Foram encontrados 47 registros para a palavra: upt

Reitor Pro Tempore cria ruptura na Univasf, afirma nota de repúdio

No dia 29 de maio de 2010, conselheiros da Univasf reagem a ruptura estabelecida pelo reitor pro tempore, professor Paulo Cesar Fagundes, fazendo circular nota de repúdio.

Conforme publicado com exclusividade na redeGN, ontem dia 29, o reitor pro tempore durante reunião com 67 conselheiros presentes, de acordo com a nota, "proporcionou um espetáculo dantesco, vergonhoso que se mostrou incompetente para conduzir uma reunião de praxe, abandonando-a sem explicações e justamente no ponto de pauta em que seria discutida a situação dos pró-reitores que tiveram os nomes rejeitados pelo Conselho Universitário e mantidos pelo Reitor temporário"...

"O novo reitor da Univasf está querendo fazer uma ruptura institucional. Não existe plano de trabalho", acusa presidente do DCE da Univasf

O estudante de artes visuais, Bruno Abreu de Melo, presidente do Diretório Central dos Estudantes, representante estudantil com assento no Conuni (Conselho Universitário), avaliou positiva a última reunião ocorrida na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A reunião aconteceu na última sexta-feira 8.

Em contato com a reportagem da redeGN, o representante dos estudantes, informou que os conselheiros rejeitaram todos os pró-reitores (temporários) indicados (por ad referendum) pelo reitor pró-tempore, que está no comando da Univasf...

"Acusem-me do que quiserem, mas não podem me chamar de corrupta", diz Dayane Pimentel em CPMI das Fake News

Parlamentar baiana disse que, por honrar palavra, não aceitou imposição de Bolsonaro

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, afirmou que não teme "fake news" que surgem contra ela: "Acusem-me do que quiserem, mas não podem me chamar de corrupta". A parlamentar disse que não aceitou a lista imposta pelo presidente Jair Bolsonaro ao partido para que Eduardo Bolsonaro fosse escolhido líder da sigla na Câmara dos Deputados porque quis manter palavra dada. "Não aceitei a lista deliberada pelo presidente, imposta dentro do nosso partido, porque eu tinha dado minha palavra", disse a parlamentar baiana durante discurso em apoio à deputada federal Joice Hasselmann, que depôs na quarta-feira (4), na CPMI das Fake News no Congresso Nacional...

Moro diz que vazamento de mensagens é tentativa de inocentar corruptos

Em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite desta terça-feira (18), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a negar irregularidades na troca de mensagens com o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato, e disse que tem "absoluta confiança" de que sempre agiu conforme a lei. 

Reportagens do site The Intercept Brasil revelaram conversas em que os dois trocavam informações sobre ações da operação e sugerem que Moro pode ter interferido na atuação da Procuradoria. Na época dos diálogos, ele era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos ligados à Lava Jato.

Moro, que inicialmente não havia negado a autenticidade das conversas, afirmou que não consegue confirmar que as mensagens são reais porque, segundo ele, não tem mais os arquivos. "Em relação ao que troquei, não posso confirmar porque não tenho mais as mensagens, mas tenho absoluta confiança de que sempre agi com com lisura dentro da minha profissão."

O programa foi gravado na segunda (17) e exibido na terça. Nesta quarta (19), o ministro irá à Comissão de Constituição e Justiça do Senado prestar esclarecimentos sobre o caso. A decisão de comparecer à Casa partiu do próprio Moro. 

Durante a entrevista, o ministro afirmou que o vazamento das mensagens foi uma ação criminosa de hackers e que vê uma ação orquestrada para "obstaculizar as investigações" da Lava Jato e anular condenações. Segundo o Intercept, as mensagens foram trocadas pelo aplicativo Telegram entre 2015 e 2018. O site afirmou que os arquivos foram entregues à reportagem por fonte anônima, há cerca de um mês.

Moro disse ter detectado tentativas de disseminar informações falsas sobre o ataque aos telefones para despistar as investigações. "Existe um grupo criminoso organizado cujo objetivo é obstaculizar investigações ou buscar anulação de quem já foi condenado por corrupção, quem tem conta na Suíça ou recebeu favores de empreiteiras. O objetivo é muito grave, além de ser um ataque às instituições", disse.

Moro defendeu seu trabalho à frente da Lava Jato e disse que foram obtidos grandes avanços no combate à corrupção. Afirmou que não concorda com a maior parte das críticas à operação e que existe "muita gente querendo voltar à situação de impunidade". Perguntado se teria vontade de integrar o STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que não há vagas no momento. "É uma questão que não se coloca agora. Meu trabalho agora é como ministro da Justiça", disse. 

