Outros Destaques

Política

Política

Artigo - ITABERABA, DE QUEM É A RESPONSABILIDADE

 
O drama dos moradores da Itaberaba, bairro de trabalhadores da nossa Cidade, já dura mais de duas semanas, estive andando nas áreas mais afetadas, ouvindo pessoas, verificando o caminho das águas e lanço um questionamento simples: de quem é a responsabilidade ?
 
Advogado de profissão e homem público por devoção, já fui Procurador do Município e enfrentei grandes chuvas, sempre ao lado da comunidade assistindo as pessoas, tendo defendido em certa ocasião o cancelamento de um carnaval. 
 
O gestor público não pode pensar em eleição, deve pensar no povo. Isso sei é teoria, a regra dos políticos que se assentam no poder é projetar-se em pesquisas de opinião pública e mandar as necessidades reais para o espaço. 
 
De uma coisa fiquem certos, no que puder irei dizer ao povo da Itaberaba dos seus direitos, a visualização mais simples do caso impõe uma investigação pelos órgãos da justiça. 
 
O riacho do mulungú está com o seu leito comprometido, desde as obras nas imediações do shopping center até a parte mais nova do Conjunto Residencial Juazeiro I,  aquele mesmo que a quadra desabou, passando pela ocupação irregular inclusive com plantações. 
 
A quem cabe fiscalizar o leito dos riachos e assegurar a passagem das águas ?
 
Lembrem-se, as águas de março ainda não chegaram, estou fazendo uma advertência de muita valia. 
 
Voltando à minha análise, na altura do Conjunto Residencial Juazeiro I, quem danado colocou tubos de 60 centímetros, fazendo passar por cima a pista de acesso ? Ali só uma ponte resolve, qualquer um dos competentes engenheiros da Prefeitura (conheço todos e sei da qualidade) podem atestar o que estou dizendo. 
No local onde foram colocados os tubos a pista ficou retorcida, a natureza respondeu com sua força. 
Improvisaram a passagem, deixaram o leito comprometido com plantações, invasões, e por enquanto não vou falar da Barragem de São Geraldo que necessita de uma urgente ampliação, para não dizer reconstrução. 
De quem foi o prejuízo ? Antonio, Maria, Cícero, Tico e tanta gente humilde da Itaberaba. Vi os produtos que Antonio comercializava, tudo perdido, o carro de Cícero que foi coberto pela água, os animais mortos, até pato morreu afogado, os móveis de  Dona Maria, as crianças correndo entre moscas e mosquitos, definitivamente mundo desigual, de um lado aquele carnaval. 
Sim e de quem é a responsabilidade ? Vamos exigir uma investigação, um riacho foi obstruído, a força da natureza imperou sobre a irresponsabilidade, pena que o sofrimento bateu às portas de pessoas já sofridas pela própria condição social.
 
Por Márcio Jandir, advogado e vice-presidente municipal do Democrata
..

CARNAVAL

A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto, Rio de Janeiro e, agora São Paulo, se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.

Depois o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba. Bahia e Pernambuco fazem um carnaval diferente e, com certeza, são os carnavais melhores e mais bonitos do mundo...

Ascom Dep. Gonzaga Patriota

Empresário de Salgueiro troca PTB pelo PTN e disponibiliza seu nome como pré-candidato à Prefeitura Municipal

Faltando oito meses para as eleições municipais, Salgueiro, maior colégio eleitoral do Sertão Central, já começa a se movimentar no campo de possíveis pré-candidaturas para a Prefeitura e Câmara de Vereadores. O jovem empresário, Fábio Lisandro Barros, diretor técnico da Consultoria Premier e ex-secretário de Finanças no município, desfilou-se esta semana do PTB onde atuou como presidente do diretório municipal, e  já ingressou em uma nova legenda, o PTN, durante ato de filiação coletivo em evento realizado no Salgueiro Plaza Hotel.

Diversos nomes conhecidos no meio político de Salgueiro, também participaram do ato. Atualmente, o PTN de Pernambuco está hoje sob a liderança do deputado federal Ricardo Teobaldo. Em Salgueiro, continua sob a presidência do jovem Ricardo Oliveira...

