RedeGN - Política

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Política

O ESPAÇO FOLIA PM NO CARNAVAL JUAZEIRO 2010

O Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN ) promove, neste ano, numa atitude inovadora, o Espaço Folia PM no Carnaval de Juazeiro. Essa Iniciativa surgiu da necessidade de valorizar ao profissional PM que abdica da companhia dos familiares em época festiva  para garantir a segurança pública. Com isso, o Espaço folia PM assegura um  ambiente de lazer aos policiais militares e seus familiares, nos dias de folga, a fim de que possam aproveitar os festejos momescos, com segurança e numa estrutura digna.

O Espaço Folia PM, localizado na Praça Cordeiro de Miranda, possui vista privilegiada do circuito festivo. A decoração retrata a alegria futebolística do brasileiro em momento de Copa do Mundo. No Espaço Folia, os policiais militares podem se descontrair, merecidamente. É uma ação institucional, com parcerias públicas e privadas, sem fins lucrativos.

O acesso ao Espaço folia, que se dará por meio de abadás e pulseiras, foi distribuído da forma mais equitativa possível, dentro da disponibilidade das vagas por dia. Os agraciados para curtir nesta quinta-feira (27) deverão procurar o 3º BPM para aquisição do material. Para os demais dias, os contemplados deverão se dirigir à sede do CPRN, a partir das 07h do dia 28/05/2010, sexta-feira...

Confira a passagem da cantora Ivete Sangalo, ontem, no carnaval de Juazeiro

Reveja passagem da cantora Ivete Sangalo, ontem, durante sua apresentação em frente aos camarotes oficiais. Na oportunidade, a musa recebeu um bolo e flores das mãos do prefeito Isaac Carvalho e da primeira dama Ivana em homenagem ao seu aniversário.

Em cima do trio, marcando presença, a juazeirense, ex-bbb, Anamara, que feliz da vida, acenava para todos.

Ivete cantou os hits "Na base do beijo", "Cadê Dalila" e a irreverente Dança do "Lobo mau"...

O RETORNO

A maior festa popular de Juazeiro recebeu na noite desta sexta-feira (28), inúmeros petrolinenses. Depois da passagem de Ivete Sangalo, o blog flagrou a romaria dos pernambucanos no retorno às suas casas. Vale ressaltar que as barquinhas funcionaram a contento. ..

CARNAVAL DE JUAZEIRO - TERCEIRA NOITE

Confira a programação: 

Sábado, 29/05/2010
 
17:30 – Badalada/ Bloco Pimentinha
19:00  -  Alan Cleber/ Bloco Recordar é Viver
20:30 – Damma
21:00 – Samba de Mesa 
21:30 – Psirico/ Bloco Rural
22:00 – Voa Voa
22:30 – Tomate
23:00 – Vanderlei do Nordeste 
23:30 – Bonde do Maluco – Bloco Carreta
00:00 – Badalada   
 
PALCO ALTERNATIVO – RUA DA 28 DE SETEMBRO
 
Sábado, 29/05/2010
19:00 – A5
21:00  – Maurício Dias e Bandilha do Fogo
23:00 – Moraes Moreira
01:00 – Matingueiros 
02:00 – Raimundinho do Acordeon
 
..

PREFEITO DE SOBRADINHO VISITA O CAMAROTE DO BLOG

O prefeito de Sobradinho Genilson Silva (PT) prestigiou o carnaval de Juazeiro nesta sexta-feira (28). Ele também esteve no camarote do blog, oportunidade em que elogiou a festa pelas atrações e organização. ..

A Festa Tradicional de Santa Rita de Cássia e a Política Suja

Sou leitor do seu blog e acompanhei a matéria “Maratona de Santa Rita movimentou festejos tradicionais de Riacho dos Paes”. Observei na matéria da assessoria da prefeitura, meias verdades. Resolvi então, enviar a mesma nota que fiz para distribuir à comunidade com denúncias.

A Festa Tradicional de Santa Rita de Cássia e a Política Suja..

OAB-BA SE MANIFESTA SOBRE GREVE DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado da Bahia, tendo em vista a manutenção da paralisação, por prazo indeterminado, dos serventuários do Tribunal de Justiça da Bahia pela falta de uma solução entre as partes, vem, de público, declarar que desaprova tal impasse, responsável por prejuízos causados aos advogados, impedidos de exercer suas atividades profissionais, e consequentemente aos jurisdicionados. 

A Ordem discorda dos atos que desrespeitam o ordenamento jurídico vigente, de um lado, as distorções históricas na folha salarial do Poder Judiciário Estadual, e do outro, a paralisação dos seus serviços. 

Por isso, os advogados baianos conclamam a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia para que sejam empreendidos esforços no sentido de por fim à cultura do privilégio que respalda os altos vencimentos de vários de seus servidores e exorta aos sindicatos da categoria a encontrar, através do diálogo, uma solução para os impasses, sem que haja necessidade de manter a paralisação. ..

JORGE KHOURY PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO PELO DIA DA MATA ATLÂNTICA

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou esta semana, em Brasília o projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, com a presença do deputado Jorge Khoury, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O evento marcou as comemorações pela passagem do Dia Nacional da Mata Atlântica, 27 de maio.  Até este sábado (28), a exposição estará na Capital Federal com atividades gratuitas para a população, como palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e apresentações teatrais.

O ônibus que leva a exposição itinerante já percorreu 45 cidades. Depois de passar pelo Distrito Federal, visitará municípios das regiões Centro-Oeste e Nordeste. O estado da Bahia também está no roteiro. Os organizadores explicam que a Mata Atlântica cobria 15% do território nacional, mas só restou 7% da sua cobertura original. Eles destacam a importância da preservação ambiental, já que cerca de 60% de nossa população vive em território originalmente coberto pela Mata Atlântica. Portanto, sua conservação traz não só os ganhos ambientais evidentes, mas também benefícios para essa população como água limpa e clima adequado...

CURAÇÁ REINAUGURA GINÁSIO DE ESPORTES DIA (04) DE JUNHO

A prefeitura de Curaçá, através da Secretaria de Educação, Culturas e Desportos, programou para o próximo dia 04 de junho, a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes Deroaldo de Andrade Franco.

O equipamento esportivo foi totalmente reformado numa iniciativa do Departamento de Esportes. O evento contará com a presença do prefeito Salvador Lopes e de autoridades locais e regionais. ..

Prefeituras têm até junho para informar planejamento de ações e prestação de contas

Para a transferência regular e automática de recursos do Governo Federal, os Estados, municípios e o Distrito Federal devem encaminhar, anualmente, informações detalhadas para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O Plano de Ação 2010 é um dos instrumentos eletrônicos de planejamento nessa área. O prazo para que os gestores estaduais, municipais e do DF encaminhem o documento é até 30 de junho deste ano.

Os recursos repassados pelo MDS são utilizados para a manutenção e execução de serviços de assistência social. O Plano de Ação deve conter, por exemplo, a previsão de atendimento à população, informada pelo gestor, e a aprovação do Conselho de Assistência Social. “Para o adequado preenchimento, é importante que todos os entes federados observem as orientações contidas no informe do MDS. Assim, eles vão poder cumprir, em tempo hábil, as suas obrigações legais, evitando qualquer tipo de prejuízo”, afirma o coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social, Jaime Rabelo. ..

EXPLICA, PORÉM, NÃO JUSTIFICA!

“O mundo tem o tamanho de seus sonhos!” Shakespeare disse que: “Quando se avistam nuvens, os sábios vestem seus mantos!” “Os sonhos que nos inspiram a criar, nos animam a superar e nos encorajam a conquistar!” Jamais se deve desistir de seus sonhos! Declinar-se sem reação diante de uma tempestade é acomodar-se sem luta à busca da glória!

A gratidão - não há a menor dúvida - é o berço materno de todos os sentimentos. Não se recompensa uma nobreza de espírito com o ardor do espinho, a ponto de se ferir a alma de quem lhe deu abrigo! Justiça é uma conduta sagrada que não deve lesionar a razão. Reconhecimento é uma insofismável demonstração de agradecimento.

Há quem conceitue política como sendo artimanha do encardido, demônio! Não vejo essa premissa hedionda como uma verdade absoluta. Acredito, todavia, na inexistência de senso comum coroado de uma ideologia mercantilista e cupidez de certos soberbos, orgulhosos que teimam em sentar-se e deleitar-se no cimo da grandeza, esquecendo de quem lhe deu a escada para subir...

RETROSPECTIVA DO CARNAVAL DE JUAZEIRO - SEGUNDA NOITE

Quem não compareceu ao carnaval de Juazeiro na segunda noite, perdeu verdadeiramente, uma grande exibição não só da grande estrela do evento Ivete Sangalo, mas de todas as atrações que desfilaram pelo circúito da festa. Os comentários eram unânimes, foi uma noite e tanto. O blog oferece uma pequena retrospectiva de mais uma noite do carnaval fora de época de Juazeiro. ..

O São João dos bairros continua em Petrolina‏

Final de maio e as festas continuam em Petrolina. O clima junino está por todos os bairros da cidade esse fim de semana será a vez dos bairros: Pedra Linda, Associação Comunitária Maria Auxiliadora, Loteamento Quati I e Caatinguinha.  ..

