RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 256 registros para a palavra: taxis

Prefeitura fará capacitação para taxistas de Petrolina voltada ao setor turístico

Ao chegar na cidade, seja pela rodoviária ou pelo aeroporto, um dos primeiros contatos do turista é com o taxista. É ele que, muitas vezes, é o responsável por indicar atrações turísticas, hotéis, bares e restaurantes. Pensando na importância deste profissional, a Prefeitura de Petrolina, a faculdade Uninassau e a Associação dos Taxistas de Petrolina (ASTAPE) promovem, nesta segunda-feira (10), uma capacitação na sede da universidade, a partir das 19h.

A capacitação será dividida em dois momentos: o primeiro,  será realizado no auditório da Uninassau com palestras sobre 'Qualidade no atendimento e postura profissional do taxista' e 'A importância do taxista no desenvolvimento do turista'  e o segundo, será feito um passeio do 'Vapor do Vinho', nos dias 18 e 19 de dezembro. A palestra é aberta a todos os profissionais que trabalham como taxistas e será realizada na Uninassau, localizada na Avenida Clementino Nilo Coelho, 714, Palhinhas. ..

Caravana da Cidadania: prefeitura leva linha de crédito para mototaxistas de Izacolândia

Depois de passar por diversas comunidades de Petrolina levando, gratuitamente, orientações de crédito e capacitações aos microempreendedores, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) integra, mais uma vez a 'Caravana da Cidadania'. A ação que traz como novidade uma linha de crédito especial para mototaxistas será realizada neste sábado *(8), a partir das 8h, na Escola Guido Alves, em Izacolândia.

O diretor- presidente da AGE, Sebastião Amorim, fez questão de convidar os empreendedores e os mototaxistas da localidade para conhecer as oportunidades.

"Quero convidar a todos os moradores de Izacolândia e adjacências para participar desse projeto que faz a diferença na vida da população. Aproveito a oportunidade para ressaltar que, além das orientações técnicas para fomento de novos negócios, a AGE Itinerante disponibilizará orientações também aos mototaxistas, sobre a linha especial de crédito voltada ao segmento. Os empréstimos junto à Agência do Empreendedor variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil, com taxa de juros de 1% ao mês, para impulsionar o comércio da localidade", disse...

Projeto Empreender Mais, ganhou parceria da Pau Brasil Motos, em Petrolina e mototaxistas vão ter acesso fácil ao crédito

Leonardo Ferreira, gerente da Pau Brasil em Petrolina, no ato de lançamento do Projeto Empreender Mais

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assinou na noite desta terça-feira (04), na Agencia do Empreendedor (AGE), os dois primeiros financiamentos de juros baixos voltados para os profissionais de mototáxi. A iniciativa, denominada de “Empreender Mais”, em parceria com o sindicato da categoria, é a primeira deste tipo realizada no Nordeste com financiamento de uma prefeitura.

Para o gerente da Pau Brasil Motos, em Petrolina, Leonardo Ferreira, "A  iniciativa é inovadora e conta com todo o apoio da Pau Brasil Motos, no sentido de facilitar ainda mais o aceso dos moto taxistas à sua moto zero. Projetos como esse tem a capacidade de garantir uma excelente ferramenta de trabalho para os mototaxistas, mais vai além disso, porque proporciona segurança para os usuários e geração de renda para uma importante classe de trabalhadores. A Pau Brasil vai além e recebe a moto usada do mototaxista como entrada, facilitando ainda mais a vida do trabalhador”, disse.

De acordo com Leonardo, a Pau Brasil tem uma equipe preparada para atender os interessados, orientando sobre procedimentos para acesso ao crédito e uma linha de motos com sistema de segurança pronto para este tipo de serviço”, esclareceu...

Prefeitura de Petrolina libera linha especial de crédito para mototaxistas

Visando impulsionar e melhorar o trabalho dos mototaxistas do município, a Prefeitura de Petrolina, realizará na próxima terça-feira (27), das 8h às 17h, na Tenda Cultural do Bambuzinho, o "Pit Stop AGE", evento que visa promover uma nova concessão de linha de crédito da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), voltada para os profissionais da classe adquirirem novas motos.

A iniciativa, que conta com as parcerias das revendedoras Honda e Yamaha, busca colaborar com os clientes da AGE, acelerando o processo de compra das motos por meio das linhas de crédito e levando a todos eles o passo a passo do procedimento exigido...

