Outros Destaques

Política

Variadas

Petrolina: Centro de Controle de Zoonoses removerá enxame de abelhas

O Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ), em parceria com apicultor da região e a AMMPLA, realizará na próxima sexta-feira (10) a remoção de enxame de abelhas, localizado entre as ruas das Ingazeiras e do Jasmim, no bairro Areia Branca. A ação acontecerá das 15h30 às 18h30.

"Pedimos a colaboração da população para que não transite nessas ruas durante a retirada do enxame, que estarão interditadas, para que não haja nenhum acidente. Com certeza será mais uma ação de sucesso", afirmou o médico veterinário do CCZ, Washington Luiz Gonçalves...

Ascom/Petrolina

Produtores rurais de Juazeiro têm a oportunidade de solicitar título de terra

Donos de pequenas propriedades rurais de Juazeiro, que desejam regularizar seu imóvel rural, têm, até o dia 15 deste mês, a oportunidade de solicitar o título de terra na modalidade doação, de forma gratuita. A ação faz parte do Projeto de Regularização Fundiária, executado pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Para requerer o título, o produtor rural precisa comparecer, com toda a documentação necessária, na Secretaria de Agricultura de Juazeiro, localizada no Mercado do Produtor de Juazeiro, das 8h as 12h e das 14h as 17h.  Para realizar o cadastro de solicitação, é necessário nunca ter recebido um título de terra e possuir uma área de até 100 hectares...

Ascom/CONSTESF

Um jovem negro é assassinado a cada 23 minutos no Brasil, diz relatório de CPI

Foi divulgado nesta quarta-feira (8), o relatório final da CPI do Senado sobre Assassinato de Jovens, que foi presidida pela senadora baiana, Lídice da Mata (PSB). De acordo com o texto, apresentado pelo senador Lindbergh Farias (PT/RJ), um jovem negro é assassinado no Brasil a cada 23 minutos. A taxa de homicídios de jovens negros é quatro vezes maior que a referente a brancos da mesma faixa etária, entre 15 e 29 anos. A cada ano, no Brasil, cerca de 23,1 mil jovens negros são assassinados, segundo constatou o relatório.

A presidente da CPI, Lídice da Mata, afirmou que o relatório aponta três frentes como ações práticas: transparência de dados sobre segurança pública e violência e fim dos autos de resistência (termo utilizado por policiais que alegam estar se defendendo ao matar um suspeito), a unificação das Polícias Militar e Civil e um Plano Nacional de Redução de Homicídios de Jovens...

Ascom/Senadora Lídice da Mata

Ambulantes de Petrolina recebem certificado e estão aptos para os festejos juninos

Dez dias antes do início da festa no pátio de eventos Ana das Carrancas, 220 ambulantes que participaram do curso de Manipulação de Alimentos e Gestão de Negócios, oferecidos em parceria da Prefeitura de Petrolina e a Unidade do Sebrae do município, receberam o certificado que os habilita para realizar comercialização de comidas e bebidas durante o festejo.

Além do manejo correto dos alimentos e o uso correto de equipamentos de higiene, os ambulantes também foram orientados quanto às novas exigências da Vigilância Sanitária e receberam noções valiosas de como administrar o próprio negócio.  O diretor da Vigilância Sanitária em Petrolina, Jarbas Costa, prestigiou o evento e afirmou que os ambulantes estão prontos para o trabalho. "Fico feliz em saber que hoje aos ambulantes têm na Vigilância um parceiro e não apenas como órgão fiscalizador. Parabéns e continuamos a disposição", expôs...

