Foram encontrados 37 registros para a palavra: produtividade

Como atingir o estado de flow e aumentar a produtividade

O estado de flow costuma ser descrito como um modo mental no qual as pessoas experimentam uma imersão e envolvimento completos em uma atividade que maximiza a produtividade durante uma sessão.

Esse fenômeno já conhecido de grandes esportistas e artistas recentemente ganhou os holofotes com o filme Soul, um grande sucesso da Pixar em que o protagonista Joe Gardner e diversos personagens secundários são vistos entrando nesse estado enquanto realizam suas atividades favoritas...

RANKING DE PRODUTIVIDADE DAS UNIDADES OPERACIONAIS DA REGIÃO NORTE NO 1º SEMESTRE DE 2021

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, através Seção de Avaliação, Controle e Estatísticas (SACE), pertencente ao Centro de Planejamento e Decisões estratégicas (CPODE), resolve divulgar o ranking de produtividade das Unidades Operacionais do  1º semestre de 2021.

Foram destaques as seguintes Unidades: 6° BPM / Senhor do Bonfim com 57 armas brancas apreendidas; 20° BPM / Paulo Afonso com 31 veículos recuperados e 179 TCO Lavrados; 25ª CIPM com 189 prisões em flagrantes e 132 armas de fogo apreendidas e, por fim, CIPT- Norte com 181 ocorrências de apreensão de drogas...

PRODUTIVIDADE DA OPERAÇÃO INTENSIFICAÇÃO TÁTICA REALIZADA PELA PMBA NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, realizou no período de 28 a 31 do mês de maio, último final de semana, a Operação Intensificação Tática, no município de Juazeiro – BA, nas áreas urbanas e rurais, a fim de prevenir, principalmente, os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), ou seja, homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e roubo com resultado morte (latrocínio).

A operação coordenada pelo Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) e executada pelas guarnições dos Pelotões de Empregos Táticos Operacionais (PETO), das Unidades Operacionais: 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), com o apoio das guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) / Caatinga, obteve a seguinte produtividade:
1. Presos conduzidos à delegacia: 22
2. Presos em flagrante delitos: 01
3. Termos Circunstanciados Lavrados: 08
4. Armas de fogo apreendidas: 08
5. Armas de branca apreendidas: 03
6. Simulacros de armas de fogo apreendidos: 01
7. Veículos recuperados: 04
8. Veículos quatro rodas autuados: 10
9. Veículos duas rodas autuados: 11
10. Veículos quatro rodas apreendidos: 01
11. Veículos duas rodas apreendidos: 11
12. Números de ocorrências de apreensões de drogas ilícitas: 08
Várias Operações Policiais Militares continuarão ocorrendo em toda Região Norte da Bahia, por todas as Unidades Operacionais subordinadas ao CPRN, a fim de proporcionar aos cidadãos norte-baiano a tão almejada paz social.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
 ..

Projeto Lagos do São Francisco aumenta produtividade agrícola em Paulo Afonso

O Projeto Lagos do São Francisco, parceria entre a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) com a Embrapa Semiárido e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), promoveu ação de capacitação de técnicos, estudantes e produtores rurais, com transferência de tecnologia e manejo agrícola, no Campo de Aprendizagem Tecnológica – CAT, localizado no povoado de Ludovico, no município de Paulo Afonso (BA).

Em cerca de 1 hectare (ha), foi instalado o CAT dedicado à produção de melancia, com um proprietário local cedendo a terra para que a Embrapa reunisse os produtores rurais e fizesse o repasse do conhecimento e da tecnologia adequada para a produção agrícola, considerando o solo, clima, sementes e técnicas usadas desde o plantio à colheita...

Produtividade operacional do CPRN em 2020

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), informa a produtividade das operações policiais durante o ano de 2020. 

Envidando esforços para realizar as diversas operações em todo norte-baiano, o CPRN tem em sua área de responsabilidade 13 unidades Operacionais e 53 municípios, entre eles, os principais são: Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Campo Formoso, Casa Nova e etc.  ..

Poder Judiciário da Bahia encerra 2020 com recorde de produtividade e ocupa 1º lugar entre os tribunais de médio porte

O ano de 2020 definitivamente não foi fácil. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe muitos desafios e impôs diversas mudanças. No âmbito do Judiciário baiano, magistrados e servidores enfrentaram as adversidades, garantindo a continuidade da prestação jurisdicional.

O comprometimento e a dedicação de todos resultaram em recorde de produtividade, colocando o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) em 1º lugar entre os Tribunais de médio porte...

25ª Companhia da PM em Casa Nova tem final de semana com produtividade elevada, informa boletim

Em boletim encaminhado à redação da redeGN, a 25ª Cia de Polícia Militar com sede em Casa Nova encaminhou relatório das ações realizadas na área de atuação da Companhia neste final de semana.

