Foram encontrados 136 registros para a palavra: psol

PRTB de Sento-Sé lamenta morte do professor Paulo José do PSOL

É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do professor Paulo José presidente do Partido Socialismo e Liberdade PSOL, de Juazeiro BA, ocorrido na tarde deste sábado (26) em Recife (PE).

Prestamos a nossa solidariedade a todos familiares e desejamos força e conforto neste momento de consternação...

PSOL Juazeiro de luto. Perdemos o grande Paulo José

Presidente do PSOL Juazeiro, companheiro de grandes virtudes, um grande profissional da educação, amigo, dirigente politico, gestor escolar, professor de Geografia e um grande camarada de luta pelas causas sociais e políticas. Deixa saudade e um grande legado na condução partidária e de vida para seus amigos e familiares.

Estamos consternado por esse momento de dor, sabemos o histórico da sua vida que sempre pautou a justiça social e a luta organizada. Seguiremos nas trincheiras de resistência que ele percorreu...

Nota de pesar pelo falecimento do Professor Paulo do PSOL

Foi com surpresa e tristeza que recebi a informação do falecimento do nobre Professor Paulo, dirigente do PSOL em Juazeiro. 

O Professor Paulo era um homem admirado por muitas pessoas, por seu caráter e dignidade. Últimamente tivemos alguns diálogos virtuais e ficamos de nos vermos pessoalmente. Não deu certo, infelizmente.  ..

Prefeito Paulo Bomfim emite nota de pesar pelo falecimento do professor Paulo José

"Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do professor Paulo José. Homem público de contribuição valiosa para nossa cidade, ele deixará uma lacuna na vida política de Juazeiro. 

Caminhamos juntos na nossa eleição e pude contar com sua contribuição no governo municipal até pouco tempo atrás. Infelizmente hoje ele nos deixou. ..

MORRE EM RECIFE (PE) O PROFESSOR E DIRIGENTE DO PSOL DE JUAZEIRO (BA) PAULO JOSÉ

O setor de educação em Juazeiro está de luto: Faleceu na tarde deste sábado (26) em Recife (PE), o professor da rede estadual e municipal de ensino, Paulo José, 56 anos.

Ele estava em processo de recuperação após transplante de rim que realizou na capital pernambucana. A família ainda não sabe precisar o que ocorreu nas últimas horas, tendo em vista que professor Paulo se encontrava em franca recuperação...

ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos visita Juazeiro e Petrolina e participa do Programa de Rádio Geraldo José

O ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, chegou no início da tarde à Petrolina para mais uma etapa do seu giro nacional onde debate os principais desafios do Brasil na conjuntura atual. 

Neste momento a liderança do PSOL está concedendo entrevista ao radialista Geraldo José, na TransRio FM. O programa de Rádio Geraldo José está recebendo participação dos ouvintes. Entre os assuntos tratados um dos temas é o desemprego que assola o País. A agricultura familiar e o agronegócio também estão sendo abordados.Várias lideranças do PSOL de Juazeiro e Petrolina acompanharam Boulos, entre elas, Lúcia Mota, uma das mais votadas na última eleição em Pernambuco. A vereadora Cristina Costa (PT) de Petrolina participou da entrevista. A programação em Juazeiro ainda consta de uma visita aos Quilombolas...

EX CANDIDATO PELO PSOL À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA VEM A JUAZEIRO E PETROLINA CONVERSAR COM COMUNIDADES

O ex-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, chega ao Nordeste para mais uma etapa do seu giro nacional onde debate os principais desafios do Brasil na conjuntura atual. Durante os dias 12 e 13 de setembro, Boulos visita as cidades de Caruaru, Recife e Petrolina para conversar com a comunidade universitária. Em Juazeiro, Boulos participa às 14hs do Programa de Rádio Geraldo José (Traqnsrio FM) e visita a comunidade do Alagadiço.

No dia 13, Guilherme Boulos vai à Petrolina, onde participa de uma conversa com alunos da Universidade de Pernambuco, à partir das 19h. A atividade acontece no Campus da Vila Eduardo, BR 203 Km 02. Ainda em Petrolina Guilherme Boulos concede entrevista coletiva às 16h30 na Câmara de Vereadores...

PSOL GRAVA VÍDEO EM HOMENAGEM À JUAZEIRO (BA)

..

JOÃO GILBERTO: HOMENAGEM DO PSOL JUAZEIRO

..

PSOL elege Rigel Castro e Lucinha Mota para comando da legenda em Petrolina

Na manhã deste domingo (5), o PSOL Petrolina realizou uma reunião para a eleição da nova direção do partido no município. A presidência do partido ficou com Rigel Castro e a vice presidência com Lucinha Mota, terceira candidata mais votada do partido na disputa pela cadeira da ALEPE. Lucinha luta por justiça para sua filha Beatriz, assassinada em um crime ainda sem solução e tem na segurança pública sua pauta principal. 