Ascom/Petrolina

“O PROCON DEVE ESTAR NAS RUAS PARA ATENDER A SOCIEDADE” ASPIRA CARLOS TÚLIO COORDENADOR REGIONAL

No último dia 24, o Procon de Juazeiro/Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor que funciona à Rua José Petitinga, Nº 253, bairro Santo Antônio, completou três anos de inestimáveis serviços prestados à população da cidade e de vários municípios do Norte da Bahia, além de alguns casos oriundos da cidade pernambucana de Petrolina. Para fazer um balanço das atividades realizadas até o momento o coordenador Carlos Túlio Cruz esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quarta-feira (08), quando ratificou que o setor de telecomunicações ainda é o mais acionado no órgão. "São inúmeras as reclamações, especialmente com relação às empresas de telefonia. Mas há também a procura por resoluções de problemas nos setores do comércio e também de serviços" admitiu Túlio.

Segundo o coordenador, o Procon de Juazeiro tem realizado um trabalho de conscientização não apenas dos consumidores como também das empresas, as quais devido à eficaz atuação do órgão têm buscado cada vez mais cumprir o que determina o Estatuto do Consumidor. "A nossa equipe é constituída de seis servidores e por recebermos demandas de outros municípios da região temos ainda uma grande procura, mas é inegável que o número de atendimentos vem gradativamente diminuindo devido à nossa função de também orientar e conscientizar os donos e gerentes de empresas e prestadores de serviços. Quando se cumpre o que determina a Lei não são geradas reclamações e nem ações reparatórias", explicou Carlos Túlio...

Prefeitura de Petrolina discute ações de segurança para o São João

Para que o São João do Vale aconteça de forma segura, a Prefeitura de Petrolina está realizando uma série de reuniões com diversos órgãos para garantir que público esteja assegurado e protegido todos os dias da festa. O objetivo desses encontros é discutir as ações de mobilidade, fiscalização e segurança do evento que acontece no pátio de eventos Ana das Carrancas, de 17 a 25 de junho. 

Na manhã desta terça (07), representes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agrário (Sedesa), Segurança Cidadã, Infraestrutura (Seinfram), Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária estiveram reunidos na Sedesa para deliberar questões logísticas do evento. ..

Ascom/Petrolina

Alunos da Escola Crenildes Brandão visitam Praça da Ciência em Juazeiro

Duas Praças da Ciência foram inauguradas na semana passada pelo prefeito Isaac Carvalho e a que está localizada na Avenida Flaviano Guimarães recebeu nesta terça-feira (08), a visita de um grupo de alunos, professores e da coordenadora da Escola Municipal Crenildes Luiz Brandão.

Os estudantes do 4º e 5º ano ficaram encantados com os brinquedos projetados para aprendizagem dos princípios básicos da física, matemática e outras ciências. "É muito interessante tudo aqui, principalmente a bicicleta geradora. Você pedala e gera energia para ligar o rádio e acender a lâmpada da bicicleta", explicou a aluna, Jaclene de Souza. Já a estudante Jamile Maçal ficou surpresa com o brinquedo da concha. "Você fala neste buraquinho, o som se espalha na concha e a minha colega lá do outro lado me ouve perfeitamente, a gente consegue conversar com toda essa distância. Não imaginava que isso fosse possível", indagou a estudante...

Ascom/Juazeiro

AMMPLA define esquema especial de Trânsito para o Povoado do Capim durante a 45º Jecana

O trânsito do Distrito do Capim, localizado a 25 km de Petrolina, terá esquema especial durante o período de 10 de junho a 12 de junho, quando ocorrerá a 45º Jecana-Corrida de Jegues e shows com Flávio Leandro, Elisson Castro e Banda Pega Leve.

O plano operacional foi definido nesta quarta-feira 8, durante a reunião realizada na Associação de Moradores e Produtores do Capim. 

A reunião contou com a participação da presidente da Associação do Capim, Duscineta Coelho Pereira, o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, fiscais de trânsito, gerência de manutenção e agentes de trânsito.

Para garantir segurança e preservar a tradição de uma das festas consideradas mais tradicionais da região no Povoado do Capim, a Prefeitura, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina prepara o esquema de apoio e fiscalização  que vai acontecer durante a 45º Jecana. A organização do evento espera mais de 30 mil pessoas.

O prefeito Julio Lossio determinou que serão instalados  dois pontos fixos de fiscalização no percurso para o povoado do Capim com o objetivo de orientar motoristas e pedestres. 

O diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro, garantiu que estarão envolvidos nos trabalhos cerca de 42 agentes de trânsitos, além de fiscais, viaturas e motos para ampliar a fiscalização.

O Gerente de Fiscalização de Trânsito da AMMPLA, Afonso Ricardo Rodrigues, reforça que respeitar as regras de trânsito e o próximo são condutas básicas para uma boa convivência no trânsito. Não fazer pelo outro o que você não quer para você é a regra número um para preservar a integridade física das pessoas, quando o motorista estiver trafegando.

O setor de educação do Trânsito da AMMPLA também vai realizar no domingo 12, uma panfletagem para conscientizar os condutores que trafegam no local para garantir um trânsito tranquilo e seguro.

O objetivo é mostrar o lado positivo para aqueles que Praticam atitudes certas para evitar acidentes garantindo um trânsito mais organizado. Dar passagem pela esquerda, quando solicitada por outro veículo, não costurar no trânsito garantem o bom tráfego, são bons exemplos para garantir um trânsito em paz..

"As regras de boa conduta incluem ainda não aceitar provocação de outro motorista, facilitar a passagem dos carros de bombeiros, ambulâncias e polícia, não dificultar a passagem de pedestres, principalmente crianças, pessoas idosas e portadoras de deficiência física e ultrapassar apenas pela esquerda", finalizou Afonso. ..

Ascom/Petrolina

Em fase de conclusão o ‘Programa Água Doce’ na localidade de Rodeador

Com o objetivo de estabelecer uma política pública permanente de acesso a água de boa qualidade para o consumo humano e a implantação de sistemas produtivos sustentáveis, as obras do Programa Água Doce estão em fase de conclusão na comunidade do Rodeador, distrito de Itamotinga, a 69 km da sede do município.

As obras são realizadas pelo Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB), com a parceria da Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Para a realização do serviço foi necessário a colocação de reservatórios, painel elétrico, dessalinizador e tanque de contenção...

Por Luzete Nobre/SAAE

Univasf oferta vaga de estágio para estudantes de curso técnico em Administração

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para uma vaga de estágio para estudantes de curso técnico em Administração ou áreas afins de instituição de ensino oficial reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem estar matriculados entre o 3° e o 6° período do curso. O estagiário irá atuar na Seção de Arquivo Geral - Protocolo Central (SAG-PROT) da Univasf. As inscrições podem ser feitas até 23 de junho. 

Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente na sala do Protocolo Central – PROT/GR, localizada no prédio da Reitoria da Univasf, Campus Centro, em Petrolina (PE), nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para se inscrever, é necessário entregar curriculum vitae atualizado e ficha de inscrição (Anexo I do Edital N º 1/2016, disponível abaixo). 

Será cumprida uma jornada de estágio de 20 horas semanais com duração de seis meses, podendo ser prorrogado até o limite de dois meses. O estagiário receberá uma bolsa de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00. 

A seleção será composta pelas etapas de análise de currículo e entrevistas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Nos dias 27 e 28 de junho, será realizada a etapa de análise de currículo e as entrevistas serão no dia 30 de junho. O resultado final será divulgado a partir do dia 1º de julho. Mais informações podem ser obtidas no Protocolo Central, por meio do telefone (87) 2101-6835 ou por meio do e-mail: [email protected]

Cronograma: 
Inscrições – até 23 de junho
Análise curricular – 27 e 28 de junho
Resultado parcial e convocação para entrevistas – 29 de junho até 22h
Entrevistas – 30 de julho
Resultado final – 1º de julho ..

ASSCOM

Consultores discutem o Plano de Bacia do São Francisco

Os participantes do I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que acontece até o dia 09 de junho na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Campus Juazeiro-Univasf) puderam presenciar, na manhã desta terça-feira (07/06), um rico debate entre três reconhecidos consultores de recursos hídricos e meio ambiente. A mesa sobre a atualização do Plano de Bacia do São Francisco reuniu Pedro Bettencourt, Rodolpho Ramina e Pedro Molina, mediados pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda. Entre diálogos e divergências, algo de consenso: a complexidade dos desafios enfrentados pelo Velho Chico.