Visando melhorias, reunião com CPRN e os representantes dos mototaxistas acontece em Juazeiro

Aconteceu na última sexta-feira (09) na sede do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), uma reunião com os representantes dos mototaxistas de Juazeiro. A convite do coronel José Anselmo Moreira Bispo compareceram o presidente do sindicato da categoria e representantes de três centrais de mototaxis da cidade.

Tendo em vista o grande quantitativo de pessoas que trabalham e utilizam o mototáxi e objetivando resguardar a segurança dessa parcela da população, a Policia Militar da Bahia se propôs a ouvir sobre o cotidiano, demandas e queixas dos mototaxistas e a partir de discursões em conjunto traçar ações para salvaguardar a integridade deste público...

SUSPEITO DO ASSASSINATO DE MOTOTAXISTA SE ENTREGA À POLÍCIA. PETO 76 EFETUA PRISÃO

Informações policiais que acabam de chegar à redação do Blog Geraldo José dão conta de que o suspeito de matar o mototaxista e músico Cícero José dos Santos Silva, conhecido por Naldinho da Guitarra, teria se entregado ao plantão da Polícia Civil na manhã deste sábado.

Segundo o Blog apurou na madrugada de hoje o suspeito que estaria hospedado em uma pousada de Juazeiro ligou para o Cicom (Centro Integrado de Comunicação) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informando que iria se entregar com receio de ser assassinado por conta da postagem de sua foto em diversos grupos do whatsapp na região...

JUAZEIRO: DURANTE SEPULTAMENTO DE MOTOTAXISTA PROFISSIONAIS COBRAM MAIS SEGURANÇA

Mais de setecentos profissionais mototaxistas participaram na tarde desta terça-feira (06) do velório e sepultamento do corpo do músico Cícero José dos Santos Silva, conhecido por Naldinho da Guitarra, que foi assassinado na tarde desta segunda-feira (05), em Juazeiro. Ele também exercia a função de mototaxista. A delegacia de homicídios de Juazeiro ainda investiga o assassinato cujas informações dão conta de um latrocínio, ou seja, para roubar a sua moto.

O comunitário e policial militar Edmar Santos esteve no velório prestou homenagem e ouviu outros profissionais mototaxistas que reclamaram e reivindicaram maior segurança. Veja o vídeo:..

Mototaxistas pedem mais segurança e querem justiça pelo assassinato de Naldinho Guitarrista

Conforme este Blog infomou, o músico  Cicero José dos Santos Silva, conhecido por Naldinho da Guitarra, foi assinado na tarde de hoje 5, em Juazeiro. Ele também era mototaxista. A delegacia de homicídios  investiga o assassinato e até o momento não se sabe a autoria e a motivação do crime.

O crime repercute na região e adjacências devido a vítima ser músico da banda do cantor e sanfoneiro Sergio do Forró..

Mototaxista e músico Naldinho Guitarrista é assassinado em Juazeiro

O Plantão Policial deste Blog, recebeu informações que na tarde desta segunda-feira (5), um mototaxista foi morto próximo ao canal que dá acesso ao Projeto Mandacaru I, zona rural de Juazeiro.

Segundo informações, a vítima, identificada pelo nome "Naldinho Guitarrista". Ele trabalhava na banda do sanfoneiro Sérgio do Forró...

Prefeitura intensifica fiscalização a mototaxistas de Petrolina e proíbe uso de 'touca ninja'

A Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) está intensificando as ações para garantir a segurança de passageiros no transporte da cidade. Uma delas, diz respeito às fiscalizações do serviço de mototaxistas que estão sendo intensificadas a fim de combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população. Além de reforçar as fiscalizações, a Ammpla também publicou portaria nesta terça-feira (23) proibindo que mototaxistas utilizem a balaclava – conhecida como touca ninja – durante os serviços.

De acordo com o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, o 'Edilsão do Trânsito", a ação busca garantir a segurança dos usuários do serviço dos mototaxistas. "Nosso objetivo é coibir o transporte irregular e assim zelar pela segurança dos passageiros. Quem trabalha como mototaxista em Petrolina deve seguir as exigências do Termo de Permissão e nossa preocupação, neste momento, é fazer cumprir estas regras e assim levar segurança aos passageiros", disse...

