RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 252 registros para a palavra: taxis

PM interrompe sequestro de taxista e prende criminosos em Santa Maria da Boa Vista

A Polícia Militar resgatou um motorista de táxi, de 52 anos, que estava sendo vítima de um sequestro, no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A equipe do 7º CIPM descobriu o caso na terça-feira (23), durante rodas pelo bairro Santa Luzia, quando avistaram um carro parado próximo à lagoa e perceberam o comportamento suspeito dos ocupantes do veículo.

De acordo com a PM, ao perceber a aproximação dos policias, o motorista do carro tentou fugir, mas foi alcançado. O dono do carro estava no banco do passageiro, ao lado de outro homem. No bolso do motorista, foi encontrado um cartão de conta bancária em nome do proprietário do veículo, registrado como táxi...

Motoristas de aplicativos e mototaxistas de Juazeiro e Petrolina revelam dificuldades de se manter no trabalho devido alto preço da gasolina

Gasolina vendida acima de 7 reais o litro, gás de cozinha passando de 100 reais, 14 milhões de desempregados, inflação corroendo a renda das famílias, avanço da fome, risco de racionamento e apagão no setor elétrico, aumento das queimadas e, claro, quase 600 mil mortos pela pandemia, que segue sob o risco da variante Delta.

Este é o um dos retratos que assola grande parte dos brasileiros.  Em conversa com a REDEGN um motorista de aplicativo disse que "tem trabalhado mais de doze horas para garantir um mínimo de dinheiro que não pode ser traduzido como lucro e sim fazer a feira."..

AGE e AMMPLA discutem atendimento e linhas de financiamento a mototaxistas e permissionários do transporte alternativo

Para dispor cada vez mais de um atendimento personalizado a diversas categorias profissionais, representantes da Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) estiveram reunidos para nivelamento de ações para beneficiar mototaxistas e permissionários do transporte alternativo.

Durante o encontro, estiveram presentes a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o diretor administrativo-financeiro da AGE, Ênio Alelaf e o analista de crédito, Thiago Silva...

Prefeitura de Juazeiro volta a se reunir com grupo de mototaxistas para discutir melhorias para categoria 

Buscar melhorias para a vida da população juazeirense não tem hora na gestão Suzana Ramos. Nesta quinta-feira (15), aniversário de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), reuniu-se na sede da autarquia com alguns mototaxistas para avaliar o primeiro semestre deste ano, as conquistas até o momento e discutir os próximos passos em prol desses trabalhadores. 

"Esses homens e mulheres podem sempre contar com o nosso trabalho e dedicação, pois somos um governo que pensa nas pessoas, só queremos o melhor para Juazeiro,  contando com o apoio de todos. As portas sempre estarão abertas para o diálogo e ouvir os anseios da população", disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho. A reunião também contou com a presença do advogado da CSTT, Carlos Macêdo. Todas as demandas levadas pelos mototaxistas serão analisadas pela companhia. ..

CSTT informa que tem reforçado fiscalizações a mototaxistas irregulares e buscado melhorias para vias federais que cortam município

Na tarde desta terça-feira (13) o blog divulgou nota da AMJ - Associação dos Mototaxistas de Juazeiro repudiando a omissão do Poder Público em relação a presença de cladestino no transporte de passageiros na cidade (Veja aqui). Por meio de nota a CSTT - Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes contesta a versão da entidade classista.. Confira:

A Prefeitura de Juazeiro, através da CSTT, informa, mais uma vez, que já solicitou junto ao DNIT - órgão responsável pela rodovia, uma autorização para que o município possa realizar as intervenções necessárias na sinalização das BRs 407 e 235, mas até o momento, não obtivemos resposta do órgão...

Nota: Associação dos mototaxistas de Juazeiro acusa CSTT de omissão e cobra fiscalização

Nota de Repúdio

A AMJ - Associação dos mototaxista de Juazeiro vêm falar de um assunto cansativo e faraônico em nossa cidade.  A "omissão*" do poder público e principalmente da CSTT onde hoje nos deparamos com uma notícia muito triste envolvendo um motociclista travestido de mototaxista, que se envolveu em um acidente e acabou ceifando a vida de uma mulher. ..

Em julho violento na região, mototaxista é assassinado, nesta segunda (6)

O mês de julho chegou violento na região, com diversos registros de assassinatos em Juazeiro e Petrolina.

