Foram encontrados 213 registros para a palavra: presos

Bandido da Lanterna Vermelha e quatro acusados de tráfico fogem do presidio de Senhor do Bonfim

Informações que chegam ao blog, segundo policiais civis, houve uma fuga de cinco presos da Penitenciária de Senhor do Bonfim, considerados de alta periculosidade. Uma das testemunhas revela que os presidiários usaram uma corda denominada no jargão policial de  “Tereza” no muro do Pavilhão.

Entre os fugitivos, a policia militar informou que está Raimundo Elias, que ganhou o apelido de o "ladrão da lanterna". Ele estava preso motivado por um mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª vara criminal da comarca de Petrolina. Raimundo é considerado "o maior arrombador de estabelecimentos comerciais de Petrolina, onde agia desde o ano de 2014, sendo investigado por mais de 40 furtos qualificados só em Petrolina. Contra ele havia acusação de  crimes nas cidades de Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso, locais onde foi investigado em pelo menos 30 inquéritos policiais. ..

Cinco suspeitos de estupro coletivo de meninas de 4 e 8 anos são presos em Sertânia

Cinco pessoas envolvidas no estupro coletivo de duas meninas de 4 e 8 anos foram presas no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, a mais de 300 quilômetros do Recife. O crime foi confirmado em exame sexológico realizado no Instituto de Medicina Legal (IML). Entre os suspeitos presos estão a mãe e o padrasto das crianças, além de dois irmãos dele e um sobrinho. De acordo com a polícia, os crimes "vinham sendo praticados de forma habitual". Segundo a polícia, a genitora também praticava a violência sexual e segurava as meninas para o marido.

A polícia estava investigando informes sobre os possíveis estupros desde a última semana, quando foram presos os dois primeiros suspeitos. A mãe, o padrasto e o tio foram detidos ontem quinta-feira (14), em cumprimento a mandados de prisão. As primeiras denuncias sobre os crimes chegaram a delegacia da cidade depois que parentes perceberam um comportamento estranho das meninas. O Ministério Público representou pela guarda das vitimas, que já estão abrigadas. ..

Militantes anti-Lula são presos com arma em Salvador

Cinco militantes anti-Lula foram detidos pela Polícia Militar da Bahia na noite desta quinta-feira (17) após um deles sacar uma arma durante chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Salvador. Adjalbas Pereira (que se identificou para a Folha como sendo policial) foi detido, segundo o major responsável pela segurança do ato. E será submetido a exame para confirmar se havia atirado para o alto no momento em que a van de Lula passava diante da calçada onde os cinco carregavam faixas em favor de intervenção militar no Brasil.

Lula chegou a Salvador às 16h30. E pegou metrô para chegar à Arena Fonte Nova. No trem, viajou na cabine. No meio do caminho, um grupo exibia faixas contra o ex-presidente. Policiais cercaram os manifestantes para que não houvesse confronto com apoiadores de Lula. Segundo os policiais, um deles sacou a arma. Pereira e Marcelo Vasconcelos (que se identificou como blogueiro) já haviam discutido com petistas horas antes, dentro da estação onde Lula era aguardado...

Dois morrem e 18 são presos em operação das Forças Armadas no Rio

Dois homens morreram e outros 18 foram presos na manhã deste sábado (5) em uma grande operação das Forças Armadas no Rio. Outros dois adolescentes foram presos e 16 carros apreendidos. Os dados foram anunciados no primeiro balanço feito pelos comandantes da operação. Os envolvidos na ação apreenderam também três pistolas e duas granadas até agora.

Mais de 3.500 homens participam da Operação Onerat, que tem o objetivo de combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas na cidade. Eles atuam em diversas comunidades, como os Complexos do Lins e Camarista Méier, na zona norte...

Dois homens são presos com caminhão roubado em Capoeiras

Carga de material de limpeza avaliada em cerca de R$ 400 mil foi recuperada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite do último sábado (29), dois homens, de 31 e 36 anos, com um caminhão roubado, na BR 424, em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportava material de limpeza e havia saído da cidade de Louveira, em São Paulo, com destino a João Pessoa, na Paraíba...

FUGA DE PRESOS NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO

Uma fuga de presos foi registrada na manhã desta segunda-feira (31), na cidade de Campo Formoso (BA). Segundo o Policial Civil Ênio que estava de plantão, os presos que fugiram por um buraco aberto na cela única do Complexo Policial de Campo Formoso, são acusados de estupro. Eles foram identificados como: Manuel Messias dos Santos e Jailson ferreira dos santos, este último morador do bairro Esplanada, em Campo Formoso. O agente de plantão  Ênio informou que foi avisado por outro preso da mesma cela que a fuga se deu por volta das 6h. ..

Assassinato de jovem professora a marteladas choca o país; 3 são presos

A professora, pesquisadora e musicista Mayara Amaral, 27 anos, foi assassinada brutalmente na última quarta-feira (26) em Campo Grande (MS). Três suspeitos foram presos, suspeitos de terem matado Mayara a marteladas e queimado o corpo da vítima, que foi encontrado em um matagal na rodovia MS-080, região conhecida como Inferninho.

O baterista Luiz Alberto Barros, 29, com quem Mayara tinha um relacionamento, confessou o crime. A polícia encontoru na casa dele roupas da vítima, instrumentos musicais, computador pessoal, telefone e os documentos de Mayara. O admitiu o assassinato e disse que teve dois cúmplices: Ronaldo Olmedo, 33, e Anderson Pereira, 31. Os dois negaram qualquer participação...

Empresários são presos em Juazeiro por venda de carne roubada no Paraná

Dois empresários de Juazeiro, foram presos pela Polícia Civil, segundo informações divulgadas neste sábado (22/7) por receptação e venda ilegal de carne bovina. Investigações apontam que a carne tenha sido roubada do Paraná e iria ser exportada. Vanessa Machado da Silva e Itamar Júnior dos Anjos foram autuados em flagrante, na sexta-feira (21/7), depois de serem denunciados por uma empresa de alimentos. O produto era destinado para exportação e, por isso, não poderia ser comercializado em território nacional, de acordo com a polícia.

Foram encontrados 17 caprinos inteiros e quatro retalhados de origem clandestina, no frigorífico em que um dos suspeitos é dono. Com Itamar foram apreendidas 304 caixas de carne exclusiva para exportação com número de lote que coincide com a da carga roubada no PR. ..

Papuda: sobe nº de presos atingidos por surto de doença contagiosa

Uma nova triagem feita pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) apontou que o número de detentos que foram contaminados pelo surto de doença de pele no Complexo da Papuda saltou de 700 para 1.110. De acordo com o 'Metrópoles', técnicos do Governo do Distrito Federal suspeitaram em um primeiro momento de sarna e impetigo. Embora a nova análise não tenha confirmado impetigo, a ocorrência de tineas (micoses) foi confirmada. Em todos os casos, as doenças são altamente contagiosas. Entre os sintomas estão feridas, coceiras, bolhas purulentas na pele. A subsecretaria do Sistema Penintenciário do Distrito Federal (Sesipe) afirmou que todas as unidades prisionais do DF estão passando por triagem. "Os médicos realizam a consulta com os detentos, verificam se eles estão com alguma doença de pele, passam a medicação nos pacientes em casos que forem diagnosticados e dão orientações de higiene, como a lavagem de mãos", diz nota do órgão. No entanto, familiares dos presos afirmaram que um suporte externo para o tratamento da doença está sendo exigido, com uma lista de remédios a serem comprados. ..

Sistema do TJBA cruza dados de presos provisórios com óbitos e promove baixa processual

Um sistema desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) tem promovido um maior controle dos processos criminais relativos às prisões provisórias no Estado. Trata-se de uma ferramenta que utilização computação cognitiva, introduzida na rotina produtiva da Corte a partir do mutirão carcerário realizado entre janeiro e abril de 2017.

"Empresas privadas, como bancos, utilizam essa ferramenta para análise de crédito imobiliário, buscando elementos do perfil do cliente que indiquem se ele é ou não um potencial cliente para aquela linha de crédito", exemplifica o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal (Setim), Leandro Sady.

