RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 256 registros para a palavra: taxis

MAIS UM MOTOTAXISTA É ASSASSINADO EM JUAZEIRO (BA)

Mais um mototaxista é assassinado em Juazeiro. Desta vez, Jorge Luís da Cruz foi alvejado com quatro tiros na porta de sua casa ontem, sexta-feira, dia 01de junho, por volta das 19h dando entrada ainda com vida no Hospital Regional de Juazeiro. Segundo testemunhas uma moto de cor laranja com dois homens dispararam os tiros em Jorge assim conhecido por todos.

A equipe médica do hospital fez todo o procedimento, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos vindo a falecer hoje por volta das 4h da manhã.  O velório acontecerá na sua residência na rua 3, do bairro Maringá. As informações foram prestadas pela amiga da família Jane Silva...

GREVE DOS CAMINHONEIROS: ÔNIBUS DE TURISMO E TAXISTAS CONTINUAM BLOQUEANDO BASE DA PETROBRÁS EM JUAZEIRO

Veículos de empresas de turismo taxistas da região continuam obstruindo a entrada e saída da Base de Distribuição da Petrobrás, em Juazeiro, localizada no bairro João Paulo II. Segundo Sérgio Leandro, presidente da Astaxi (Associação dos Taxistas de Juazeiro) a interdição continua sem tempo determinado para acabar.

Eles decidiram aderir ao movimento dos caminhoneiros e estão pedindo a colaboração da população para reforçar o manifesto contra o abusivo preço dos combustíveis, entre outras reivindicações...

URGENTE: Mototaxistas fecham ponte Presidente Dutra neste momento

O blog do Geraldo José traz agora a informação que os mototaxistas acabam de fechar a ponte Presidente Dutra. A categoria está em protesto pelos preços abusivos dos combustíveis e na manhã desta quinta-feira (24) resolveu realizar mais esse ato.

De acordo com informações, os mototaxistas chegaram à ponte a pé, empurarando suas motos em forma de protesto. Veja fotos abaixo:

..

URGENTE: Mototaxistas,  taxistas e motoristas uber se unem aos caminhoneiros e paralisam Juazeiro e Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (24), Mototaxistas,  taxistas e motoristas do serviço Uber se uniram aos caminhoneiros que estão em protesto por todo país pelos preços abusivos dos combustíveis. As categorias paralisaram seus serviços e nesse momento negociam com a Polícia Federal o fechamento ou não da ponte Presidente Dutra. ..

Leitor denuncia a irresponsabilidade de alguns mototaxistas

Em e-mail ao Blog o leitor Rerison Magno reclama da falta de fiscalização às irresponsabilidades praticadas por vários mototaxistas no trânsito de Juazeiro. Confira:

Prezado,..

Mototaxista é assassinado em Juazeiro nesta segunda-feira (21)

A redação do Blog recebeu a informação que mais um mototaxista foi assassinado em Juazeiro. Primeiras informações constam que o nome do morto é Aécio Lima. A polícia até o momento não divulgou informações e os motivos do crime. O crime aconteceu no Bairro Codevasf. 

Segundo informações Aécio era cantor gospel. Neste momento é grande a movimentação dos mototaxistas em frente a delegacia...

COMOÇÃO E MUITA TRISTEZA NO ENTERRO DE ALAN KARDEC. MOTOTAXISTAS REALIZAM HOMENAGEM

Conforme tinham prometido centenas de mototaxistas legalizados realizaram homenagem ao colega Alan Kardec Magalhães, de 33 anos, que foi assassinado nesta quinta-feira (17), em Juazeiro (BA).

..

MOTOTAXISTA VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO AO LADO DO MERCADO DO PRODUTOR, MORRE EM HOSPITAL DE PETROLINA

Informações que acabam de chegar à redação do blog dão conta de que o jovem mototaxista Alan Kardec, 33 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (17), num ponto ao lado do Mercado do Produtor de Juazeiro, faleceu agora a noite no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, para onde foi socorrido.

Segundo informações da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um colega mototaxista, do mesmo ponto, efetuou os disparos de arma de fogo contra Alan...

MOTOTAXISTA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MERCADO DO PRODUTOR

O Departamento de jornalismo do Blog foi informado que no final da manhã desta quinta-feira (17) foi registrada uma tentativa de homicídio contra um mototaxista identificado como Alan, nas imediações do Mercado do Produtor em Juazeiro (BA).

