Foram encontrados 222 registros para a palavra: sindsemp

SINDSEMP se faz presente na sessão extraordinária que aprovou reajuste de 6,29 para servidores das Categorias de leis Específicas

O Projeto de Lei 016/17, discutido entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e a gestão municipal foi enviado pelo Executivo, para votação, e aprovado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (26).

O PL recebeu 19 votos nas duas votações e passou por unanimidade para reposição inflacionária, equivalente ao percentual de 6,29%, no salário base dos servidores efetivos, contemplando os servidores das Categorias de Leis Específicas que não foram contemplados na primeira proposta do Executivo.

Servidores e representantes do SINDSEMP se fizeram presentes, acompanhando os pronunciamentos dos vereadores e a votação do PL que deve conceder o reajuste já na folha do mês de julho. Para o presidente do sindicato, Walber Lins, esta é mais uma conquista da luta pelos direitos do servidor. “A valorização do servidor municipal é a nossa bandeira! Estaremos sempre na busca de negociarmos os direitos dos servidores”, completa. ..

SINDSEMP acompanha votação do Projeto de reposição inflacionária de servidores

O Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), acompanhará votação do projeto que concede 6.29% de reajuste sobre salário basedos servidores municipais das categorias de Leis específicas, em sessão extraordinária, às 9 desta quarta-feira (26) na Casa Plínio Amorim.

Mesmo em recesso, os vereadores atenderam a solicitação do SINDSEMP, para que fosse feita avotação do projeto em sessão extraordinária, para viabilizar o pagamento com a reposição inflacionária ainda na folha do mês de julho, levando em consideração o fato de que o reajuste não será retroativo...

SINDSEMP avança na negociação do reajuste salarial para Categorias de Leis Específicas e servidores aprovam a proposta em Assembleia Extraordinária Setorial

Após reunião do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), com a Secretária de Gestão Administrativa, Luiza Leão, quando foram debatidos pontos da Campanha Salarial 2017, em especial o reajuste dos servidores das categorias de Leis específicas, que estavam com a proposta de apenas 5%, a Prefeitura Municipal concede a reposição inflacionária de 6.29% sobre salário base.

Em Assembleia Extraordinária setorial realizada na manhã desta quinta-feira (13), os servidores aprovaram, em regime de votação, com apenas dois votos contra e duas abstenções, a proposta apresentada pelo Executivo Municipal, com o pagamento já para a folha do mês de julho, mesmo sob a condição não ser retroativo.

A dentista Soraia Alves Lins de Oliveira, lotada na AME Rosa Maria, no bairro Gercino Coelho, votou a favor da proposta mesmo admitindo esperar mais da gestão. “ Não foi o que a gente pleiteava, mas foi o que ele concedeu aos outros servidores, e a gente votou a favor porque é melhor a gente ter aumento, do que não ter”, afirma, completando que o reajuste não atende as necessidades, mas entende a dificuldade do município, mas fica triste também, com a notícia do pagamento não ser retroativo.

O presidente do SINDSEMP Walber Lins reconhece o avanço em mais uma negociação com a Gestão Municipal e informa que o sindicato, de imediato, já tomou as providências para a celeridade nesse processo. “Nós oficializamos hoje ainda à secretária Luiza, para que seja dado o encaminhamento para o Projeto de Lei, para que esse reajuste seja garantido ao servidor ainda esse mês, dentro da folha de pagamento de julho”, esclarece.

Walber agradece aos servidores que participaram do processo de luta, enfatizando a importância dessa união para fortalecer as possibilidades de conquistas. ..

SINDSEMP e representantes das categorias de base apresentam contraproposta para servidores das categorias de Leis Específicas

O Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), e representantes das Associações das categorias de Leis específicas se reuniram na tarde desta segunda-feira (10), com a Secretária de Gestão Administrativa, Luiza Leão, a Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque e o Controlador Geral, Romero Borja, para apresentar contraproposta do reajuste salarial de 5%, o que não atende a reinvindicação do sindicato, que é no mínimo a reposição inflacionária.

Na oportunidade o sindicato solicitou a prestação de esclarecimento sobre a proposta do Executivo, de reajuste dos 5% sobre o salário base, levando em consideração a condição igualitária perante os demais servidores, no que diz respeito a reposição inflacionária...

