Outros Destaques

Política

Informativos

Petrolina: Prefeitura faz limpeza e manutenção em bairros da cidade

Equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando serviços de limpeza em diversos pontos de Petrolina. O trabalho, que começou há alguns dias, avança neste momento com a execução de serviços de varrição, capina, pintura de meio fio, limpeza de canal e praças. Outras regiões do município também estão recebendo serviços de limpeza e manutenção.

"A previsão é de que os serviços no bairro Cosme e Damião sejam concluídos nesta sexta-feira (08), ainda esta semana, equipes estão atuando no bairro João de Deus, nas avenidas Monsenhor Ângelo Sampaio,  Integração e Tropeiros, dando início ao trabalho no canal da avenida  Monsenhor Ângelo Sampaio e finalizando o serviço no canal do Dom Avelar", comenta Tatyanne Lima, secretária de Infraestrutura...

Ascom/Petrolina

UPAE e HDM abrem Processo Seletivo para cargos de nível superior, médio e elementar para cadastro de reserva

 
O Hospital Dom Malan e a Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE),  através da Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar e do  Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, estão com processo seletivo aberto para diversos cargos de nível superior, médio e elementar.  Entre os dias 6 e 11 de janeiro de 2016, os interessados neste processo seletivo devem cadastrar seus currículos, ou atualizar seus dados cadastrais, no site do IMIP (http://www.imip.org.br), no campo TRABALHE CONOSCO, localizado no rodapé da pagina.
 
Após o período de inscrição, o candidato receberá um e-mail sinalizando qual o dia, horário, local de prova e quais documentos serão necessários   apresentar no dia do processo seletivo. É importante ressaltar que os dados cadastrais devem estar atualizados, principalmente o e-mail, pois os candidatos não receberão informações por telefone, mesmo aqueles candidatos que já possuem seus currículos cadastrados, deverão efetuar a atualização devido reconfiguração na plataforma do site.
 
Informamos também que os candidatos de nível técnico e superior precisam estar com a carteira do conselho representativo de classe atualizada e válida.  A data do processo seletivo está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de janeiro de 2016.
 
Seguem os cargos disponíveis:
 
Nível superior
 
ASSISTENTE SOCIAL
ENFERMEIRO
FONOAUDIÓLOGO
NUTRICIONISTA
PSICÓLOGO
TERAPEUTA OCUPACIONAL
FARMACÊUTICO
 
Nível médio / técnico
 
AUX DE NUTRIÇÃO
AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
FLEBOTOMISTA/COLETOR
TEC DE ENFERMAGEM
 
Nível Elementar
 
AUX. ROUPARIA
COPEIRO
COZINHEIRO
ELETRICISTA
ENCANADOR
JARDINEIRO
PEDREIRO
MARCENEIRO
PINTOR
MAQUEIRO
AUX. SERVIÇOS GERAIS
AUX. RECEPÇÃO E PORTARIA
AUX. OPERACIONAL
..

Ascom HDM

VER-SUS no Vale acontece nas cidades de Petrolina, Juazeiro e Senhor do Bonfim

A IV Edição do Projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS) no Vale do São Francisco ocorrerá nos municípios de Juazeiro-BA, Senhor do Bonfim-BA e Petrolina-PE, no período de 13 a 21 de janeiro. O VER-SUS é realizado através de uma parceria da Rede Unida com o Ministério da Saúde e estudantes da graduação, e consiste numa importante ferramenta de educação em saúde que visa ressignificar a formação acadêmica, ao estimular as/os viventes a se integrarem e militarem em favor do Sistema Único de Saúde.

Durante estes 9 dias, 30 discentes de diversos cursos e integrantes de movimentos sociais estarão alojados na Espaço Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro-BA, onde vão dormir, fazer suas refeições, interagir e debater sobre a importância da defesa do sistema de saúde pública do nosso país...

ASCOM VER-SUS no Vale

NOTA DE PESAR – SAAE

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE), Joaquim Neto, manifesta pesar pelo falecimento do funcionário Denilson Brito de Oliveira, que prestou serviço no setor de corte e religação. Ao mesmo tempo presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.   ..

Natal Encantado em Sobradinho será encerrado com Sorteio de prêmios

A Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e de Administração e Fazenda, em parceria com o comércio local, desenvolveu durante todo o mês de dezembro a campanha "O Natal Encantado em Sobradinho- Vale prêmios", uma ação que movimentou o comércio local, estimulando as compras de final ano nas lojas da cidade e promoveu o fortalecimento do setor. Os consumidores que compraram no comércio local estão concorrendo a dezenas de prêmios, entre eles duas motos 0 km.