No mês passado, Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que prometeu a Moro uma vaga no tribunal ao convidá-lo para assumir o Ministério da Justiça. Dias depois, voltou atrás e afirmou que não havia nenhum combinado. Em relação ao vazamento das mensagens, Bolsonaro demorou quatro dias para se pronunciar. Desde quinta (13) vem defendendo o ministro, mas afirmou no sábado (15) que Moro não tem 100% de sua confiança. Sobre a decisão do Congresso que tirou o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça, Moro disse na entrevista que tem "ótima relação com Paulo Guedes" e que o trabalho do órgão será realizado normalmente. Guedes é titular da Economia, para onde o Coaf foi transferido.

Moro também defendeu o Legislativo e disse que tem recebido apoio de parlamentares para o seu pacote anticrime, que caminha a passos lentos na Câmara. "A questão do Congresso tem debate, convencimento. Muitos parlamentares têm dado esse apoio. Existe ideia de tão logo resolvida a Previdência, dar salto no projeto anticrime." 

RESUMO DOS VAZAMENTOS EM 3 PONTOS

1. Mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil indicam troca de colaboração entre Moro, então juiz, e Deltan, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

2. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo

3. Vazamento pode levar à anulação de condenações proferidas por Moro, caso haja entendimento que ele era suspeito (comprometido com uma das partes). Isso inclui o julgamento do ex-presidente Lula..

Opinião: Barroso, tem corrupto apavorado!

O ministro Barroso disse que não entende tanta euforia dos corruptos por conta da Vaza-Jato. Muito ao contrário do Ministro, o que se vê é que tem muito corrupto apavorado.

A ética de Sérgio Moro desmoronou diante dos meus olhos quando recebeu o laudo da KPMG, uma das maiores entidades de transparência do mundo, afirmando que não encontrara nenhum ato de corrupção nas finanças de Lula. Moro recebeu o laudo e o atirou no cesto do lixo. Um juiz sério ao menos se perguntaria o significado daquele laudo técnico...

Casa Nova: UPT - Universidade para Todos aprova nove da turma 2018

O curso UPT – Universidade para Todos da UNEB, preparatório para o vestibular, realizado na sede de Casa Nova e em Santana do Sobrado, em parceria com a Prefeitura, aprovou nove alunos da turma 2018.

“Em maio do ano passado fiz um chamamento aos jovens de Casa Nova para se inscreverem no UPT. Muitos atenderam meu chamado e o resultado está aí. São nove alunos, da escola pública de Casa Nova, que ingressam na Universidade graças a esse cursinho que temos em parceria com a UNEB. Este ano vamos repetir a dose, aumentar o número de aprovados” – comemora o prefeito Wilker Torres que incentivou os jovens e apoiou o curso disponibilizando salas climatizadas e todo apoio aos professores que ministraram as aulas...

Juiz da Lava Jato defende 'pena de morte política' para corruptos

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, disse, nesta sexta-feira (27), que administradores corruptos merecem uma "pena de morte política". "Políticos e administradores corruptos não podem ter segunda chance; se ficar provado, acabou", disse Bretas, em palestra na Casa de Não Ficção Época & Vogue, durante a Flip.

Bretas respondeu a perguntas de Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo, Plínio Fraga, editor-chefe da revista Época, e da plateia. "Pra mim, aquela pessoa morreu, é como se fosse uma pena de morte política". Indagado se a legislação atual, que prevê oito anos de afastamento, não resolve esse problema, Bretas afirmou: "Isso é bom, mas não resolve"...

Casa Nova: Aula inaugural da UPT reúne alunos, secretária e muita esperança

100 alunos matriculados na sede do município, mas a maioria vinda do interior e 50 alunos em Santana do Sobrado; professores; a Secretária de Educação de Casa Nova, Rosicler Lustosa; a Diretora da Escola Senador Luiz Viana , Carla Silvânia; o Chefe de Gabinete do prefeito Wilker Torres, Cosme Coelho; o Diretor da UNEB, Campus Juazeiro, Jairton Fraga Araújo, técnicos da UNEB e da Secretaria Municipal de Educação; se reuniram na manhã de segunda-feira (11/06) para a aula inaugural do Projeto Universidade Para Todos, uma iniciativa da UNEB – Universidade Estadual da Bahia e Prefeitura Municipal de Casa Nova.

