Outros Destaques

Política

Policial

Ministério Público monta força tarefa para ajudar nas investigações do Caso Beatriz

Nesta quarta-feira (15), às 15h, na sede das Promotorias de Justiça de Petrolina, acontecerá uma entrevista coletiva sobre a atuação em conjunto de seis promotores de Justiça no caso da criança Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva.

Na ocasião, estarão presentes o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de  Holanda e os seis promotores de Justiça do Grupo de Trabalho para explicar como se dará esse reforço no caso Beatriz. O Blog Geraldo José estará acompanhando e irá trazer todas as informações. Não deixe de acompanhar!..

Da redação

Polícia encontra novo suspeito no caso Beatriz

O Jornal Folha de Pernambuco divulgou no final de semana matéria que destaca um novo suspeito para o caso Beatriz Angélica Mota. Após seis meses do crime que chocou o Estado e gerou diversas manifestações de moradores de Petrolina, no Sertão, e Juazeiro, na Bahia, continua sem elucidação. No entanto, uma nova prova vem ajudando nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. Um vídeo amador que mostra a parte interna da quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora revela a presença de outro desconhecido próximo ao bebedouro onde ela foi vista pela última vez. Completados seis meses de investigação, nenhum suspeito pelo crime foi preso, além disso, nenhuma autoria do assassinato foi apontada pela polícia. 

O delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, confirmou sexta-feira (10), em coletiva à Imprensa a existência da filmagem, mas não quis detalhar o conteúdo. Porém, em entrevista à Folha de Pernambuco, o pai de Bia, como era carinhosamente apelidada, revelou nuances que apontam o passo a passo dela antes de sumir e a presença de um homem que frequentou o mesmo local. 

Segundo Sandro Romildo, a filmagem feita por uma pessoa que pediu anonimato identificou a hora exata em que Beatriz desce para o bebedouro e em seguida um desconhecido também segue o acesso para o local. “Bia desceu as escadas para o acesso ao bebedouro aproximadamente às 22h20. Dois funcionários da escola permitiram o acesso dela ao local, mesmo a passagem estando bloqueada, pelo fato de que uma diretora da escola estava vendendo água na festa. Dezenove segundos após, um homem desconhecido também desceu os degraus. Minutos depois, ele sobe, mas Bia não sobe mais”, revelou o pai.

Sandro diz que esse trecho do vídeo foi um dos poucos  a que ele teve acesso. “O vídeo surgiu quando uma pessoa nos procurou. Marcamos com essa pessoa, mas ela não foi. A polícia teve posse do conteúdo e tive acesso a alguns trechos”, comentou. A Folha procurou o delegado Marceone Ferreira para repercutir sobre a existência de um novo suspeito, porém o investigador não retornou as ligações.

Anteriormente, ele havia dito que o retrato falado de um suspeito de participação no crime, divulgado em fevereiro, está sendo reavaliado e poderá sofrer modificações. “Durante as investigações, novas testemunhas oculares apareceram. Portanto, o retrato falado pode sofrer modificações em suas características. Mas, isso ainda está sendo avaliado”, disse Ferreira, que colheu mais de 130 depoimentos até o momento. ..

Fonte: Folha de Pernambuco Foto de arquivo do blog

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Fagner Oliveira da Silva, de 18 anos e apreenderam uma adolescente de 17 anos por portar uma porção de maconha e 3 pedras de crack, além da quantia de R$80,00, durante abordagem de rotina, na Rua Luiz Gonzaga, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, neste sábado (11), às 10h20. ..

