RedeGN - Policial

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Policial

74ª CIPM FORMA MAIS 187 CRIANÇAS PELO PROERD MULTIPLICANDO FORÇAS NO COMBATE ÀS DROGAS

As crianças de Juazeiro agora têm uma nova visão da Polícia Militar. O que antes causava medo, hoje tem trazido alegria e aprendizado para dentro da sala de aula. A PM tem utilizado suas novas armas no combate ao tráfico e ao abuso de drogas de maneira inovadora, pois, agora, inclui, em sua estratégia de ação, peças de teatro, música e muita conversa com crianças de 9 a 14 anos. Essa, por exemplo, é a dinâmica do Programa que tem mudado o jeito de pensar das crianças de todo Brasil, e agora, também, de Juazeiro.

Com muita alegria, diversão, música e brincadeiras, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro reuniu pais, alunos, professores, coordenadores e Policiais Militares em comemoração à primeira turma de formandos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Depois de terem feito uma redação, os primeiros colocados foram premiados e cada um dos felizardos recebeu um kit que simboliza o ótimo desempenho durante o curso. "Mais do que prêmio, a maior gratificação foi ver uma criança dando uma lição referente ao combate das drogas e falando o que achou de ter participado do PROERD. Tudo isso em frente a um público com uma média de 350 pessoas, que assistiu a tudo na área cívica da Companhia", disse o Major Sidney, na sua última ação como comandante da 74ª CIPM.

Instalado nas Escolas Municipais Tancredo Neves, Dom José Rodrigues e Anália Barbosa, o Programa chegou ao fim dessa primeira etapa. Os professores e coordenadores estiveram prestigiando os formandos. Iniciada em fevereiro de 2011, nesta etapa foram formados 187 crianças que na sexta-feira (17/06), concluíram com êxito todos os módulos do Programa. Na solenidade de formatura os alunos receberam os diplomas e fizeram o juramento de conclusão do curso. Muito alegres, agradeceram aos professores que os acompanharam desde o primeiro dia de contato: Aspirante-a-Oficial PM Kátia Suênia, Sargento PM Josué e Soldado PM Fredson, pessoas empenhadas e comprometidas com a causa.

"O Programa só tende a se expandir, mas para isso é necessário apoio de toda a sociedade. Por onde tem sido divulgado, as pessoas buscam levar o Proerd para perto de si, e isso mostra o valor agregado à este novo método", concluiu o Major Sidney LIma. ..

Fonte: 74ª CIPM

MOTO RECUPERADA PELA PM DA 54ª CIPM EM PINDOBAÇU

Ontem (17), por volta das14 e 50, a Central de Rádio Patrulha do 5º Pelotão/PM em Pindobaçu tomou conhecimento que havia uma moto no mato, às margens da BA 131, próximo ao povoado de Lajinha. Foi deslocada uma guarnição que conseguiu localizar a moto Honda C100 Biz, cor vermelha, ano 2003, placa DJJ 4933, licença da cidade de Jacobina. Foi realizada varredura no local e ninguém foi visto nas proximidades. Ao ser consultado no sistema infoseg, foi constatado que a citada moto está cadastrada com ocorrência de roubo/furto e que pertence a senhora Iraci Maria da Silva, residente em Jacobina. A referida moto foi encaminhada e entregue na Delegacia de Polícia Civil em Pindobaçu, onde ficou a disposição da autoridade competente. ..

PM MUDA COMANDO DO 3° BPM, CPRN, 74ª CIPM e 20° BATALHÃO DE PAULO AFONSO

 

Mudanças significativas na Polícia Militar da Bahia publicadas no Diário Oficial do Estado neste sábado, dia 18, especialmente, na região Norte e seus diversos comandos. Decreto do Governador Jaques Wagner altera o comando do 3° BPM, CPRN, 74ª CIPM e no 20° Batalhão em Paulo Afonso. Confira o decreto governamental:

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,..

Juazeiro Social Clube: Só o tapetão salva!

Só o tapetão salva o Juazeiro Social Clube. O empate em 1 a 1, com o Fluminense, em Feira de Santana, retornou o time do São Francisco para a segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol. O jogo favorecia o Juazeiro até meados do segundo tempo quando o treinador Pedro Manta optou por um esquema defensivo, tirando de campo o artilheiro Ailton. A partir daí o Juazeiro diminuiu seu poder ofensivo proporcionando um crescimento do Fluminense que chegou ao empate e a permanência na primeira divisão.

Agora só o tapetão salva. O julgamento do recurso impetrado pelo Fluminense contra o Ipitanga, que teria escalado um jogador irregularmente, deverá ser avaliado pelo departamento jurídico da Federação Baiana de Futebol nos próximos dias. Caso proceda o recurso do Fluminense o Juazeiro volta a integrar a primeira divisão do futebol baiano...

