Foram encontrados 191 registros para a palavra: psb

Governador de Pernambuco diz que PSB deve ter candidatura própria nas eleições 2020 para prefeito em Petrolina

Em entrevista concedida ao portal Nossa Voz/Grande Rio Fm, o governador de Pernambuco Paulo Câmara abordou as eleições municipais de 2020. Questionado sobre os rumores de que apoiará o candidato Odacy Amorim (PT), que é da base aliada do governo e está à frente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Paulo Câmara lembrou que, tradicionalmente, o PSB tem encabeçado chapas em Petrolina e, provavelmente, em 2020 não será diferente.

“Em 2020, é muito provável que nós vamos ter também um grande nome. Lucas é um nome muito possível. Podemos contar com ele para contribuir para a discussão do futuro de Petrolina. É um jovem deputado que tem nos ajudado muito a governar Pernambuco”, declarou Paulo Câmara...

PSB reúne segmento das mulheres para discutir planejamento das eleições 2020

Com o objetivo de discutir o planejamento das eleições 2020, o segmento das Mulheres do PSB realizou, neste sábado (07), um encontro preparatório com as representantes do partido. A atividade foi organizada pela Secretaria Estadual de Mulheres Socialistas e foi realizada na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento contou com a presença da vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, da secretária nacional das Mulheres do PSB, Dora Pires, da secretária estadual Niedja Guimarães, além do presidente Sileno Guedes. 

Na pauta, a discussão de temas como a Lei eleitoral 2020 e o Empoderamento das Mulheres na política, que foi conduzido pela advogada Diana Câmara, os Organismos Partidários de Gênero e a Importância de Políticas Públicas nas Gestões Socialistas, com a condução de Dora Pires e, por último, o painel Mais mulheres nos espaços de poder, representado pela vice-governadora Jaqueline Moraes. ..

PSB critica discursos recentes de Lula e busca se descolar do PT

A relação com o PT é um dos alvos de debate de um encontro que o PSB realiza, desde quinta-feira (27), no Rio de Janeiro. No partido, os recentes discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contrariam até seus mais veementes defensores na sigla, como é o caso do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.

Para Coutinho, as falas de Lula após sua soltura isolam o PT. Em reunião com o comando petista, o ex-presidente disse, por exemplo, que o PT não nasceu para ser um partido de apoio. O ex-governador da Paraíba diz que esse não era o papel que se esperava de Lula, que foi solto em 8 de novembro, após 580 dias de prisão...

Gonzaga Patriota marca presença na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB no RJ

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marca presença na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro. O parlamentar deve integrar um dos cinco grupos temáticos do encontro: Reforma política/Reforma do Estado; Desenvolvimento e Meio Ambiente; Políticas Sociais; Economia; e Socialismo e Democracia.

O PSB sai na frente no debate político e apresenta ao país nesses três dias de evento, o documento intitulado "Autorreforma", que atualiza seu manifesto e o programa partidário, ambos de 1947. "É um momento histórico para o partido e o país. Precisamos debater e definir metas diante desse cenário político-econômico do Brasil. O PSB precisa acompanhar também a evolução tecnológica e montar suas estratégias pensando nessa nova realidade. O Encontro será de grande importância, estarei representando Pernambuco e levando os direcionamentos para os municípios", disse Patriota...

Lideranças do PSB-PE recebem o ex-presidente Lula no Recife

Diversas lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco participaram, neste domingo (17), de almoço organizado pela vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para recepcionar o ex-presidente Lula no Recife.

Participaram o prefeito Geraldo Julio, os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. A família do ex-governador Eduardo Campos também recebeu o ex-presidente.

Os socialistas trataram com o presidente Lula sobre a preocupação com o atual cenário político e econômico nacional, que aponta para a retirada cada vez maior de direitos conquistados pelo povo brasileiro.

Estiveram presentes ainda os deputados federais Carlos Veras, Wolney Queiroz, Eduardo da Fonte e Renildo Calheiros; os deputados estaduais João Paulo e Waldemar Borges e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. O governador Paulo Câmara não compareceu porque está em viagem oficial com o Consórcio Nordeste...