Em contato com o CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia em Juazeiro a reportagem obteve a informação que a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência para uma unidade hospitalar da região...

Mototaxisas recebem orientações para prevenção de acidentes de trabalho

A Secretaria de Saúde através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou durante toda manhã desta quinta-feira (26) uma ação educativa em alusão ao Abril Verde e ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, lembrado no dia 28 de abril. A equipe do Cerest visitou os principais pontos de mototaxistas no centro da cidade.

O objetivo da ação foi promover orientações acerca da prevenção de acidentes de trabalho com o foco na atuação dos mototaxistas. Foram distribuídos adesivos e panfletos informativos, feitas orientações de segurança pessoal e sobre o uso de equipamentos de segurança. "Fomos bem recebidos pelos profissionais e para eles foi um momento de aprendizado onde ouviram atentamente as informações. Esperamos que eles possam usar essas orientações no dia a dia", afirmou Tânia Araújo, gerente do Cerest...

Juazeiro: Secretaria de Saúde desenvolve ação educativa com mototaxistas para prevenção de acidentes de trabalho

A Secretaria de Saúde através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realiza nesta quinta-feira (26) a partir da 8h uma ação educativa em alusão ao Abril Verde e ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, lembrado no dia 28 de abril.

Dentro da programação, serão visitados os principais pontos de mototáxis da cidade com o objetivo de promover orientações acerca da prevenção de acidentes de trabalho. Será uma ação educativa com distribuição de adesivos a serem fixados nos capacetes dos profissionais, além da colocação de faixas para chamar a atenção da população para a importância da prevenção...

Taxistas de Juazeiro e Petrolina cobram maior fiscalização do Uber; Prefeitura de Petrolina diz que vai regularizar a prestação de serviços

Os taxistas de Juazeiro e Petrolina protestaram na manhã desta terça-feira (13). Unidos Os motoristas realizaram a manifestação na frente da Prefeitura de Petrolina e na Câmara de Vereadores. A reivindicação é para que as autoridades de Juazeiro e Petrolina fiscalizem a atuação do Uber, motoristas particulares contratados via aplicativos de celular. Os taxistas se sentem desrespeitados em seus direitos.

Segundos a categoria dos taxistas os carros do Uber estão atuando "sem nenhuma fiscalização e a forma prejudica os que trabalham pagando impostos e são fiscalizados para trabalhar e manter a segurança no trânsito".  A manifestação causou engarrafamentos na cidade.  ..

Taxistas de Juazeiro e Petrolina farão protesto nesta terça-feira (13) e pedem fiscalização contra o Uber nas cidades

Os taxistas de Juazeiro e Petrolina realizam protesto nesta terça-feira (13). A paralisação acontecerá a partir das 8hs da manhã e os motoristas vão protestar na frente da prefeitura de Petrolina e pedir mais fiscalização contra a atuação do Uber nas cidades. A manifestação vai percorrer as ruas de Petrolina e sairá do Centro de Convenções.

Segundo a diretoria das Associações dos Taxistas o Uber "está  atuando na cidade sem nenhuma fiscalização e dessa forma fazem até fila em alguns pontos e isto não deveria ser permitido, visto que eles não são regularizados como táxis e sim atendimentos via aplicativos". Desde que iniciou os trabalhos o Uber tem provocado polêmica nas duas cidades. ..

MOTOTAXISTA DENUNCIA DESPERDÍCIO DE ÁGUA POTÁVEL NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O mototaxista “Reizinho” leitor do Blog manteve contato com a nossa redação nesta terça-feira (06) para reclamar do desperdício de água potável na rua Princesa Isabel, bairro Santo Antônio. “É um tremendo descaso, já tem mais de 24 horas que a água tratada é desperdiçada nesta área, inclusive, trazendo transtornos para o nosso ponto de mototaxi porque os veículos passam e atiram água na gente e nos passageiros. Uma equipe do SAAE esteve aqui, mas disse que o problema não era de sua responsabilidade e sim de outra equipe. A água continua sendo desperdiçada” lamentou.

VEJA O VÍDEO: ..