ASSCOM

PMS denunciam condições de trabalho em Caruaru

O caos! Policiais militares escalados para trabalhar nos festejos de São João em Caruaru estão desesperados com as condições de trabalho, especialmente o alojamento onde estão instalados. Eles encaminharam denúncia a Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA - PE). O presidente José Roberto Vieira está chocado com o tratamento e já está em contato com as autoridades. Segue o texto enviado pelos policiais, na íntegra:

"Condições do efetivo escalado nos festejos juninos de Caruaru. Tô mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, para quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia. Estamos em um predio no BPM, que foi construído pela SDS pra união das policias e bombeiros. O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado com telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens. To fazendo pequenas denuncias e peço descrição. O masculino foi alojado num galpão de granja com telhado de telhas de zinco e sem banheiros suficientes para os mais de 100 homens. To mandando fotos das condições dos alojamentos improvisados, para quem sabe a associação possa fazer algo por nós. E olha que ainda estamos no 3° dia". ..

Ascom Aspra PE

NUM INTERVALO DE 24 HORAS, JUAZEIRO REGISTRA DUAS MORTES E CHEGA AO 54° HOMICÍDIO DO ANO

Em menos de 24 horas, Juazeiro registra dois homicídios na área urbana e chega ao quinquagésimo quarto (54°) homicídio do ano. Na noite de sábado (11), por volta das 20 horas, o jovem Cleidimilson Maurício Dantas dos Santos, 22 anos, foi atingido por arma branca (faca) e chegou a receber os primeiros socorros, mas logo depois foi a óbito no Hospital Regional de Juazeiro.

No início da noite deste domingo, 12, na Rua 04 do Alto do Alencar por volta das 18 horas, a vítima até o momento identificada como João Babão, foi alvo de disparos de arma de fogo e faleceu no local. O corpo foi recolhido para a necropsia no IML – Instituto Médico legal de Juazeiro...

5º BPM PRENDE MAIS UM HOMEM COM REVÓLVER EM PETROLINA

Neste sábado, dia 11/06, por volta das 22h20min, através da Central de Operações foi solicitada uma viatura por populares que informaram que um elemento se encontrava em praça pública, no bairro Atrás da Banca, exibindo uma arma de fogo. Policiais Militares da ROCAM/5°BPM foram até o local e abordaram o citado suspeito Marcos Aurélio da Silva Santos, 30 anos, residente na mesma localidade, sendo encontrado na sua cintura, 01 (um) revólver, marca Taurus, calibre 38, nº de série 64526, com 04 cartuchos pinados. O imputado foi apresentado com a arma na Delegacia de Plantão, onde foi autuado em Flagrante Delito. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

Atirador abre fogo em boate gay em Orlando (EUA) e deixa 50 mortos e feridos

Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 50 mortos no interior da casa chamada Pulse. Pelo menos outras 53 pessoas foram levadas a hospitais da região. O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia. O Itamaraty afirmou que, por enquanto, não há registro de brasileiros entre as vítimas. O caso é investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais. A rede norte-americana de TV CBS afirma que o suspeito se chama Omar Mateen, mas a polícia ainda não confirmou a informação.

Ataque a boate..

G1

HOMEM MORRE AFOGADO NA ILHA DO FOGO

Ainda são desconhecidas as causas da morte de um homem identificado como Marcelo Henrique Lima dos Santos, cujo corpo foi encontrado boiando nas imediações da praia da ilha do fogo na tarde deste sábado, dia 11.

Inicialmente, a conclusão é de que ele faleceu por afogamento e o corpo teria boiado no final da tarde. A Polícia Civil e a equipe técnica do IML – Instituto Médico Legal de Petrolina estiveram no local e recolheram o corpo para perícia...

Fotos enviada por Marcello Barbosa

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM PRENDEM QUADRILHA QUE PLANEJAVA ASSALTAR COMERCIANTE EM PETROLINA

Por volta das 14h30 desta sexta-feira, dia 10, o efetivo do GATI, recebeu informações anônimas de que elementos estariam planejando assaltar o filho do Dono da AUTO PEÇAS BEZERRA, pois tinham conhecimento de que o mesmo faria um grande depósito em dinheiro naquela tarde.

Prontamente foi montada uma operação com o objetivo de localizar os imputados, tendo sido abordado na Avenida Honorato Viana, em uma Homda CBX 200 Strada Preta de placa JOC 4628, Wallas Ramon Souza Santos (25), o qual seria quem repassaria as informações para outros dois elementos que estariam em um Palio vermelho...