Em resposta a ofício do SINDSEMP, prefeitura informa que não há previsão de data para pagamento de precatórios do FUNDEF

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) oficializou à Prefeitura Municipal de Petrolina, em 19 de junho de 2017, a solicitação do pagamento de verba indenizatória aos servidores ativos e inativos, que trabalharam no período de 1998 a 2006 como professores, bem como os demais servidores da educação, no antigo FUNDEF, hoje FUNDEB 40.

Tendo como resposta ao ofício de nº 188/17 do SINDSEMP, hoje (07), o Procurador Geral do Município, Sr. Diniz Eduardo Cavalcante de Macêdo informa que não há previsão para o pagamento desta verba, uma vez que “o precatório ainda não está inscrito e a cronometria de pagamento está em cabo do Egrégio Tribunal Federal da 5ª Região”, adiantando que está no aguardo do posicionamento do Supremo Tribunal Federal...

SINDSEMP SE FEZ PRESENTE EM MAIS UMA MOBILIZAÇÃO POR “NENHUM DIREITO A MENOS” COM A GREVE GERAL NACIONAL

Nesta sexta-feira (30) o Brasil parou mais uma vez, para dizer “NÃO” ao desmando contra os direitos do povo trabalhador. O Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), se fez presente nesta mobilização nacional contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos, instituições, partidos políticos de esquerda e associações se uniram a estudantes, militantes de movimentos sociais, servidores e cidadãos civis, na Praça do Bambuzinho, para protestar contra as ameaças que as reformas significam para o povo trabalhador.

Milhares de pessoas marcharam unidas pelas ruas de Petrolina, demonstrando a insatisfação e o grito de protesto. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, local de encerramento da manifestação, foram pontos estratégicos para demonstrar a força da população Petrolinense contra tudo que ameace os direitos trabalhistas.

Maria Albenir, professora da rede estadual, se fez presente na greve para fortalecer a luta contra as reformas, que considera desumanas. “Se não formos nós para fazermos adesão a estes movimentos, quem será? Nós vemos os nossos políticos aqueles que seriam os nossos representantes, se posicionarem contra a classe trabalhadora”, repudiou, endossando ser contra as reformas.

A classe estudantil também registrou presença no movimento, de forma muito consciente quanto a situação de ameaças em que o trabalhador brasileiro se encontra. Luan, estudante da UNIVASF e militante da União da Juventude Comunista (UJC), reforça que a participação nos movimentos é o caminho para conseguir os resultados das lutas. “Tem que trabalhar pra mobilizar o povo, pra ver esse povo nas ruas, criando o poder popular, criando mais ciclos de debates”, finalizou reforçando que não podemos depositar nossas esperanças nas urnas, e que sem o povo na rua, nada muda.

Davi, estudante da UNEB em Juazeiro também mostrou sua indignação na mobilização, quanto às reformas e o que elas representam para o povo brasileiro. “Eu estou na ativa e eu preciso me aposentar. Essas reformas que estão aí, elas tiram o direito dos trabalhadores da cidade e do campo de se aposentarem”, concluiu.

Walber Lins, Presidente do SINDSEMP avaliou o evento como positivo e muito bem organizado, reforçando o convite para os servidores e toda a classe trabalhadora, para se unirem nesta luta que é de todo o povo brasileiro. “Você servidor, você servidora, sensibilize o seu vizinho, seu parente, seu amigo, a tomar conhecimento dessas reformas que vão trazer inúmeras consequências, e faça a sua luta presente, fortalecendo as mobilizações”, finalizou. ..

SINDSEMP convoca servidores e servidoras de Petrolina para Greve Geral Nacional de 30 de junho

O Brasil vai parar mais uma vez nesta sexta (30), com a Greve Geral Nacional, para protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Terceirização e a favor das Diretas Já! O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) convoca a todos os servidores municipais para unirmos forças com estudantes, trabalhadores, partidos políticos de esquerda, representações públicas, demais sindicatos e toda a sociedade civil que não aceita “Nenhum Direito a Menos”, para a concentração na Praça do Bambuzinho, a partir das 8h. Juntos somos mais fortes! Venha fazer parte desta mobilização em nome dos direitos do povo trabalhador. ..

JÁ COMEÇOU O 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO SINDSEMP

Teve início na manhã deste sábado (03), o 1º Campeonato de Futebol Society categoria sub 11, do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP). Participaram dos jogos de abertura, as equipes do Iate Clube, GBB, Escolinha do SINDSEMP e C T Millennium. No jogo de abertura o Iate Clube venceu o C. T Millennium por 11 x 01, e tivemos também o amistoso entre o GGB e a escolinha do SINDSEMP, tendo como resultado 4 x 1 para o GGB.