EM BRASÍLIA, LUCAS RAMOS SE REÚNE COM PRESIDENTE DO PSB PARA DISCUTIR CANDIDATURA PRÓPRIA EM PETROLINA

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) se reuniu com o presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, em Brasília, na última segunda-feira (04), para discutir a candidatura própria da legenda em Petrolina em 2020. Lucas Ramos é o candidato do partido na cidade e conta com o apoio de lideranças socialistas para encabeçar a chapa na disputa pelo Executivo petrolinense.

"O Diretório Nacional do PSB vê como estratégica a retomada da gestão de Petrolina. Também considera a maior cidade do Sertão fundamental no planejamento de ampliar o número prefeitos eleitos em Pernambuco. A meta é ampliar o número de prefeitos eleitos em Pernambuco. Em 2016, elegeu 70 gestores no estado. Seguimos unindo forças, cada vez mais convictos de que apresentaremos a Petrolina um projeto inovador e voltado para as pessoas", comentou Lucas Ramos...

13º Bolsa Família: O presidente tenta enganar a população fazendo jogo de intrigas, diz presidente do PSB de Pernambuco

O PSB de pernambuco, através do seu presidente, enviou nota ao Blog GJ Notícias, contestando informação de Bolsonaro sobre a paternidade do 13º do Bolsa família, que vem criando um atrito público entre o Governador Paulo Câmara e o Presidente Jair Bolsonaro. Diz a nota do PSB:

"Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara apresentou no dia 28 de agosto de 2018 a proposta de criação do 13º do Bolsa Família. Rapidamente, a ideia foi copiada por postulantes adversários em Pernambuco e também em nível federal. ..

Após mostrar insatisfação no PSB, prefeito de Casa Nova é convidado a filiar-se ao PP

Depois de manifestar insatisfação e intenção de deixar o PSB, o prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, pode desembarcar no Partido Progressista. O convite de filiação veio nesta terça-feira (27) durante encontro com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal, que trabalha para ampliar espaço da legenda na região norte do estado.

No PP, o prefeito se manteria na base do governo, com quem diz ter boa relação e solicitações atendidas. Wilker Torres é irmão do deputado estadual Tum (PSC), que acompanhou o encontro na presidência da AL-BA com Leal e tem atuação acentuada na região do Vale do São Francisco, onde recebeu mais de 27 mil votos...

Antonio Coelho questiona PSB sobre suposta perseguição do governo federal a Pernambuco

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) questionou as acusações de parlamentares governistas de que a atual gestão tem sido perseguida pelo governo federal. Em debate na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa, o democrata afirmou que a bancada governista “tem usado de argumentos ideológicos e partidários para tratar o assunto como uma questão de estado”.

“Não vejo nada de errado em se expressar posicionamentos políticos e ideológicos. Mas tem sido recorrente por parte do PSB alegar uma suposta perseguição que o estado estaria sofrendo. Seria interessante que um secretário ou integrante da gestão Paulo Câmara apontasse os pleitos que foram recusados sumariamente ou por questão dessa tal perseguição, e que provasse em vez de meramente acusar e pronto”, questionou Coelho, durante a comissão, onde estava presente o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo...

PAUTA PODE TRAVAR PELA INSENSATEZ DE BOLSONARO, ALERTA LÍDER DO PSB NA CÂMARA

O Congresso Nacional não pode virar refém da insensatez do presidente Jair Bolsonaro e abrir mão do trabalho fundamental que tem a fazer, particularmente nesta fase tão difícil da vida nacional. A conclusão é do líder do PSB na Câmara, deputado federal Tadeu Alencar (PE), ao antever problemas que o Legislativo pode encontrar na volta do recesso, na próxima semana, com a possibilidade de travamento de matérias importantes em função das posturas erráticas e inconsequentes do presidente da República.