“Não existe ‘bala de prata’ para salvar o rio São Francisco. Nenhuma solução será fácil para enfrentar os complexos problemas que o rio vem passando ao longo dos anos”, afirmou o engenheiro Rodolpho Ramina. Uma das divergências dele é quanto à questão da escassez de água. “Não existe falta de água. Existe falta de gestão. O problema da redução da vazão, por exemplo, é justamente isso. É uma discussão sobre o nível dos reservatórios. A água está lá”, afirmou...

Assessoria de Comunicação do CBHSF

Em vinte e duas edições, Caravana da Saúde ultrapassa 10 mil atendimentos

O número de atendimento na Caravana da Saúde, um programa executado pela Prefeitura de Juazeiro já supera as expectativas da gestão, ultrapassando os dez mil atendimentos. De acordo com o secretário de Saúde do município, Plínio Amorim, a ação reforça o trabalho que a gestão vem realizando com a recuperação da estrutura física das unidades de saúde (22 novos postos entregues) e a convocação de novos profissionais aprovados em concurso público (300). 

A proposta da Caravana da Saúde é reduzir as filas de espera por atendimento em consultas e exames na rede pública. Os números da coordenação de Atenção Básica detalham o atendimento: 1420 consultas oftalmológicas, entre crianças e adolescentes; destas 90 já receberam os óculos em parceria com a Univasf, através do programa Saúde na Escola do Governo da Presidente Dilma Rousseff. ..

Ascom Prefeitura de Juazeiro

Petrolina: Secretaria de Ordem Pública orienta sobre uso seguro das fogueiras juninas

O mês de junho é repleto de tradições culturais, e a fogueira é um elemento simbólico das festas juninas. Preocupada em manter essa tradição no mês junino, a Secretária Executiva de Ordem Pública se empenha em orientar a população petrolinense como utilizar as fogueiras de forma segura. Para as pessoas que pretendem acender a fogueira em homenagem aos santos juninos, devem estar atentas com algumas regras para evitarem acidentes.

Orientações:..

Ascom Prefeitura de Petrolina

"O governo Temer acabou", avalia Daniel Almeida

Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Daniel Almeida considera muito graves os pedidos de prisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) que atingiram os principais nomes da cúpula do PMDB, dia passado, em razão de tentativas de obstrução de justiça.

Daniel Almeida considera que os pedidos de prisão contra Eduardo Cunha, José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá são um atestado de que Temer não tem condições mínimas de seguir nem mesmo provisoriamente no comando do Brasil. "A corrupção entranhada no governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) exige que sua interinidade seja interrompida o mais rápido possível", afirmou Daniel...

Ascom Dep. Daniel Almeida

Avenidas Giuseppe Muccini e Nossa Sra. de Nazaré passarão a ser interligadas

A obra de pavimentação na segunda etapa da Av. Giuseppe Muccini acaba de ganhar mais um atrativo e potencializador agente de mobilidade urbana: a construção de uma alça que vai unir as Avenidas Giuseppe Muccini e Nossa Senhora de Nazaré, interligando assim os bairros Eldorado, Piranga, Argemiro, Quidé e adjacências.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Hemerson Cardoso, a implantação da alça não estava no projeto original, mas com o andamento da obra, foi pontuada a necessidade da interligação das avenidas, “o que gera uma maior mobilidade urbana e proximidade dos bairros Piranga, Quidé e entorno”, destaca o engenheiro...

Gardênnia Garibalde/PMJ

Juíza Patrícia Cerqueira toma posse como nova integrante da corte do TRE-BA

Recebida por familiares, amigos e pelos membros da corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a juíza Patrícia Cerqueira tomou posse como nova integrante do órgão na tarde desta terça-feira (7/6). A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, o desembargador José Rotondano, que há mais de 20 anos, quando ainda pertencia ao Ministério Público, supervisionou o trabalho de Patrícia como estudante de Direito. A magistrada ingressa na corte para ocupar uma das duas vagas destinadas aos membros oriundos da classe dos juízes de direito. 