De acordo com o boletim, "no sábado, 26/09, por volta das 12h, policiais militares desta 25ª CIPM, de posse de informações sobre um celular IPHONE que teria sido roubado no dia anterior e que estava sendo rastreiado, deslocaram ate o bairro Vila Galvão, Casa Nova. Na localidade se deparam com um casal que ao avistar a guarnição policial empreenderam fuga, sendo um deles capturado.  Na residência foram encontrados 09(nove) kgs de maconha, 03(três) celulares, 01(hum) notebook, além de uma certa quantia em dinheiro. O indivíduo e os objetos foram apresentados na Depol de Casa Nova...

Com mais de 366 mil videoconferências, Justiça eleva produtividade na pandemia

No período em 1º de maio e 4 de agosto, o Poder Judiciário brasileiro realizou 366.278 videoconferências por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais, a maioria voltada para realização de audiências e sessões de julgamentos.

O dado foi apresentado na sexta-feira (7/8), pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. “O uso da videoconferência tornou-se vital para que a Justiça brasileira continue ativa e preste um serviço de qualidade à sociedade, que também está se transformando e demandando cada vez mais soluções desta natureza.”..

CPRN divulga a produtividade da operação Semana Santa

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), através das Unidades Operacionais subordinadas, realizou, no período de 09 a 13 de abril de 2020, com grande êxito a “Operação Semana Santa”, a qual tinha os objetivos de garantir a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

A operação foi implementada através do policiamento nas modalidades e processos cabíveis, com o intuito de manter um clima de tranquilidade e segurança durante o feriado da Semana Santa...

Sucesso na crise e aumento da produtividade foram temas de palestra em Petrolina

Fomentar o aumento da produtividade das empresas é possível e melhora a eficiência e desenvolvimento de lideranças. Essa abordagem foi apresentada em palestra pelo consultor Marcos Kawagoe, na última sexta-feira (13), durante o Diálogo Industrial, na sede do Senai Petrolina-PE. 

Com o tema “Sucesso na crise: aumento da produtividade, fazendo mais com menos", a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco - FIEPE e a Confederação Nacional da Indústria – CNI, reuniram um público de empresários, lideranças e colaboradores de diversos segmentos industriais...

Agrovale: Melaço da cana-de-açúcar está melhorando a produtividade da fruticultura no Vale do São Francisco

Uma mistura de sacarose e sais minerais, a exemplo de potássio, cálcio e fósforo está fazendo a diferença na produção de frutas no Vale do São Francisco. É o melaço da cana-de-açúcar que vem permitindo um aumento da produtividade em 12 a 15%, principalmente nos pomares de uvas, e o que é melhor, com uma economia de cerca de 20% em relação ao uso de outros produtos.

Utilizado na agricultura por meio da fertirrigação – para cada 200 litros de água é adicionado 5 litros do produto – o fertilizante natural multiplica os microorganismos do solo, melhora a coloração das folhas e dos frutos e dá mais qualidade na vida das plantas com o uso recomendado em praticamente todas as culturas. Geralmente são aplicados 25 litros por hectare durante uma safra...

Juazeiro sedia workshop sobre qualidade e produtividade na indústria de alimentos

Conhecer tendências mundiais no setor de alimentos e ferramentas para padronização de processos de custo dos produtos. Esses são alguns dos assuntos que os participantes do workshop “Qualidade e produtividade para indústria de alimentos” vão ter acesso nesta quinta-feira, 30 de maio, a partir das 19h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas pelo site www.sebraeconecta.com.br.

O evento é voltado para empreendedores da indústria de alimentos, que atuam em micro e pequenas empresas, como panificadoras, pizzarias, sorveterias, docerias, fábricas de bolo, massas e biscoitos da região. Quem ministra encontro é o especialista nas áreas financeira, de planejamento estratégico e de estruturação de processos e marketing, Emerson Amaral, que também é membro da diretoria da Associação Brasileira da Indústria e Panificação e Confeitaria – ABIP...

Bahia reduz homicídios e aumenta  produtividade policial em 2017

O ano está quase acabando e, para muitos, é a hora ideal de avaliar estratégias, mensurar resultados e fazer planejamentos para o novo ciclo que se aproxima. Adotando esta prerrogativa, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) apresentou à imprensa, nesta quarta-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o balanço das estatísticas policiais de 2017.

Segmento primordial para a preservação da ordem, garantia do bem-estar de baianos e turistas, e, conseqüente, progresso do estado, a Segurança Pública registrou, em 2017, números favoráveis nas diferentes ocorrências no território. "É um ano positivo, no que se refere às estatísticas criminais. Tivemos redução em quase todos os itens. Realizamos, inclusive, um trabalho de parceria com entidades como a Polícia Federal e secretarias de outros estados, resultando em prisões até fora da Bahia", afirmou o secretário Maurício Barbosa...

