Outros Destaques

Política

Policial

Corpo é encontrado boiando no Rio São Francisco

Na tarde desta segunda-feira (11), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi resgatado sem vida pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro no Rio São Francisco. O corpo da vítima foi encontrado boiando nas margens do rio próximo ao Kidezinho. O Blog está buscando mais informações. Acompanhe nas próximas horas. ..

Da redação

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Em Ponto Novo, no Bairro Oscar Mendes, neste sábado (9), às 20h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Durante evento de corrida de argolinha, os policiais faziam abordagens e encontraram um revólver calibre 32 apresentando numeração raspada, na cintura de Joelson Santana da Silva, após busca pessoal...

RONDESP NORTE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA E FECHA "BOCA DE FUMO" EM SOBRADINHO

Sexta-feira, dia 08 de abril, Policiais Militares da Rondesp Norte deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor do popular Neném, residente na Vila São Joaquim, Quadra S-11, Rua 16, Sobradinho-BA. Chegando ao local os Rondespianos apresentaram o citado Mandado a Neném, identificado como Damião Alves de Lima e o Mandado de Busca Domiciliar sendo realizado uma busca minuciosa no interior da residência aonde foram encontrados diversos aparelhos celulares de várias marcas, provenientes da troca por drogas.

Durante a busca os Rondespianos receberam informações do CICOM de que várias ligações telefônicas através do 190, davam conta que na residência da genitora de Neném, que por sinal também seria dele, teria entorpecentes ilícitos escondidos pelos arredores da casa, pois a residência era utilizada como "Boca de Fumo" e que Lúcia (a mãe) já teria sido detida umas três vezes por tráfico de drogas. Sendo assim, os Rondespianos se deslocaram e com autorização de Lucinéia Isabel Conceição, popular Lúcia, realizaram buscas no interior da residência sendo encontradas 13 (treze) pedras de crack. No interior da casa estavam as pessoas Marcos Antônio de Lima Baraúna, Francisco Arnaldo da Silva, Edson Alves de Lima, Fabiano Antônio da Silva, Eduardo da Cruz Costa, Fabiano Alves da Silva e Aparecido Alves de Lima. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Sobradinho...

Fonte: RONDESP NORTE

Grupo faz orações para lembrar 120 dias da morte de Beatriz Angélica Mota

Neste domingo (10), data que completou quatro meses do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, um grupo de pessoas realizou, durante a noite, um círculo de oração na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, local que fica em frente ao Colégio Maria Auxiliadora, onde ocorreu o crime. Beatriz foi morta em dezembro do ano passado com 42 facadas, durante a formatura da irmã realizada no colégio em que estudava. O crime está sob investigação policial, mas ainda não foi solucionado.

Uma prima do pai de Beatriz, Nanachara  Vasconcelos, que conduziu o ato, falou desses quatro meses do crime. “Nós estamos atrás de respostas e não queremos que isso caia no esquecimento. Não queremos vingança, apenas justiça. As pessoas que cometeram esse crime devem pagar pelo que fizeram, porque não foi apenas Beatriz que morreu, mas uma família por traz disso. Nunca ninguém imaginou, a criança vai uma festa feliz e sai nessa situação. A gente apela por justiça”, declarou...

Fonte: G1 Petrolina (Foto: Juliane Peixinho / G1)

5° BPM PRENDE HOMICIDA EM PETROLINA

Neste sábado (09/04), Policiais Militares da Patrulha Rural/5°BPM ao realizarem rondas em um Bar localizado no Projeto Maria Tereza, flagraram uma confusão e presenciaram Rafael Carlos da Silva, 26 anos, residente nessa mesma localidade com uma perfuração nas costas e o acusado Cleber de Melo Araújo, 27 anos, fugindo do local do crime. Em uma ação imediata e eficaz o policiamento conseguiu capturá-lo, momento antes de ser detido o mesmo dispensou a arma do crime, sendo encontrada logo após. Posteriormente à prisão do acusado, o efetivo não mediu esforços e realizou o socorro de urgência à vítima e acionou o SAMU na intenção de salvar aquela vida. Nas proximidades do Projeto C-1 houve o encontro com o SAMU, onde a vítima foi atendida por um médico que realizou os procedimentos pré-hospitalar e a conduziu para o Hospital Universitário de Traumas, porém a mesma não resistiu ao ferimento e veio a óbito antes de dar entrada no hospital. O acusado foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

