RedeGN - Espaço do Leitor

Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

ESPAÇO DO LEITOR: A FALTA DE BOM SENSO

Geraldo,

É um absurdo a falta de bom senso de alguns órgãos da Prefeitura de Juazeiro. Olha onde foram colocar um ponto de mototaxis, justamente em uma rotatória...

ESPAÇO DO LEITOR: FELIZ ANIVERSÁRIO PEDRO MILITÃO

Gostaria que fosse publicada hoje dia 03/04 essa homenagem ao nosso amigo Pedro Militão Filho. 

Grata,

Thaise


Meu caro amigo, companheiro e grande líder comunitário, Pedro Militão Filho. Quero lhe dizer hoje o quanto sua vida é importante e do quanto ainda tens a realizar em busca da sua felicidade.

Você deve continuar suas lutas e jamais se deixar abater pelas dificuldades e problemas, afinal eles existem para que provemos a nós mesmos do quanto somos capazes de sair vitoriosos.

Não há como esquecer as pessoas que nos conquistam e que estão sempre presentes em nossos pensamentos.

Agradecemos a Deus hoje pela sua vida e que ele continue a lhe dar coragem, energia e força para seguir adiante em sua jornada.

De coração um feliz aniversário, sem se esquecer do quanto você é um grande ser humano capaz de realizar grandes feitos.

Tenha fé em si mesmo, pois é o mesmo que caminhar ao lado do Pai Celeste, ele lhe deu dons e qualidades para que você os desenvolvesse em favor dos outros e também de si mesmo.

Parabéns Amigo!!

São os sinceros votos de seus amigos Thaise, Núbia, Danilo e Arylma ..

ESPAÇO DO LEITOR: DESOBEDIÊNCIA À LEI DO SILÊNCIO

Prezado Geraldo José,

Nós moradores da Rua do Paraíso, bairro Santo Antonio, estamos vivendo momentos de terror por conta dos bares que estão funcionando até altas horas da madrugada, tirando nossa paz e o nosso sossego...

ESPAÇO DO LEITOR: ESPERANDO PELO FOGO. ATENÇÃO BOMBEIROS DE JUAZEIRO!

Senhoras e senhores, o lixo e entulhos tomam conta de Juazeiro. Nunca houve tanto descaso com os serviços públicos em nossa cidade. Já sabemos das ruas destroçadas, principalmente no bairro Piranga, praças abandonadas, mato pelo meio fio e observem a situação aqui nesta praça do bairro Santo Antonio: o resto de árvores podadas, lixo e entulho, isto é perigoso, já pensou se uma "baga de cigarro" é jogada ali. É muita irresponsabilidade com a nossa gente.

Estou alertando como cidadão...

ARTIGO - CACHIMBO DA MORTE!

26 de abril, 2ª feira – dia das almas! A noite estava acordando mais ou menos no crepúsculo matutino (lusco-fusco), quando eu começava a descer à orla ll, com destino ao banho de rio, completando assim, o meu Cooper, senti que uma senhora, toda de branco, atravessava a pista, partindo do passeio onde está o Vapor Saldanha Marinho, em minha direção.

Senhor..! Senhor..! Uma voz de piedade! Olhei para o alto, e, na minha clarividência, observei que era a mesma mulher de branco (alma!). “Quando fizer suas crônicas, lembre-se de escrever sobre as drogas que estão tomando conta da cidade”. Prometo! Refleti que não faz muito tempo que escrevi uma crônica: “Ou o Brasil acaba com o Crack ou o Crack acaba com o Brasil!”..

Imagem Ilustrativa da Internet

DIA DO TRABALHADOR: O QUE TEMOS A COMEMORAR?

O 1º de maio sempre foi evidenciado como uma data de comemoração, uma homenagem ao trabalho e ao trabalhador como fruto de sua luta, seus percalços e batalhas cotidianas, mas afinal temos o que comemorar na Bahia?

Nosso estado vive um momento de total letargia para com o trabalhador, em especial o servidor público estadual, sendo estes vítimas de arroubos e perseguições vãs de onde antes só se ouvia benesses e elogios. O atual desgoverno da bahia, que mudou a inicial da palavra Wergonha de v para W, persegue, oprime, não dialoga e principalmente, destrói os seus compromissos eleitorais com aqueles que sempre formaram a sua base de apoio. Vimos isso na greve da Polícia, onde centenas de policiais foram presos ou indiciados, e agora vemos na greve dos servidores da educação. que de forma absurda e autoritária, aprovou na assembléia um projeto que não tem a aprovação da categoria, descumprindo um acordo firmado em novembro, e não satisfeito, de maneira covarde cortou o salário da grande maioria dos educadores, pela primeira vez na história da Bahia, deixando-os e a suas famílias sem capacidade de sustentar –se, pagar dívidas e mesmo comprar o pão nosso de cada dia...