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

DELEGADO DO CASO BEATRIZ FALA NESSE MOMENTO À IMPRENSA

Após seis meses do brutal assassinato da garota Beatriz nas dependências do Colégio Auxiliadora em Petrolina nada mudou. Nenhum suspeito foi identificado e mesmo com o retrato falado, nem sinal do assassino.

O Blog Geraldo José acompanhou a entrevista do delegado do caso, Marceone Ferreira, nesta manhã (10) que abriu uma exceção para conversar com imprensa, mesmo tendo dito que só falaria quando o caso fosse solucionado. De acordo com Marceone, o caso não caiu e nem cairá no esquecimento: "Este caso é o número um do estado de Pernambuco, estamos dedicados dia e noite, com todo aporte da secretaria para elucidar o crime" disse o delegado...

Redação

Acidente deixa vítima fatal na estrada de Santana do Sobrado a Petrolina

Por volta das 15:45h, o blog recebeu a nformação de um grave acidente na BR-235, entre Santana do Sobrado e Petrolina, próximo ao Mata Burro e ao Papagaio, na entrada de Sobradinho. Segundo informações de populares, um veículo Modelo Siena, colidiu fortemente com um motociclista que faleceu no local...

Da redação

POLICIAIS DO 6º BPM CAPTURAM FUGITIVO DE PRESÍDIO DE JUAZEIRO

Após abordagem, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar capturaram fugitivo da justiça, à 00 hora desta quinta-feira (9), na Rua Suvaco da Ema, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim.

Marcos Raimundo Félix, de 34 anos, com quem a guarnição encontrou uma faca tipo peixeira, é presidiário na Cidade de Juazeiro e não retornou após indulto do dia das mães...

Setor de Comunicação do 6º BPM.

HOMEM É PRESO POR MANDADO JUDICIAL PELO 5º BPM EM PETROLINA-PE

Ontem (07/06) por volta de 17h00 as equipes do MALHAS DA LEI e GATI 5°BPM, após levantamento e monitoramento, deram cumprimento ao mandado  de prisão em desfavor de ANTÔNIO JOSÉ DE SOUSA de 43 anos, pelo crime de estupro, conforme o mandado da 2a Vara Criminal de Juazeiro-BA. Onde o mesmo foi detido no estacionamento do River Shopping Petrolina-PE. Em seguida o mesmo  foi encaminhado para a Delegacia de Ouro Preto para as providências cabíveis. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

Homem tenta roubar cadeira de balanço e é preso em senhor Do Bonfim

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de furto e lesão corporal, na Avenida João Durval, Bairro Vila Nova, em Senhor do Bonfim, à 1h30 de quarta-feira (8).

Wesley Batista da Silva, 24 anos, tentou furtar uma cadeira de balanço que se encontrava em um veículo Fiat Strada. O mesmo, de posse de um estilete, feriu um rapaz de 21 anos que tentou detê-lo.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante...

ASSCOM

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 1 ano em Petrolina

Um homem de 56 anos foi preso, nesta terça-feira (7) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estuprar a vizinha, uma criança de 1 ano e 7 meses. O crime ocorreu na Rua 2, do bairro João de Deus, Zona Norte da cidade. O homem foi preso.

Quem fez a denúncia foi o pai da vítima. Ele acionou a polícia e informou que o vizinho teria abusado da criança. Uma viatura foi ao local e prendeu o homem que tentou fugir quando percebeu a presença do efetivo policial. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele apresentava sinais de embriaguez. O caso ocorreu dentro do veículo do suspeito.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, onde o homem foi autuado em flagrante delito e será recolhido para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes...

G1 Petrolina

Japonês da Federal é preso em Curitiba por facilitar contrabando

O policial federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. Ele foi condenado pelo crime de facilitação do contrabando. O processo transitou em julgado, ou seja, não cabe recurso.