No TJBA, o primeiro passo é identificar quantos processos da vara judicial são referentes a presos provisórios. Com a informação, o parâmetro seguinte é detectar quantos desses processos estavam sem registro de movimentação em períodos superiores a 30 dias.

Por fim, a ferramenta extrai da base de dados do Sistema de Controle de Certidões (SCC), utilizado pelos cartórios de registro civil, informações sobre óbitos de presos provisórios, relacionando os nomes de pessoas mortas com processos registrados. "Também verificamos o de nome da mãe do indivíduo, para evitar confusões com homônimos", completa Leandro Sady.

"Se você tem um processo com um réu morto é necessário que ocorra a baixa. Não faz mais sentido que esse processo exista", ratifica o juiz Antonio Faiçal, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJBA. Graças a aplicação do sistema, imediatamente foram identificados 11 mil processos no estado passíveis de serem baixados porque os réus já estavam mortos, o que representa aproximadamente 8% de baixa no acervo de processos registrados.

A iniciativa teve ótima recepção por parte dos desembargadores-presidentes que participaram do Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em Salvador, em junho. O governador Rui Costa também elogiou o sistema durante reunião do Pacto pela Vida. A estratégia concorre à próxima edição do Prêmio Innovare, que prestigia experiências e ações que contribuem para deixar a Justiça mais eficiente.

O secretário explica que a proposta de utilização da ferramenta já estava em desenvolvimento há algum tempo, mas ganhou força com o aprofundamento da crise no sistema carcerário, quando a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Cármen Lúcia, estabeleceu que todos os Tribunais de Justiça realizassem o saneamento de processos relativos a presos provisórios.

"A partir da demanda do CNJ, nós encontramos elementos que pudessem dar o ponto de partida de por onde começaríamos com o projeto. A Presidência queria dados e relatórios estatísticos de execução relativos às atividades realizadas no mutirão", recorda. "O TJBA coloca o sistema à disposição do CNJ para difundir a prática em outros tribunais do País", afirma a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago...

Cinco presos fogem de delegacia em Pilão Arcado, norte da Bahia

Cinco presos fugiram da delegacia de Pilão Arcado, cidado que fica norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, os homens aproveitaram a distração dos festejos do padroeiro da cidade e serraram as grades da cela e do pátio e escaparam. As polícias Civil e Militar realizam buscas na região para tentar capturar os bandidos, mas ninguém foi presto até a publicação desta reportagem.

Fugiram: ..

Dois homens são presos por ameaça a ex-companheiras

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 25 anos por ameaçar de morte a ex-companheira de 32, nesta sexta-feira (26), às 22h30, no Bairro Cidade Nova 2, em Senhor do Bonfim. O acusado, que possuía medida protetiva em seu desfavor, foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

O outro caso aconteceu no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste domingo (28), às 19 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 39 anos por descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira de 41.

O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil...

Investigados na Lava Jato ligados ao PMDB são presos em Miami

A polícia de imigração norte-americana cooperou com a Polícia Federal do Brasil e prendeu nesta sexta-feira (24), em Miami, os operadores financeiros Jorge Luz e Bruno Luz, filho do primeiro. Eles foram alvos da 38ª fase da Operação Lava Jato.

De acordo com o G1, a prisão foi confirmada pelo delegado federal Maurício Moscardi. A PF disse que Jorge e Bruno omitiram informações às autoridades dos EUA e que estariam irregulares no país. Pai e filho devem chegar ao Brasil na manhã deste sábado (25)...

15 presos fogem do Complexo Policial de Irecê

Quinze presos fugiram do Complexo Policial de Irecê, na manhã deste domingo (19), por volta das 8h. Segundo a Polícia Civil, os presos serraram barras de ferros do teto na área de banho de sol e escaparam. Com o auxilio de uma corda, eles desceram o muro. A Polícia Civil e a Polícia Militar fazem buscas pelos fugitivos. Até o momento, nenhum detento foi recapturado. ..

Turistas ficam presos em barco durante eclusagem na barragem de Sobradinho (BA)

Uma embarcação com 95 passageiros, entre adultos e crianças, e 10 tripulantes ficou presa por cerca de 4 horas no reservatório de Sobradinho, durante um passeio turístico na região do Rio São Francisco, na tarde de sábado (28). O roteiro é conhecido como Vapor do Vinho. Não houve feridos.