O Diretor de Esporte, Cultura e Lazer, Ernui Dantas, e o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, estiveram presentes no clube de Campo para dar as boas-vindas aos participantes, desejando sorte à todas as equipes. A segunda rodada será no próximo sábado (10), a partir das 08 h, com a estreia da escolinha do SINDSEMP X Barcelona. Na sequência teremos Esporte Maria Tereza X Escolinha Mundo da Bola, seguido de CT RW Futshow X Escolinha Nota 10.

O 1º Campeonato de Futebol Society do SINDSEMP acontece todos os sábados no Clube de Campo, a partir das 08h. ..

SINDSEMP e representantes de Associações de Categorias de Leis específicas vão à Casa Plínio Amorim assistir a audiência pública com Secretária de Saúde de Petrolina

SINDSEMP e representantes de Associações de Categorias de Leis específicas vão à Casa Plínio Amorim assistir a audiência pública com Secretária de Saúde de Petrolina.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina e representantes das Associações de Categorias de Leis Específicas do município de Petrolina estiveram presentes na sessão desta quinta-feira(01), na Câmara de Vereadores, para acompanhar a audiência pública para prestação de contas do 1º quadriênio da Secretaria Municipal de saúde.

A secretária Magnilde Albuquerque expôs um diagnóstico da saúde de Petrolina, partindo da situação encontrada no início do mandato, considerada, pela atual gestão como caótica, e especificou todos os pontos administrativos, os desafios e avanços até o momento.



No momento dos questionamentos, apenas os parlamentares estavam autorizados a participar, e o vereador Paulo Valgueiro foi o porta-voz do SINDSEMP, com a pergunta do presidente Walber Lins, sobre o reajuste dos servidores não contemplados, assim como as gratificações propostas nas emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) não cumpridas, tendo em vista a redução na folha de pagamento, em relação ao último quadrimestre, na ordem de R$ 678.148,30 (seiscentos e setenta e oito mil, cento e quarenta e oito reais e trinta centavos), o que deixa claro que tem recurso sobrando, e que esse recurso de folha de pagamento de pessoal só pode ser destinado a este fim.

A secretária Magnilde, em sua resposta ao vereador Paulo Valgueiro, sobre o questionamento do sindicato, argumentou que a Secretaria de Administração e Fazenda e o SINDSEMP haviam acordado, em mesa de negociação, que estariam sentando no segundo semestre para discutir a possibilidade do reajuste, prazo que não foi aceito pela diretoria do sindicato, uma vez que o mesmo sempre procurou adiantar o processo dessa negociação, levando em consideração a data base de 1º de janeiro...

SINDSEMP realiza Assembleia Geral Ordinária, em auditório do Hotel Grande Rio lotado de servidores municipais

Os servidores municipais de Petrolina se reuniram na manhã desta quarta-feira (31), no auditório do Hotel Grande Rio, em mais uma Assembleia Geral Ordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP).

Após a aprovação da Ata da Assembleia anterior, pela maioria dos presentes, foram lidos os informes, e o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, esclareceu sobra a participação dos conselhos fiscais e deliberativos do sindicato no curso de Gestão do Fundo de Previdência do IGEPREV, no Tribunal de Contas em Recife; situação do IGEPREV frente às futuras aposentadorias. O procedimentos para a questão dos precatórios e a nota publicada pelo sindicato sobre o pagamento do FUNDEB também fizeram parte dos informes, com a participação de um dos advogados do sindicato, o Dr. Luiz Eduardo.

Em regime de votação foi aprovada o comparecimento do SINDSEMP e de representantes das Associações das categorias de Leis Específicas, principalmente as que não foram contempladas no reajuste salarial 2017, data base de 1º de janeiro, na sessão da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira (01), quando o secretariado municipal se fará presente com a prestação de contas do primeiro quadrimestre e a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A vereadora Cristina Costa (PT), que fez o convite, afirmou está com a relação de todos os cargos comissionados de todas as secretarias do município. Dados necessários para negociação e argumento sobre o pagamento do reajuste dos servidores não contemplados com a primeira proposta do Executivo.

Foi feita uma retrospectiva das oficializações ao Executivo e secretariado, deste ano, e as respectivas respostas, além das ações do SINDSEMP, a exemplo de reuniões, Assembleias, movimentos, mobilizações e eventos, de janeiro de 2016 a maio de 2017. Como sempre acontece em Assembleias Ordinárias, a recepção foi com voz e violão, e ao final do encontro foram sorteados vários brindes para os servidores presentes...