Ele citou, entre essas pautas estruturadoras, a Medida Provisória 881 da Liberdade Econômica, a reforma Tributária, além da própria reforma da Previdência, cujo segundo turno deve ocorrer nos próximos dias. "Não fora o presidente (da Câmara) Rodrigo Maia a conduzir o processo de discussão e mediação da reforma da Previdência no Congresso, não teríamos a aprovação do que era a principal pauta do primeiro semestre para o governo. E estaríamos só falando das sandices verbalizadas pelo presidente, o que ocorre quase que diariamente e numa escala autoritária inacreditável", afirmou o parlamentar.

Tadeu Alencar enumerou alguns dos "absurdos" proferidos por Bolsonaro que ganharam as manchetes e praticamente todo o espaço de discussão na sociedade e, consequentemente, no Legislativo. A relação abrange quase todas as áreas do governo, de temas como a flexibilização da segurança no trânsito - exemplos que vão do uso da cadeirinha para bebês nos carros de passeio à retirada de radares das rodovias - à tentativa de armamento da população, a primeira promessa de campanha que o presidente quis cumprir. Do nepotismo ao indicar o filho Eduardo Bolsonaro a embaixador nos Estados Unidos, ao desmonte da política de proteção ao meio ambiente, com ataques a organismos de prestígio internacional (como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a liberação de novos agrotóxicos, alguns implicando riscos à saúde da população e culminando, como lembrou o deputado, com a "agressão torpe e covarde" à memória do desaparecido político Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

"É uma sandice atrás da outra e ninguém consegue prever onde isso vai parar. Alguns sustentam que parece manobra diversionista para a falta de resolução das graves questões econômicas do País. Em sete meses, o desemprego continuou crescendo no Brasil. O fato da Câmara ter aprovado, no primeiro turno, a reforma da Previdência, não é uma poção mágica que vai gerar empregos. O governo tem que se concentrar nesses problemas que são enormes e não nessa pauta de insanidades que agride as famílias brasileiras e a luta pelos direitos humanos e a História, disseminando um clima de ódio em todo o País", acentuou Tadeu...

PRESIDENTE DO PSB DE PERNAMBUCO EMITE NOTA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O PSB se posicionou de forma muita clara e objetiva com relação à Reforma da Previdência. Infelizmente, um terço dos nossos deputados federais não acompanhou a decisão do partido e se posicionou a favor. Lamentável e inaceitável. 

Caberá à Comissão de Ética do partido apontar qual punição deverá recair sobre eles. Particularmente, acho que não poderá passar em branco, mas defendo que a penalidade não seja a mesma para todos. Deve-se levar em conta a história de cada um. 

Em Pernambuco, por exemplo, o deputado Felipe Carreras, apesar da sua decisão, tem uma trajetória de muitos anos no PSB e isso não se pode negar. É sua única filiação partidária. ..

Eleições 2020: com dois postulantes ao cargo de prefeito de Juazeiro, PSB, precisa antes resolver racha interno

A disputa pela condição de pré-candidato a prefeito de juazeiro, nas hostes do PSB, promete ser acirrada e não dá ainda para apostar em quem garante a vaga numa convenção partidária dos socialistas. De um lado Carlos Neiva, ex-secretário municipal e candidato a deputado estadual nas últimas eleições e do outro Carlos Luciano, ex-procurador do município e presidente do diretório do partido em Juazeiro.

Os dois não escondem o desejo de disputar as eleições em 2020, tem bom trânsito com a executiva estadual e se movimentam nas redes sociais e em reuniões pontuais com lideranças, buscando consolidar o nome no tabuleiro eleitoral. Ex-aliados do governo do PCdoB, se colocam como opositores ao governo Paulo Bonfim e pregam uma renovação nas práticas políticas e gerenciais em Juazeiro...

Eleições 2020: Disputas por espaço devem marcar política em Juazeiro. Confira mais nomes...