MALHAS DA LEI/5°BPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE UM FORAGIDO DA PE

Sexta-feira (08/04), Policiais Militares do Malhas da Lei/5°BPM solicitaram informações ao PM que se encontrava de serviço no Hospital Universitário de Traumas em relação a um homem que estava hospitalizado proveniente de ferimentos de arma de fogo ocorrido no município de Itamotinga-BA. Veio a constatar que Claudimar José da Silva Batista, 30 anos, residente na cidade de Massapé- PI, é foragido da Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos-PI. Sendo assim foi cumprido o Mandado de Prisão em desfavor do mesmo, expedido pela 2° Vara Criminal da cidade de Teresina-PI. Diante do fato o imputado foi conduzido para Delegacia de Plantão para que fossem tomadas as providências cabíveis. O imputado já se encontrava de alta médica. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM PETROLINA - PE

CASO BEATRIZ: QUATRO MESES SEM RESOLUÇÃO!

Neste domingo, 10 de abril, às 17h30 amigos, familiares e pessoas comuns de Juazeiro e Petrolina que não comungam com a injustiça vão para a frente da quadra do Colégio Maria Auxiliadora prestar homenagens com orações, cartazes e velas. Hoje, completam exatos 120 dias de um crime bárbaro, cruel que chocou e continua chocando toda comunidade san-franciscana. Nas redes sociais os diversos grupos “somos todos Beatriz” aproveitam e convidam a população das duas cidades a participar da programação. ..

35° HOMICÍDIO EM JUAZEIRO OCORRE NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

A escalada da violência continua em ascensão no município de Juazeiro que chega ao trigésimo quinto homicídio em apenas quatro meses do ano. Segundo informações de populares por volta das 04 horas da manhã de hoje, na Avenida Irmã Dulce II, próximo ao Clube da Marvale, Diógenes Souza Santos, 36 anos, residente à rua 10, do bairro Itaberaba foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Informações de testemunhas dão conta de que dois indivíduos numa moto, com características não identificadas, efetuaram seis (06) disparos de arma de fogo contra a vítima que faleceu no local. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) quando chegou já constatou o óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal...

Batida entre ônibus e carro de passeio deixa cinco mortos na BR-420, na BA

Cinco pessoas morreram após uma batida envolvendo um ônibus e carro de passeio no Km 4 da BR-420, entre os municípios de Pojuca e Catu, na região metropolitana de Salvador. O acidente ocorreu no início da noite de sábado (9), por volta das 18h.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que comanda o trecho da rodovia federal, dentre as vítimas estavam uma menina de três anos, duas mulheres e dois homens. Todas as pessoas mortas ocupavam o carro de passeio e, segundo a Polícia Militar (PM), eram da mesma família...

G1 Bahia (Foto: Subtenente Radson Pereira / Informações Policias de Pojuca - PM)

Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) lança programa “Um Norte Para Todos, em reunião de comandantes

O Coronel PM Alfredo Nascimento, Comandante do CPRN, lançou nesta sexta-feira (08), num hotel de Juazeiro, em reunião de Comandantes de toda a Região Norte, o programa de comando “Um Norte Para Todos”. Este programa é uma proposta de gestão estratégica de comando que agrega a participação de todos os instrumentos de Segurança Pública da região, por meio da interação destes.

Durante o evento também foi discutida a produtividade das unidades da Polícia Militar da Região Norte, com a participação dos gestores da PM e Polícia Civil.Novas propostas de projetos e ações decorreram dessa iniciativa que vislumbra UM NORTE cada vez mais seguro, integrado e participativo PARA TODOS...