O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ao saber da decisão, Ishii se apresentou espontaneamente na  Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense, onde continuava detido nesta manhã de quarta-feira (8).

De acordo com o advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, Ishii foi condenado a quatro anos, dois meses e 21 dias em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país...

G1

75ª CIPM PRENDE MAIS UM ASSALTANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar, prendem homem que roubou um celular e ainda é foragido da Justiça, no bairro Tabuleiro, em Juazeiro-BA.

Por volta da 20h do dia 05 de junho de 2016, a VTR 7501 recebeu uma chamada da CICOM, que um homem tinha acabado de roubar o celular de uma mulher, chegando ao local foi encontrada a vítima que passou as características do elemento, ao ver a viatura a pessoa de AURÉLIO JOSÉ DOS SANTOS pulou o muro de várias residências e se escondeu embaixo de um veículo e ainda dificultando a sua prisão. Ao se questionar pelo celular foi dito que tinha vendido para uma mulher no mesmo bairro, ao chegar no local foi encontrado o celular e a pessoa de DAIANE PEREIRA DA SILVA que relatou ter comprado o celular no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Com o homem foi encontrado R$ 37,00 (trinta e sete reais) e um isqueiro, e com a mulher o celular da vítima. As pessoas juntamente com todo o material foram levadas a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para às devidas providências. Ao chegar na Delegacia o mesmo confessou que tinha um mandado em seu desfavor...

ASSCOM

POLICIAIS DO 6º BPM REALIZAM PRISÃO POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto, na Rua Cônego Hugo, centro de Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (6), às 11h50.

Leandro Souza Melo, de 22 anos, subtraiu a quantia de R$19,00 do caixa de um restaurante. O mesmo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

ASSCOM

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER / AMEAÇA

FLAGRANTE POR FURTO 

Na manhã do último sábado, dia 04, a viatura PETO R.0068 da 76ª CIPM foi acionada pelo central CICOM para se deslocar ao Supermercado Pague Menos, localizado à Rua do Riso, bairro Piranga, e verificar uma ocorrência de furto de uma bicicleta pertencente ao senhor Reginaldo de Souza Silva. Feito rondas nas imediações, foi localizado na Praça Antônio Tanury, no referido Bairro, a pessoa de Gildemário Rodrigues de Alencar, 31 anos, que trafegava naquela praça, com o objeto do furto. O acusado e a vítima foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para a lavratura do flagrante...

Ascom 76ª CIPM

DETENTOS FOGEM DO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

Informações que acabam de chegar ao blog dão conta de que na tarde desta segunda-feira, dia 06, foi registrada uma fuga no Conjunto Penal de Juazeiro. Segundo as fontes revelaram, na hora da contagem dos internos, a direção do presídio percebeu a falta de dois custodiados identificados como Wellington de Souza, preso por homicídio e tráfico; e Douglas, por furto. Foi revelada a fuga também de outro detento conhecido como “Nego Etinho”, mas ainda não confirmada pela direção do Conjunto Penal de Juazeiro. A polícia está à procura dos dois fugitivos. ..

Homem atropela intencionalmente a companheira e é preso em flagrante

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica e lesão corporal, sábado (4), às 18h45, na Praça Duque de Caxias, centro de Senhor do Bonfim. Ramon Pinheiro Guirra, 30 anos, arrastou a companheira de 29, pelos cabelos, para fora de casa e a atropelou com uma motocicleta, causando-lhe lesões na perna e costas. A guarnição localizou o acusado na Praça Duque de Caxias e conduziu o mesmo à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. ..

75ª CIPM PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um elemento com mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Ilhéus-BA, durante "Abordagem Policial", no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro. 

Após identificarem um elemento em atitude suspeita, policiais militares da PETO 75 realizaram abordagem ao mesmo e ao consultarem seus dados no sistema MOP (Mobilidade em Operações Policiais) observaram que existia um mandado de prisão em seu desfavor...

Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM