RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 250 registros para a palavra: medicina

Divulgado resultado preliminar do vestibular de medicina da Facape

Estudantes de diversos estados do Brasil que participaram do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade de Petrolina (Facape) já podem conferir seu desempenho na seleção. Isso porque a autarquia divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado preliminar das provas objetivas que foram aplicadas no início de julho.

Após essa etapa, haverá a análise e divulgação da nota na redação e no dia 23 de agosto está prevista a divulgação do resultado final da seleção. O resultado preliminar bem como todas as informações sobre as etapas do vestibular estão disponíveis no site da instituição www.facape.br...

Unex realiza aula de revisão gratuita para vestibular de Medicina

Motivação e conteúdos essenciais para se dar bem no vestibular de Medicina. Essa é a proposta da Unex - Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, que realiza no próximo dia 16 de julho, a partir das 13h30, no auditório da instituição, o projeto Medclass - um aulão preparatório gratuito que ajudará os futuros médicos a chegarem mais perto do sonho.

Os interessados podem se inscrever pelo link https://unif.tc/revisaoMedclass. ..

Facape aplica provas de seu primeiro vestibular de Medicina neste domingo (10)

Às vésperas de completar 46 anos de existência, a Faculdade de Petrolina (Facape) vivencia no próximo domingo (10) uma data histórica: seu primeiro vestibular do curso de Medicina. O novo curso da instituição atraiu mais de 650 candidatos inscritos e as provas vão selecionar alunos para 30 vagas nesta primeira etapa de seleção.  

As provas deste domingo (10) serão aplicadas às 9h20 e terão duração de quatro horas. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 9h não sendo permitida a entrada de candidatos após este horário. A faculdade também orienta sobre alguns cuidados de biossegurança em relação à covid-19, como uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel em todas as salas...

Estudantes têm até esta quinta para se inscrever no primeiro vestibular de Medicina da Facape

Os estudantes que planejam uma carreira como médicos devem ficar atentos para participar do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade de Petrolina (Facape). Isso porque termina nesta quinta-feira (30) o prazo para inscrições no processo seletivo para ampla concorrência cujas provas acontecerão no dia 10 de julho.   

A seleção acontecerá com prova presencial para todos os candidatos concluintes do ensino médio ou cursos equivalentes. As inscrições podem ser feitas no site www.facape.br/vestibular e a taxa de inscrição custa R$ 390. Uma segunda etapa acontecerá entre os dias 23 de agosto e 25 de setembro destinada a bolsistas, e candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia).  ..

Mubadala Capital adquire controle da Medicina UniFTC Salvador e da Unesulbahia

Mubadala Capital anunciou, nesta quarta-feira (1/6), a aquisição do controle da Medicina UniFTC Salvador e a da Unesulbahia. As instituições passarão por mudanças nas estruturas societária e organizacional e vão formar juntas uma nova instituição de ensino que será composta pela família fundadora e pelo Mubadala Capital.

A nova composição não engloba outros cursos do Campus de Salvador nem as faculdades e Centros Universitários da Rede UniFTC em outras cidades, que serão mantidos com seus acionistas atuais...

Facape anuncia nova data para primeiro vestibular de Medicina da instituição

Os estudantes que se preparam para o primeiro vestibular de Medicina da Facape já tem uma nova data para a realização das provas: 10 de julho. O certame foi adiada após avaliação da equipe de intervenção "para garantir mais segurança administrativa e jurídica ao processo".

Segundo a atual gestão da Facape, dentro de alguns dias um novo edital do certame será publicado trazendo detalhes da seleção e inclusive prazo para contemplar novas inscrições. "A equipe está empenhada em evoluir na solução das demandas e reforça que, outras medidas imprescindíveis para a recuperação e progresso da instituição deverão ser tomadas", disse a Facape...

Aulas de Medicina passam a ocorrer, definitivamente, nas novas instalações da Univasf em Paulo Afonso

As atividades presenciais do curso de medicina de Paulo Afonso, que até então aconteciam em instalações cedidas pela CHESF, passam a ocorrer de forma definitiva no novo campus, recém-construído. “Vivemos um marco histórico”, expressou o coordenador do curso de medicina, Prof. Sidney Leão a um portal de notícias da cidade.