Asscom

Novo delator da Lava Jato confirmou pagamento de propina a Mário Negromonte, diz jornal

Um novo delator da Operação Lava Jato teria confirmado o pagamento de cerca de R$ 18 milhões em propina ao ex-ministro Mário Negromonte e ao ex-deputado José Janene (PP), morto em 2010. De acordo com a Folha de S. Paulo, Frank Geyer Abubakir é ex-presidente e acionista da petroquímica Unipar Carboclorol e informou que o repasse ocorreu após a criação da petroquímica Quattor, fruto de sociedade entre a Unipar e a Petrobras. Abubakir teria contado ao Ministério Público Federal (MPF), em depoimento dado em novembro, que procurou Negromonte e Janene para tentar "manter a Unipar no Mercado". Janene teria pedido R$ 18 milhões pelo "suposto fato de o PP e de ele próprio terem dado apoio político à empresa Unipar". Apesar de não concordar com o valor, o empresário teria sido alvo de chantagem do então deputado.

Ainda de acordo com o delator, Janene continuou a extorqui-lo mesmo após o pagamento. Abubakir admitiu que, temeroso, fez novos repasses ao ex-deputado. O episódio confirma os depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Os advogados de defesa de Negromonte, hoje conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), negaram o recebimento de propina e informaram que o ex-ministro "não recebeu qualquer valor para intermediar a criação da Quattor". Procurado nesta sexta (5), Negromonte informou que não poderia comentar porque não teve acesso à delação premiada de Frank Abubakir. A Unipar Carbocloro informou que não vai comentar...

BN

Vereador Alvorlande festeja aprovação do projeto de expansão urbana de Rajada

Um marco para o povo de Rajada a aprovação do projeto nesta quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Petrolina que promove a expansão urbana do distrito de Rajada. Com a aprovação, a população do distrito aguardará agora o envio de um projeto para a regularização das escrituras das edificações da localidade. O vereador Alvorlande Curz, do PRTB, que integra a bancada de situação na Câmara Municipal, comemorou a aprovação da matéria ae avaliou positivamente a conquista do povo de Rajada com o começo do ordenamento do distrito.

Alvorlande revela que esteve em Rajada, junto com o vereador Manoel da Acosap, PHS,  que segundo Cruz, foi importante na ação para a formulação do projeto. Ele frisa que discutiu com os demais colegas, como presidente da Comissão de Obras, da Comissão de Finanças e relator na Comissão de Constituição e Justiça para que se avançasse no projeto de ordenamento de Rajada. "É o sentido do governo Julio Lóssio a melhoria da qualidade de vida das pessoas e isso passa pelo planejamento, ordenamento, disciplinamento e pela mobilidade. Então vamos começar primeiro votando os limites com Afrânio, de Rajada porque faz divisa a cidade. São mais de 1000 pessoas que estão em Rajada sem a sua escritura, sem sonho, só com a área de posse. A gente tinha que fazer essa regularização. Tínhamos que fazer esse limite para posteriormente, passarmos as escrituras", explicou Alvorlande Cruz...

Ascom Vereador Alvorlande Cruz

Dilma deve sancionar projeto que prevê aumento da licença paternidade

A presidente Dilma Rousseff considerou “justo” o projeto de lei aprovado pelo Senado nesta quarta-feira, que prevê aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias, e está disposta a sancionar a proposta. Dilma já pediu a auxiliares que calculem o impacto da extensão da licença sobre a arrecadação federal de tributos.Se o texto for aprovado, funcionários de empresas que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, regulamentado pelo governo em 2010, serão beneficiados. Entidades empresariais, porém, prometem pressionar o governo a vetar o projeto, sob a alegação de que, num momento de crise econômica, grande parte das companhias não poderá arcar com a perda de produtividade.Atualmente, o Programa Empresa Cidadã já possibilita ampliar o prazo da licença-maternidade das trabalhadoras do setor privado de quatro para seis meses.