A campanha será encerrada no próximo sábado, 9, às 19 horas, na Praça Geraldo Silva, com a entrega dos prêmios. Os consumidores que comprarem até amanhã, 07, ainda estão concorrendo aos prêmios. O resultado da Campanha também será divulgado no site www.sobradinho.ba.gov.br, a partir do dia 11 de janeiro de 2016.   ..

Ascom/Sobradinho

Prefeitura de Petrolina oferece gratuidade nos transportes coletivos para pessoas com deficiência

A partir da próxima segunda- feira (11), a secretaria de Cidadania, através da Secretaria Executiva de Acessibilidade, realizará perícia médica para as pessoas com deficiência, que necessitam do benefício de gratuidade nas linhas de transporte coletivo em Petrolina.

A gratuidade é concedida pelo Governo Municipal de Petrolina, por meio das Secretarias de Cidadania, EPTTC e secretaria de Acessibilidade à deficientes físicos, mentais, visuais ou auditivos e a doentes crônicos. Para o prefeito, Julio Lossio, isto é uma forma de inclusão social, já que com livre acesso ao transporte público, os portadores de necessidades podem ter maior mobilidade e autonomia para se locomover em Petrolina. 

Para obter o beneficio é necessário apresentação de laudo, emitido após perícia médica e o prazo para entrega do cartão é de no mínimo 45 dias. Apenas o beneficiário pode receber o Cartão, mediante apresentação do documento de identificação original com foto como: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação ou passaporte.

A Pericia Médica será realizada, de 2ª a 6ª feira, de 09:00 às 12:00hs, na Secretaria de Cidadania, na Rua Santa Cecília, nº 35, Centro –Petrolina. Para maiores esclarecimentos, os interessados ainda podem ligar par o telefone 3862-9224. ..

Ascom/Petrolina

Bloco Cabaré das Ilusões está de volta ao carnaval de Juazeiro

É com muita alegria que o bloco Cabaré das Ilusões, vem informar que no carnaval de 2016, vai colocar o bloco na rua, sim! Criado em 1994 numa brincadeira entre amigos, o bloco Cabaré das ilusões caiu na graça dos juazeirenses que procuravam por um bloco que resgatasse o que o antigo carnaval tinha de melhor.

Após dois anos fora do carnaval de Juazeiro, o Cabaré está de volta, mais animado e irreverente do que nunca. Com saída para o dia 24 de janeiro às 14hs, com duas bandas de sopro, o cabaré convida todos os foliões a viver uma experiência inesquecível! Acompanhem todas as novidades através da página do Facebook: Bloco cabaré das ilusões..

Ascom Cabaré das Ilusões

Petrolina Sedia o III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco

Nos dias 14 e 15 de janeiro o auditório da biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Petrolina, será palco do III Seminário Sobre Saúde e Longevidade do São Francisco.

O evento é uma realização da Clínica Milos – Clínica de Medicina Integrativa e Longevidade Saudável e tem como objetivo informar a comunidade da área de saúde e público interessado sobre as novas descobertas para uma saúde preventiva, com foco em três vertentes relacionadas com prevenção de doenças crônico-degenerativas: Stress oxidativo, inflamação crônica estéril e pausas hormonais...

Ascom

Petrolina: Setor de tributos da Prefeitura anuncia mudanças no atendimento ao contribuinte

A partir da próxima segunda-feira (11), a emissão de segundas vias de guias de recolhimento como ISS, IPTU, ITBI e demais tributos municipais deverão ser feitas apenas via internet ou no ponto de atendimento da Prefeitura de Petrolina, no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.

De acordo com o secretário executivo da Fazenda, Allan Maux, a medida foi adotada para oferecer mais comodidade e conforto aos contribuintes, que terão no Expresso Cidadão, um tempo maior de expediente. “O horário do ponto de atendimento é mais extenso, de 8h às 20h, e com isso o contribuinte tem um tempo maior para resolução de suas pendências junto a Prefeitura. Os contribuintes também têm acesso aos mesmos serviços via internet”, assegura Maux, acrescentando que além da retirada de segunda via de impostos, o ponto de atendimento também dispõe de emissão de notas fiscais avulsas, certidões negativas e outros atendimentos que não dependam de geração de protocolos...

Ascom/Petrolina

Chapéu de Palha define pontos de cadastramento no Sertão do São Francisco

Os locais para o cadastramento dos trabalhadores da fruticultura irrigada no Chapéu de Palha 2016 foram definidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, coordenadora do programa. As inscrições ocorrerão entre os dias 18 e 22 de janeiro em sete municípios do Sertão do São Francisco – Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia.

