RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 215 registros para a palavra: sindsemp

Com votação prevista para esta quarta-feira no Senado, Sindsemp vai à Brasília em defesa do piso de Enfermagem

Nesta quarta-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) encaminhou à Brasília, duas servidoras da saúde para acompanhar de perto, a votação, no Senado Federal, do Projeto de Lei 2.564, que institui o piso salarial da enfermagem e a carga horária de 30h. A votação deve acontecer ainda hoje.

Estão em Brasília, a técnica em enfermagem e diretora de assuntos extraordinários do Sindsemp, Luciedna Batista e a enfermeira e delegada da saúde, Ruth Viviane Novaes...

Sindsemp protocola na Câmara de Petrolina, propostas de emendas à Lei Orçamentária do município

Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) protocolou no gabinete da presidência da Casa Plínio Amorim, um documento com 30 propostas de emendas à Lei Orçamentária do Município para 2022, a serem analisadas pelos vereadores.

O Sindsemp se antecipou ao Projeto de Lei Orçamentária, para a  possível previsão  das receitas para despesas com pessoal, servindo de base para a Campanha Salarial do servidor público municipal no ano de 2022...

Precatório do Fundef: Sindsemp convoca trabalhadores da educação contra a "PEC do Calote"

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) está mobilizado nas redes sociais contra as PEC's 23, a do "Calote dos Precatórios" e do FUNDEF, e 32 (Destruição dos Serviços e dos/as Servidoras/es Públicos). Várias ações de outras entidades sindicais em Pernambuco e no Nordeste  também estão sendo apoiadas pelo sindicato.

Através das redes sociais, o Sindsemp está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras para que cobrem, através de e-mails, que os parlamentares de Pernambuco rejeitem as PEC's. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pode pautar a votação da PEC 23 ainda esta semana...

Sindsemp vai reabrir a escolinha de futebol para filhos de servidores

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Petrolina (SINDSEMP),  está reativando a partir do próximo sábado (9),  a 'escolinha de futebol' que funciona no Clube de Campo do Sindicato no bairro Pedra do Bode.

O projeto é coordenado pelo diretor de esporte, cultura e lazer do Sindsemp, Ernui Dantas e contempla os filhos dos servidores sócios do sindicato e seus dependeste, com idades de 6 a 14 anos. Os preparadores são os professores de educação física, Francisco de Assis, Aprígio Santos e Wilson De Angeles.

"Nossa escolinha é muito interativa e as crianças amam.  A gente estimula a prática de esportes entre as crianças e cria um ambiente de saúde e bem estar," ressaltou Dantas.

A escolinha estava desativa por conta da pandemia do coronavírus. A reabertura terá clima de comemoração. "Obedecendo todos os protocolos sanitários, o nosso reencontro terá a  participação do cantor e servidor público municipal, Mariano Carvalho,  em voz e violão," concluiu Dantas.

Horário e inscrições
As aulas de futebol acontecem aos sábados no horário das  8h às 10h30.
A inscrição para participar da escolinha é gratuita e pode ser feita na sede do Sindsemp, na Avenida Tancredo Neves, sem número, na Vila Mocó. É preciso levar o documento de identidade do aluno. Pais ou responsáveis assinam um termo de responsabilidade.
Escolinha de Futebol
A escolinha de futebol do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Petrolina foi fundada em novembro de 2015.
 ..

Sindsemp leva representação à Brasília no dia do agente de saúde e do agente de endemias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina - Sindsemp, enviou nessa segunda-feira (4) à Brasília, a agente comunitária de saúde e diretora financeira do sindicato, Elizete Souza. Junto com o presidente da associação dos agentes comunitários de combate às endemias, Marcelo Sandes, eles reforçam a caravana de 42 profissionais de Pernambuco na mobilização para a aprovação do piso nacional da categoria.

Nessa segunda, o dia é de comemoração para celebrar a data dedicada às categorias, com sessão solene na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (5) acontecerá uma audiência pública para discutir propostas de desprecarização, reajuste do piso salarial e aposentadoria especial no contexto dos 15 anos da lei federal 11.350/06...

Sindsemp pede melhorias das condições de trabalho dos servidores nas unidades de saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina solicitou à Secretaria de Saúde  através dos ofícios 182 e 183/2021 melhorias na sala de refeição dos servidores e servidoras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e instalação de ar condicionado na sala de acolhimento da AME Amália Granja, na Vila Mocó. 

Também foi solicitada pelo Sindsemp, a  instalação de ar condicionado na sala de vacinas da unidade  básica de saúde II, do N4, do projeto Senador Nilo Coelho...

Agentes de endemias de Petrolina elegem nova mesa diretora da associação da categoria

Nesta sexta-feira (27), a Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina - AACEP realizou a eleição para a nova mesa diretora da associação.

O processo, desta vez, contou com chapa única, encabeçada por Marcelo Sandes em parceria com Rômolo Rodrigues na vice-presidência...

Sindsemp aciona Justiça após denúncias de descumprimento da hora-aula atividade nas escolas de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) de Petrolina apresentou à Secretaria de Educação de Petrolina um ofício exigindo, em caráter imediato e irrevogável, o cumprimento da hora-aula atividade, que consiste na disponibilidade do Professor fora da sala de aula para atividades de planejamento, atendimento aos pais, elaboração e correção de provas, por exemplo. O documento foi encaminhado nesta terça-feira (24).

Segundo o Sindsemp, a carga horária do professor se divide em dois terços em sala de aula e um terço para hora-aula atividade. A conquista da hora-aula atividade é lei, e, de acordo com denúncias encaminhadas pelos servidores ao Sindsemp, o poder executivo não está cumprindo. Com isso, o sindicato entrou na justiça e conseguiu parecer favorável do Ministério Público e decisão judicial para o atendimento da hora-aula atividade. ..

Sindsemp e associação dos agentes de combate às endemias discutem eleição da entidade

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina- Sindsemp e a Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Petrolina (AACEP), se reuniram na manhã desta quinta-feira (19), na sede administrativa do sindicato. 

Em pauta, as expectativas e alinhamentos para a nova eleição da Associação, que acontecerá no dia 27 de agosto, na sede do Sindsemp e, desta vez, conta com chapa única, encabeçada por Marcelo Sandes...

Em Brasília, agentes comunitários de saúde e Sindsemp cobram cotação da PEC 22 do reajuste do piso nacional da categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), em parceria com a Associação dos Agentes Comunitários e Saúde (Acosap), participaram em Brasília da 30° Plenária Nacional da CONACS. Profissionais de todo o país estão se reuniram para comemorar os 30 anos do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs).

“Essa política de governo criada em 1991 é fundamental para o funcionamento da atenção primária em saúde. Nós somos o elo entre a população e o Sistema Único de Saúde (SUS). É uma alegria participar desse momento enquanto servidora pública de Petrolina e diretora do Sindsemp” ressaltou a diretora financeira do Sindsemp e agente comunitária de saúde Elizete Souza...

Sindsemp de Petrolina lamenta morte de Floro Firmino Alves

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) lamentou a morte de Floro Firmino Alves, pai dos comunicadores Edenevaldo Alves (Petrolina FM) e Vanya Alves (Grande Rio FM), nesta quarta-feira (11). Floro tinha 87 anos e estava internado em um hospital particular de Petrolina.

"A família Sindsemp se  solidariza com os comunicadores, amigos e familiares de Seu Floro, que trabalhou nas Indústrias Coelho onde recebeu o título de 1º Operário Padrão do Brasil, na década de 1980", disse o Sindsemp em nota...

Sindsemp vai à Brasília para debater a luta dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina enviou um representante à Brasília para o encontro nacional de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. 

O evento acontece até esta quarta-feira, dia 11, promovido pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. ..

Sindsemp participa de audiência pública que vai discutir valorização da Enfermagem nesta quinta-feira (5) em Brasília

A diretora de assuntos extraordinários do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), Luciedna Batista e a delegada da saúde, Ruth Viviane, participam em Brasília, nesta quinta-feira (5), da audiência pública para debater a “Valorização da Enfermagem para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde - SUS”.

A audiência será promovida pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Foram convidados representantes, conselhos e associações da categoria...

"Se não houver condição sanitária, não tem retorno", diz Sindsemp sobre retorno às aulas presenciais em Petrolina

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) de Petrolina, se reuniu, nesta segunda-feira (26), com professores da rede municipal para discutir o retorno às aulas presenciais marcado para a próxima segunda-feira, dia 02 de agosto. Segundo o órgão, muitos servidores da educação não tomaram ainda a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A garantia da imunização da categoria, segundo o Sindsemp, foi solicitada pelo próprio sindicato à Secretaria de Saúde de Petrolina, através de ofício no dia 06 de abril. O pleito, apesar de ter sido atendindo, garantindo assim, mais segurança à categoria, ainda deixa muitos profissionais receosos...

Sindsemp se reúne com senador FBC para solicitar apoio na aprovação do piso salarial para enfermeiros e técnicos de enfermagem

Representantes de sindicatos de Saúde de Pernambuco estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Fundação XXI, com o senador Fernando Bezerra Coelho, para pedir apoio na aprovação do Projeto de Lei 2564/21, que estabelece piso salarial nacional para enfermeiros e técnicos de enfermagem e regulamenta a carga horária de trabalho em 30h semanais para a categoria. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), o senador, "que foi muito solícito, afirmou que apoia a aprovação da PL e explicou detalhadamente o trâmite para que o projeto se torne Lei".

Além de Walber Lins, presidente do Sindsemp, participaram da reunião o diretor de política sindical Edson Santos, juntamente com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social do Estado de Pernambuco (SindSaúde/PE), Tiago Oliveira, e o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (SINDUPE), Rivanildo Simplicio. Os representantes ficaram satisfeitos com a reunião e otimistas para que a categoria de enfermeiros e técnicos de enfermagem possam ter seus direitos assegurados...

Sindsemp quer garantir o direito da insalubridade a todos os servidores e servidoras da saúde de Petrolina convocados no último concurso

Na sexta-feira (9), servidores e servidoras da  rede pública municipal de saúde de Petrolina receberam o pagamento da insalubridade depois da mobilização  do Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp.

Pelo menos 138 servidores associados ao Sindsemp, convocados no último concurso publico da Prefeitura de Petrolina  conseguiram receber o benefício legal que é pago aos profissionais de saúde...

Sindsemp vai pedir na justiça restituição do desconto previdenciário indevido de 14% sobre salários de servidores aposentados e pensionistas de Petrolina

O Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, comemora a vitória na justiça que determinou a suspensão da cobrança de 14% sobre os benefícios pagos a servidores municipais aposentados e pensionistas que recebam acima do valor do salário-mínimo, de R$ 1.100, e abaixo do valor de R$ 6.433,57, cota máxima paga pelo regime geral da Previdência. A  sentença foi proferida no dia 28 de maio.

Através do mandado de segurança impetrado Sindsemp, a Vara da Fazenda Pública de Petrolina considerou inconstitucional a Lei Municipal nº 3.269/2019 e determinou que o Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) cessasse as cobranças a título de contribuição previdenciária...

Sindsemp realiza mobilização pela aprovação do piso salarial para enfermeiros e técnicos de enfermagem em Petrolina

Nesta quarta-feira (30/06), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina - Sindsemp junto com os técnicos em enfermagem e enfermeiros promoveu uma mobilização na sede do sindicato pela aprovação do Projeto de Lei 2564/21, que estabelece piso salarial e regulamenta a carga horária de trabalho em 30h semanais para a categoria.

As atividades, que ocorreram durante todo o dia, tiveram início às 9h com pronunciamentos do presidente do Sindsemp, Walber Lins, a delegada da saúde do Sindicato, a enfermeira Ruth Novaes e a diretora sindical do Sindsemp e Presidente da Associação dos Técnicos em enfermagem de Petrolina – ASTENP, a técnica em enfermagem Luciedna Batista, sobre importância da aprovação deste Projeto de Lei para esses profissionais...

Sindsemp convoca enfermeiros e técnicos de enfermagem para assembleia extraordinária em favor da aprovação do piso salarial da categoria

O (Sindsemp) convoca enfermeiros e técnicos de enfermagem associados ao Sindicato para uma assembleia extraordinária, em caráter de mobilização, durante esta quarta-feira, 30 de junho, em favor da aprovação do Projeto de Lei 2564, que busca estabelecer o piso salarial da categoria e a carga horária de 30h semanais.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, o Sindicato está permanentemente na luta pela aprovação do PL 2564 e para que seja atendido o anseio da categoria...

Presidente do Sindsemp emite nota após erro administrativo da Prefeitura de Petrolina, diz assessoria

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina- Sindsemp, Walber Lins, indignado com a apresentação pública de uma nomeação que ele desconhecia, vem esclarecer aos servidores e servidoras sua posição. Confira a nota:

"Sempre estive ao lado dos servidores na condição de sindicalista. Sou servidor, estou na condição de presidente do Sindsemp, mas sou servidor. E você, servidor, tenha certeza disso que eu estou ao seu lado sempre e sou servidor igual a você, a sua dor é a minha dor, a sua conquista é a minha conquista, a sua vitória é a minha vitória, então, estamos juntos nessa luta...