RedeGN - Paulo Valgueiro entrega ofícios com demandas para Governador de Pernambuco e Julio Lossio senta na mesa do Governador

Paulo Valgueiro entrega ofícios com demandas para Governador de Pernambuco e Julio Lossio senta na mesa do Governador

O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro, entregou nas mãos do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vários ofícios com demandas para o município.

O encontro ocorreu nesta sexta (14), durante visita administrativa do chefe de Estado à Petrolina. Mesmo com a agenda apertada, o governador foi bastante receptivo e prometeu um olhar cuidadoso às reivindicações do vereador. Um dos detalhes do encontro foi a presença do ex-prefeito Julio Lossio que almoçou com o Governador e acompanhou toda a programação.

Paulo Valgueiro enumerou vários pedidos que contempla desde o homem do campo ao morador do centro da cidade. Solicitou a regularização e a manutenção no abastecimento e fornecimento de medicamentos especiais e insumos pactuados na Relação Estadual de Medicamentos da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, distribuídos na farmácia do Estado, para pacientes acometidos de doenças degenerativas como lúpus, câncer, diabetes, arteriosclerose, hipertensão, doenças cardíacas e da coluna vertebral, Mal de Alzheimer, reumatismo, esclerose múltipla, artrite deformante, glaucoma, dor crônica, anemias e outras enfermidades incluídas no rol do Programa de Assistência Farmacêutica; assim como solicitou a desburocratização dos trâmites necessários para cadastramento desses pacientes.

Ainda no âmbito da saúde, considerando que o Hospital Dom Malan, sob a gestão administrativa do IMIP, é o único hospital materno infantil de referência na região do Vale do São Francisco, o vereador pediu ao Governador que sejam tomadas providências com o propósito de aumentar o número de leitos neonatais da unidade hospitalar. De acordo com Valgueiro é necessário e urgente desafogar o Hospital Dom Malan, que vem apresentando um quadro caótico, vitimando mães e bebês devido à insuficiência de leitos na unidade hospitalar. "Tem três anos que a população de Petrolina aguarda a Casa de Parto, prometida pelo Governo atual e até hoje não passa de promessa não cumprida", disse Valgueiro. 

Entre outros pedidos, o vereador Paulo Valgueiro pediu a atenção especial do Governador para o setor de segurança pública, considerando que a atual gestão municipal desativou o sistema de monitoramento de trânsito que contribuía para a promoção da segurança. Valgueiro listou a ampliação do Sistema de Monitoramento por Câmeras em toda a cidade, com instalação de mais aparelhos nos bairros periféricos e no centro comercial, visando aumentar a sensação de segurança dos munícipes e que, de certo, auxiliará o combate e a prevenção da criminalidade.   E solicitou ao Governador Paulo Câmara, a ampliação do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher para o atendimento 24 horas ao público feminino vítima de violência em Petrolina.

Outro assunto abordado pelo líder da bancada da Casa Plínio Amorim foi a revitalização e recuperação asfáltica da PE-635, conhecida como Estrada da Tapera e da PE-626, conhecida como Estrada das Pedrinhas, duas estradas que são rotas turísticas da cidade e tem alta incidência de acidentes graves e até fatais. Paulo argumentou para o Governador que rodovias precisam urgentemente de revitalização, devido à má conservação e necessitam de recapeamento qualificado, nivelamento, construção de acostamento, celeridade nas obras da ciclovia, a recolocação de sinalização.

O fortalecimento da rede de transporte alternativo intermunicipal na região, com a construção e instalação de um terminal integrado; a oferta de assistência técnica ao agricultor familiar por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para promover o fortalecimento da Agricultura Familiar, com a criação de cooperativas agrícolas e programas de incentivo à caprinovinocultura; e a construção de uma escola estadual no Projeto de Irrigação Maria Tereza, foram alguns dos outros requerimentos solicitados pessoalmente ao Governador Paulo Câmara pelo vereador de Petrolina Paulo Valgueiro.  "Esperamos contar com a força política do Governador e do deputado licenciado Rodrigo Novaes para trazer esses benefícios para Petrolina.

O vereador acompanhou a agenda do governador que cumpriu uma agenda extensa. Pela manhã, inaugurou a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Evanira de Souza Dias, no bairro de São Gonçalo. Em seguida, visitou o Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR). Paulo Câmara almoçou com amigos e correligionários no Bododromo, depois seguiu para a inauguração do Laboratório Regional de Análises Clínicas em Apoio à Ovinocaprinocultura onde assinou a transferência da titularidade do imóvel da Secretaria da Fazenda para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde funcionará o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (CDAF), visitou o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp). E à noite, realiza um evento de filiação de prefeitos da região ao seu partido PSB.

Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição