Foram encontrados 1373 registros para a palavra: processo

Zó avalia processo eleitoral em Juazeiro no Programa Geraldo José

O Programa Geraldo José desta quarta-feira (05) recebeu como convidado o deputado estadual Crisóstomo Lima (PCdoB), popular Zó, que fez uma avaliação do processo eleitoral ocorrido no último domingo.

O deputado, juntamente com o prefeito Isaac Carvalho, esteve envolvido em 17 campanhas eleitorais na Bahia e dessas saiu vitorioso em 12 pleitos. Sobre a vitória nas urnas, Zó afirmou: “A eleição foi muito disputada e principalmente para vereador. Mas o resultado foi muito bom”. ..

Vereadores avaliam processo eleitoral deste ano e renovam compromissos para a Legislatura 2017/2020

No processo eleitoral do último domingo (02) assim como em todo o país, os juazeirenses foram às urnas para eleger seu novo gestor municipal e a nova composição da Câmara de Vereadores - Casa Aprígio Duarte Filho, legislatura 2017/2020. Na primeira sessão ordinária após as eleições, os vereadores discorreram sobre as etapas das campanhas, apoios e agradeceram a confiança dos cidadão através dos votos recebidos.

Dos 21 vereadores da última legislatura, três não concorreram ao pleito eleitoral participando de outras campanhas. Nove vereadores renovaram seus mandatos e outros 12 novos legisladores vão compor a Câmara de Juazeiro. Os eleitos assumirão o próximo mandato em 1 de janeiro de 2017. A cada vereador foi concedido cinco minutos na Tribuna Legislativa para fazer suas considerações, agradecimentos e renovar o compromisso com a população...

Ministério visitará estados no processo de revitalização do São Francisco 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) vai começar uma rodada de encontros com os governos estaduais da bacia do rio São Francisco, com a finalidade de colher contribuições para compor as linhas do Programa de Revitalização Novo Chico. Lançado no início de agosto pelo governo federal, o Programa prevê a realização de ações a curto, médio e longo prazo. O Ministério integra a composição da Câmara Técnica do Novo Chico, da qual também faz parte também o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

O objetivo das reuniões setoriais é apresentar esse novo momento da revitalização e construir, junto com os Estados e os comitês de bacias, estratégias para os próximos anos. A primeira delas aconteceu na manhã desta segunda-feira (03.10}, na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), em Brasília (DF)...

Novo processo de elaboração de suco de uva integral é apresentado no Paraná

Elaborar suco de uva integral em pequenos volumes é a proposta do Suquificador integral – novo equipamento para produção de suco por aquecimento que será apresentado em evento gratuito na tarde do próximo dia 5 de outubro, quarta-feira, no Centro de Agroindústria da Embrapa Florestas, em Colombo (PR). Para Celito Guerra, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e um dos desenvolvedores do novo produto, o Suquificador Integral foi pensado e projetado para ser uma alternativa para os pequenos produtores que utilizam o método da panela extratora por arraste de vapor. "O novo equipamento é uma opção para qualificar o suco elaborado em pequenas quantidades, pois o processo não agrega água ao produto final,como os equipamentos disponíveis atualmente", comenta. 

O pesquisador informa que o equipamento foi projetado para a elaboração de suco integral de uva, mas já foi testado e aprovado para a elaboração de suco de outras frutas, como framboesa, morango, amora e mirtilo, respeitadas as especificidades de cada matéria-prima. Além da apresentação do equipamento, que será realizada por Hygino Bitarello, diretor da Monofrio, empresa parceira da Embrapa no seu desenvolvimento, os participantes irão assistir a uma palestra sobre as Boas Práticas de elaboração de sucos e vinhos, com o enólogo da Embrapa Uva e Vinho João Carlos Taffarel e degustar o suco de uva elaborado no novo sistema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente pelo e-mail: [email protected] ou telefone:(54) 3455-8071. Clique aqui para acessar mais informações, fotos e vídeo sobre o suquificador Integral...

Justiça federal confirma processo em andamento contra George Duarte em Santa Maria da Boa Vista

O candidato a prefeito do PSDB em Santa Maria da Boa Vista George Duarte está mesmo sendo processado pela Justiça Federal conforme atesta certidão positiva da própria Justiça Federal em Recife. O processo em andamento é uma ação do MPF por crime de improbidade administrativa na construção de casas do crédito rural do Incra no assentamento "Asa Branca" em Boa Vista. O candidato tentou através da sua assessoria desmentir o fato. "Leviandade é tentar esconder uma verdade incontestável. Não trabalharmos com mentiras, políticos condenados e processados" diz a nota enviada pela assessoria de Eliane Costa.

CERTIDÃO..