MOTOTAXISTA ACUSADO DE ASSASSINATO DE EX-COMPANHEIRA É ENCONTRADO ENFORCADO NO DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO

A redação do Blog Geraldo José foi informada que na manhã deste domingo, dia 21, foi encontrado no Distrito de Carnaíba do Sertão, o corpo do mototaxista Cleiton Adriano Ribeiro dos Santos, de 34 anos, acusado de ser o autor do assassinato de Quele Sabrina Chaves Santos, sexta-feira, dia 19, com diversas facadas no interior da sua casa no Residencial São Francisco.

O corpo de Cleiton foi encontrado enforcado, entre os galhos de duas árvores. A moto estaria ao lado das árvores juntamente com os seus pertences. A polícia acredita que ele teria consumado o suicídio ainda na sexta-feira, após o assassinato da ex-companheira, dada o estado de gigantismo do corpo. O corpo está sendo transferido para o Instituto Médico Legal onde será realizada a necropsia...

Família de mototaxista assassinado no mercado do produtor realizou manifesto em Juazeiro

No último dia 14, domingo, a família do mototaxista Alan Kardec, assassinado no mercado do produtor em Juazeiro realizou um manifesto na busca de respostas das autoridades para este caso.

A família busca justiça. Relembre o caso aqui..

MOTOTAXISTAS DECIDEM PROMOVER PODA DE ÁRVORE NA PRAÇA DA MISERICÓRDIA

Devido a ausência do Poder Público valeu a boa fé dos mototaxistas do Ponto 47, localizado na Praça da Misericórdia, que de forma conjunta promoveram a poda de uma árvore que estava ameaçando a integridade física dos transeuntes. Confira a mensagem de um mototaxista: “Geraldo me chamo Jean sou mototaxista lotado no ponto 47, na Praça da Misericórdia. Gostaria que postasse no blog a ação que fizemos nesta segunda-feira (02) com a poda de uma das árvores da referida praça que fizemos depois de tanto implorar ao poder municipal que até o momento não se posicionou sobre o assunto. A referida árvore estava seca e os galhos caiam podendo atingir um transeunte a qualquer momento”. ..

MÃE DE MOTOTAXISTA ASSASSINADO EM JUAZEIRO PEDE JUSTIÇA

Em e-mail ao Blog a mãe do mototaxista Allan Kardec, assassinado no mês de maio em Juazeiro, nas proximidades do Mercado do Produtor, endossa pedido da esposa por justiça e clama pela prisão do autor do crime. Eis a mensagem de Dona Aparecida Magalhães: “Venho por meio desta pedir as autoridades que me ajudem nesta caminhada que está sendo muito difícil. Pois, só sabe a dor de um filho quem já passou por isso, e a dor maior é saber que meu filho foi morto, pois ele gostava das coisas certas e não gostava de injustiça, morreu lutando pelos seus ideais e este assassino tirou a vida do meu filho e até o momento está solto. Eu, assim como meu filho, não posso concordar com a Injustiça. Peço a Compreensão das autoridades competentes que me ajudem a fazer justiça, pois tenho passado dias e noites difíceis, por que meu filho era a coluna da minha família, era um bem precioso, filho honesto, bom esposo, bom pai, irmão, amigo, trabalhador, nunca colocou os pés em uma delegacia por algum motivo e hoje me vejo nessa situação sem saber o que fazer e nem a quem recorrer, porque se não fosse Deus na Minha vida não estaria nem aqui, pois minha força vêm Dele. Porque meu filho falava: ‘Mãe eu te Amo, a senhora é uma guerreira’. Por essas palavras que ele me dizia, tenho forças para seguir em frente, por que sim era um guerreiro, saiu da luta com a espada limpa, sei que essa dor que estou sentindo não vai passar, mas preciso vê a justiça dos homens se cumprir” desabafou. ..

FAMILIARES DE MOTOTAXISTA ASSASSINADO EM JUAZEIRO FARÃO MANIFESTAÇÃO EXIGINDO JUSTIÇA E A PRISÃO DO AUTOR

Passados cinco meses, familiares do mototaxista Alan Kardec Magalhães, 33 anos, assassinado na quinta-feira, 17 de maio, nas imediações do Mercado do Produtor por um outro mototaxista em razão de motivo fútil, após discussão, vão realizar grande manifestação dia 14 de outubro, exigindo resposta por parte das autoridades tendo em vista que o autor do crime ainda não foi preso.