Prefeitura de Juazeiro atualiza gratificação de produtividade para servidores municipais

Publicada no Diário Oficial de segunda-feira (21/08), a Lei n° 2.698/2017, de autoria do executivo, garante a atualização da gratificação de produtividade em 6,3% para diversos cargos do serviço público municipal. O reajuste, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, já será concedido na folha de pagamento do mês de agosto.

A Lei vai beneficiar fiscais de tributos, auditores internos, agentes de tributos, cadastradores imobiliários, fiscais de obras, fiscais de postura, fiscais sanitários e fiscais de transportes. “A atualização da gratificação é fruto de uma decisão consensual da gestão municipal e dos sindicatos, através de um diálogo permanente, além de ser consequência da nossa política de valorização do servidor municipal”, disse a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho...

Targino Machado critica falta de produtividade da Assembleia Legislativa da Bahia: 'O que precisamos tomar é vergonha na cara e trabalhar'

O deputado estadual Targino Machado, em uma Questão de Ordem nesta tarde de terça-feira (22), criticou a falta de produtividade da Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar falou sobre o alto orçamento da Casa para o ano de 2016 – pouco mais de R$ 500 milhões – e alertou que a ALBA tem muitos projetos a serem aprovados que beneficiam a população do estado.

"Preciso dizer de forma incisiva que estamos jogando dinheiro fora. Essa Casa não quer trabalhar. O Poder Legislativo da Bahia vai custar ao estado pouco mais de meio milhão de reais. É o orçamento para 2016. E para quê? Para fazer o quê? Produzimos o quê? Isso virou casa de prima, casa de comadre, casa de compadres, casa de Noca. Ninguém quer trabalhar. A Casa está cheia de projetos que têm a ajudar os segmentos todos da população. Aqui o chá que se toma e que se dá aos projetos é o de gaveta"...

Servidores do TRT-BA são os segundos piores em produtividade do Brasil, aponta CNJ

A equipe de servidores da área jurídica da Justiça do Trabalho baiana é a segunda mais improdutiva do país, de acordo com o relatório Justiça em Números, divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) só fica atrás da seção paraibana do órgão (TRT-PB). Dessa forma, o TRT-BA também é o pior dentre as cortes de médio porte, na qual ele se encaixa. De acordo com o CNJ, a carga de trabalho, que mede o número de procedimentos pendentes ou resolvidos no ano por servidor aumentou em 25% desde 2015.  ..

Reforma trabalhista prevê contrato por produtividade e jornada de até 12 horas

A reforma trabalhista que será proposta pelo governo do presidente Michel Temer poderá ampliar as modalidades permitidas de contrato formal de trabalho. Hoje, o único formato possível é o que prevê jornada de trabalho, mas estão sendo aventados outros dois tipos: por horas trabalhadas ou por produtividade. O governo também pretende limitar a jornada de trabalho a 48 horas semanais (44h regulares e 4h extras), com um teto de 12 horas diárias. A principal mudança neste caso seria em relação à jornada diária, que hoje é limitada a 8 horas, mas, pela proposta, poderá ser estendida para 12 horas, respeitada a jornada de 48 horas semanais prevista na legislação corrente, segundo o Ministério. Os planos do governo foram detalhados nesta quinta-feira, 8, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, durante encontro de sindicalistas da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), em Brasília. "Vamos colocar freios na lei com teto de jornada em 48h semanais, sendo até 12h diárias", disse o ministro. Segundo ele, a reforma trabalhista vai assegurar que as convenções coletivas possam estabelecer como se dará a divisão de horas ao longo da semana. As entidades, no entanto, não terão poder de decidir sobre aumento ou redução da jornada. "Juízes são legalistas, julgam pelo que está explícito na lei. Não dá para ignorar que temos CLT, Constituição, normas e súmulas", disse. 

Nogueira fez questão de frisar que a reforma não vai suprimir direitos dos trabalhadores. "No contrato por hora trabalhada, o trabalhador vai receber no contrato dele pagamento do FGTS proporcional, férias proporcionais e 13º proporcional", disse o ministro. "A jornada nunca poderá ultrapassar 48h semanais", acrescentou Nogueira. Em relação aos novos tipos de contrato, por hora e por produtividade, o próprio ministério fornecerá os modelos e fará uma fiscalização incisiva. "O trabalhador vai ter um cartão com chip, onde estará a vida funcional dele, e vai escolher se será contratado por jornada ou por produtividade", disse. "O contrato de trabalho terá numeração com código, a fiscalização já vai ficar sabendo e fará checagens permanentes para essa relação, tanto com trabalhador por produtividade, por hora trabalhada ou por jornada de trabalho", frisou Nogueira. Segundo ele, será uma medida importante para criar novas oportunidades de ocupação com renda para os brasileiros. Hoje, o desemprego atinge mais de 11 milhões, destacou o ministro...