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta aplicativo como Uber

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (28) o projeto que regulamenta os aplicativos de transporte privado de passageiros, como Uber, Cabify e 99. Como o texto já havia sido aprovado pelo Senado, segue para a sanção presidencial. A votação foi uma vitória para as empresas que administram os aplicativos e uma derrota para os taxistas. O texto original do projeto, aprovado em abril do ano passado na Câmara, era visto como favorável aos taxistas. Há quatro meses, no entanto, o Senado aprovou uma versão com mudanças que favorecem as empresas que exploram os aplicativos.

A obrigatoriedade do uso de placas vermelhas, a imposição de que apenas o dono do veículo poderia dirigi-lo e a restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado haviam sido derrubadas pelos senadores e foram aprovadas em votação simbólica na Câmara nesta quarta. Os deputados também concordaram que o motorista dos aplicativos não precisará solicitar autorização específica das prefeituras para trabalhar. Emenda nesse sentido aprovada pelo Senado foi aceita na Câmara por 227 votos a favor, 166 contra e 11 abstenções...

Petrolina: taxistas iniciam nesta terça-feira (27) a vistoria no Instituto de Pesos e Medidas

Os taxistas de Petrolina tem a obrigação de realizar a vistoria no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). Nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28), a verificação é para os carros com as placas de terminação 2. Já nos dias 28 e 29 de março, será para os taxistas com carros com placas de final 3. O encerramento da vistoria acontece em outubro, com a terminação 0.

De acordo com a gerente do Ipem, Susan Turuda, durante a vistoria é feita a verificação dos documentos dos taxistas e é observado se o taxímetro está marcando de forma correta. “Os taxistas rodam um quilômetro com a bandeira 1 e um quilômetro com a bandeira 2. Nós verificamos se o taxímetro marca corretamente. Em caso de irregularidade, o taxista é reprovado e não pode rodar sem fazer o conserto do taxímetro e uma nova vistoria”, explica...

CSTT convoca taxistas de Juazeiro para vistoria

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos taxistas de Juazeiro que as vistorias de táxi referente ao ano de 2018 já começaram. A ação, que acontece das 08 às 12h, objetiva levar segurança à população que utiliza esse serviço.

Durante a vistoria serão verificados os equipamentos de segurança, pneus, suspensão, frenagem, estado de conservação do veículo, estofados e o taxímetro...

MOTOTAXISTAS PEDEM A RETIRADA DE POSTE CAÍDO NO CENTRO DE JUAZEIRO

Mototaxistas que ficam no lado do pontilhão próximo ao posto Pinheiro, enviaram e-mail ao Blog solicitando a divulgação sobre o poste que foi derrubado num acidente dia 15 deste mês e que até hoje não foi retirado do lugar conforme as fotos. Eles agradeceram, e informam que Antônio Carlos (Toinhão), mototaxista ferido, ainda se encontra no hospital de traumas com as duas pernas fraturadas. ..

Mototaxista colhido por Saveiro na Santos Dumont, em Juazeiro, deve passar por cirurgia

Além do poste, veículo desgovernado fez vítimas na Santos Dumont, em Juazeiro

Uma das vitimas do acidente envolvendo um veículo saveiro, ocorrido na segunda-feira (15), na Av Santos Dumont, em Juazeiro, o senhor Antonio Carlos Brito da Silva, mototaxista, deve ser submetido à cirurgia no Hospital Universitário, em Petrolina, para onde foi encaminhado.

O acidente, registrado pelo Blog no dia do ocorrido, aconteceu quando o motorista da Saveiro, João Vitor dos Santos Cardoso, de 18 anos, perdeu o controle da direção e invadiu uma área destinada a mototaxistas e pedestres, próximo ao Posto mandacaru. Gilvandro Bernardino, outro mototaxista colhido pelo veiculo desgovernado teve apenas ferimentos leves e sem maiores riscos.

A prefeitura de Juazeiro prometeu estudos de viabilidade na instalação de um semáforo no local, onde outros acidentes já foram registrados...

ENEM: CSTT vai atuar na fiscalização mototaxistas clandestinos e preços abusivos no próximo domingo (12)

No último domingo (05), dia do Enem 2017,  diversos estudantes reclamaram que alguns mototaxistas, cobraram preços considerados abusivos. A prefeitura de Juazeiro informou que "vai atuar na fiscallização no próximo domingo (12), para coibir explorações.

Lei nota da CSTT:..