RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 446 registros para a palavra: moraes

Discurso bastante aplaudido de Alexandre de Moraes marcou a sua posse no TSE. Lula e Bolsonaro ficaram próximos

A posse do Ministro Alexandre de Moraes no TSE, nesta terça-feira (16), foi marcada por um discurso contundente do novo presidente da instituição eleitoral e pela presença no mesmo evento do presidente Jair Bolsonaro e Lula, candidatos no pleito deste ano.

O presidente Bolsonaro ficou na mesa, como chefe do executivo, enquanto Lula ficou na primeira fileira, em local reservado para os ex-presidentes da república, muito próximos um do outro e sob olhar atento dos presentes a cada gesto...

Ministro Alexandre de Moraes é empossado no TSE em sessão com presença do presidente Jair Bolsonaro e ex presidente Lula

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse, agora há pouco, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes cumprirá mandato de dois anos e sucederá o ministro Edson Fachin no comando do tribunal, órgão responsável pela organização das eleições. O vice-presidente será o ministro Ricardo Lewandowski. 

A cerimônia está sendo acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e diversas autoridades dos Três Poderes. Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas. ..

Ministro Alexandre de Moraes tomará posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16)

O ministro Alexandre de Moraes tomará posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16) a partir das 19h, em sessão solene. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.

Os dois ministros foram eleitos para os cargos no dia 14 de junho. Eles serão responsáveis por conduzir as Eleições Gerais de 2022. Nos últimos seis meses, o TSE foi presidido pelo ministro Edson Fachin...

Moraes diz que pedidos da PGR são impertinentes e nega arquivamento de inquérito contra Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou hoje (5) o arquivamento do inquérito que apura o suposto vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal (PF).

O pedido de arquivamento foi feito na segunda-feira (1º) pela vice-procuradora, Lindôra Araújo, que reiterou outro pedido de arquivamento do caso, requerido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em fevereiro deste ano. ..

Moraes manda tirar do ar postagens de bolsonaristas com fake news sobre Lula

O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta segunda-feira (18) que sejam retiradas do ar mensagens publicadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais que contêm fake news sobre o ex-presidente Lula.

Na condição de presidente em exercício do TSE, Moraes atendeu a um pedido do PT. Uma das postagens com fake news questionadas pelo partido é a que associa o ex-presidente Lula ao crime organizado. Outra publicação com fake news também contestada associa o partido ao fascismo e ao nazismo...

“Covardia”, diz Bolsonaro após Moraes determinar manifestação sobre supostos discursos de ódio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou, nesta sexta-feira (15), como “covardia” a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de dar um prazo de dois dias para que o presidente se manifeste sobre supostos discursos de ódio e incitação à violência.

O chefe do executivo afirmou que a decisão gera conflitos. “Estas questões levam a conflito entre poderes. Daqui a pouco vão falar que estou atacando o STF. Isso aqui é um ataque. Deus me permita, isso aqui é uma covardia”, afirmou o presidente durante uma live...

Moraes prorroga por mais 90 dias inquérito das milícias digitais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura a existência de milícias digitais. Na decisão, o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (6 de julho de 2022), o presente inquérito”, disse...

Juazeiro treina para o confronto do próximo domingo no Adauto Moraes que pode garantir a sua classificação

O Juazeiro Social Clube chegou à primeira derrota no Campeonato Baiano da Série B 2022 na noite de quarta-feira (29) diante da forte equipe do Botafogo, em Senhor do Bonfim. Agora o elenco tricolor já se prepara para o confronto do próximo domingo (3) contra o Grapiúna para – diante do seu torcedor – buscar a vitória que poderá garantir a classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência. Para isso, será preciso que o quarto colocado Itabuna (15 pontos) e o quinto Botafogo (também com 15 pontos) não vençam nessa 10ª rodada.

O revés na 9ª rodada aconteceu mediante um duelo de alto nível e de muita força ofensiva de lado a lado. Após várias investidas no ataque adversário, o Tricolor das Carrancas abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta perfeita do camisa 8 Elicarlos, que assumiu a artilharia do time com 4 gols. Mas no segundo tempo o Botafogo não deixou barato e partiu para cima do Juazeiro, chegando ao empate aos 23 minutos e virando o placar nos minutos finais. Apesar de ter criado boas chances, o time de Nasareno Silva não conseguiu marcar mais gols e saiu de campo com a primeira derrota no campeonato...

Ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski serão empossados no TSE no dia 16 de agosto

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reuniu em sessão administrativa ontem terça-feira (14) para eleger, por meio de voto secreto, os próximos presidente e vice-presidente da Corte. Na eleição, conduzida pelo ministro Edson Fachin, foram eleitos os ministros Alexandre de Moraes, para presidente, e Ricardo Lewandowski, para vice.

A sessão solene de posse acontecerá no dia 16 de agosto, às 19h...

Moraes diz que não “tolerará que milícias digitais atentem contra a democracia”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi eleito como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14) e afirmou que a Justiça Federal “não tolerará que milícias digitais atentem contra a democracia”.

O magistrado recebeu seis votos, enquanto Ricardo Lewandowski, escolhido como vice-presidente, recebeu um. Moraes vai assumir o cargo a partir de 16 de agosto, data marcada para a sua posse, e comandará as eleições de outubro. Até lá, Edson Fachin continua à frente da Corte...

Juazeiro enfrenta o Canaã nesta quarta-feira (15), no Adauto Moraes, de olho na liderança

Apenas três dias após empatar com o Itabuna, na cidade de Cruz das Almas, o Juazeiro entrará em campo novamente nesta quarta-feira (15) em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano da Série B 2022. Desta vez, o adversário será o time do Canaã, sétimo colocado com 6 pontos.