Certidões Negativas comprovam que George Duarte não responde a nenhum processo

A informação de que o candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE) George Duarte (PSDB) foi condenado por improbidade administrativa, não passa de uma acusação leviana na tentativa de desviar o foco do eleitor, que vê em George, a única esperança para tirar o município do atraso em que se encontra.

“Estão me atacando de todas as formas, mas nada disse me atinge, pois sou ficha limpa e estou preparado para governar Boa Vista com responsabilidade. Ai estão as certidões negativas da Justiça Eleitoral e da Justiça Federal de Pernambuco atestando nada existir contra mim. Quem tiver dúvidas basta acessar o site dos dois órgãos e comprovar o documento. Sei que estamos incomodando porque temos as melhores propostas, recebemos todos os dias apoios de lideranças de todas as áreas do município e, tanto eu quanto meu vice Anselmo Gomes, nos preparamos para esse momento. O povo sabe quem somos, conhecem a nossa história e a nossa vontade de trabalhar por nossa terra. Fui secretário municipal em Orocó e Santa Maria, sou vereador de três mandatos, fui presidente da Câmara e nunca tive uma conta reprovada. Anselmo está no quinto mandato de vereador também foi presidente da Câmara e está com a ficha limpa. Por isso meu povo, para aqueles que tentam denegrir a nossa imagem, só temos uma resposta que será dada no dia dois de outubro”, enfatizou George...

IFBA prorroga inscrições do Processo Seletivo 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou, até 22 de setembro, as inscrições do Processo Seletivo 2017. A medida é para minimizar o impacto recorrente da greve dos bancos. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site do Processo Seletivo IFBA 2017. Com a mudança de data, os candidatos podem realizar o pagamento até o dia 23 de setembro. A data da prova será mantida para o dia 20 de novembro. ..

HRJ divulga classificação final do processo seletivo para técnico de enfermagem e Agente Operacional

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta quarta-feira (14) classificação final do processo seletivo 2016.2 para CADASTRO RESERVA dos cargos  de Técnico de Enfermagem e Agente Operacional.    Os selecionados  também devem observar com atenção os critérios exigidos pela Associação de Proteção A  à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI CA). Ressaltamos ainda que a convocação obedecerá ordem classificatória e a convocação será feita por ligação telefônica. Os selecionados que não comparecerem mediante a convocação perderão o direito de ocupar as possíveis vagas.

Critérios do Processo Seletivo..

HRJ divulga classificação final do Processo Seletivo

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta terça-feira-feira (13) classificação final do processo seletivo 2016.2 do Hospital Regional de Juazeiro para cadastro reserva dos cargos  de Enfermagem (nível superior), Motorista e Auxiliar Administrativo.    

Os selecionados  também devem observar com atenção os critérios exigidos pela Associação de Proteção A  à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI CA). Ressaltamos ainda que a convocação obedecerá ordem classificatória e será feita por ligação telefônica. Os selecionados que não comparecerem mediante a convocação perderão o direito de ocupar as possíveis vagas...

ALERTA DA COELBA: FALSO PROCESSO SELETIVO EM NOME DA EMPRESA

A Coelba faz um importante alerta às pessoas que estão buscando recolocação no mercado: o processo seletivo que vem sendo divulgado em alguns sites que informam sobre vagas na web é falso. De acordo com o falso anúncio publicado, a empresa estaria com diversas vagas abertas em diversos municípios da Bahia.

A empresa esclarece que, para os recrutamentos externos, utiliza, apenas, o site www.vagas.com.br ou, eventualmente, no caso de cargos estratégicos, o LinkedIn. ..

Hospital Regional de Juazeiro divulga terceira etapa do processo seletivo

A Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI) divulga nesta sexta-feira-feira (09) a lista dos candidatos selecionados para realizarem a terceira etapa do processo seletivo.

Para os cargos de Auxiliar Administrativo, Agente Operacional e Motorista, a terceira etapa será uma entrevista decaráter classificatório e eliminatório, que será realizada no próprio HRJ. Os selecionados que constam seus nomes na lista devem atentar para o horário e data especificados de acordo com o cargo. (veja aqui)...

Univasf: Processo eleitoral para escolha de representantes dos TAEs no Conuni será discutido nesta segunda-feira (5)

Por não obter número suficiente de chapas inscritas para eleição dos novos representantes dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) no Conselho Universitário (Conuni), a Comissão Coordenadora do Processo Eleitoral realizará uma Assembleia Geral com a categoria. A reunião vai acontecer nesta segunda-feira (5), na Sala do Conuni, Campus Petrolina Centro, às 8h30. O objetivo é discutir sobre o processo eleitoral e a representação no Conselho.

Estão disponíveis oito vagas, mas somente sete chapas, com titulares e suplentes, se inscreveram. De acordo com o Estatuto da Univasf, os representantes dos TAEs no Conuni deverão ser eleitos por seus pares. Por não haver possibilidade de realização da eleição via Sistema Formular, será discutido com a categoria o processo eleitoral para escolha dos novos membros...