O texto do projeto que passou pelo Senado diz que “o empregado terá direito à sua remuneração integral”, assim como a mãe em licença-maternidade.”Esta é uma proposta muito importante e não vejo empecilho do ponto de vista econômico”, disse o novo líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA).A mudança trata de políticas públicas para crianças de até seis anos e faz parte do projeto que institui o Marco Legal da Infância. A proposta também prevê que as gestantes recebam apoio da União, dos Estados e dos municípios durante a gravidez. (Vera Rosa)..

Prefeitura de Juazeiro, IDESA e Banco do Brasil realizam o sonho da casa própria rural

Foi com a alegria de quem consolidou o sonho da casa própria que o agricultor Abdias da Silva Duarte e sua esposa Silvina Leandro Conceição receberam nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, em sua nova moradia, o Prefeito Isaac Carvalho, o Superintendente do Banco do Brasil, José Henrique Gonçalves, o Presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Arací - IDESA, Washington Luiz. Ela e o esposo Abdias e mais 13 famílias da comunidade de Lagoinha, distrito de Massaroca, foram contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, o Minha Casa Minha Vida Rural.

“Uma maravilha, um sonho realizado! Não tenho nem o que dizer. Agora quero fazer uma reforma na minha cozinha, aumentar um pouco porque nós do interior gostamos de cozinha grande”, falava dona Silvina, eufórica, enquanto servia o café às visitas na casa nova...

ASCOM/PMJ

DEPUTADO ODACY AMORIM NÃO CORRE RISCO DE INELEGIBILIDADE, VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL

Através da notícia veiculada na imprensa, precisamente no Blog de Jamildo, venho esclarecer a postagem que foi divulgada fora do contexto real fático.

O processo que tramita perante o Egrégio Tribunal Regional Federal da 5º Região que está tombado sob o nº 0002704-19.2014.4.05.0000, in casu, vige a regra da publicidade dos atos processuais, não estando sob a égide do sigilo e sendo de fácil acesso pela população em geral...

Ascom Dep. Odacy Amorim

Senador Walter Pinheiro deve se desligar do PT

Interlocutores do senador Walter Pinheiro estão certos do divórcio entre o político e o PT, apesar da firmeza com a qual ele nega planos para deixar a sigla. Em conversas reservadas, apontam o PSD como o caminho mais provável de Pinheiro. Primeiro, pela amizade construída nos últimos anos com o cacique da legenda no estado, o senador Otto Alencar, fortalecida após a chegada do aliado ao Congresso. Segundo, pela estrutura do PSD na Bahia, onde possui cerca de 70 prefeitos e base eleitoral sólida em grande parte dos municípios do interior. Para as fontes próximas ao petista, a mudança permitiria a Pinheiro sobreviver politicamente, já que está cada vez mais isolado no PT baiano. Resultado de uma relação que se desgastou bastante desde a eleição de 2014.

Contudo, o parlamentar ainda calcula os efeitos da migração para um partido de centro, mas apinhado de representantes da direita conservadora. O que se choca com sua trajetória de líder forjado na esquerda sindical.Além de Walter Pinheiro, outro virtual candidato petista à prefeitura de Salvador enterrou de vez qualquer probabilidade de entrar no circuito. Ontem, no camarote do governo do estado no Campo Grande, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, jogou a pá de cal: “A chance é zero”. Para ele, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, é o melhor nome para assumir o figurino. Pelegrino também sepultou pretensões da deputada Alice Portugal (PCdoB), interessada em liderar a chapa da base governista com o PT na vaga de vice. Disse que a candidatura própria em Salvador é cláusula pétrea para o comando petista e ponto final...

Correio

Zó discute situação da BR 235

Em reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) em Salvador, o deputado estadual Zó (PCdoB) discutiu com o superintendente do órgão, Amaury Sousa a retomada das obras da BR 235, trecho Juazeiro/Uauá e trecho  Remanso/Campo Alegre de Lourdes (ligando até a 020).

Beneficiando diretamente uma população de quase  600 mil habitantes, a BR 235 é uma importante via de escoamento de produtos regionais, em especial os produzidos no Vale do São Francisco. Por isto, Zó está empenhando em contribuir para o término das obras...