Além da eleição, a plenária discutiu a pauta da Reforma da Previdência, com foco na luta para derrotar a proposta do governo federal na Greve Geral, que ocorrerá no dia 14 de junho. Também foi criado o fórum do PSOL no sertão do São Francisco, com a presença na reunião de representação das cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. A codeputada estadual Jô Cavalcanti participou do encontro. Ela colocou o mandato à disposição do município, sendo pautada pela população.  ..

JUAZEIRO: PSOL TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2020

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020. A garantia foi dada pelo presidente professor Paulo José, pelo secretário Geral Jaime Badeca e pela secretária de Formação Valentine Oliveira durante o Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (30).

“Nós ainda não temos o nome porque é muito cedo. Nós do PSOL primamos por analisar e definir as possibilidades, quanto ao nome que será candidato a prefeito nós vamos definir em 2020. Pode ser qualquer um, todos que integram a legenda tem chances de concorrer. A decisão, no entanto, de lançar candidatura própria é da Executiva Nacional que estabeleceu que o partido deve ter candidatura independente em todas as grandes cidades do Brasil” pontuou Paulo José...

PSOL PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DOS ANIMAIS ERRANTES DE JUAZEIRO (BA)

O mês de abril é dedicado à prevenção de maus tratos contra os animais, entre os trabalhos do Abril Laranja, o Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade –PSOL de Juazeiro/BA, esteve nesta terça-feira, 16/04/19, na Câmara de Vereadores e protocolou requerimento junto ao Presidente Alex Tanuri, de uma Audiência Pública para tratar do tema: “Situação dos animais errantes em Juazeiro/BA e Políticas Públicas em prol dos animais, bem como esclarecimentos sobre o projeto de Lei que versa sobre o conselho municipal de proteção animal”. O PSOL Juazeiro/Ba, vem acompanhando a situação dos animais errantes nesta cidade, bem como a ausência de políticas públicas efetivas para estes.

Para Valentine Oliveira, militante do PSOL e ativista na causa animal, em Juazeiro/BA existe uma superpopulação de animais errantes e o poder público em nada tem atuado para resolver essa situação. Em razão disso, existe um crescente número de animais doentes, vítimas de maus tratos, atropelados, e etc. Os protetores individuais e voluntários integrantes de ONGS, por sua vez, estão cada vez mais endividados e com sua saúde física e mental afetados, uma vez que não possuem condições de atender a todos os casos ocorridos na cidade...

RESPOSTA DO PROFESSOR MILITANTE DO PSOL AOS CONSERVADORES

É evidente que eu teria observações a fazer sobre o representante da ACONS - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS CONSERVADORES. Teria também outra observação a fazer:

1º. Primeiro, ele participou de vários eventos envolvendo os unebianos, entretanto, nas baladas, nos bailes, glamoures e paqueras. Contudo, na contramão deste espaço de poder e aprendizagem, nós lutávamos, gritávamos, debatíamos e continuamos entoando o grito do ato “ Chico Buarque traidor da educação”. Também participamos do ato até o MEC contra as políticas públicas e atos criminosos contra os movimentos sociais...

Membro do PSOL de Juazeiro declara guerra aos conservadores

“Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza. Não é coisa para homens de geléia.” Olavo de Carvalho

"O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente. Em relação a tais coisas, o trabalho de destruição é rápido, fácil e recreativo; o labor da criação é lento, árduo e maçante.” Roger Scruton..

Poder Legislativo precisa se aliar aos docentes do ensino superior, afirma deputado Hilton Coelho (PSOL)

Membro da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirmou seu "irrestrito apoio e solidariedade aos docentes do ensino superior que nesta segunda-feira, 18, às 14 horas, realizarão uma manifestação na Casa exigindo respeito e que o Estatuto do Magistério Superior não seja rasgado prejudicando a sociedade e a categoria".

 "Não podemos aceitar que se façam mudanças sem ouvir a categoria e, como foi ao final de 2018, o governador Rui Costa (PT) e sua bancada, no apagar das luzes em uma manobra regimental, aprove modificações no Estatuto do Magistério Superior. O resultado foi a ampliação da carga horária mínima de sala de aula para o regime de dedicação exclusiva. O artigo 12 da Lei 14.039/18 pôs fim à possibilidade de reduzir a carga horária de 12 para 8 horas, em sala de aula, para exercício de pesquisa e extensão pelos docentes em regime de Dedicação Exclusiva (DE). A medida acarreta prejuízos no funcionamento das universidades, na relação com os órgãos de fomento à pesquisa, nos serviços prestados à sociedade, além de afetar o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão", enfatiza Hilton Coelho...