O Tricolor das Carrancas aposta no mando de campo e no apoio da torcida para conquistar a vitória e chegar aos 13 pontos, mantendo-se assim no topo da tabela e se aproximando cada vez mais da próxima fase, que leva os quatro primeiros colocados para a disputa das semifinais. Um resultado positivo pode, inclusive, fazer o Juazeiro retomar a liderança isolada...

Juazeiro defende liderança da Série B do Baianão neste domingo (5) no Adauto Moraes

Após dois jogos consecutivos como visitante, quando conquistou quatro pontos com uma vitória de virada sobre o Jequié por 2 a 1 e empate contra o Jacobina por 0 a 0, o Juazeiro Social Clube jogará neste domingo (5) contra o Flamengo de Guanambi junto da massa tricolor. E a expectativa é de lotação no Adauto Moraes superando o ótimo público da partida de estreia em casa.

Imbuído em continuar conquistando os pontos necessários para a classificação à fase final, o Tricolor das Carrancas se preparou intensamente nos últimos dias com treinos regenerativos, físicos e táticos. O meia-atacante Candinho reforçou a importância de jogar em casa com o apoio do torcedor. "Nós sentimos a força da nossa torcida no primeiro jogo e contamos com ela para que contra o Flamengo de Guanambi, dentro de casa, possamos vencer e conquistar mais três preciosos pontos em busca do nosso maior objetivo que é o acesso à Série A em 2023"...

Supremo reconduz Alexandre de Moraes para mandato no TSE

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconduziu hoje (1º) Alexandre de Moraes para ocupar o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por mais dois anos. Com a recondução, Moraes poderá completar o período de quatro anos na Justiça Eleitoral, período máximo de mandato dos integrantes do TSE. 

A eleição é uma formalidade de praxe que é feita pelo Supremo. Atualmente, Alexandre de Moraes é vice-presidente do TSE. Em agosto, com a saída de Edson Fachin, atual presidente, Moraes passará a presidir a Corte Eleitoral e comandará a organização as eleições de outubro. ..

Bolsonaro recorre de decisão de Toffoli e pede que notícia-crime contra Moraes vá à PGR

O presidente Jair Bolsonaro apresentou, nesta terça-feira (24), um recurso contra decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que negou uma notícia-crime apresentada pelo presidente contra o ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro acusa Moraes de abuso de autoridade...

"O reencontro de Lula e Danilo vai fazer a Frente Popular vitoriosa no dia 02 de outubro", afirma Diogo Moraes


Deputado estadual pelo terceiro mandato consecutivo, o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), afirmou, na noite da sexta-feira (20), que o conjunto político que dá sustentação à Frente Popular de Pernambuco está pronto para mais uma vitória histórica no Estado.

Diogo relembrou momentos do grupo e pontuou que a união entre o ex-presidente Lula (PT) e o deputado federal Danilo Cabral (PSB) vai fazer Pernambuco seguir avançando...

Vídeo: Bolsonaro cumprimenta Moraes em posse de ministros do TST

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) recebeu um novo ministro e ratificou a posse de outros três, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19).

No evento, Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes se encontraram. Sob aplausos e perplexidade do público, o presidente e o ministro apertaram mãos e se cumprimentaram...

Fux elogia condução de Moraes em inquérito das fake news: “Sério e competente”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, defendeu a gestão do colega Alexandre de Moraes à frente do inquérito da corte que combate a desinformação e ataques ao colegiado, nesta quarta-feira (18).

“Moraes tem conduzido os trabalhos com extrema seriedade e competência”, elogiou Fux. “Muitos talvez não saibam, mas esse trabalho de inquérito revelou atos preparatórios de terrorismo contra o Supremo”, revelou...

Bolsonaro pede que PGR investigue Alexandre de Moraes; Toffoli nega prosseguimento de ação

Em uma rápida resposta do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli negou, no início da tarde desta quarta-feira (18), o prosseguimento da ação apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF.

Bolsonaro ingressou com a notícia-crime contra Moraes na noite da segunda (16), alegando suposto abuso de autoridade por parte do ministro...

Defesa de Daniel Silveira pede ao STF audiência presencial com Moraes

A defesa do deputado federal Daniel Lúcio da Silveira (PTB-RJ) solicitou uma audiência presencial com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A advogada do parlamentar, condenado pela Corte e perdoado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), protocolou o pedido nesta quarta-feira (11/5). Além da reunião, o requerimento para revogar as medidas cautelares impostas a Silveira também foi reiterado pela defesa de Silveira.

No documento, Mariane Cardoso, advogada de Silveira, ressalta: “Daniel Lucio da Silveira, já devidamente qualificado nos presentes autos, vem, respeitosamente, por intermédio de sua advogada infra-assinada, requerer audiência presencial junto ao Excelentíssimo Senhor Relator e reiterar o pedido de reconsideração formulado em 09.05.2022 por meio da interposição de Agravo Regimental”...

Moraes: maior desafio das eleições é o combate à desinformação

O maior desafio nas eleições deste ano será o combate à desinformação e aos discursos de ódio, disse o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele participou, nesta sexta-feira (29), de um seminário promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que teve como tema “Desafios e Inovações da Justiça Eleitoral para as Eleições de 2022''.

Moraes, que será o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conduzirá o pleito, disse que coibirá, juntamente com os demais juízes eleitorais, toda forma de fraude e utilização de redes sociais para propagar informações mentirosas sobre os outros candidatos...