Serra quer agência nos moldes do BNDES para favorecer o NE

Após apresentar sua proposta de criar a secretaria nacional do semiárido, o candidato do PSDB à presidência, José Serra, detalhou a jornalistas como se daria a execução. Segundo ele, é preciso existir uma entidade para tratar somente desta região devido à massa populacional que é maior do que todos os Estados do Nordeste, excluindo Bahia. O tucano disse ainda que pretende criar uma “Agência de Desenvolvimento que possa trabalhar nos moldes do BNDES”, com participações em empresas. “Isso é muito importante para o investimento que, por sua vez, gera emprego”, justificou o tucano, depois de participar de um debate com adversários no SBT Nordeste. Para Serra, “os investimentos privados podem ir na esteira de públicos que estão parados”. O tucano afirmou também que “grande parte dos investimentos dos quais tanto se fala aqui, não estão andando”. (Terra) ..

CÉSAR DIZ QUE LÍDICE FOI ESQUECIDA

De acordo com a coluna Raio Laser do jornal Tribuna da Bahia, o senador César Borges (PR) está convencido de que chega à reta final da campanha muito bem. O republicano chegou a essa conclusão após verificar, segundo ele, que o PT fez a sua clara opção pelo candidato Walter Pinheiro. César diz que a outra postulante a uma cadeira na Câmara Alta pela chapa governista, Lídice da Mata (PSB) foi esquecida. Borges deve lembrar que a socialista é a segunda nas pesquisas e está empatada tecnicamente com ele. ..

BN

Fortes Alianças e Trabalho Marcam Caminhada de Khoury em Vitória da Conquista

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) e candidato à reeleição, visitou, neste final de semana (18 e 19),  a micro-região de Vitória da Conquista, onde recebeu apoios importantes de lideranças. Em Conquista, sob a coordenação de Jean Gusmão, forte liderança local e respeitado técnico na Área Ambiental, mais de 100 líderes aderiram à campanha do deputado, em mais de 10 municípios.

Na região, a intervenção de Khoury modificou e melhorou a vocação produtiva econômica, gerando mais de 25 mil empregos e devolvendo dignidade à população. “Quando secretário de Estado da Indústria e Comércio, Khoury levou a Azaléia e a comunidade sabe disso. Com o reflorestamento do Planalto de Conquista, promovido quando secretário de Meio Ambiente do Estado, foram mais 25 mil empregos”, revelou Gusmão. 

Em Caatiba, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo, e do deputado estadual Heraldo Rocha, visitou comunidades rurais. Khoury voltou também a Ribeirão do Largo, Belo Campo, Tremendal e outras localidades. Nesta terça-feira (21), Khoury está em Ilhéus, onde, desde ontem, participa de encontros com cacauicultores. O deputado defende veementemente a votação da MP 487, que pretende garantir a renegociação da dívida dos produtores de cacau da Bahia. ..

Enfoque Comunicação

Zé Brocoió - Tirando onda/cordel

O Hexa vem, se Dunga não atrapalhar

A seleção tá na copa
Já começou a jogar
Papou a pobre Coréia
Por um pequeno placar

Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar

Goleiro bom tem no banco
Gomes ou Doni para escalar
Tem o Grande Júlio César
Cem por cento titular
Com os atletas que o Brasil tem
Com certeza o hexa vem
É só Dunga não atrapalhar..

O Hexa vem, se Dunga não atrapalhar

Inscrições para jogos escolares de Petrolina terminam nesta quarta-feira (12)

As inscrições para os jogos escolares 2010 de Petrolina Mirim e Infantil serão encerradas nesta quarta feira, dia 11 de maio às 17 horas. De acordo com o coordenador técnico da competição, Inácio Rogério Granja, o calendário já foi enviado para as escolas e os gestores e coordenadores precisam confirmar as inscrições. “Após essa data não serão aceitas novas inscrições e nem mesmo substituição de cartelas ou de novos atletas”, afirmou. Para efetuar a inscrição o gestor deve entregar a ficha, conforme o modelo já conhecido em quatro vias assinado pelo gestor da escola que é responsável legal pelos dados contidos no documento. No dia 14 de maio (sexta feira) será realizado um congresso técnico no Centro de Esportes e Lazer quando dúvidas serão esclarecidas e novos informes serão dados aos participantes.

Os ginásios do SESC, Osvaldo do Flamengo, Colégio Maria Auxiliadora, Septuagésimo Segundo Batalhão de Infantaria Motorizado, IFET e Estádio Paulo Coelho devem receber entre o final deste mês de maio até meados de junho, um público de 50 mil estudantes durante a realização dos 40º Jogos Escolares de Petrolina. A média diária segundo estimativas da Secretaria de Esportes da Prefeitura, deve ser em torno de três mil estudantes e nas finais de cinco mil estudantes de 100 escolas. 5.670 atletas irão participar das competições nas modalidades coletivas de handebol, voleibol, basquete, futsal, futebol de campo e nas individuais (xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação)...