DIRETORIA DO SINDSEMP E ASSOCIAÇÕES DE CATEGORIAS NÃO CONTEMPLADAS COM REAJUSTE SE REÚNEM COM VEREADORES DE PETROLINA

Diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, e representantes das Associações de Categorias de Leis Específicas, não contemplados com o reajuste salarial, se reúnem com vereadores na sala das condições da casa Plínio Amorim na manhã desta quarta-feira (24).

Vereadores da situação e da oposição se fizeram presente na reunião, que teve como objetivo uma mediação do Poder Legislativo na retomada da negociação com o Executivo, que alega só ter condições de voltar a discutir a possibilidade do reajuste no segundo semestre, o que não é visto pelo sindicato como mesa de negociação aberta, uma vez que não existe proposta.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considera como avanço da reunião, o compromisso assumido por Gilberto Melo, vereador da base da situação, de finalizar essa situação de tentar a definição de uma data para o reajuste, proposta que teve o apoio da vereadora Cristina Costa. “O Sindicato, como as Associações presentes e demais lideranças trouxeram essa expectativa, de se houver uma pauta de negociações e uma data, que já venham em caráter de definição do percentual do reajuste, e quando seria aplicado, com efeito retroativo a data base, que é 1° de janeiro”, afirma Walber.

Ficou definido que será marcada a reunião dos vereadores com o Secretariado Municipal, para que seja fechada essa negociação do reajuste dos 25% dos servidores não contemplados, o que equivale a cerca de mil e duzentos profissionais, como Médicos, Dentistas e Enfermeiros de PSF,Agente de Saúde e de Combate a Endemias, Fiscais de Transportes e Agentes de Trânsito, Auditores Fiscais da Fazenda, Procuradores do Município e Analistas de Controle Interno. ..

Vem aí a 1ª copa SINDSEMP de futebol de campo das categorias de base, entre as escolinhas de Petrolina

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, se reuniu sexta-feira (12), com coordenadores da 1ª copa de futebol de campo, das categorias de base, entre as escolinhas de Petrolina, que será realizada no clube de campo do SINDSEMP, todos os sábados a partir das 15h. A previsão é de que a copa inicie no primeiro sábado do mês de junho (03), e finalize no mês de setembro. Nesta primeira edição a copa acontece com a categoria sub 11, e posteriormente serão inseridas outras categorias.

O coordenador Luiz Villas Boas informa que Já estão confirmadas no projeto, 11 escolinhas de Petrolina, que convida aos treinadores que tenham interesse em participar, para comparecerem ao congresso técnico a se realizar na próxima sexta-feira (19), na sede do SINDSEMP às 11h. A 1ª copa SINDSEMP de futebol de campo das categorias de base contará com participação de grandes nomes do esporte da nossa região, a exemplo de Juninho Petrolina e Paulo Araújo, que hoje são donos de escolinhas que participarão do evento...

SINDSEMP realiza assembleia com Servidores das Categorias de Leis Específicas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, realizou nesta sexta (5), no auditório do Hotel Grande Rio, a Assembleia Extraordinária Setorial com os servidores das categorias de Leis específicas. O objetivo da assembleia foi repassar aos servidores o teor da última reunião com a secretária de Gestão Administrativa de Petrolina, ocorrida em 26 de abril na sede do IGEPREV. 

Na oportunidade, a secretária Luiza leão informou que o município estaria sem viabilidade econômica para efetuar o reajuste das categorias de Leis específicas neste primeiro semestre, alegando que a dificuldade da negociação é referente ao impacto na folha, com o pagamento retroativo do reajuste dado aos 75% dos servidores das categorias de base elementar, superior e médio...

Executivo não apresenta proposta salarial, para servidores de leis específicas, no município de Petrolina

Mais uma vez a reunião do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, e Associações das categorias de leis específicas, com representantes do Executivo, agendada no último encontro, com boas expectativas, termina sem nenhuma proposta para os servidores que não foram contemplados com reajuste salarial.

Na discussão dessa quarta-feira, (26), foram apresentadas a concretização de receitas, sob forma de fonte documental, e os impactos financeiros mês a mês de cada categoria, e segundo o presidente do SINDSEMP, Walber Lins, tendo em vista todo o exposto, não existe uma proposição da gestão, em resolver a situação. “O Executivo não trouxe nenhuma proposta, pelo contrário, trouxe justificativa de que não haveria viabilidade econômica no momento, então se não havia essa viabilidade, ela já foi estudada a mais tempo e teria como trazer essa possibilidade no período da negociação, bem anteriormente, o que não aconteceu”, afirma o presidente, que reconhece a dificuldade de avanço para o segundo semestre, quando foi sinalizada a próxima tentativa de negociação.

Sobre a atual situação de receita do munícipio, que está positiva em relação ao primeiro trimestre, quando se estimava 25% da receita orçada e foi concretizada em 26,7%, Walber complementa: “Se no primeiro semestre, que é o maior pico de arrecadação de receita no município, não existe viabilidade de negociação, imagine no segundo semestre, que teria uma frustração de receita, e não teria realmente como abraçar esse reajuste do servidor?”, questiona o presidente, que entende que a situação com resposta negativa foi uma tentativa de suspender o movimento grevista, ganhar tempo e não avançar, no que diz respeito ao servidor.

A Secretária de Gestão Administrativa, Luiza Leão, que compareceu à reunião acompanhada da Diretora Financeira, Larisse da Silva e da Diretora de Atenção Básica, Maria Grasilda, alega que a dificuldade da negociação é referente impacto na folha, com o pagamento retroativo do reajuste dado aos 75% dos servidores das categorias de base elementar, superior e médio. “A gente concorda que a receita pode decair um pouco no segundo semestre, só que a nossa questão é estudar o impacto dessa folha com esse reajuste, para ver a progressão do reajuste das demais categorias”, conclui, afirmando que o desejo da gestão é de que todas as categorias sejam contempladas.

Diante do resultado da reunião, a diretoria do sindicato convoca todos os servidores de categorias de leis específicas, para uma Assembleia no dia 05 de maio, ás 8 h no auditório do Hotel Grande Rio, para que o assunto seja deliberado e possa verificar a situação, que ora é de suspensão do movimento grevista, e assim definir os próximos passos a serem dados...

Sindsemppe decide não cobrar imposto sindical de seus associados

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) decidiu em assembleia realizada no último dia 17, que não vai cobrar o imposto sindical de seus associados. A decisão contraria a instrução normativa assinada pelo Ministro do Trabalho, que determina que todos os funcionários públicos federais, estaduais e municipais devem pagar uma contribuição sindical obrigatória.

Segundo Fernando Ribamar, presidente do Sindsemppe, a atitude foi tomada porque a categoria acredita que a forma mais correta de promover o sindicalismo é através do financiamento voluntário. “Vamos manter a arrecadação normal sem obrigatoriedade de pagamento para evitar que outras entidades classistas também façam essa cobrança. Caso alguma articulação sindical superior, seja federação ou confederação, comece a cobrar, iniciaremos o trabalho para que a receita seja utilizada em prol do sindicato”, explica Ribamar...

Petrolina: Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEMP deflagra suspensão da greve dos servidores

Em regime de votação, no fórum legítimo dos servidores municipais, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (11), no Hotel Grande Rio, foi deflagrada a suspensão da Greve, durante a negociação com o Executivo, sobre as categorias não contempladas na proposta apresentada pela gestão municipal.

Com reunião agendada para a tarde de ontem, segunda-feira (10), a decisão foi de repassar aos servidores, em Assembleia, o que ficou decidido com o secretariado. Diante do interesse de todos em manter a mesa de negociação aberta, foi oficializado pelo Executivo, avanços em relação a Campanha Salarial, a exemplo do abono das faltas, registradas formalmente,  dos servidores que aderiram ao movimento grevista, o encaminhamento à Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei que beneficia os 75% dos servidores contemplados na proposta anterior para aprovação, além da continuidade da negociação, com reunião já agendada para a tarde do dia 26 de abril, a qual seria apenas em julho, quando será apresentada a nova proposta para as categorias que ainda aguardam o reajuste...

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, ocupa Prefeitura de Petrolina, em mais um dia de movimento

O Sindicato dos Servidores Municipal de Petrolina, SINDSEMP, ocupou o prédio da prefeitura nesta segunda-feira (3). Centenas de servidores participaram da manifestação em mais um dia de mobilização reivindicando o reajuste salarial. Logo no início da manhã, o sindicato informou aos servidores presentes que não houve nenhum avanço em relação ao que já é de conhecimento de todos, o que os levou a deliberar pela ocupação da prefeitura. O saguão em frente ao gabinete do prefeito foi o local escolhido pelos servidores, na tentativa de que o prefeito recebesse os dirigentes sindicais. Ao ser informado de que o desejo dos servidores era de que os seus líderes fossem recebidos, o prefeito Miguel Coelho, através do procurador geral do município, exigiu que apenas dois diretores do sindicato fossem atendidos. A base outorgou o presidente Walber Lins e o diretor de política sindical, Edson Santos, para expressar o anseio das categorias.

Os sindicalistas foram recebidos pelo prefeito e pela secretária de finanças, Lucivane Lima, além da secretária de gestão administrativa Luiza Leão e do procurador geral do município, Diniz Eduardo. Depois de um debate das proposições elencadas na campanha salarial 2017, foi proposto pelo chefe do Executivo, que oficializará o sindicato na manhã desta terça-feira (4), com um termo de ajustamento de conduta, para discutir as proposições no tocante às categorias não contempladas na proposta. O SINDSEMP, como representante legítimo dos servidores municipais, convoca todos os servidores sindicalizados para se fazerem presentes na sessão da câmara de vereadores, desta terça-feira (4), a partir das 9h, quando será discutida a proposta encaminhada pelo gestor municipal. É mais um dia de luta em defesa de todas as categorias, e o sindicato conta com a presença de todos. ..

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina reforça mobilização dos Policiais Civis do Pernambuco

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, através do Diretor de Política Sindical, Edson Santos, esteve na manhã desta terça-feira (28), reforçando o movimento do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL. O movimento teve como pautas a Reforma da Previdência, a Terceirização e a Reforma Trabalhista, que também já está sendo cogitada. A mobilização contou com representantes de outros sindicatos, movimentos sociais e associações de moradores.

O Sindicato dos Servidores municipais de Petrolina, SINDSEMP, é um combatente ferrenho ao desmando que está acontecendo no nosso País, por isso sempre se faz presente nos movimentos e mobilizações que acontecem em Petrolina, e também a nível Estadual e Nacional.

Segundo o Diretor de Política Sindical, Edson Santos, a cada dia se faz mais necessário que os trabalhadores e a população brasileira estejam esclarecidos sobre todo esse ataque feito à classe trabalhadora. “É por isso que o Sindicato vai estar sempre com os trabalhadores mobilizados, para enfrentar a luta contra a retirada dos direitos. Por essas reais necessidades é que entendemos que precisamos unificar a luta com os demais sindicatos, para tornar a batalha mais forte e eficaz por nenhum direito menos”, finalizou o Diretor. ..

Diretores do SINDSEMP são empossados no Conselho Gestor de CEREST

O Centro Regional de Programa Saúde do Trabalhador, CEREST, empossou na manhã desta quarta-feira (29), o novo conselho gestor, para o biênio 2017/2019. O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, está representado por Lucenildo Lima, o Didi do SINDSEMP, como titular, e Rosalvo Antônio como suplente. Na Associação de Técnicos e Auxiliares em Enfermagem, ATAEMPE, foram empossadas como titular, Aparecida Alves e Elizete Souza, suplente.

O Diretor de saúde do trabalhador do SINDSEMP, e conselheiro titular do CEREST, Lucenildo Lima, considera importante contar com a assistência do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edvaldo Landim, como também da Secretária Magnilde Albuquerque, para a prestação de serviços das atividades atribuídas ao conselho. “Vamos contribuir para a população de Petrolina, no que for relativo a doença ocupacional e tudo o que vier a ser de responsabilidade do CERST”, esclareceu Didi.

O CERES é formado por 50% de usuários, 25% de trabalhadores da saúde e 25% de gestores. O  SINDSEMP reforça o interesse em participar das medidas de garantia os direitos e benefícios não somente os servidores municipais, como r de toda a população civil organizada de  Petrolina, visando o bem estar de todos. ..

Campanha Salarial e Greve Geral são pautas da Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo SINDSEMP

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, Walber Lins,durante a Assembleia Geral Extraordinária sexta-feira (24), informou que a diretoria executiva do sindicato oficializou na quinta-feira (23), mais uma, das muitas tentativas, por parte do sindicato, de reestabelecer a mesa de negociação com o prefeito Miguel Coelho, a respeito da Campanha Salarial 2017, quando foi solicitada uma reunião para a próxima terça-feira (28) às 15h.

O contato foi uma ratificação do SINDSEMP, no sentido de deixar claro que não existe intransigência por parte do sindicato, e que todo o procedimento é dentro da legalidade, uma vez que o principal objetivo não é a greve, e sim o cumprimento da Campanha salarial, resguardando o direito básico do servidor...