Assessoria de Comunicação/ CPRN

POLICIAIS DA 76ª CIPM RECUPERAM VEÍCULO COM RESTRIÇÃO DE FURTO E ROUBO

A Polícia Militar da Bahia esclarece que quinta-feira, 07 de abril de 2016, por volta das 22h35 guarnições da 76ª CIPM, no cumprimento da Operação Guardiões, realizada na Av. Irmã Dulce II, próximo ao Parque de Vaquejada Marvale, bairro Malhada da Areia procedeu uma série de vistorias em veículos e pessoas.

 Durante a operação foi dada ordem de parada a um veículo Celta, de cor branca, placa OUN-5230/BA, no interior do veículo encontravam-se três homens. Após abordagem, foi realizada a verificação da placa pelo sistema MOP, onde foi constatado que o chassi do veículo não coincidia com a placa, conseguinte verificou-se a situação do chassi do veículo abordado e constatou-se restrição de furto e roubo. ..

ASCOM/76ª CIPM

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM ERRADICAM PLANTIO DE MACONHA EM CASA NOVA

Nesta quinta-feira, dia 07 de abril, após informações, policiais militares pertencentes a 25ª CIPM, sob o comando do Capitão PM André Carvalho, seguiram para interior do município de Casa Nova-BA, região do povoado de Ouricuri, 80 Km da sede, e por volta das 09h30min, após incursões no interior da caatinga, localizaram e erradicaram um plantio de maconha com aproximadamente 5.000 (cinco mil) pés. O plantio media cerca de meio metro de altura e os traficantes utilizavam baldes para regar a plantação. Não houve prisão. ..

Com informações de AUGUSTO UBIRATAN QUEIROZ SILVA – TEN CEL PM Comandante da 25ªCIPM

SOLENIDADE DE PROMOÇÃO DE ALUNOS, ENTREGA DE BOINA AZUL E DO MÉRITO INTELECTUAL SERÁ PROMOVIDO PELO CPM JUAZEIRO

No dia 15/04(sexta-feira), o CPM Juazeiro realizará a Solenidade de Entrega da Boina Azul, Promoção de Alunos, entrega de Medalha de Mérito Intelectual 2016 e entrega do título de Amigos do CPM.

Cerca de 177 alunos e alunas novos da instituição receberão a boina azul, que simboliza o término de um intenso período de adaptação, estando aptos a pertencer ao corpo discente do colégio, policiais militares,  professores e demais servidores do CPM já estão prontos para recebe-los como alunos...

Asscom

Jovem de 20 anos é morto em Senhor do Bonfim

Nesta quinta-feira (7), às 19h40, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram informados de um homicídio ocorrido na Rua Jonas Costa, Bairro Alto do Mutirão, em Senhor do Bonfim, tendo como vítima Igor dos Santos Lima Carneiro, de 20 anos.

A guarnição foi até o local, constatou o fato, fez o isolamento e acionou o Departamento de Polícia Técnica. Testemunhas afirmam que dois homens em uma motocicleta realizaram disparos de arma de fogo e evadiram-se. ..

Asscom

ERRADICAÇÃO DE MACONHA EM CURAÇÁ

Nesta quinta-feira, dia 07.04, policiais militares da 45ª CIPM/Curaçá efetuaram uma operação de erradicação de maconha na Ilhas próximas à Fazenda Árvore naquele município. Foram erradicadas 04 (quatro) roças totalizando aproximadamente 24.000 (vinte e quatro mil) pés de maconha além de 02 (dois) sacos de maconha pronta para o consumo. Toda a droga foi incinerada no local sendo uma amostra colhida e apresentada na delegacia de policia civil em Curaçá, onde o fato foi registrado.  ..

75ª CIPM REALIZA PARADA GERAL NA UNEB

Nesta quinta-feira, dia 07 de abril, na Universidade do Estado da Bahia - UNEB, foi realizada uma parada geral da 75ª CIPM (Companhia  Independente de Polícia Militar) de Juazeiro, a qual foi presidida pelo Comandante daquela unidade, Major PM  Irlam Gouveia de Mattos. Participaram da parada todo o quadro de oficiais da unidade, bem como os praças que não estavam em efetivo serviço, Agenor de Souza - Secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública e Antônio Cardoso Sobrinho – Proprietário do Stand de Tiros Top de Linha.

Foi apresentada pelo Comandante a chegada de 10 (dez) soldados para contribuir com a Unidade. Realizou-se a entrega para o policial o certificado de “POLICIAL MILITAR PADRÃO” referente ao  melhor policial do mês de fevereiro de  2016. Realizou-se a entrega dos certificados de “AMIGO DA 75ª CIPM para AGENOR DE SOUZA, em razão da parceria de fiscalizar vários estabelecimentos na área da 75ª CIPM e para ANTÔNIO CARDOSO SOBRINHO, em razão de ter ajudado na realização do treinamento dos policias...

Assessoria da 75ª CIPM de Juazeiro/BA

Homicídio no bairro Quidé

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (07) mais um homicídio em Juazeiro, desta vez na rua do Cajueiro, bairro do Quidé. Segundo informações que chegaram ao Blog, um homem identificado como José Roberto dos Santos Evangelista, foi morto com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça. Ainda não se tem informação sobre o que motivou o crime. Esse é o 34° homicídio deste ano em Juazeiro. ..

Da redação

5°BPM PRENDE HOMEM APÓS ROUBO EM PETROLINA

Ontem (06/04) por volta das 15h00min, Policiais Militares do 5°BPM quando participavam da Operação Combate ao CVLI, foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem ao bairro Gercino Coelho onde havia uma denúncia de roubo. Chegando ao local populares haviam detido Willames Vieira dos Santos, 28 anos, residente no bairro Rio Corrente, por ele ter sido flagrado no momento em que tomava mediante violência uma bolsa da vítima S.M.G.B., 53 anos.

Diante do fato o imputado foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial que lavrou em seu desfavor um Auto de Prisão em Flagrante Delito por roubo. ..

Asscom

BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO REGISTRA O 33º HOMICÍDIO DO ANO EM JUAZEIRO

O trigésimo terceiro homicídio do ano em Juazeiro aconteceu noite passada (06), no bairro Antônio Guilhermino, quando o jovem Rosemberg da Silva, conhecido como Berg Capoeirista, 24 anos, morador do Alto da Aliança, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

As testemunhas não conseguiram informar as características dos autores de mais este homicídio na cidade. Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estiveram no local, mas apenas para atestar o óbito. Em seguida, o plantão do IML (Instituto Médico Legal) removeu o corpo para o Complexo Policial no sentido de proceder à necropsia...

RONDESP NORTE FECHA BOCA DE FUMO E APREENDE ARMA DE FOGO

Nesta quarta-feira (06)  policiais militares da Rondesp Norte receberam uma denúncia de que numa residência situada na Rua São Francisco do Bairro Argemiro, um homem estaria comercializando drogas, tipo maconha.

Os policias se deslocaram para o endereço informado e ao chegarem um homem evadiu-se deixando na referida residência uma sacola contendo uma porção de uma erva seca, supostamente MACONHA, várias sacolas usadas para a embalagem da referida droga, uma balança de precisão, um REVÓLVER calibre .38, 9 (nove) cartuchos intactos calibre .38 e a quantia de R$ 290,00...

Com informações da Rondesp Norte

Veículo de luxo é recuperado pela PRF em Petrolina

Os agentes constataram que o automóvel utilizava placas falsas

Uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada da última segunda-feira (04), resultou na apreensão de um veículo de luxo com ocorrência de furto/roubo, na BR 407, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O condutor do automóvel, de 25 anos, foi detido no local...

Ascom PRF PE

Morte trágica no Campus do IF Sertão em Petrolina

Samara Andrade, 18 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (06) nas dependências do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, campus Petrolina. Segundo informações que chegaram ao Blog por um familiar da vítima, a jovem teria escorregado em um corredor, acabou batendo a cabeça em um jarro e teve uma parada cardiorrespiratória. A estudante foi socorrida de imediato por colegas e professores, mas não resistiu. O reitor da unidade de ensino, Adelmo Carvalho decretou luto por três dias. O IML esteve no local para remoção do corpo da estudante e fará a necrópsia para confirmação da causa da morte.

O Blog Geraldo José está buscando contado com o IF Sertão. Em breve mais detalhes...

Da redação