Para o Diretor da UNEB estar presente à solenidade “é o reconhecimento da Universidade ao esforço destes jovens na busca do conhecimento, capacitação e formação. A todos meus mais sinceros votos de sucesso”. Cosme Coelho, representando o prefeito Wilker Torres, lembrou que o compromisso da administração é “oferecer a todas as facilidades possíveis para que se mantenham no curso, com aproveitamento e tenham êxito no ENEM “O prefeito Wilker oferece salas climatizadas, transporte e apoio para os aulões. Nosso propósito é que todos os 150 alunos matriculados sejam universitários ano que vem”...

Casa Nova: Prefeitura quer todas as vagas do UPT preenchidas

O prefeito Wilker Torres está se empenhando para que todas as vagas do Cursinho Universidade Para Todos – UPT da UNEB – Universidade do Estado da Bahia sejam preenchidas em Casa Nova. Com matriculas abertas desde o dia 16/05 o UPT disponibiliza 150 vagas, sendo 100 vagas para a sede, onde as aulas são ministradas na Escola Municipal Senador Luiz Viana Filho e 50 vagas no distrito de Santana do Sobrado, onde as aulas acontecem na Escola Municipal Senhora Santana.

"Todos sabem o valor e a importância que nossa administração dá à educação. Para nós a educação é o único caminho para o desenvolvimento, para a melhoria da vida das pessoas, para a cidadania. O cursinho da UNEB é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada pelos nossos jovens" – diz o prefeito, que disponibiliza salas climatizadas, transporte para os aulões e para o vestibular – "Casa Nova será referência na educação pública de todo o território do São Francisco", garante entusiasmado...

Filme de super-herói brasileiro que mata corruptos chega aos cinemas em setembro

O país atravessa nos últimos anos um debate sobre o combate a corrupção. E o cinema brasileiro vai ganhar mais uma obra sobre a discussão. Em setembro, será lançado o filme “O Doutrinador”, dirigido por Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. O elenco do longa é formado por Kiko Pissolato, Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. O personagem principal do filme, Miguel, é um agente federal, que, tomado pela indignação das ruas se torna o símbolo de resistência de um país. A missão do personagem é acabar com qualquer corrupto do país. Segundo a sinopse, não vai faltar sangue, violência e justiça sendo feita com as próprias mãos. O filme é adaptado das Histórias em Quadrinhos, do quadrinista Luciano Cunha. Para cativar o público brasileiro, o personagem atuou em eventos reais, como os protestos pelo aumento da passagem, que aconteceram em São Paulo. Após o lançamento do filme, o personagem será protagonista de uma série e será vivido pelo mesmo ator, Kiko Pissolato. O personagem foi criado em 2008 e traz a mensagem de revolução e indignação contra corrupção. Para Luciano Cunha, o filme é uma adaptação fiel do HQ. Ele mesmo atuou como um dos roteiristas da obra. ..

Artigo - Enquanto houver eleitores corruptos haverá políticos corruptos

O grande discurso de todo membro político da direita brasileira é eliminar a corrupção eleitoral no Brasil. Porém o que se ver é que quem mais esbraveja esse discurso é quem mais defende com unhas e dentes os principais corruptos do país, comprovados enfaticamente mas jamais punidos, pois sempre estão sob o manto sagrado dos interesses das minorias conservadoras que coordenam as principais instituições decisórias do país.

Membros da esquerda nunca se furtaram também ao discurso de que também são contra a corrupção, porém os principais quadros que esbravejam esse discurso acabam por nunca chegar a condição de poder tomar as decisões corretas, porque a própria corrupção como coisa em si os tira desse processo e dessa possibilidade...

AFINAL, QUEM PODE ACABAR COM OS CORRUPTOS? (Crônica de ERRY JUSTO)

Todos os dias quando eu leio nos blogs de meus amigos jornalistas, ou até mesmo no meu facebook observo as mesmas palavras: "Políticos Corruptos!" "Políticos Ladrões!" "Políticos Golpistas!"

Interessante observar nisso também que ainda se sobrevive uma boa parcela (eu diria até mais de um terço) da população brasileira que à cada dia se indigna com seus representantes nas esferas municipal, estadual e federal. Mas... pare e pense: nossos políticos tem o total poder de usar e abusar de nossas vidas? Acho que se você leu até aqui essa minha breve introdução, é óbvio que queira ver de minha parte uma boa argumentação, certo? Ok! Então vamos lá!..

Ibope aponta que 86% dos brasileiros consideram governo Temer corrupto

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (1º) mostra que mais de 80% da população considera o governo brasileiro corrupto, no rumo errado e que não respeita a vontade dos cidadãos. O levantamento ouviu 2.002 entrevistados, em 142 municípios do país, e faz parte de um estudo internacional, realizado em diversos países, com o propósito de conhecer as expectativas dos cidadãos em relação a 2018.

Em números específicos, 86% dos participantes disseram acreditar que a gestão do presidente Michel Temer é corrupta, 81% consideraram que a vontade da população não é respeitada, enquanto 85% afirmaram que o Brasil não está seguindo no caminho certo. Apenas 12% opinaram de forma contrária a isso...

Lula bate boca e Moro encerra abruptamente o depoimento

O depoimento de duas horas de Lula ao juiz Sergio Moro terminou em discussão entre os dois. Lula acusou o magistrado de agir com parcialidade, e de ser refém da imprensa nacional. “Não posso deixar de dizer que esses processos contra mim virassem vocês reféns da imprensa”, disparou Lula em suas considerações finais.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, diz que Moro, inclusive, cita reportagens jornalísticas. “Vou chegar em casa amanhã almoçar com 8 netos e uma bisneta de 6 meses. Posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”, diz Lula...

Uneb convoca alunos do cadastro reserva da UPT para matrícula nesta segunda-feira (10)

Os alunos que ficaram no cadastro reserva do programa Universidade Para Todos (UPT), tem até amanhã (11/07) para fazer a matrícula. É  necessário ir  até a Universidade do Estado da Bahia, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) na rua Edgar Chastinet, s/n - São Geraldo  e apresentar  a original e as cópias de documentos: RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência. Se menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. Se o aluno ainda estiver cursando o ensino médio, precisa solicitar junto a instituição de ensino um atestado que comprove as notas das disciplinas de português e matemática do segundo grau.

 O horário para matrícula é a partir das 19h na sala da UATI. Para mais informações ligue 74 3611 5617 - ramal 213...

Casa Nova: Aula inaugural da UPT reúne secretário e 150 alunos inscritos

O programa Universidade para Todos – UPT da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com 150 alunos inscritos (100 da sede e 50 de Santana do Sobrado), realizou na noite desta segunda feira (03/07), no pátio da Escola Senador Luiz Viana a aula inaugural do curso que tem como objetivo capacitar alunos das escolas publicas do município para concorrerem em igualdade de condições no ENEM.

O curso iniciado nesta segunda-feira terá a duração 4 meses, abrangendo todas as disciplinas do ENEM é oferecido a alunos com as melhores  médias nas notas e em Casa Nova resultou do empenho do Prefeito Wilker Torres e do Secretário de Educação e Cultura, Marcos José. Na aula inaugural, ao falar,  o Secretário agradeceu a UNEB por atender o pleito, fornecer monitores e ampliar o número de alunos: “O empenho da Secretaria é capacitar nossos alunos para a vida. Queremos e vamos oferecer serviços públicos de qualidade e para isso precisamos de pessoas preparadas. O Programa Universidade para Todos se inclui nesse projeto”...

PT é lembrado por 64% como o mais corrupto

Apesar da maioria das acusações em delações premiadas terem como alvo o PMDB e o PSDB, o Partido dos trabalhadores é ainda a legenda mais associada à corrupção, segundo levantamento da Ipsos neste mês.

De acordo com o instituto e publicado pela coluna de Lauro Jardim do O Globo, 64% dos entrevistados afirmaram que o PT é o partido mais associado à corrupção na Lava-Jato; 12% citaram o PMDB e 3% o PSDB...

Rupturas nos canais da Transposição

Roberto Malvezzi (Gogó)

Mais uma vez o canal do Eixo Leste da Transposição do São Francisco se rompeu nesse fim de semana. As imagens e vídeos da ruptura estão pela internet...

Governo Temer é tão corrupto quanto o de Dilma para quase 60% da população

O governo Michel Temer é tão corrupto quanto o governo Dilma Rousseff. A avaliação é de 59,7% das pessoas ouvidas pelo Instituto Paraná Pesquisas. A porção dos entrevistados que avaliam o governo do peemedebista como mais corrupto somam 24,8%. Apenas 12,6% consideram que na gestão Dilma havia mais casos de corrupção. Quase 3% não responderam. Por outro lado, 80,3% dos entrevistados acreditam que o presidente Michel Temer cometeu algum tipo de crime na conversa gravada com o empresário Joesley Batista. Pouco menos de 13% disseram não ter visto nenhuma ilegalidade no diálogo, enquanto 6,8% não opinaram. O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Foram ouvidos 2.022 pessoas em 26 estados e o Distrito Federal. ..

Artigo - O poder dos corruptores

Roberto Malvezzi (Gogó)

A Odebrecht montou um esquema estruturado de propina. Um delator denunciou que "havia um certo prazer de comprar". Já não era sequer a velha prática das empresas de comprar agentes públicos conforme seus interesses, mas a satisfação de ver tanta gente "comer na mão"...