- Filados do PSB, bem presentes nas redes sociais, se apresentam como prefeituráveis para 2020 -

Não precisa muito esforço nos dias de hoje, com a força das redes sociais, para que alguém interessado em  descobrir os possíveis candidatos a prefeito de Juazeiro, na Bahia, encontrar figuras demonstrando claramente o desejo de “servir à sua Terra”. O Facebook, o Instagran e o Twitter, sem esquecer o WhatApp, denunciam claramente os desejos e a lista de candidatos para 2020 pode ficar maior do que se espera. Tem gente sem partido pleiteando seu lugar ao sol, e até partido com dois candidatos, quando só há vaga pra um na disputa que se avizinha.

É o caso do PSB. Uma visita rápida à página do presidente da legenda, em Juazeiro, Carlos Luciano, revela o óbvio: o ex-procurador de Juazeiro é candidatíssimo e já apresenta planos e propostas para os visitantes nas redes sociais. Nas páginas e lives disponibilizadas por Carlos Neiva, também integrante do PSB, a mensagem é mais clara ainda, o que indica disputa interna ou desfiliação, mais à frente, já que apenas um candidato pode ser registrado, por partido.

Em mensagem postada nos últimos dias o advogado Carlos Luciano tem dado o tom das suas pretensões: “Os anos passam, as inquietações permanecem... Essa minha preocupação é antiga, mas acredito que Juazeiro merece um futuro melhor e luto por isso”, escreveu...

PSB volta a apostar na candidatura de Joaquim Barbosa para presidente

O PSB voltou a apostar na candidatura do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao Palácio do Planalto em 2022. Segundo o jornal O Globo, a avaliação é que o ex-ministro pode se tornar uma alternativa para eleitores de centro-esquerda decepcionados com o PT.

No final do mês passado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, almoçou com Barbosa em Brasília. Siqueira declarou que o objetivo foi convidar Barbosa para integrar o conselho de política internacional da legenda. ..

ARTIGO - ABUSO DE PODER E CENSURA NUNCA MAIS

Gonzaga Patriota

Como advogado há mais de 40 anos, comunicador social, jornalista e constituinte que assinou a Constituição Cidadã de Ulisses Guimarães, fiquei atônito ao tomar conhecimento de que a Polícia Federal estava cumprindo vários mandados de busca e apreensão de celulares, tabletes e computadores, bem como, bloqueando contas em redes sociais, de Facebook, WhatsApp, Twitter e Instagram, em São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, para aprofundar investigações de suspeitos de injúria e difamação, contra ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, por postagens nessas redes sociais, de propaganda de processos violentos ou ilegais e alteração da ordem política e social, por determinação do ministro, Alexandre de Moraes, relator de um inquérito aberto por ordem do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para apurar ofensas e informações falsas a magistrados, desta Suprema Corte, envolvendo integrantes do Tribunal, sem a participação da PGR – Procuradoria Geral da Republica...

Miguel Coelho anuncia desfiliação de partido: "o conceito que tenho da política, infelizmente diverge da pregada pelo PSB"

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, formalizou, nesta quarta-feira (17), sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O gestor entregou, pessoalmente, em Brasília, a carta de desfiliação ao presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira. Miguel passou sete anos associado ao PSB, primeiro e único partido ao qual foi filiado.

No documento, o prefeito de Petrolina alega divergências na forma de praticar política para tomar a decisão, mas ressalta a importância histórica dos socialistas. Miguel cita ainda como referências da convivência no PSB o senador Fernando Bezerra e o ex-governador Eduardo Campos. “Semeamos juntos desejos da população de levar água para os irmãos do interior, asfalto para porta de casa, desenvolvimento que gera emprego e oportunidade, educação que alimenta sonhos, renda que impulsiona o futuro”, lembrou...

PSB repudia proposta da Reforma da Previdência, afirma Danilo Cabral

Durante as discussões sobre a Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o deputado Danilo Cabral afirmou que o PSB repudia a proposta apresentada pelo governo federal e antecipou o voto da bancada ao relatório do delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). A bancada socialista na CCJ votará pela inconstitucionalidade da matéria, questionando 20 dispositivos do texto. O voto em separado foi protocolado nesta terça-feira (16).