Espaço do Leitor: Morador do João Paulo II agradece conclusão da avenida Shefic Khoury

Prezado Geraldo,

Agora Sim, a pavimentação asfáltica da avenida Shefic Khoury foi concluída...

Artigo - Algumas poucas leituras

As leituras são fantásticas! Nas letras das palavras, nas frases, nos tons, nos gestos e também nos suspiros. Em tudo fazemos leituras e estas podem estar corretas, confusas ou confundidas em decorrência de estar mal ditas, mal escritas ou blefadas.

É um mundo sem fim de situações que carece de educação, tanto para quem demonstra quanto para quem lê e interpreta...

Imagem da Internet

ESPAÇO DO LEITOR: ISTO É UMA VERGONHA JUAZEIRO, ATÉ QUANDO?

Amigos e amigas da nossa Juazeiro, o descaso com os serviços públicos em nossa cidade beira o absurdo e a falta de compromisso com o nosso povo desolado.

Entulhos obstruindo ruas, capim beirando o meio fio, terra no asfalto, praças destroçadas, ruas esburacadas, latadas no viaduto e muito mais. Será que vão resolver agora, depois de mais de três anos lamentando os erros das administrações passadas ou vamos esperar mais quatro para mudar de verdade?..

ESPAÇO DO LEITOR: 28 DE ABRIL – DIA DA EDUCAÇÃO! ESSA ARMA PODEROSA...

Ouvi de uma avó que ela não aprendeu a ler porque seus pais não deixaram, dói. Ouvi de uma avó que ela gostaria muito ter aprendido a ler e escrever, mas, seus pais não deixaram para que não escrevesse carta ao namorado distante , não dói, é revoltante... Vou repetir é re-vol-tan-te...

A vida no passado tinha dessas... Ainda bem que passou...

ARTIGO - A LEI DA BELEZA E DA ESTÉTICA

*Maraísa Santana

A Lei da Beleza e da Estética é a Lei nº 12.592, de 19 de janeiro de 2012 e foi assim denominada pela mídia, porque regulamenta as profissões de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure e Depilador...

Leitor denuncia manifestações que ferem a legislação eleitoral

 

 

Caro Geraldo,..

ARTIGO - DISCRIMINAÇÃO ENGRAVATADA (DIÁRIO DA REGIÃO, 29 ABRIL 2004)

Na miscigenação racial deste imenso tapete verde-amarelo, todo mundo é nagô, estando presente predominantemente o sangue da raça negra. Demonstrar desdém em relação à cor da pele que reveste externamente o corpo humano de cútis branca, parda, preta ou amarela é uma discriminação patogênica manifestada por alguns indivíduos alienados, idiotas e nanocefálicos.

A cor ideal do homem deve acima de tudo, representar seus atos probos, sua conduta ilibada, bem como a prática salutar de ações dignificantes que o possa conceituar. Não há ser humano sem cérebro, pois todos foram dotados pelo Criador de juízo e imaginação. Logo, todos nós temos um centro intelectivo com capacidade de discernimento para praticar condutas que são enxergadas e julgadas pela sociedade quanto ao mérito; jamais, portanto, de conformidade com a tonalidade da cútis...

ARTIGO - RESPONDENDO AO EVANGELHO

No evangelho de S. João numa interrogação é feita aos cristãos católicos professantes da religião majoritária na diocese jubilar de Juazeiro: Que obras os sinais realiza a igreja diocesana de Juazeiro ao longo dos seus 50 anos de existência celebrados modestamente no ano em curso que possam justificar o seguimento por parte da grande maioria dos cristãos?

Aceitem outros irmãos separados e os incrédulos o testemunho de um septuagenário diocesano, perseverante na caminhada acidentada da igreja santa e pecadora plantada estrategicamente na região semi-árida do São Francisco: entre muitas, a obra de evangelização dos homens que há 50 anos eram simples assistentes na condição de católicos não praticantes nas celebrações em que permaneciam na praça da matriz em animados papos sobre futebol política e carnaval; enquanto que as piedosas mulheres acompanhavam as celebrações da missa em latim através dos seus livrinhos conhecidos como adoremos em atitude respeitosa traduzida pela cobertura da cabeça com véu ou erchape em orações longas de louvor e agradecimento pelos seus companheiros carentes de graças santificante. Em suma: enquanto as mulheres permaneciam no interior do templo em orações continuas e cânticos celestiais, os homens se divertiam na praça...

Espaço do Leitor: Fonte do Paço Municipal carece de limpeza

Mesmo com a situação de dengue controlada e sem risco de um surto em 2012, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), alguns munícipes tem demonstrado preocupação em relação a uma área no centro da cidade que dado o acúmulo de água pode virar foco de proliferação do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypt).