Ascom PMP

PRÉ-SAL: UMA SESSÃO ESPECIAL

Numa sessão que contou com as participações de diversos segmentos da sociedade, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, por proposição do deputado Roberto Carlos, discutiu o Pré-Sal como “ o futuro da Bahia”. Para a discussão quinta-feira (27), o deputado Roberto Carlos convidou a Petrobrás, sindicatos, universidades, políticos, e a população em geral. E, nos pronunciamentos, foi unanime a afirmação de que a Bahia precisa continuar esse debate, que os recursos advindos de uma possível exploração de petróleo nas camadas Pré-Sal da Bahia, devem ser utilizados para o  benefício geral da população, na educação, saúde, segurança, infraestrutura e, sobretudo no combate à pobreza, como anuncia o presidente Lula em seus projetos e pronunciamentos.

O deputado Roberto Carlos em seu pronunciamento destacou a importância da Petrobrás, empresa genuinamente brasileira, criada do pedetismo de Getúlio Vargas  e reforçada na era Lula, pelos investimentos e a retomada posições firmes que levaram a empresa ao patamar de “top de linha” na exploração, produção e comercialização de petróleo no mundo.” Mas não paramos por aí; nosso ministro Carlos Luppi, (presidente licenciado do PDT) tem defendido os mesmos princípios: do trabalhismo na essência, do nacionalismo. Aqui na Bahia, estamos na base do governo Wagner, com os mesmos ideais, lutando pela geração de emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas”...

Pose para fotos com João Gilberto na orla de Juazeiro

Quem passa a cada dia no porto das barquinhas, na orla de juazeiro, encontra esculturas emblemáticas da nação. Lá estão ás imagens, da injustiça, São Francisco de Assis, e o pai da bossa nova, o Juazeirense de naturalidade, João Gilberto.

A idéia é do escultor Internacional Ledo Ivo, para ele, a arte é para chamar atenção sobre a valorização de elementos artísticos “elas merecem um espaço melhor”. Argumenta...

Por Jean Brito - Jornalista

TCM CONDENA EX-PREFEITO DE JAGUARARI

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou irregular a prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura de Jaguarari, da responsabilidade do ex-prefeito Edson Luiz de Almeida, ao Centro Educacional Cenecista no exercício de 2007. O relator, conselheiro Fernando Vita, determinou, nesta quinta-feira (27), o ressarcimento aos cofres municipais do valor repassado de R$ 48 mil, pela não comprovação de despesa, e imputou multa de R$ 800. Cabe recurso da decisão. ..

BN

José Alencar diz que pode continuar na política

O vice-presidente da República, José Alencar, disse que pode continuar na política, depois do término de seu mandato, em 31 de dezembro deste ano. Em entrevista depois de inauguração de um navio no Rio de Janeiro, Alencar brincou com jornalistas dizendo que ainda está jovem e que, portanto, pode concorrer em eleições depois de 2010. “Estou com 78 anos. Quando terminar meu mandato terei 79. Não sou candidato a nada nessa próxima eleição. Mas como hoje 78, 79 e 80 anos se é jovem, pode ser que eu venha ser candidato no futuro”. Alencar disse que chegou a cogitar concorrer ao Senado nestas eleições, mas desistiu por achar que ainda não está completamente recuperado do câncer. “Dia 7 de abril, perguntei aos médicos. Posso parar de fazer quimioterapia? Eles disseram em uníssono: ‘Não, porque não somos responsáveis. E também não podemos dar um prazo para isso”. Alencar disse também que não descarta assumir qualquer ministério, caso venha ser convidado pelo próximo presidente da República. (iG) ..

Política Livre

Comissão de Meio Ambiente vai debater a implantação do Porto Sul

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para que sejam prestados esclarecimentos sobre a implantação do Complexo Porto Sul, criado pelo governo estadual em 2008 e que está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado pelos deputados do Partido Verde: Fernando Gabeira (RJ), Edson Duarte, Luiz Bassuma e Sarney Filho (MA), além do deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP). O documento foi aprovado nesta quarta-feira, pela comissão. “É um absurdo se imaginar que ainda hoje queiram inventar soluções que não partem de um amplo debate com a sociedade”, criticou o líder do PV na Câmara dos Deputados, Edson Duarte. ..

Pense numa sequência massa...

Segunda noite do carnaval de Juazeiro: Luis Caldas, voa Voa e Parangolé. ..

ZÉ BROCOIÓ - TIRANDO ONDA

Por falta de camarote, a oposição foi pra pipoca. ..