O professor agradeceu também a todos que contribuíram para que as obras do campus fossem concluídas a tempo da retomada das atividades acadêmicas em modo presencial. Fez ainda menção especial ao empenho da reitoria pro tempore e a atuação de sua equipe de gestão, com destaque para a Prefeitura Universitária, Departamento de Manutenção e Coordenação Administrativa do Campus e também ao trabalho da empresa AB Engenharia, responsável pela execução da obra e da Coelba, concessionária do serviço público de energia elétrica no estado da Bahia...

Vestibular para curso de medicina da Facape é adiado para "garantir segurança administrativa"

Após uma reunião, nesta segunda-feira (16), que envolveu a equipe interventora da Faculdade de Petrolina (Facape), liderada por Larissa Soeiro e a antiga diretoria da instituição, a gestão decidiu adiar o vestibular para o novo curso de Medicina, que estava previsto para acontecer neste domingo (22). Em até 10 dias uma nova data será divulgada para os estudantes que fizeram as inscrições.

Diante da necessidade de reformular e restabelecer os serviços oferecidos, a instituição informou que a medida foi tomada a fim de garantir a segurança administrativa e jurídica do processo, já que foi identificado pela equipe interventora que os trâmites para o vestibular e início das aulas não foram finalizados tempestivamente pela antiga gestão..

UniFTC seleciona professores para curso de Medicina em Itabuna

A Faculdade UniFTC de Itabuna está com o edital aberto para seleção de docentes, que deverão integrar o quadro do curso de Medicina da Instituição. 

O processo seletivo visa contratar professores assistentes, adjuntos, associados e titulares, além de formar cadastro de reserva. A UniFTC de Itabuna tem vagas para especialistas em Clínica Médica, Psiquiatria, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Pesquisa Científica. ..

CFM regulamenta telemedicina no Brasil

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou as normas que regulamentam a telemedicina no país, ou seja, a prestação de serviços médicos mediados por tecnologias de comunicação. A norma foi publicada no Diário Oficial da União e já está vigente.

A resolução estabelece que a telemedicina é o “exercício da medicina mediado por Tecnologias Digitais, de Informação e de Comunicação (TDICs), para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões, gestão e promoção de saúde”, podendo ser realizada em tempo real on-line (síncrona) ou off-line (assíncrona)...

Artigo - Osteopatia: Técnica de medicina complementar é tendência para auto-reparação

A Osteopatia é um método de avaliação e tratamento que busca restabelecer a função da estrutura compreendendo todos os sistemas do corpo sem a utilização de remédios ou intervenção cirúrgica. São manobras alternativas de tratar – ou mesmo prevenir – uma dor sem que ela esteja exatamente naquele local.

A técnica foi criada em 1874 pelo médico americano Andrew Taylor Still. Aqui no Brasil é considerada uma especialidade da Fisioterapia. A premissa consiste em avaliar todas as partes do corpo e, se uma das partes está restrita, as demais deverão sofrer compensações, levando a uma sobrecarga...

UniFTC abre vaga para coordenador de Biomedicina em Salvador

O Centro Universitário UniFTC Salvador inicia processo de seleção para coordenador (a) do curso de Biomedicina através do edital (https://unif.tc/coordbiomedicina-salvador). O período de inscrições se inicia no dia 13 de abril e vai até o dia 24 do mesmo mês.

Os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário no primeiro anexo do edital e enviando a lista de documentos digitalizados para o e-mail dbarreto.ssa@ftc.edu.br...

Abertas inscrições para primeiro vestibular de Medicina pela Facape

A Faculdade de Petrolina (Facape) abriu nesta segunda-feira (11), inscrições para o vestibular do curso de Medicina. A primeira etapa em ampla concorrência terá inscrições até 9 de maio, através da internet no site www.facape.br/vestibular.  A taxa é de R$ 390,00.  As provas acontecerão dia 22 de maio de 2022.

A segunda etapa será destinada a bolsistas, conforme Lei Nº 3.480 de 10 de dezembro de 2021, e candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia). As inscrições acontecem de 01 a 15 de junho e as provas dia  03 de julho. A última etapa de inscrições para o vestibular 2022, acontecerá no período de 04 a 20 de julho, somente através da nota do Enem. ..