Ascom Deutado. Zó

Gonzaga Patriota cobra do Governo Federal uma solução para a falta de energia dos Projeto Brígida e Fulgêncio

Após o recesso parlamentar, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) ocupou a tribuna da Câmara, como faz diariamente, para destacar a situação dos Projetos dos Perímetros de Irrigação do submédio do São Francisco: o Brígida e o Fulgêncio.

"Com muita preocupação ocupo esta tribuna da Casa do Povo brasileiro, na antevéspera da abertura do nosso carnaval, para chamar a atenção do governo da presidente Dilma Rousseff que, possivelmente não esteja sabendo que, por falta de recursos financeiros, o Ministério da Integração Nacional deixou paralisar, dois, dos mais importantes Projetos dos Perímetros de Irrigação do submédio São Francisco, o Brígida, em Orocó, com 10 agrovilas e o Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista, com 47 agrovilas", alertou...

Asscom

A integração entre família e escola no planejamento do ano letivo é incentivada pelo deputado Roberto Carlos

Sempre buscando formular ações que garantam mais qualidade na educação dos jovens baianos, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, comemorou a iniciativa, da Secretaria de Educação do Estado, que firma o compromisso dos professores, gestores e funcionários de estimular o envolvimento dos pais, mães e responsáveis na Jornada Pedagógica 2016.

“Precisamos estreitar as relações da comunidade escolar, como por exemplo, os pais e mestres, com o objetivo de ajustar ações que possam ser realizadas nos colégios estaduais, visando mais qualidade no ensino em nosso Estado, através da participação das famílias nas decisões de ensino. Mais qualidade na Educação se consegue com a participação de todos. Precisamos estimular essa prática”, disse o deputado Roberto Carlos...

Ascom Dep. Roberto Carlos

Wagner nega ser beneficiário de pensão para ex-governadores da Bahia

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, negou nesta quarta-feira (2) ser beneficiário da pensão vitalícia concedida pela Bahia a ex-governadores e questionada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Supremo Tribunal Federal (STF). Por meio de nota, a assessoria do ex-governador informa que Wagner “nunca recebeu a pensão”. “Embora tenha esse direito – foi chefe do Executivo estadual por oito anos ininterruptos, tem mais de 60 anos e mais de 30 anos de contribuição para a Previdência Social – Wagner não pleiteou e não está recebendo o benefício”, assegura a nota. ..

BN

Fernando Filho se pronuncia na Câmara contra aumento de impostos

A bancada do PSB decidiu nesta quarta-feira (03/02) votar pela retirada da pauta da Medida Provisória (MP) 692, que estabelece novas alíquotas para a cobrança de impostos sobre ganho de capital em decorrência de alienação de bens. Líder do PSB na Câmara, Fernando Filho falou em nome do partido no plenário. Ele argumentou que, mesmo sendo importante implementar uma política de progressão de impostos no país, não é o momento para propor novos aumentos na carga tributária brasileira, que está entre as mais pesadas do mundo. "Entendemos que é uma proposta interessante, mas por outro lado não alivia nenhuma das faixas. Estamos no meio de ambiente de recessão econômica e não está na hora de aumentar impostos", afirmou o líder socialista. ..

Ascom Dep. Fernando Filho

Caravana da Saúde chega à quinta edição e já ultrapassa o número de dois mil atendimentos

Cerca de 450 pacientes foram atendidos somente nesta quarta-feira, 3, durante a realização do programa Caravana da Saúde, realizado na comunidade do bairro Dom Thomaz, uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, sob a execução da Secretaria de Saúde. O programa completa cindo edições e já ultrapassa os dois mil atendimentos médicos especializados. como ortopedia, clínico geral, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, clínico geral, exame eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais e de verminoses, aferição de pressão arterial, além dos atendimentos com fonoaudióloga, psicóloga e nutricionista. 

A administradora de empresas, Ítala Naiane, de 25 anos, procurou atendimento médico pra sua filha e saiu satisfeita. “Cheguei logo cedo e minha filha já foi atendida. A prefeitura está de parabéns porque estávamos precisando de ações como essa, com muitos médicos e exames”, elogiou a moradora. Dona Quitéria Ferreira, moradora do Dom Thomaz I, saiu cedo de casa para cuidar da saúde. “Minha filha foi muito bem consultada pelo oftalmologista e gostei do atendimento do clínico, já estou com a receita para receber meus remédios, gostei muito da Caravana, graças a Deus a gestão tem olhado pela nossa saúde”, disse a costureira...

Daniela Duarte/SESAU

ENQUETE: Quantos candidatos a prefeito Juazeiro terá, em 2016?

O ano eleitoral já está em curso e a movimentação em torno de possíveis candidaturas para as prefeituras vai acirrando os ânimos e virando papo de quase todas as conversas nas redes sociais e rodadas de conversas.

 Em Juazeiro não é diferente e as discussões políticas giram em torno da escolha de um nome, entre muitos, no grupo liderado pelo prefeito Isaac Carvalho e numa possível unidade das oposições, também em torno de um nome, dentre quase uma dezena que se apresenta como pré-candidato...

Lucas Ramos: "Precisamos de mudanças profundas no sistema prisional"

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comentou os acontecimentos no sistema prisional pernambucano. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar integra a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular e mostra-se preocupado com a situação carcerária. "Os últimos motins e fugas mostram, mais uma vez, que nossas unidades prisionais precisam ser readequadas para garantirmos a ressocialização efetiva dos reeducandos", afirma o socialista.

Lucas Ramos se reunirá com o governador Paulo Câmara para apresentar uma proposta para o Complexo Penitenciário do Curado (antigo Presídio Aníbal Bruno), na Zona Oeste do Recife, que transformaria o local em conjunto habitacional ou centro comercial. "O Estado pode fazer uma permuta com empresas do ramo imobiliário, que utilizariam o terreno do complexo em troca da construção de várias unidades de reabilitação com capacidade para receber até 500 pessoas", sugere o deputado. "É impossível gerenciarmos unidades com até seis mil detentos e conseguirmos a recuperação plena deles", finaliza...

Ascom Dep. Lucas Ramos

Jornada pedagógica 2016 em Casa Nova foi um sucesso, avalia coordenação

Com êxito, a prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça – feira, 02, a Jornada Pedagógica do ano.  Mais de uma centena de colaboradores da educação, entre eles, professores, coordenadores e gestores participaram da atividade que debateu, este ano, as práticas educativas e leitura.

Os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma mesa redonda com as professoras doutoras Hossana Henz e Normilza Moura e uma palestra motivacional com a professora doutora Conceição Carneiro. A jornada continua nesta quarta-feira, 03, com oficinas para os segmentos nas escolas Alano Viana Filho e Maria Júlia Borges...

Ascom Casa Nova

Fernando Bezerra Coelho retoma agenda de trabalho no Senado Federal

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) participou, na tarde desta terça-feira (2), da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos. O rito de inauguração da 2ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura do Congresso Nacional teve início às 15h, no Salão Negro, e terminou por volta de 17h, após discursos, no Plenário da Câmara dos Deputados, da presidente da República, Dilma Rousseff, e também dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A cerimônia contou, ainda, com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, entre outras autoridades.

Na mensagem lida aos parlamentares, a presidente Dilma Rousseff pediu “parceria” aos deputados e senadores para a aprovação de projetos defendidos pelo Executivo federal. Entre eles, o restabelecimento da CPMF. Neste momento do discurso da presidente, houve manifestações contrárias à posição de Rousseff. O senador Fernando Bezerra avalia que há alternativas à crise econômica sem a necessidade de recriação do referido imposto...

Ascom Senador FBC

Rui enfatiza diversão e paz no Carnaval da Bahia

O programa Digaí, Governador! desta semana orienta os foliões para se divertirem no Carnaval da Bahia com alegria e paz, recomendação extensiva a quem prefere viajar nesse período de folia para descansar junto aos familiares. "Quem for brincar, brinque em paz, com tranquilidade, com respeito ao próximo", ressalta Rui Costa, que deseja bom Carnaval a todos. Ele enfatiza ainda a importância das pessoas dirigirem com muito cuidado "para que a gente vá e volte em paz e com saúde". 