Para Rotondano, a trajetória da juíza está marcada pela firmeza, característica que, entre outras, atende aos requisitos para compor o Tribunal, principalmente após a entrada em vigor da Lei da Ficha Limpa. "Aqui temos a missão de aplicar a lei. Há muito se sabe que as conquistas democráticas não são gratuitas. Não há outra justiça que seja mais próxima da democracia popular que a eleitoral. Conheço a juíza há muito tempo e sei que a sua vida está pautada pela honestidade, probidade e honradez, critérios indispensáveis para os que julgam. A família do TRE-BA, com felicidade, a recebe de braços abertos", pontuou o vice-presidente. ..

Fonte: TRE-BA

TCE recomenda, em Parecer Prévio, aprovação das contas de 2015 do Governo do Estado

 
Após uma sessão plenária com duração superior a 5h30min, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) aprovou a proposta de Parecer Prévio com o indicativo pela aprovação, com recomendações, da prestação de contas de 2015 do Poder Executivo, feita pelo relator do processo, conselheiro João Evilásio Bonfim. De acordo com a legislação, o TCE tem, agora, um prazo de 15 dias para encaminhar o Parecer, junto com o Relatório, à Assembleia Legislativa, a quem cabe o papel constitucional de julgar as contas do governador do Estado.
 
Todos os conselheiros votaram pela proposta de aprovação das contas com recomendações, mas houve discordância em relação à inclusão ou não de ressalvas e determinações, sendo o resultado final definido pelo voto de desempate do conselheiro presidente Inaldo da Paixão Santos Araújo, restando vencidos os votos dos conselheiros Pedro Henrique Lino (ressalvas e determinações) Carolina Costa (ressalvas e determinações) e Gildásio Penedo Filho (ressalvas). O trabalho do relator João Bonfim e de sua equipe foi destacado pelos integrantes do plenário, especialmente pela decisão de antecipar as disposições normativas da Resolução 164/2015, que passará a nortear o processo de elaboração do Parecer Prévio a partir deste ano.
 
O presidente Inaldo Araújo fez questão de salientar o aspecto democrático da decisão do Tribunal e elogiar a qualidade dos técnicos e auditores que participaram do trabalho de elaboração do Relatório Técnico e que resultou na proposta do Parecer Prévio apresentada em plenário pelo conselheiro relator.  O conselheiro João Bonfim citou como fato muito positivo a redução do número de recomendações no Parecer Prévio em relação às contas de 2014, acrescentando: "Houve 44 recomendações que serão acompanhadas pelas nossas auditorias no exercício de 2016. No exercício passado, foram 66 recomendações. As questões apontadas têm o intuito de proporcionar ao governador Rui Costa o aprimoramento da sua gestão"
 
Ele ainda observou que os trabalhos de auditoria realizados apontaram diversos avanços: "Percebemos que, por meio das auditorias, os gestores públicos puderam aprimorar os trabalhos. Tivemos reuniões com representantes das secretarias de Planejamento, da Fazenda, e pudemos corrigir projetos de lei que ainda tramitavam na Assembleia Legislativa. Conseguimos, por meio de emendas de relator, corrigir propostas que tramitavam na AL. Foi com esse propósito que trabalhamos a elaboração desse parecer prévio para subsidiar a AL de informações para que possam, com muita segurança, apreciar as contas do governador Rui Costa nas contas de 2015", concluiu.
..

ASCOM-TCE

V Feira de Caprinos e Ovinos do distrito de Itamotinga acontece neste fim de semana

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Cacimba do Silva e Sertãozinho realizam de 10 a 12 de junho no parque de exposição de Cacimba do Silva em Itamotinga, a V Feira de Caprinos e Ovinos do distrito. A feira que terá início, às 19h desta sexta-feira (10) com a cerimônia oficial de abertura, terá continuidade durante todo o sábado, e encerramento programado para o domingo (12).

A caprinovinocultura é um dos setores que cresce significativamente em Juazeiro e tem contribuído para o acréscimo econômico de toda região; a atividade é evidenciada anualmente durante a realização das feiras de caprinos e ovinos dos distritos - eventos que reúnem centenas de expositores e animais das mais variadas raças...

Ascom/Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro emite nota de esclarecimento sobre vandalismo no EMEI Luzinete de Oliveira

Em resposta ao post que trata dos atos de vandalismo contra a EMEI Luzinete de Oliveira, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SEDUC informa que tem adotado todas as medidas cabíveis no sentido de sanar o problema. Houve reforço na equipe de agentes de segurança escolar e a unidade conta atualmente com quatro profissionais que se revezam nesta tarefa.

Ouvimos o pedido de pais pela ampliação dos muros, mas esclarecemos aos mesmos que as dimensões atuais obedecem aos padrões estabelecidos no projeto original do Ministério da Educação...

ASSCOM/Juazeiro

Câmara realiza sessão solene para entrega de título de cidadão

Em sessão solene, realizada na noite desta terça-feira (07), a Câmara de Vereadores de Juazeiro concedeu título de cidadão juazeirense ao comunitário Sebastião Soares Izidio, conhecido como Irmão Bastos. A entrega obedece à resolução de nº 07, de autoria do vereador José Carlos Medeiros (PSDB). O pastor Isaias Alves da Assembleia de Deus, da qual o homenageado faz parte, realizou uma oração para “agradecer pela vida de todos e pedir bênção para todos os presentes e para a Casa Legislativa que tanto tem importância para a cidade”.

Para Medeiros, autor do título, “os comunitários são muito importantes para a sociedade porque são lideranças que não recebem nenhum tipo de remuneração e que, ainda assim, lutam incansavelmente por suas comunidades. Conceder esse título é valorizar não só a minha luta enquanto líder comunitário, como a de muitos aqui presentes. Prestigiar o Irmão Bastos é engrandecer todo esse trabalho. Estou muito feliz de ser o propositor desse título de cidadão”, declarou...

Por Laiza Campos Fotos: Joselito Tavares

ADESJUL E CODEVASF PROMOVEM PEIXAMENTO DO AÇUDE DE JUREMAL

Na manhã desta terça-feira (07), a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal (ADESJUL) esteve em ação em parceria com o Consócio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco e 6° SR da CODEVASF, na realização de peixamento do açude público do distrito de Juremal. O açude recebeu cerca de 20 mil alevinos, sendo 10 mil peixes da espécie Tambaqui, 5 mil Tilápias e 5 mil Curimatãs. Na oportunidade o engenheiro de pesca, Luciano Rocha, buscou conscientizar aos presentes da necessidade de esperar cerca de seis meses para poder realizar a pesca no local, visando a reprodução e tamanho ideal para a prática da pesca. (Informações de Frank Chaves - presidente da ADESJUL) ..

Posse do novo presidente da Associação de Moradores do bairro Dom José Rodrigues será dia 29

O presidente eleito da Associação de Moradores do bairro Dom José Rodrigues, Valter Júnior, participou do programa Geraldo José desta terça-feira(07). Valter Junior irá tomar posse no dia 29 deste mês, mas durante a entrevista confidenciou que já deu início aos trabalhos na comunidade.

“Antes de tomar posse nós já começamos a trabalhar. Essa semana já começamos a visitar os secretários do município e um deles foi o diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte Coletivo (CSTT). Falamos sobre os pontos de ônibus em frente ao bairro Dom José Rodrigues. A solicitação é que a prefeitura possa construir logo esses dois pontos e com isso amenizar o sofrimento da nossa comunidade. No final de semana passamos em todas as ruas do bairro e vimos as dificuldades que a comunidade passa. Uma das demandas dos moradores é um espaço para a realização da feira da comunidade”, frisou o presidente...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José