Trata-se da fonte luminosa atrás do Paço Municipal que está necessitando urgentemente de limpeza e renovação da água. A preocupação do leitor Carlos Heitor pode ser excessiva, mas não custa nada fazer a limpeza de “casa” para virar exemplo para os demais juazeirenses...

Espaço do Leitor: Quadra de Esportes João Leopoldo está totalmente abandonada pela Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Sento Sé

Construída na administração do ex-prefeito João Leopoldo, já falecido, a referida quadra já teve dias melhores. Hoje a mesma está esquecida, completamente abandonada, jogada às traças. O mais inusitado e desrespeitoso é a atitude do Chefe do Departamento de Esportes, Cícero de Adão, que sempre treinava a garotada do colégio D. Jayro Sento Sé ali, e jamais teve a coragem de batalhar pela conservação da quadra e nunca cobrou nada por isso. A maioria destes jogadores que jogava ali os campeonatos amadores já foi treinada por ele.

O lugar está abandonado e não se pode fazer uso do que a gente paga para existir através de impostos. Deveriam usar o bom censo e ter feito a manutenção adequada o que é obrigação do município, pois o dinheiro do contribuinte não é água para mandarem pelo ralo...

Flagrante: Empresa contratada pela Pró-Matre joga entulho em rua no centro de Juazeiro

Nesta terça-feira (24), um leitor ficou durante parte da manhã (08h32) aguardando este flagrante na rua Marechal Deodoro, centro da cidade, onde insistentemente um hospital de grande porte que está passando por reformas, através da empresa contratada suja a citada artéria.

Os funcionários, por meio de uma lata em corda, recebem os detritos, colocam em um carrinho de mão e jogam no amontoado de entulhos na calçada. Estes entulhos vêm trazendo uma série de problemas aos moradores da citada rua que já foi alvo de várias críticas de blogueiros e transeuntes desta artéria, que se sentem prejudicados com esta arbitrariedade...

Espaço do Leitor: João Paulo II e Parque Residencial reclamam da falta de água

Amigo Geraldo,..

PROPAGANDA ANTECIPADA E A MULHER ENGANCHADA

O noticiário de rádios, jornais e blogs no momento, em Juazeiro, destacam ações judiciais movidas pelo Ministério Público Estadual, com decisões liminares e de mérito, buscando corrigir e punir atos de antecipação de propaganda política, o que fere a Lei das Eleições. Meu objetivo aqui, neste espaço, não é discorrer sobre os conceitos, princípios e jurisprudências sobre o tema, embora venha estudando e pesquisando o assunto.

Sem adentrar o mérito da questão, como disse, quero potencializar a importância deste momento, como educativo, saneador e tendente a elevar o nível de nossa convivência com as regras do jogo, trazendo a todos para um patamar mais equilibrado, razoável, justo e desenvolvido. Reconheço que o passivo em matéria de cumprimento da legislação eleitoral ainda é grande, mas é verdade também que das eleições de 2008 para cá houve considerável progresso no que tange a essa matéria específica...

Espaço do Leitor: Descaso com a Pedra do Lorde.

Geraldo José,

Sou morador do bairro Pedra do Lorde há 28 anos e meu bairro não tem nada lazer, saúde e esportes. Faça uma comparação com o bairro do Quati que tem apenas 10 anos em Petrolina. Em um projeto da prefeitura municipal para a construção de quadras poliesportivas na cidade a Pedra do Lord não foi contemplada, na construção de um posto de saúde foi construído no bairro Palmares a menos de 100 metros do posto do bairro do Quidé, na construção de uma creche não foi diferente construída no bairro Palmares, até a 76º CIPM que era lotada no bairro foi transferida para outro local e agora com mais gravidade o SAAE deixa os moradores do bairro sem água diariamente. O que está acontecendo com a comunidade do bairro Pedra do Lorde?..

Imagens ilustrativas da internet

ESPAÇO DO LEITOR: MAIS QUATRO ANOS PERDIDOS.

A sensação é de que cidade esta estagnada por quatro anos. Juazeiro não avançou nada ou em quase nada. As pessoas estão desmotivadas, com baixíssima autoestima. Como o cidadão pode ficar motivado para alguma coisa se em volta dele tudo está depreciado?

A população confia e espera que um governo municipal trabalhe, e muito, para que sua vida melhore. Da porta de casa para dentro a pessoa vai se virando. Luta com dificuldade para sobreviver. Quando sai de casa, a situação vai ficando complicada. As ruas estão sujas, esburacadas e as praças abandonadas e mal iluminadas...

Espaço do Leitor: Ajuda à Prefeitura de Juazeiro.

Prezado Geraldo,..