Veja a mensagem que a esposa do profissional mototaxista enviou ao Blog: “Me chamo Egislane, sou a esposa do mototaxista Alan Kardec, assassinado no Mercado do Produtor. No dia 14.10, estaremos com uma manifestação às 15:30h, na orla de Juazeiro. Queria saber se tem como você fazer uma matéria para o seu canal de notícias. É que estamos em busca de respostas das autoridades. Queremos justiça”...

MOTOTAXISTA RECLAMA DA ESCURIDÃO NA BR-407 EM JUAZEIRO (BA)

O mototaxista Clênio Souza enviou mensagem e vídeo ao Blog Geraldo José reclamando da escuridão na BR-407, imediações do Juá Garden Shopping. Confira: “Geraldo aqui quem fala e o irmão Clenio, venho através desse vídeo chamar à atenção do governador da Bahia Rui Costa, do Prefeito Paulo Bomfim e responsáveis do município de Juazeiro-BA sobre a iluminação da BR 407 que há muito tempo está nessa situação. Senhores, queremos uma solução para evitar mais acidentes por conta dessa escuridão. Vão esperar morrer mais alguém para que as autoridades tomem uma atitude e solucione esse problema? A iluminação nessa área vai ajudar muito para os frequentadores do Juá Garden shopping, para as pessoas que pegam o ônibus ali próximo, também aqueles que gostam de fazer sua caminhada e os profissionais do trânsito que trabalham à noite. Enfim, todos vão se beneficiar com a solução desse problema” expressou Clênio Souza.

VEJA O VÍDEO:..

Ibametro convoca taxistas do município de Juazeiro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, convoca os proprietários de veículos-táxis do município de Juazeiro para a verificação anual do taxímetro de 10 a 14 de setembro, conforme endereço abaixo. É necessário fazer o agendamento prévio no site www.ibametro.ba.gov.br, ícone PSIE – Portal de serviços do INMETRO nos estados e pagar a guia GRU antes de se dirigir ao local.

As verificações vão seguir a tabela de agendamento, dando condições ao taxista de programar o serviço no melhor horário para ele, no período das 8h às 14h. Os taxistas deverão apresentar o certificado do selo de gás natural veicular, devidamente preenchido para os que se utilizam daquele tipo de combustível. O não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data agendada, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor...

TAXISTAS DE PETROLINA VÃO PARALISAR AS ATIVIDADES DIAS 14 E 15 DE AGOSTO

O representante dos Taxistas de Juazeiro José Nilton enviou e-mail ao Blog Geraldo José informando que a ASTAPE - Associação dos Taxistas da cidade pernambucana estará realizando paralisação dos seus serviços nos dias 14 e 15 deste mês.

“Nós taxistas de Petrolina vamos paralisar nossas atividades para cobrar do Poder Público ações no sentido de coibir o transporte clandestino de passageiros na cidade. Estaremos assim paralisando em forma de protesto” declarou José Nilton...

MOTOTAXISTAS LEGALIZADOS PEDEM TABELAMENTO DE PREÇOS EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog Geraldo José os membros da Central Mototáxi Legalizado, em atitude consciente, reivindicam da administração municipal a implementação de uma tabela com preços fixos pelas viagens com vistas a evitar a cobrança indevida bem como reclamações contra os serviços de mototáxi na cidade. Confira:

A Central Mototáxi Legalizado vem através desta nota solicitar ao prefeito Paulo Bonfim, ao secretário da companhia de trânsito e transporte Damião Medrado e a todos vereadores de Juazeiro-BA para que possam o mais rápido possível fazer uma tabela de preços para o serviço de Moto-Táxi em Juazeiro-BA que sejam preços justos tanto para os profissionais da área quanto a todos que utilizam os serviços...

DURANTE SEPULTAMENTO DE MOTOTAXISTA CATEGORIA COBRA RESPOSTAS POR PARTE DAS AUTORIDADES POLICIAIS

Mais um cortejo fúnebre marcado por grande comoção e protesto dos familiares, amigos e companheiros mototaxistas. Foi debaixo de grande comoção que foi sepultado ne3ste domingo o corpo do mototaxista Jorge Luiz da Cruz, 51 anos, assassinado por vários disparos de arma de fogo na sexta-feira, dia 01, no bairro Maringá, em Juazeiro (BA).

Os mototaxistas novamente promoveram um protesto em frente ao cemitério central, onde a vítima foi sepultada. Eles exigiram respostas por parte das autoridades policiais em relação aos assassinatos de Alan Kardec, Aécio Lima e Jorge Luiz...