Nesta manhã, pelas redes sociais, chegou à redeGN mais um registro de crime com arma de fogo, desta vez em Isacolândia, no interior de Petrolina...

Motoboys, mototaxistas e taxistas aderem à campanha Maio Amarelo da Prefeitura de Juazeiro

Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, o setor de educação da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) da Prefeitura de Juazeiro realizou uma série de visitas a estabelecimentos que utilizam o serviço de delivery no município.

Na quinta-feira (20), os agentes compartilharam virtualmente informações importantes sobre segurança no trânsito em uma conversa rápida com os entregadores desses locais. Além deles, alguns mototaxistas também se ofereceram para participar e distribuir o material da campanha...

Prefeitura de Juazeiro autoriza que mototaxistas e moto-entregadores utilizem veículos a partir de 2013

Mais uma boa notícia para os mototaxistas e moto-entregadores de Juazeiro. A Prefeitura Municipal decretou que os veículos que realizam esses serviços, fabricados  a partir do ano de 2013, podem ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos.

A decisão saiu em decreto publicado na última sexta-feira (19). De acordo com o Decreto nº 1.108/2021, fica "vedada  a  utilização  de  veículos  com  o  ano  de  fabricação  inferior  ao  estipulado". ..

Novo estacionamento para táxis começa a funcionar no centro de Juazeiro

Os taxistas permissionários que trabalham na Avenida Santos Dumont, área central de Juazeiro, começaram a semana em um novo local, só que na mesma avenida. A partir de agora eles contam com um novo estacionamento, ao lado do pontilhão, em frente ao prédio dos Correios.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) está disponibilizando 14 vagas exclusivas. Diversas placas de sinalização foram instaladas no local para evitar que outros motoristas utilizem as vagas sem autorização...

Prefeitura de Juazeiro disponibiliza novo estacionamento exclusivo para taxistas no centro da cidade

Os taxistas de Juazeiro ganharão um espaço mais adequado para trabalhar. A partir da próxima segunda-feira (8), os profissionais terão um estacionamento exclusivo bem próximo ao local onde já ficam atualmente, na Avenida Santos Dumont, no centro.

O novo estacionamento fica ao lado do pontilhão em frente ao prédio dos Correios. A Prefeitura de Juazeiro está disponibilizando 14 vagas exclusivas. Equipes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) já instalaram diversas placas sinalizando o local para evitar que outros motoristas possam utilizar as vagas...

CDL alerta: estelionatários estão enganando mototaxistas para aplicar golpes em Petrolina

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) alerta o comércio para uma nova modalidade de golpes aplicados contra empresários em Petrolina. Para a execução do crime, os golpistas contratam mototaxistas, que não sabem que estão sendo usados por criminosos.

O golpe ocorre quando estelionatários de outras localidades entram em contato com empresários cobrando dinheiro por serviços prestados por empresas conhecidas, e acionam um mototaxista, que deve receber o dinheiro e depositar em uma conta bancária...

Prefeitura de Juazeiro se une aos mototaxistas e devolve direitos que foram retirados da categoria

Um novo tempo de trabalho também chegou para os mototaxistas de Juazeiro. A Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), atenta às reivindicações antigas da categoria, tem buscado garantir os direitos desses trabalhadores, como a autorização para o retorno do condutor auxiliar, suspenso desde 2017. 

Agora, como compromisso da gestão Suzana Ramos, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar que substituirá o titular quando ele estiver impedido de realizar sua função. Para isso o condutor auxiliar deverá possuir, entre outras exigências, o curso de capacitação para trabalhar na área e ser cadastrado na CSTT. O auxiliar também deverá utilizar a mesma motocicleta que o titular legalizado e ter a identificação de “condutor auxiliar” no colete. ..

CSTT ouve demandas de profissionais de carros de som e taxistas de Juazeiro

O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, Tenório Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (27) a diretoria da União dos Profissionais de Carros de Som de Juazeiro (UPCJ), para ouvir as demandas da categoria. 

Na reunião, foram reivindicadas mais fiscalizações aos veículos irregulares, vistorias nos carros e no volume, alvará único para os sócios da UPCJ, mudanças nas ruas em que eles podem circular, entre outros. ..

