SÉRIE - Juazeiro, Terra Amada por Maria Isabel Lopes

Filha do comerciante Péricles Motta (em memória) e da professora Eva Motta (em memória), Maria Isabel Lopes, também conhecida como Bebel, teve a sorte de viver em Juazeiro nos tempos áureos da nossa cultura. Bebel desfrutou de perto, por exemplo, dos melhores momentos dos carnavais da nossa cidade. Por ter essa experiência e outras tantas razões, Bebel é a nossa entrevistada da série "Juazeiro, Terra Amada":

O QUE TE ATRAI EM JUAZEIRO:

A alegria de seu povo e a capacidade que a cidade tem de ser acolhedora.

UM ACONTECIMENTO QUE MARCOU SUA VIDA NA CIDADE:

Os carnavais de antigamente que aconteciam durante o dia todo, com as caretas brincando nas ruas, os desfiles das escolas de samba com suas batucadas e seus carros     alegóricos, os bailes da Sociedade Apolo Juazeirense e da 28 de Setembro. Foi uma época que me marcou bastante e que jamais sairá da minha memória.   

O QUE NÃO DEVE MUDAR EM JUAZEIRO?

A religiosidade de seu povo, que mesmo com o passar dos tempo, conserva a tradição de realizar uma festa tão bonita para sua padroeira Nossa Senhora das Grotas e a festa do divino Espírito Santo. O povo de Juazeiro não perde sua fé, mesmo diante de tantas dificuldades.

QUAL A JUAZEIRO DOS SEUS SONHOS?

Uma Juazeiro onde seus filhos encontrassem mais saúde e educação, mais cultura e segurança.       Que nós pudéssemos trazer de ontem para hoje aquela tranquilidade de cidade de interior.

UMA MENSAGEM PARA JUAZEIRO:

Parabéns a Juazeiro, cidade na qual sinto muito orgulho de ter nascido e que Nossa Senhora da Grotas continue derramando suas bênçãos sobre seus filhos e filhas.