeza na vitória “do povo livre de Remanso” e a honra de ter ao lado do PC do B “o vereador Tomaz”, voltou a lembrar da importância de políticas públicas capazes de colocar “Remanso no caminho do desenvolvimento, gerando empregos, dando atenção às mães e à juventude: “Há poucos anos em Remanso, do mais rico ao mais pobre, ninguém pagava uma consulta médica. Hoje é o contrário: ninguém consegue uma consulta, um exame sem que tenha de pagar. E nós sabemos de quem é a responsabilidade disso”...

Ascom PCdoB Remanso

Executiva Nacional da REDE aprova aliança com PSOL em Salvador

O Grupo de Trabalho Nacional Eleitoral da Executiva Nacional avaliando o quadro político de Salvador, com base na Resolução Nacional 06/2016, aprova aliança programática com o PSOL, com indicação da vaga de vice-prefeito pela Rede, inclusive na aliança proporcional, salientando a importância da construção de terceira via de forças políticas no cenário da capital baiana, a necessidade de derrota da atual gestão do DEM/PSDB/PMDB/PSC e a incompatibilidade programática com a aliança PCdoB/PT/PSD/PSB/PTN. 

 A Rede entende o desafio de inserir o debate da sustentabilidade compreendendo que o processo eleitoral é momento de afirmar os princípios e valores da Rede, a melhoria da qualidade de vida e bem-estar na cidade e a elaboração de políticas públicas que possam reduzir as graves desigualdades sociais que atingem Salvador...

Ascom Psol BA

SOLIDARIEDADE HOMOLOGA NOME DE JOSEPH BANDEIRA NA PRÓXIMA SEXTA (05)

A convenção do Solidariedade para definição dos candidatos a prefeito, vice e vereador ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 05, das 14 às 21 horas, na Avenida Adolfo Viana, número 06, ao lado da agência do Banco do Brasil.

A legenda partidária já comunicou a Justiça Eleitoral e deve confirmar o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira como o candidato a prefeito nas eleições deste ano em Juazeiro...

ROBERTO CARLOS E DALMIR PEDRA CONSOLIDAM APOIO À PAULO BOMFIM. VICE SERÁ INDICADO PELO PDT

..

Fotos Geraldo José

Jaguarari: Almejando a unidade no PT, Yon Fontes retira pré-candidatura a prefeito

Pré-candidato ao pleito em 2016, Yon Fontes veio ao público anunciar a retirada da sua pré-candidatura a prefeito de Jaguarari (PT). A decisão foi tomada nessa semana após reuniões realizadas com o prefeito Antonio Nascimento e o pré-candidato Antônio Xavier, com o coletivo do PT Distrito Pilar, lideranças sociais e partidárias do município que foram incentivadoras do indicativo do seu nome no processo democrático, com amigos e também com a sua família. 

Para tomada dessa decisão foi apontada enquanto méritos fundamentais, a unidade interna no PT e a busca pela aliança ampla na perspectiva da continuidade do projeto político e de gestão pública implementada nesses findos oito anos das gestões PT/PV - PT/PP, sendo seu compromisso na construção dessa frente política de alianças com os partidos aliados objetivando fortalecer essa união em Jaguarari. Justifica que dará apoio direto nessa construção para formar uma base aliada forte na disputa pela candidatura que melhor reúne as condições político-eleitorais e aceitação social na busca pela uma vitória em outubro 2016. ..

Ascom

PRÉ-CANDIDATO DO PRP PERCORRE O INTERIOR DE JUAZEIRO

Nos dias 27 e 28 de julho, Dr. Márcio Feitosa, pré-candidato a prefeito de Juazeiro, visitou mais uma vez a zona rural do município onde foi muito bem recepcionado pela população local. Ouviu de cada um a determinação de construir um novo tempo para quem vive, trabalha e ama Juazeiro. “Lamentavelmente, constatamos o absoluto estado de abandono que vivem essas comunidades. Falta tudo saúde, educação, lazer, infraestrutura, segurança, transporte, ou seja, as famílias não têm qualidade de vida” declarou o pré-candidato.

Ouvindo as pessoas, Dr. Márcio aprendeu e transmitiu a mensagem da esperança de um vindouro tempo novo, onde prevalecerá a honestidade e o respeito às pessoas de Juazeiro. Enfatizou, ainda, que, cuidará principalmente de pessoas, mudando, por exemplo, o sistema de saúde pública, com a contratação e concursos de médicos especialistas...

Ascom Márcio Feitosa

Charles Leão (PPS) debate segurança pública com Delegados de Juazeiro e Região

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro Charles Leão (PPS) foi convidado pelas Delegadas de Polícia Civil Rosineide Mota e Licelma Gomes, e pelos DelegadosReginaldo Cesar, Barcos Aíra, Ranieri Barbosa e Flávio Martins, que atuam na cidade de Juazeiro e Região, paradebater sobre segurança pública para o município. O encontro ocorreu numa churrascaria da cidade, na tarde desta sexta-feira (29).

Na ocasião, Charles Leão ouviu as demandas das autoridades policiais sobre segurança pública para a cidade de Juazeiro, e juntos, discutiram propostas e possíveis parcerias entre as entidades de segurança e a gestão pública...

Ascom Charles Leão

Democratas reafirma apoio à chapa de Charles Leão e Suzana

A união das pré-candidaturas do PPS, com Charles Leão, e do PSDB, com Suzana Ramos teve o apoio irrestrito do Democratas (DEM) da cidade. A informação foi confirmada pelo o vice-presidente da legenda, Márcio Jandir.

Márcio Jandir, que já tinha declarado apoio à pré-candidatura de Leão no último mês, comemorou o entendimento das forças políticas. “Deu-me Deus o seu gládio, que venham dias melhores para o povo de Juazeiro, nas mãos de Charles Leão e Suzana deposito os meus sonhos de uma Cidade melhor. À vitória Juazeiro!”, alegrou-se...

Assessoria de Comunicação e Imprensa Márcio Jandir

Ministério Público da Bahia pede a candidatos que respeitem crença religiosa

A pouco mais de duas semanas para o início das campanhas eleitorais nos municípios, o Ministério Público (MP) da Bahia recomendou aos candidatos e aos partidos que respeitem, na propaganda eleitoral, a liberdade de crença religiosa.

Segundo a recomendação, os candidatos a prefeito e a vereador não devem praticar a intolerância religiosa, o que incita o ódio, e devem evitar o preconceito contra qualquer religião, em especial, as de matrizes africanas, a exemplo do candomblé e da umbanda. Cabe aos partidos a fiscalização do conteúdo das propagandas políticas veiculadas em todos os meios de comunicação...

Agência Brasil

Remanso: Marcos Palmeira entra na Justiça contra baixaria de adversários

Marcos Palmeira, pré-candidato a prefeito de Remanso pelo PC do B deu entrada, na tarde desta sexta-feira em duas “Notícias Crime” para coibir as ofensas e baixarias difundidas por “agentes do mal” nas redes sociais. Na representação ao Promotor de Justiça da Comarca, Marcos Palmeira relata a “divulgação em massa nas redes sociais” de “banners informativos alterando a realidade fática do seu conteúdo, ou seja, se aproveitando dos logotipos do referido pré-candidato para alterar e inserir conteúdos diversos do teor original”.

O noticiado, identificado pelo número do telefone e alcunha nas postagens, segundo o advogado de Marcos Palmeira, incorreu no Artigo 298 (Falsificação de documento), no Artigo 299 (Inserir declaração falsa em documento público ou particular), no Artigo 138 do Código Penal (Calúnia) e nos Artigos 139, 140 (Difamação e Injúria), e no 141 já que os crimes foram cometidos “por meio que facilita a divulgação”...

Ascom PCdoB Remanso

Pedro Oliveira confirma presença em entrevista da Curaçá FM

Neste sábado (30), o pré-candidato a prefeito do município de Curaçá, Pedro Oliveira, pelo Partido Social Cristão (PSC), estará participando de evento na Rádio Comunitária Curaçá FM. O encontro será transmitido ao vivo pela emissora local e terá a duração de uma hora, tempo estipulado pelos organizadores para realização da entrevista.

"É uma ótima oportunidade que tenho para apresentar algumas propostas e quais são os projetos prioritários que pensamos para Curaçá. Estamos desde a última eleição ouvindo os anseios da comunidade, construindo junto ao povo da sede e do interior uma plataforma técnica e um plano de governo coletivo", frisou Pedro Oliveira...

Ascom/Pedro Oliveira

Petrolina: Justiça Eleitoral condena Miguel Coelho a retirar propaganda irregular na internet

Após ser multado pela Justiça Eleitoral em mais uma ação judicial, Miguel Coelho continua afrontando a legislação em sua pré-campanha na internet. O pré-candidato sofreu nova condenação e terá que retirar uma propaganda irregular de sua página no Facebook, sob pena de pagar uma multa no valor de R$ 1 mil por hora de descumprimento da decisão.

Na decisão, o juiz da 144ª Zona Eleitoral de Petrolina diz que "A busca da memorização, pelo eleitor, do número da legenda partidária é ato tipicamente de propaganda eleitoral. Assim, como o período de propaganda não teve início, contemplo 02 irregularidades: a) utilização do número (...); b) veiculação do mesmo em propaganda paga na Internet (ato proibido sob a perspectiva da propaganda)."..

Ascom PMDB Petrolina Foto da Internet

Moradores do bairro Quidé e região contribuem com o Programa de Governo do pré-candidato Paulo Bomfim

A 11ª plenária do Programa de Governo Participativo do pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, realizada nesta quinta-feira (28), no espaço do antigo Quidé Club, contou com a participação e adesão dos moradores dos bairros Quidé, Palmares, Pedra do Lord, Penha, Expedito Nascimento, Quidezinho e Água Bela. Nesta sexta-feira, o encontro será com a comunidade do Distrito de Massaroca

A população entregou a Paulo Bomfim demandas nas áreas de Educação, Cultura, Infraestrutura e Saúde, além de propostas dos representantes de povos de terreiros, da comunidade LGBT, dos idosos e evangélicos moradores da região...

Ascom/Paulo Bomfim

Convenção homologa chapa encabeçada pelo deputado Odacy Amorim em Petrolina

O Centro Cultural do Colégio Dom Bosco, em Petrolina, no sertão, ficou lotado nesta quinta-feira, 28, para a convenção que homologou os nomes do deputado estadual Odacy Amorim, do PT, candidato a prefeito e Wildes Mariléia Araújo (Léia Araújo), do PC do B, da militância sindical na cidade, como vice-prefeita na coligação Petrolina do Povo e dos Sonhos de Isabel Cristina. O nome é uma homenagem a ex-deputada falecida em junho que foi fundadora do PT na maior cidade do sertão. ..

Ascom/Odacy Amorim

Partido Verde de Juazeiro convoca convenção para o dia 05 de agosto

O Partido Verde, em Juazeiro, programou para o dia 05 de agosto, a sua Convenção Municipal, oportunidade em que deliberam sobre os rumos do PV para as eleições deste ano. Confira o edital do PV:

De acordo com o edital, publicado no dia 28, O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Verde do Município de Juazeiro/BA, na forma da legislação eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido Verde, a ser realizada no dia 05 de agosto de 2016, iniciando às 14 horas à rua Princesa Leopoldina, 3 – Bairro Country Club,  na sede deste Município de Juazeiro, com a seguinte ORDEM DO DIA:

1 - Deliberação sobre coligações partidárias, discussão, aprovação e nomes da coligação para a Eleição Majoritária e para a Eleição Proporcional;
2 - Escolha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito;
3 - Escolha dos candidatos a Vereadores;
4 - Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereadores; 
5 - Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral...

População de Piranga e região lota plenária de Governo Participativo em apoio à pré-candidatura de Paulo Bomfim

A adesão popular, a cada dia que passa, à pré-candidatura de Paulo Bomfim a prefeito de Juazeiro, pelo PCdoB, se comprova nas plenárias do Programa de Governo Participativo, organizada pelo Movimento Juazeiro no Rumo Certo. A que ocorreu, nesta quarta-feira(27), que buscou ouvir moradores da região de Piranga, lotou o espaço Vitória Bless, com a militância ocupando a rua em frente ao local para prestigiar o evento. Mais uma vez, o prefeito Isaac Carvalho e o deputado Zó, além de lideranças comunitárias e vereadores e pré-candidatos ao legislativo, prestigiaram o evento. Nesta quinta-feira(28), será a vez de ouvir a população da região do Quidé.

O pré-candidato a prefeito relembrou de como a cidade foi encontrada pelo prefeito Isaac, sendo um exemplo o bairro de Piranga, esburacado durante o período eleitoral pelo ex-prefeito. "Disseram ao povo que iam sanear a cidade e nem projeto tinha. O resultado vocês viram e sabem no que deu.  E agora, nós, em parceria com Lula, Dilma, Wagner e Rui Costa, conseguimos um projeto de intervenção urbana, pavimentamos e construimos ruas e avenidas e a cidade de Juazeiro vai ficar com quase 95% de área saneada. Somos a cidade da melhor educação da Bahia, temos o maior projeto de habitação popular, promovemos o desenvolvimento da cidade, melhorando a autoestima dos juazeirenses. Mas ainda temos muito por fazer, não podemos retroceder. E ouvir a população é o melhor caminho", enfatizou Paulo Bomfim...

Ascom/Paulo Bomfim