Prefeitura revoga portaria que suspendia inclusão de condutor auxiliar para mototaxistas de Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro revogou a portaria que suspendia a inclusão do condutor auxiliar para os mototaxistas. Agora, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar em situações em que o titular esteja impedido de realizar sua função.

A portaria que suspendia a inclusão do condutor auxiliar foi publicada em 2017 e era uma queixa antiga da categoria. A CSTT realizou um levantamento junto aos mototaxistas lotados em 25 pontos do município e a classe reiterou o pedido...

Presidente da Associação dos Mototaxistas diz que acusado de estupro em Juazeiro não pertence à categoria

Cleiton Oliveira, presidente da Associação dos Mototaxistas de Juazeiro gravou um vídeo na noite desta terça-feira quando falou em defesa da classe sobre uma suposta tentativa de estupro de uma moça de 25 anos no bairro Pedro Raimundo em Juazeiro (BA).

Segundo Cleiton “o acusado não é mototaxista e sim um clandestino, que trabalha de forma irregular que não tem autorização pelo município para realizar o serviço na cidade"...

Vereador Paulo Valgueiro mantém luta em favor dos mototaxistas

A luta do vereador Paulo Valgueiro em favor dos mototaxistas começou em 2010, na gestão do ex-prefeito Julio Lossio, quando assumiu a presidência da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivo (EPTTC), atual AMMPLA, e permanece até hoje. Quando era diretor presidente da Autarquia Municipal, Paulo Valgueiro tomou várias medidas para viabilizar o exercício regular do serviço de mototáxi em Petrolina. Participou da elaboração da Lei que incluiu o condutor auxiliar e autorizou o uso da motocicleta para fins pessoais, antes de uso exclusivo para o serviço de mototáxi. Também solicitou ao então vice-governador Raul Henry, o apoio à isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na compra de motocicletas para a prestação de serviços de mototáxi.

Durante os quase quatro anos de seu mandato de vereador, Valgueiro apresentou várias proposições em defesa da categoria. Em 2017, solicitou a suspensão da Resolução 10/2017 da Ammpla, que impedia a transferência das permissões do serviço de transporte complementar e individual de passageiros e prejudicava os mototaxistas e taxistas; a fiscalização constante para coibir a prática do transporte clandestino do transporte individual de passageiros, bem como a invasão de mototaxistas da vizinha Juazeiro ao sistema de Petrolina; a implantação de cobertura/abrigo nos pontos de mototáxi de toda a Petrolina...

Vereador Paulo Valgueiro intercede pelos mototaxistas e pede a liberação do serviço em Petrolina

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro, nesta segunda-feira (27/07), encaminhou um ofício ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pedindo a liberação dos serviços de mototáxi no município. No documento, Valgueiro relata as dificuldades que esses profissionais liberais estão enfrentando diante à pandemia do Novo Coronavírus.

"Com a suspensão do serviço de mototáxi que inviabiliza o trabalho e a arrecadação de recursos e, ainda, sem apoio financeiro do poder público, além da crise sanitária decorrente do Covid-19, os mototaxistas enfrentam uma grave crise social e financeira", destaca Valgueiro...

Prefeitura de Uauá entrega a mototaxistas kits de alimentos e de proteção ao coronavírus

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quinta-feira (02), a entrega de kits de higiene e proteção à covid-19 e kits de alimentos para os mototaxistas do município.

A ação visa ajudar as famílias dos profissionais que tiveram atividades afetadas pelas consequências da pandemia. Mais de 30 mototaxistas foram beneficiados na ação governamental...

Campo Formoso: mais de 300 mototaxistas recebem máscaras de proteção contra o coronavírus

Como forma de combater o novo coronavírus, mototaxistas da sede receberam máscaras de tecido para proteção ao transitarem nas vias públicas. Na oportunidade, além da entrega das mais de 300 máscaras, a equipe do Núcleo de Integração da Prefeitura de Campo Formoso fez um trabalho educativo e de orientação com os profissionais, sobre o uso correto da máscara, assim como, os cuidados com os passageiros e a forma de higienizar devidamente os capacetes.

A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Gestão para enfrentamento da pandemia da COVID—19 e demonstra o cuidado e atenção a esses profissionais que lidam no dia a dia com a população em geral. Vale lembrar que, os mototaxistas não transportarão nenhum passageiro que não esteja utilizando a máscara de proteção...