Em Petrolina, maior município da região, serão sete pontos de cadastramento. Em Lagoa Grande, são dois e, nos demais municípios, as inscrições serão realizadas nas sedes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (confira a lista abaixo)...

Ascom/ Secretaria de Planejamento

SEMAOP estende por mais dois dias cadastramento de ambulantes para o carnaval 2016

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) em consenso com a Coordenação do Carnaval e atendendo a grande demanda na procura por espaço para comercialização de produtos no período festivo, resolveu prolongar por mais 2 dias o cadastramento dos ambulantes.

Os vendedores interessados devem comparecer à sede da secretaria, localizada na Avenida Oscar Ribeiro s/n°, nos dias 07 e 08 de Janeiro das 14h às 18h, munidos de RG, CPF e comprovante de residência...

Ascom/Juazeiro

Secretaria de Saúde intensifica combate à muriçoca esta semana em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro continua fortalecendo os trabalhos de combate à muriçoca com inseticida. A ação reiniciada nesta segunda-feira (04), será realizada em diversos bairros da cidade, sempre das 18h às 20h30.

A Secretaria da Saúde de Juazeiro começou no final de julho de 2013 o trabalho de combate à muriçoca com inseticida e todas as localidades já foram beneficiadas e estão recebendo a visita novamente da equipe técnica. Além de reduzir o incomodo da muriçoca, a ação também controla a proliferação da dengue e tem como objetivo promover mais qualidade de vida para população...

Por Daniela Duarte/SESAU

Concurso para professor efetivo da Univasf tem 10 vagas para cursos de Medicina de Petrolina e Paulo Afonso

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o Concurso Público de Provas e Títulos para Professor da Carreira do Magistério Superior, para as Classes Auxiliar, Assistente A e Adjunto A, nível I. Ao todo, estão disponíveis 10 vagas para os cursos de graduação de Medicina, ofertados nos Campi Petrolina (PE) e Paulo Afonso (BA). As inscrições permanecem abertas até as 18h do dia 26 de fevereiro.

Poderão participar do concurso candidatos que tenham graduação, além de especialização ou titulação em nível de mestrado ou doutorado nas áreas exigidas pelo Edital N° 52/2015. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site de Concursos da Univasf. O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 100 e R$ 200, conforme regime de trabalho e formação acadêmica. A solicitação da isenção da taxa de inscrição pode ser realizada até as 17h do dia 12 de janeiro, de acordo com requerimento disponível na página Concursos da Univasf. 

O certame terá quatro etapas: prova escrita e prova de aptidão didática, de caráter eliminatório; e prova de defesa de memorial e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas escritas e de aptidão didática estão previstas para os dias 8 e 9 de abril, respectivamente, e poderão ser realizadas nos campi Petrolina Sede (PE) e/ou Juazeiro (BA). As datas, locais e horários das demais etapas do concurso serão posteriormente divulgados. Os locais definitivos e os números das respectivas salas estarão disponíveis no site de Concursos a partir do dia 1º de abril. Outras informações podem ser obtidas no Edital Nº 52/2015, também disponível no link abaixo. 

Áreas de Conhecimento do Concurso: 
Bioquímica Básica e Bioquímica Clínica
Cirurgia Geral
Epidemiologia
Infectologia
Morfologia Humana
Psiquiatria
Radiologia
Semiologia

 Edital Nº 52/2015..

Karen Lima Ascom Univasf

CORPO DE TRABALHADOR DO MERCADO DO PRODUTOR É ENCONTRADO NO CANAL DO PROJETO MANDACARU

O leitor João Gualberto entrou em contato com o Blog para informar que está desaparecido desde a tarde passada (04), no canal do Projeto Mandacaru, Marcelo José Xavier, filho do finado Pancada da Avenida Flaviano Guimarães. As primeiras informações dão conta de que Marcelo foi para o Mandacaru tomar banho no canal e desapareceu. Encontraram o carro com os seus pertences, mas nada dele. Membros do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros estão nesse momento no canal tentando achar o corpo. Marcelo trabalha em uma empresa que comercializa insumos agrícolas no Mercado do Produtor.

Atualizando a informação: O Corpo de Bombeiros conseguiu encontrar na manhã de hoje o corpo do jovem Marcelo, que inicialmente teria se afogado no canal. Agora é aguardar a perícia do IML. O corpo está sendo velado no SAF e o enterro será amanhã, dia 06, às 09 horas no cemitério central de Juazeiro...

Diário Oficial divulga lista de feriados e pontos facultativos em 2016; confira

Os feriados e pontos facultativos federais em 2016 foram publicados hoje (4) no Diário Oficial da União. Este ano são 13 datas, entre feriados e pontos facultativos, além do 1º de Janeiro. Em 2015, foram 11 feriados e seis pontos facultativos ao longo do ano.