Nesta edição, o governador fala também da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, da última estação do Metrô de Salvador inaugurada – a de Pirajá - e do pronunciamento feito na segunda (2) durante a solenidade de abertura do ano legislativo na Bahia. Em relação a Pirajá, Rui informa sobre a conclusão das obras da estação de transbordo. "... Eu faço a vistoria final na quinta [4]. De acordo com ele, o equipamento já pode ser usado no Carnaval. "... nós teremos um terminal moderno completamente integrado à Estação do Metrô". 

Minha Casa, Minha Vida

Outro assunto do programa é a entrega simultânea de habitações do Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta-feira (3), em todo o País, beneficiando 2.500 famílias baianas. O governador diz que a presidente Dilma Rousseff vai estar em outro estado e, na Bahia, são 500 unidades em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 500 em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, e 500 em Salvador. 

Como ressalta Rui, "... dá um orgulho [...] quando a gente entrega a chave [das casas]". Segundo ele, "nove mil pessoas que vão ser beneficiadas [na Bahia]". Às 9h30, o governador participa da inauguração do Residencial Lagoa da Paixão Setor I, na Fazenda Coutos, subúrbio ferroviário.

Otimismo e diálogo

Em relação ao pronunciamento na Assembleia Legislativa, Rui fala de otimismo e diálogo. Ele refere-se ao momento de crise no País, "mas eu entendo que não podemos deixar a peteca cair porque o governante não pode carregar pessimismo. Tem que carregar responsabilidade [e], ao mesmo tempo, otimismo, porque as obras públicas servem para dar dignidade, qualidade de vida às pessoas [...], servem para manter a atividade econômica, para gerar empregos". 

O governador cita ainda o compromisso com o ritmo do desenvolvimento e a importância do diálogo. "Eu convidei todos os chefes de poderes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, a manterem um permanente diálogo sobre as contas públicas, para que juntos possamos pensar e agir com responsabilidade, com serenidade [...]. Eu entendo que o diálogo entre os poderes pode nos ajudar a passar por esse momento mais difícil".

O Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por diversos veículos de comunicação. Está disponível no site da Secom e pelo telefone 0800-071-7328. ..

Secom Bahia Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Governador dá nova forma a Lei de autoria do deputado Roberto Carlos

Na abertura formal da segunda sessão da 18ª legislatura, que aconteceu segunda-feira (01), o governador Rui Costa ressaltou ações que deverão beneficiar os jovens baianos. Na oportunidade, foi destacada a Lei do Auxiliar Administrativo, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, que tem como premissa inserir os jovens, entre 18 e 23 anos, nas corporações do estado para desempenhar funções de aprendizes administrativos, ampliando a oportunidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Esta Lei sofreu algumas alterações do Poder Executivo, cujo objetivo é inserir 18 mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho nos próximos dois anos...

Ascom Dep. Roberto Carlos

Secretário explica na imprensa sobre ampliação dos serviços de Ortopedia em Juazeiro

Os serviços de ortopedia serão distribuídos nas urgências do Hospital Regional de Juazeiro, UPA e no Hospital do Trauma no município vizinho de Petrolina/Pe. Foi o que explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra durante participação nas emissora de rádios da cidade nesta terça-feira, 2. “Ampliamos os serviços de atendimento na área de ortopedia no município e intensificamos o convênio com Hospital Universitário, que não tem problema com insumos e entramos com nossos profissionais. Estamos montando uma equipe de ortopedia em urgência na UPA, e o Hospital Regional também passará a atender, inclusive com ótima estrutura e UTI”, informou. 

O secretário ressaltou que a SOTE é referência na macrorregião em ortotraumatologia e foi a mesma que não teve interesse em trabalhar com a tabela SUS. “Não podemos forçar o prestador a atender pela tabela SUS. A SOTE tem poder de resolutividade, porém esta partindo dela não atender pelo SUS, e nós entendemos, porque empresarialmente falando, nenhum hospital hoje, se não tiver convênio para dar um suporte, não se mantém, por isso quer atender pela tabela diferenciada. Dentro da capacidade financeira de Juazeiro pagávamos 240 mil a SOTE, agora iremos otimizar o recurso e reduzir os custos”, explicou Dalmir Pedra...

Daniela Duarte/SESAU