FÁBIO NOGUEIRA DO PSOL VISITA JUAZEIRO E PARTICIPA DE ATO “MARIELLE VIVE”

O sociólogo e professor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Fábio Nogueira, candidato ao Senado no último pleito, esteve em Juazeiro (BA) dia passado (14) participando do ato “Marielle Vive – Mulheres Resistem” organizado pelo diretório municipal do PSOL que começou no Águas Center e terminou na Praça Antonilio da França Cardoso, no centro da cidade.

Marielle foi assassinada no dia 14/03/2018, depois de uma atividade sobre mulheres negras. Junto com ela morreu Anderson Gomes, que dirigia o carro. “Foram presos os executores, mas é importante que sejam revelados os mandantes deste crime que depõe contra a democracia brasileira” pontuou Fábio Nogueira...

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSOL CONTESTA NOTA DO PROFESSOR AGNALDO JOSÉ SOBRE CANDIDATURA PRÓPRIA

O Blog GJ postou na tarde desta quinta-feira, dia 07, texto enviado pelo professor Agnaldo José, filiado e militante do Psol, dando conta de que a legenda teria candidatura própria nas eleições de 2020 para Prefeitura de Juazeiro (Veja aqui). O diretório municipal do Psol emitiu a seguinte nota:

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JUAZEIRO-BA..

PSOL TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITURA DE JUAZEIRO-BAHIA EM 2020

Dentro dos próximos 18 meses a cidade de Juazeiro-Bahia passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional que o município de Juazeiro sofreu e vem sofrendo durante toda a sua história.

Mesmo assim, o partido ainda não escolheu o nome do seu novo postulante ao cargo de prefeito da cidade. Todavia, temos nomes importantes para concorrer às eleições de 2020, a exemplo do professor Paulo Soares, Agnaldo José, Jaime Badeca, Carlos Nascimento, Gabriel Arcanjo, Ênio Costa, os dois últimos ainda não filiados ao partido...

Após polêmica com Julio Lossio, A Rede Sustentabilidade, declara apoio a Dani Portela (PSol)

Comandada nacionalmente por Marina Silva, a Rede Sustentabilidade realizou uma reunião extraordinária, nesta segunda-feira, e orientou os filiados da sigla, militantes ou simpatizantes a votar em Dani Portela (PSOL), candidata ao governo do estado. A decisão foi tomada praticamente uma semana depois de a comissão executiva nacional da legenda expulsar, por unanimidade, o candidato Julio Lóssio, ex-prefeito de Petrolina. Lóssio ainda concorre ao pleito, porque entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral neste final de semana. E ainda não há prazo para julgamento. No entanto, ele não receberá mais recursos da sigla.

“A Rede Sustentabilidade/Pernambuco, no primeiro turno da eleição para governador, indica aos seus candidatos, filiados, simpatizantes e eleitores, o voto na candidata Dani Portela (PSOL), face ao seu compromisso com um projeto de desenvolvimento sustentável para Pernambuco e para o Brasil que contempla as minorias e a riqueza da diversidade, bem como sua luta por um mundo politicamente democrático e socialmente justo”, diz um trecho da nota da Rede.

No mesmo documento, o partido anunciou a manutenção das candidaturas proporcionais e as candidaturas ao Senado do Pastor Jairinho e de Adriana Rocha. Segundo o texto, “essas candidaturas reafirmam seu compromisso com a plataforma programática da REDE, com a candidatura de Marina Silva à presidência e se colocam como uma alternativa à velha política ainda predominante em Pernambuco e no Brasil”.

A comissão estadual diz que, nesse momento, a proximidade programática da Rede é com a candidatura de Dani Portela, “uma alternativa de renovação da política pernambucana e a importância de fortalecer a participação das mulheres na disputa dos espaços institucionais”...

Minha luta é em nome de tantas Beatrizes, mortas injustamente e esquecidas pelo Estado, Diz Lucinha Mota

Completados 1026 dias sem respostas, o crime da garota Beatriz, assassinada covardemente no interior de uma escola em Petrolina, poderia estar se encaminhando para a gaveta dos crimes sem solução, em Pernambuco, não fosse a coragem e obstinação da mãe de Beatriz, Lucinha Mota, que reuniu forças para sair do confinamento para a luta nas ruas de Petrolina e de cidades da região.

Candidata a deputada estadual pelo PSOL, Lucinha Mota, afirma que sua caminhada tem um objetivo: "Denunciar o descaso e a falta de compromisso do Estado para com as famílias pernambucanas que vivem o mesmo drama que eu vivo. Vou onde for possível nessa luta! Onde tiver uma tribuna eu falo, onde conseguir reunir pessoas eu denuncio, eu cobro, em meu nome e no nome de tantas Beatrizes, mortas injustamente e esquecidas pelo Estado, que tem o dever de resolver essas questões, mais silencia, cala, esperando que o silêncio se estabeleça e outras vítimas entrem nas estatísticas dos crimes insolúveis”, denunciou...