A publicação abrange apenas os feriados nacionais, não estando incluídos os estaduais e municipais. Nos pontos facultativos, as empresas e os órgãos públicos podem optar por abrir ou não, mas devem manter os serviços considerados essenciais, como emergências de hospitais...

Correio da Bahia

Casa Nova: Começa matrícula de alunos novatos na rede municipal

Os estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Casa Nova no ano letivo de 2016 já podem fazer sua matrícula. As matriculas estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 04, até o dia 15 de janeiro.

Os interessados pelas vagas devem procurar as unidades escolares na sede ou no interior portando os documentos pessoais, juntamente com os do estudante (Certidão de Nascimento do candidato à vaga e duas fotos 3x4, além do RG, CPF dos pais ou responsáveis e comprovante de residência). Devem ser apresentados os originais e cópias de todos os documentos exigidos

As vagas são destinadas aos alunos de creche, educação infantil, fundamental I e II. De acordo com a secretária de Educação, Josinete Costa, é necessário que os interessados procurem o quanto antes as unidades para evitar superlotação. “Vamos garantir vaga para todos os alunos. Esse é o nosso compromisso, mas é importante que os responsáveis procurem o quanto antes as unidades de interesse para efetuar a matricula e garantir a vaga para o ano letivo de 2016”, explica. ..

Ascom/Casa Nova

SEDUC EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS FILAS PARA MATRÍCULA NA REDE MUNICIPAL

Nota de Esclarecimento/Secretaria de Educação

Ascom/PMJ ..

UPE oferece inscrições para 400 turmas do PROLINFO nesta segunda-feira (04)

Cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica serão oferecidos 
no Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Camaragibe, Petrolina e Arcoverde.

O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco está com matrículas abertas de 04 a 29 de janeiro de 2016. Toda população pernambucana pode se inscrever nos cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica, acessando o site www.prolinfo.com.br. Não são cobradas mensalidades, apenas uma taxa de matrícula válida para o semestre letivo — R$ 230 para todos os cursos, com exceção de computação gráfica, cujo investimento é de R$ 330. O material didático, gratuito, é disponibilizado para download antes do início das aulas...

Ascom UPE

Aberta a seleção para bolsistas da Philarmônica 21 de Setembro

Foi publicado o edital de seleção de novos bolsistas para o Projeto de Educação Musical emPetrolina. Os aprovados vão integrar os grupos musicais Philarmônica 21 de Setembro Jovem e Orquestra do Sertão e se apresentar durante a temporada 2016. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro.

Podem se inscrever técnicos e músicos instrumentistas que possuam instrumento musical próprio. No total, são 71 vagas, 62 para músicos e nove para técnicos. As inscrições são realizadas presencialmente ou por procuração de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na Secretaria Executiva de Cultura, que fica no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na região central do município...

G1 Petrolina

SEMANA COMEÇA COM PREVISÃO DE CHUVA PARA JUAZEIRO E REGIÃO

Com temperaturas próximas dos 40 graus Juazeiro e Petrolina começaram 2016 na expectativa de que se inicie o período úmido para baixar o forte calor que está afetando toda região.

Segundo os diversos institutos de meteorologia há previsão de muita chuva esta semana para Juazeiro e região. Confira:..

COLÉGIOS DA PM ABREM INSCRIÇÕES ONLINE NA SEGUNDA-FEIRA (4)

Tabela de Vagas no CPM Juazeiro.

Serão abertas nesta segunda-feira (4), às 7h, as inscrições online para a disputa por vagas no ano letivo de 2016 nas unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM). O prazo de inscrição será encerrado às 18h da sexta-feira (8). Ao todo, serão disponibilizadas 2.201 vagas para os 13 Colégios da Polícia Militar. Entre as vagas oferecidas para a capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição e 30% para o público externo...

CBHSF promove nova edição do seminário quilombola

A cidade ribeirinha de Penedo, em Alagoas, será sede do II Seminário Situacional das Comunidades Quilombolas do Rio São Francisco, que acontecerá em fevereiro de 2016. Detalhes sobre data, local e programação serão definidos em breve pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), que promove o encontro.

De acordo com o coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Médio São Francisco, Cláudio Pereira, a ideia é trazer representações dos cinco estados da bacia. “Fazer um diagnóstico de atuação dos quilombos de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe”, disse. O primeiro seminário aconteceu em 2014, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), reunindo mais de 150 pessoas, distribuídos por 30 comunidades quilombolas...

Ascom CBHSF