Turista de Salvador, Henrique Barbosa afirmou que algumas pessoas ficaram nervosas com a situação e com a falta de satisfação sobre o que havia ocorrido. "Ficamos lá [parados] das 14h às 18h", disse. O Samu foi acionado e chegou a checar a pressão arterial de algumas pessoas na embarcação, mas não houve pânico...

Acusados de espancar ambulante até a morte são mantidos presos pela Justiça

A Justiça paulista determinou a prisão preventiva dos dois acusados de espancarem até a morte o ambulante Luiz Carlos Ruas em uma estação de metrô em São Paulo no último dia 25 de dezembro, segundo informações do jornal O Globo. Até o momento, Ricardo Martins Nascimento, de 21 anos, e Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, estavam presos temporariamente desde 28 de dezembro. O crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança da estação, teve repercussão nacional. Ruas tentava defender uma travesti e um morador de rua que estava sendo agredido pela dupla, que reagiu e o espancou até a morte. Ricardo e Alípio, que são primos, conseguiram fugir, e de acordo com seus advogados, só descobriram que mataram o ambulante no dia seguinte, com a divulgação do fato pela imprensa. Eles foram localizados três dias depois e a ordem de prisão temporária venceria nesta semana. Os agressores não negam o crime, mas sua defesa argumenta que eles brigaram com o ambulante após Alípio ter o celular roubado por um grupo de pessoas que estava do lado de fora da estação, entre elas uma travesti. Ricardo, por sua vez, alega que "estava alterado" por ter consumido "cachaça", mas que isso não justificava a agressão. ..

Polícia recaptura cem presos que haviam fugido de presídio em Bauru

Até o início da tarde desta terça-feira, 24, a polícia havia recapturado 79 presos que fugiram durante uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP3), em Bauru, no interior de São Paulo.

A unidade estava com quase 1,5 mil detentos. Mesmo assim, ainda eram feitas buscas por outros fugitivos na área urbana e na zona rural da cidade, onde fica o presídio. Os presos atearam fogo em colchões, pneus e instalações do prédio, atingindo os três pavilhões do conjunto prisional. A Tropa de Choque invadiu o presídio para conter os revoltosos...

17 suspeitos de envolvimento em motim de Alcaçuz são presos

Dezessete suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento direito ou indireto na rebelião e confrontos na Penintenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. As ações foram divulgadas neste domingo (22) pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram no decorrer da última semana.

Cinco dos 17 autuados são apontados pela polícia como líderes da facção que teria chacinado 26 detentos, segundo números oficiais divulgados. São eles: Cláudio Candido do Prado, Tiago de Souza Soares, Paulo da Silva Santos, José Francisco dos Santos e Paulo Márcio Rodrigues de Araújo...

Governo federal planeja lançar programa de qualificação profissional para presos

O governo federal quer lançar um programa de qualificação profissional para presos. A proposta é ofereceder dentro dos presídios cursos de formação de pedreiros, jardineiros, eletricistas, encanadores, padeiros, cozinheiros e artesãos. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se reúne nesta quarta (18) com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, para discutir o assunto. O programa ainda deverá incluir ex-presos, totalizando 15 mil pessoas. O investimento inicial é de R$ 30 milhões.  ..

Polícia recaptura 65 presos e identifica 46 corpos de mortos em Manaus

Sessenta e cinco dos 184 presos que escaparam de unidades prisionais do Amazonas nos primeiros dias do ano foram recapturados até o meio-dia de hoje (5). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, as forças policiais continuam as buscas pelos 119 foragidos. Barreiras foram montadas em várias regiões da capital, Manaus, e também em rodovias estaduais e na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR).

As fugas ocorreram entre domingo (1º) e segunda-feira (2). Cento e doze detentos escaparam do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) – unidade onde a guerra entre facções criminosas que disputam o controle do narcotráfico na região deixou 56 mortos entre domingo (1º) e segunda-feira (2). Outros 72 apenados fugiram do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat)...