"O processo de impeachment nasceu da vingança de Eduardo Cunha", afirma Paulo Bomfim

O Blog Geraldo José ouviu nesta quinta-feira (01), a opinião do candidato a prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), sobre o impeachment de Dilma Rousseff que foi aprovado anteontem na plenária do Senado, em Brasília, por 61 votos favoráveis e 20 contrários.

Para Paulo Bomfim o impeachment é fruto do mandato do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. "O processo de impeachment nasceu da vingança de Eduardo Cunha, prosperou num congresso conservador e que, na maioria da sua composição, cumpre os interesses dos que financiaram tais deputados e senadores. Uma mulher honesta, legitimamente eleita, foi tirada do poder para que homens denunciados por corrupção o assumissem”, frisou...

HRJ divulga lista de candidatos para segunda etapa do Processo Seletivo

A APMI CA – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves divulga nesta segunda-feira-feira (29) a lista dos candidatos selecionados para realizarem da segunda etapa do processo seletivo. A prova será realizada no Hospital Regional de Juazeiro e os selecionados que constam seu nome na lista devem atentar para o horário e data especificados de acordo com o cargo.  Os selecionados  também devem observar com atenção os critérios exigidos pela Associação de Proteção A  à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI CA) especificados no link a seguir.

Instruções: ..

PF indicia ex-presidente Lula, Marisa e mais três em processo da Lava Jato

A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O indiciamento foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal, no Paraná, no início desta tarde. Os cinco são investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente...

Prazo para inscrição no processo seletivo simplificado da UPAE e HDM foi estendido

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina e Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) em Petrolina, terão até esta quarta-feira (24) para se inscrever através do link http://www1.imip.org.br/imip/contato/index.html. O prazo seria até hoje, mas foi estendido pelo IMIP. 

As vagas são para Farmacêutico; Terapeuta Ocupacional; Fonoaudiólogo; Flebotomista; Técnico de Enfermagem; Telefonista; Aux. De Saúde Bucal e Eletricista...

Facape abre inscrições para processo seletivo de transferência e portador de diploma para curso de Direito

Uma boa notícia para aqueles que desejam ingressar no curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape): estão abertas as inscrições para o processo seletivo de transferência interna, externa e para portadores de diploma. As inscrições vão até o dia 15 de setembro na página eletrônica da Facape (www.facape.br, seção ‘Concursos’). 

Os requisitos para participar do processo são: estar regularmente matriculado em qualquer outro curso da Facape ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), estar matriculado a partir do 2° período ou com a matrícula trancada por no máximo dois anos. Para os portadores de diploma, é preciso comprovar ter cursado a graduação em outra IES, em qualquer área...

OAB Petrolina oferece curso de atualização do Novo Código de Processo Civil

Com a vigência do Novo Código de Processo Civil (NCPC) muitas dúvidas de interpretação referente às alterações ainda pairam sobre os advogados e, pensando em colaborar com a classe, a subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está oferecendo um curso que poderá auxiliar os que querem aprender sobre as mudanças trazidas pelo texto.

De acordo com o presidente da entidade, advogado Alexandre Torres, o curso surgiu exatamente da necessidade de atualização dos profissionais que atuam na área do Direito. “Estamos cumprindo a nossa proposta de oferecer instrumentos que valorizem o advogado e auxiliem em sua função. O curso é bastante importante dentro da nova configuração que o Código deu aos procedimentos”, comentou...

Abertas inscrições para processo seletivo 2017 do Ifba; confira

Estão abertas no site as inscrições do processo Seletivo 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). São oferecidas 3.943 vagas dos cursos técnicos nas formas integrada e subsequente, disponíveis em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista.

As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro, exclusivamente pelo site do IFBA, de acordo com as instruções estabelecidas nos editais. O valor da taxa de inscrição é R$ 30, que deve ser paga até o prazo estabelecido no boleto bancário. Caso o candidato seja egresso de escola pública, é possível solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição no período de 22 de julho a 18 de agosto e o valor pode ser reduzido em 90%, passando para R$ 3. A data para aplicação da prova será no dia 20 de novembro, das 8h às 12h30...

Justiça Eleitoral extingue processo movido por Adalberto Cavalcanti contra Paulo Valgueiro

O deputado Adalberto Cavalcanti entrou com uma representação eleitoral contra o candidato a vereador Paulo Valgueiro pelo apoio recebido pelos moto-taxistas.

Incomodado porque os moto-taxistas de Petrolina declararam publicamente o seu apoio ao projeto político de Paulo Valgueiro, e o conduziram até o local da convenção do PMDB, Adalberto Cavalcanti entrou com uma ação de representação eleitoral contra o candidato a vereador Paulo Valgueiro, alegando que o ato combatido se configuraria como propaganda irregular...