Foram encontrados 10 registros para a palavra: terra amada

Juazeiro é nossa terra amada e fazer parte dessa história enche o meu peito de orgulho - Suzana Ramos

Uma história linda de 145 anos de histórias e de desenvolvimento. Juazeiro é nossa terra amada e fazer parte dessa história enche o meu peito de orgulho.

Terra de gente acolhedora, batalhadora e hospitaleira. Desses 145 anos, nos últimos quase 3 anos, temos trabalhado para que Juazeiro cresça e alcance o topo em todas as áreas. O amor por nossa terra só aumenta e a responsabilidade e honra em fazer parte também! ..

Terra Amada, seus filhos sempre estarão com você! Coronel Anselmo Brandão

Trilhei caminhos profissionais que me levaram aos postos mais altos da Polícia Militar da Bahia, fui seu comandante geral, convocado a servir ao meu estado, mas, por onde andei, carreguei as memórias da terra que amo.

As lembranças e a saudade da família, dos amigos, da escola, do Rio são Francisco e de uma gente que sempre me acolheu com carinho nas idas e vindas...

SÉRIE – “JUAZEIRO, TERRA AMADA” POR LANDA MENEZES

Natural de Salvador, há quase três décadas a jornalista e museóloga Landa Menezes aportou em Juazeiro. Aqui fez amigos, ajudou a construir e melhorar museus no Norte da Bahia e sertão de Pernambuco. Cresceu espiritual e profissionalmente e nas indas e vindas à capital baiana, diz não conseguir mais se distanciar da “terra da alegria”.

..

SÉRIE - Juazeiro, Terra Amada por Manoel Cambota

Sambista por paixão, Manoel Cambota sempre marcou presença nas rodadas de samba de Juazeiro. Instrumentista por devoção, natural de Sento-Sé, adotou Juazeiro desde os primeiros anos de vida e daqui promete não mais sair. ”Passear vou ali em Aracajú, Salvador, às vezes Fortaleza, pra passear, mas o dia de vir embora é o dia mais especial pra mim...”

..

SÉRIE - Juazeiro, Terra Amada por Maria Isabel Lopes

Filha do comerciante Péricles Motta (em memória) e da professora Eva Motta (em memória), Maria Isabel Lopes, também conhecida como Bebel, teve a sorte de viver em Juazeiro nos tempos áureos da nossa cultura. Bebel desfrutou de perto, por exemplo, dos melhores momentos dos carnavais da nossa cidade. Por ter essa experiência e outras tantas razões, Bebel é a nossa entrevistada da série "Juazeiro, Terra Amada":

..

SÉRIE – “JUAZEIRO, TERRA AMADA” POR JOSÉ RAIMUNDO DOS SANTOS – NEGÃO DO EDSON

O professor José Raimundo dos Santos, popular Negão do Edson, é uma das pessoas mais conhecidas e também das mais queridas em nossa Juazeiro. Profissional da Educação durante quase três décadas no Colégio Edson Ribeiro, tornou-se figura notória e reconhecida nos meios esportivos da cidade. Torcedor apaixonado do Botafogo do Rio, ex-administrador do Ginásio de Esportes, hoje é microempresário. Na política tentou em duas oportunidades chegar à Câmara de Vereadores, não conseguindo jogou a toalha: “Desisto, o povo não me quis no Legislativo” e nunca mais se candidatou. Foi um dos incentivadores na criação e implantação deste Blog.

..

SÉRIE – “JUAZEIRO, TERRA AMADA” POR CÁSSIA ISABEL DE JESUS

O desenvolvimento do empreendedorismo é uma das marcas da cidade de Juazeiro. Não é difícil encontrar por aqui pessoas que conseguiram conquistar espaços no mercado e com isso se tonaram profissionais de sucesso. Cassia Isabel de Jesus é uma delas. Cássia é gerente do Restaurante Macaxeira, localizado na Orla 1. Cássia chegou aqui há 16 anos e o que a cativou a permanecer na cidade foi o jeito fraterno dos juazeirenses.

..

SÉRIE – “Juazeiro, Terra Amada” por Teotonio Marinho

Teotonio Marinho de Souza, esse não nasceu em Juazeiro, mas a cidade o abraçou de uma forma, que é como se tivesse. O conhecido contador e professor de Contabilidade e Direito do Trabalho, Teotônio se fez em Juazeiro. Chegou por aqui em 1964 vindo de Euclides da Cunha, e de lá pra cá, seu amor por estas terras só aumenta. É tão identificado com nossa cidade, conhecida por sua riqueza cultural, berço de grandes artistas, que até se arrisca cantando, chegando até a gravar um CD.

Por essas e outras razões, Teotônio é mais um convidado da nossa série em homenagem aos 138 anos de Juazeiro...

SÉRIE - “Juazeiro, Terra Amada”: Osvaldo Galdino, o popular “Xuréu”

Se alguém chamar pelo nome Osvaldo Galdino da Silva, talvez pouca gente conheça, mas se gritar “Xuréu”, todo mundo sabe de quem estamos falando. Engenheiro agrônomo, Xuréu é figura conhecidíssima na cidade de Juazeiro.

Nasceu no dia 23 de agosto de 1945, já passou por poucas e boas em Juazeiro e por isso é um dos entrevistados em nossa série “Juazeiro, Terra Amada”..

Em homenagem ao aniversário da cidade, Blog lança a série "Juazeiro, Terra Amada"

Para homenagear a cidade de Juazeiro que comemora no próximo dia 15 de julho, 138 anos de elevação à categoria de cidade, o Blog lança hoje uma série entitulada "Juazeiro, Terra Amada", onde diversos depoimentos apaixonados serão publicados em nossa página.

São juazeirenses de nascimento ou de coração, que mostrarão diversos motivos, pelos quais, a nossa cidade é tão querida...