Egresso da Medicina UniFTC é aprovado em 1º lugar no Programa Médicos pelo Brasil

Arthur Antônio Barreto Rodrigues entrou para o mundo da medicina aos 17 anos. Seguindo os passos do irmão mais velho. O sonho de se tornar médico nasceu na infância e hoje, ele conquistou três vezes as primeiras colocações no Programa Médicos pelo Brasil, nas cidades de Santa Bárbara (1º lugar), Antônio Cardoso (1º lugar) e Santo Estevão (2º lugar).

Embora ainda tenha o sonho de ser ortopedista, o médico, atualmente com 23 anos, trilhou um dos caminhos que também o conquistou: a Medicina da Família e Comunidade...

Doença renal crônica felina é tema de palestra da Liga Acadêmica em Comportamento e Medicina Felina (Lafel) da Univasf na terça-feira (29)

Gatos são animais que bebem pouca água. Em virtude disso, sofrem grande incidência de doenças renais. Com o intuito de sanar as principais dúvidas sobre o assunto, a Liga Acadêmica em Comportamento e Medicina Felina (Lafel), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá promover a palestra “Doença renal crônica felina: o que eu preciso monitorar?”.

O evento será realizado nesta terça-feira (29) pelo Google Meet, a partir das 20h. Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais na área da Medicina Veterinária podem efetuar as inscrições gratuitamente até o dia anterior ao evento...

Inscrições para vestibular da Medicina da UniFTC de Feira de Santana encerram nesta terça-feira

Aqueles que desejarem fazer parte da primeira turma da Medicina UniFTC em Feira de Santana devem correr para se inscrever. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas só até esta terça-feira, 8 de março, no site da instituição https://bit.ly/MedicinaUniFTC-FSA.

Há vagas para ingresso por vestibular ou através do processo seletivo de Segunda Graduação, reservado a profissionais já graduados na área da Saúde. As provas acontecem no dia 13 de março. Os aprovados estarão em sala de aula no dia 21 de março...

Bahia: Vídeo que mostra jovem indo à lavoura contar ao pai agricultor que passou em medicina na Ufba emociona nas redes sociais

Lágrimas de pai e filho, moradores do município de Caculé, no sertão da Bahia, têm emocionado milhares de brasileiros nas redes. Num momento em que centenas de país vivem o luto de uma tragédia, como a de Petrópolis (RJ), e o mundo vive o temor de uma guerra,  o choro de felicidade de Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, serviu para criar uma verdadeira corrente de esperança entre internautas.

O jovem compartilhou imagens em que revela para o pai, agricultor e que trabalha na roça, ter passado no vestibular para Medicina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA)...

Pernambuco: Liminar que garantia direito de cultivar maconha para fins medicinais é derrubada

A decisão liminar que garantia à Associação Amme Medicinal cultivar, produzir, importar e pesquisar produtos derivados da Cannabis para fins medicinais foi derrubada pelo Desembargador Federal Francisco Roberto Machado, da 1ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF-5) na última semana. A autorização tinha sido aprovada em decisão da 12ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco em novembro de 2021.

A Amme Medicinal é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, que realiza abordagem terapêutica por meio do uso medicinal da Cannabis. A luta pelo acesso ao cultivo, tratamento e informação acerca da planta tem a intenção de possibilitar tratamentos para milhares de pessoas, melhorando a qualidade de vida e reduzindo os valores dos remédios. ..

Rede UniFTC abre curso de Medicina com nota máxima em Feira de Santana

Com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Rede UniFTC recebeu nesta sexta-feira (11) a autorização de funcionamento do curso de Medicina, em Feira de Santana, tornando-se a primeira Instituição de Ensino Superior privado da cidade a oferecer o curso. Sob Nº 485, a Portaria do MEC libera a oferta de 199 vagas anuais, com início em março de 2022.

O novo curso de Medicina do Grupo Educacional será oferecido nas instalações do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana, localizado no bairro Sim, e proporcionará aos estudantes infraestrutura completa, currículo inovador, tecnologia de ponta e um modelo metodológico disruptivo...

Luc Montagnier, que ganhou o prêmio Nobel de medicina por descobrir o HIV, morre aos 89 anos

O virologista francês Luc Montagnier, que ganhou o prêmio Nobel de medicina por descobrir o HIV, morreu aos 89 anos, informou à agência France Presse o prefeito de Paris, cidade na qual o pesquisador estava hospitalizado.

Montagnier liderou a equipe que identificou o vírus da imunodeficiência humana (HIV). O anúncio de sua morte foi feito nesta quarta-feira (10) nas redes sociais...