"Essa proposta quer desconstitucionalizar direitos e constitucionalizar restrições ao trabalhador", criticou Danilo Cabral. Entre as mudanças de regras questionadas pelo PSB, estão as relacionadas à aposentadoria rural, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), à aposentadoria dos professores e a criação de um sistema de capitalização. "Nós reconhecemos a necessidade de fazermos ajustes na Previdência, mas, além do equilíbrio fiscal, é importante buscar a preservação das conquistas sociais, que fez com que milhões de brasileiros tivessem acesso à cidadania", acrescentou...

Gonzaga Patriota sentiu-se mal e foi conduzido para atendimento médico agora há pouco na Câmara dos Deputados

Deputado Gonzaga Patriota sendo retirado do plenário para atendimento médico, nesta quarta (27)

O Deputado Federal Gonzaga Patriota sentiu-se mal, por volta das 19h desta quarta-feira (27), durante sessão da Câmara dos deputados e foi conduzido para atendimento médico agora há pouco na casa. O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), chegou a suspender por alguns instantes a sessão desta quarta-feira (27) para que o deputado pudesse receber atendimento médico.

Gonzaga Patriota esteve internado recentemente, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro viral, que gerou complicações no pulmão, fígado e trombose na região abdominal. Em que pese a solicitação de suspensão da sessão para providenciar o atendimento, o comentarista da TV Câmara informou que o deputado não aparentava quadro que sugerisse maior gravidade. 

De acordo com informações o deputado foi encaminhado para um hospital de Brasília para realização de exames e tem estado de saúde estável...

Carlos Neiva mantém tom crítico ao governo do PCdoB e reafirma desejo de concorrer para prefeito de Juazeiro em 2020 

O empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva, em entrevista ao Programa Geraldo José e ao GJ Notícias, ontem (21), confirmou o desejo de colocar seu nome à disposição para uma candidatura ao executivo nas eleições municipais de 2020, mantendo também o tom crítico à gestão do prefeito Paulo Bonfim: “Esse governo não contempla mais os anseios da comunidade, mudou de rota, por entender que Juazeiro hoje está num caminho perigosíssimo, o custo de cidadão é muito alto nessa cidade, o povo precisa acordar... O IPTU nosso aumentou mais de 400% nessa gestão, a taxa de lixo foi para dentro da água, ninguém aguenta mais...”, criticou. 

Carlos Neiva rompeu com o PCdoB, partido onde era filiado, ao ser preterido pelo prefeito à época, Isaac Carvalho, que optou por Paulo Bonfim para dar segmento ao seu projeto de governo. Já filiado ao PSB, onde chegou com aval da Senadora Lídice da Mata, Neiva lançou no pleito passado uma candidatura a deputado estadual, mas não obteve êxito. Nesta quinta-feira (21) Carlos Neiva voltou a manifestar o desejo de ser testado nas urnas, agora para prefeito.  ..

Petrolina: Miguel Coelho analisa melhor partido para deixar o PSB

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), revelou que ao se posicionar na oposição ao Governo Paulo Câmara, do PSB, deverá deixar a legenda para disputar as próximas eleições municipais da sua cidade em 2020. Miguel Coelho estuda algumas opções também da base oposicionista para migrar de sigla, tais como: DEM, PSL, PR, PSC e PSDB.
  
"Eu já tenho conversado com diversos outros partidos para poder admitir qual é a melhor forma da gente ingressar no partido que nos dê as melhores condições de disputar", disse Miguel Coelho, em entrevista concedida ao programa Folha Política, na Rádio Folha 96.7 FM. 

Sobre a PEC da autonomia financeira apresentada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Alberto Feitosa (SD), que permite parlamentares de legislarem sobre matérias tributária e financeira, o prefeito remeteu a seu projeto similar de 2015 quando exercia mandato no legislativo estadual. "A gente teve os pareceres favoráveis mas não foi pautado para chegar ao plenário. A gente reinvindicava esse assunto", disse Miguel Coelho...