RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 34168 registros para a palavra: juazeiro

O impasse continua e 2012 é uma incógnita para o Juazeiro Social Clube

Carlos Humberto

Em entrevista ao repórter Guanair Atanázio, da Rádio Cidade, o conselheiro e ex-presidente do Juazeiro Social Clube, Carlos Humberto, confirmou a reunião marcada para o dia 18, oportunidade em que os conselheiros natos discutirão os destinos do time. O ex-presidente do clube, disse que apesar de viver outro momento na sua vida pessoal, sem tempo para se dedicar ao clube, estará à disposição para, junto com os demais conselheiros, encontrar uma solução para o impasse que “está prejudicando o time”...

Comissão esclarece dúvida de leitor sobre concurso em Juazeiro

 
Prezado Valdemir,
 
O Edital do Concurso Público para provimento de cargos na Secretaria de Educação de Juazeiro especifica apenas o salário inicial para cada uma das funções. Os acréscimos oriundos de vantagens adicionais, com promoções horizontais e verticais são determinados pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Uma exemplificação disso: O salário inicial para o professor graduado do Município de Juazeiro é de R$ 598,02, com carga horária de 20h, conforme especifica o Edital do Concurso SEDUC. O professor das séries iniciais recebe um acréscimo de 40% referente a produtividade e regência de classe, já o professor da séries finais, recebe acréscimo de 30% .
 
Segundo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público da Rede Municipal de Juazeiro, o professor que ingressa no Serviço Público pertence ao Nivel 1. Após o estágio probatório, o professor poderá requerer mudança de nível por tempo de serviço e acréscimo de 3%.
 
A SEDUC pretende implantar, até o final do próximo ano, a revisão do referido plano, promovendo diferenciações que estimulem meritocraticamente o desempenho e assegurem ganhos diferenciados de remuneração de acordo com novas titulações adquiridas pelos docentes.
 
Mary Adriana dos Santos Evangelista
Presidente da Comissão de Fiscalização e Avaliação do Concurso Seduc 2011
..

Reaberto o famoso bar Lua Rio em Juazeiro

Foi reaberto em Juazeiro, na noite de ontem, o bar e restaurante Lua Rio. Diversos convidados e também com a presença do prefeito Isaac Carvalho, o Lua Rio promete ser o novo point das noites juazeirenses. Ivete, proprietária da casa, fez homenagens a artistas da região com quadros espalhados pelo bar, são eles: Targino Gondim, Ivete Sangalo, Geraldo Azevedo, João Gilberto, entre outros.

Confira a cobertura completa de fotos através do site www.portalzap.com..

Unidade Básica de Saúde de Juazeiro está em fase de conclusão

Após a regularização dos terrenos, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBSs), localizada no Parque Residencial, foram retomadas na última terça-feira (08). No total serão entregues três UBSs para a comunidade de Juazeiro, duas estão localizadas na zona rural, nos distritos de Mandacarú e Maniçoba.

A unidade do Parque Residencial está em fase de acabamento. “Os operários estão trabalhando na parte de revestimento, instalação elétrica e pintura. As obras da UBS de Mandacarú serão retomadas nos próximos dias e a de Maniçoba iniciada, assim que a empresa responsável concluir a contratação dos funcionários”, informou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina Carvalho...

Espaço do Leitor: Vampiros no Juazeiro Social Clube?

(Nostradamus-imagem da internet)

Caro amigo Geraldo José, ..

Atletas de Juazeiro participarão da etapa final dos Jogos Abertos do Interior

Atletas de Juazeiro participarão de 12 a 15 de novembro da etapa final dos Jogos Abertos do Interior que acontecerá em Vitória da Conquista. Os juazeirenses disputarão as modalidades de vôlei, futsal, basquete e handebol. Foram realizadas cinco zonais dos jogos (fases classificatórias), sendo que uma das etapas aconteceu aqui no município.

A competição é promovida pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio das prefeituras locais. Segundo o gerente de Esportes Gilberto Pacheco, o governo municipal além de articular a vinda da zonal, que há vinte anos não acontecia em Juazeiro, também deu todo suporte para que as equipes chegassem à final...

Primeira UPA de Juazeiro em fase final de construção

A construção da primeira Unidade de ProntoAtendimento 24 horas (UPA) de Juazeiro continua em ritmo acelerado. Muitos operários já adiantam a obra prevista para ser finalizada no final de dezembro, executada numa parceria da Prefeitura e Ministério da Saúde. Segundo o encarregado da obra, José Pedro Senna, o trabalho está adiantado, com 80% das obras concluídas. “Todas as paredes já foram levantadas e rebocadas. O telhado também já foi colocado em toda a estrutura do prédio. Estamos em fase de conclusão da colocação da cerâmica e do forro e, no inicio de dezembro começamos a pintura e vamos realizar os ajustes finais”, afirmou Senna. 

Ainda de acordo com o encarregado da obra, o sistema hidráulico e de esgoto já foi finalizado e o sistema elétrico está em andamento, além da colocação das guarnições das portas e peitorios das janelas de alumínio. Também está previsto para iniciar neste mês, os serviços externos de urbanização e asfalto ao redor da unidade. De segunda a quinta-feira, das 7 às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h, cerca de 32 operários trabalham para entregar o mais rápido possível o novo modelo de atendimento na saúde, que pretende desafogar as filas nos hospitais e levar mais qualidade de vida e conforto para a população.  ..

Leitor tem dúvidas sobre o concurso público da Secretaria de Educação de Juazeiro

Leitor envia email ao blog com dúvidas sobre o concurso público da Prefeitura de Juazeiro, na área de Educação. Confira:

Geraldo José,

Vi com bons olhos o edital de abertura do concurso da prefeitura municipal de Juazeiro para o provimento de vagas para o magistério público municipal. Assim sendo, gostaria de usar seu veículo de comunicação para que o Secretário de Educação municipal venha sanar uma dúvida: o candidato que possuir o título de especialista (pós graduação lato sensu), se vier a ser aprovado irá integrar o quadro de funcionários em qual faixa salarial, a relativa a graduação ou com especialização(pós graduação)? Se entrar na faixa salarial de graduação, com quanto tempo poderá solicitar mudança de faixa salarial para especialização?..

Feira da Amizade começa hoje (11) em Juazeiro

Hoje, 11 de novembro, é dia de solidariedade. Começa logo mais à noite, na Orla Nova da cidade, a Décima Primeira Feira da Amizade organizada pela Diocese de Juazeiro, que tem como finalidade arrecadar recursos para conclusão das obras de reforma da Catedral de Nossa Senhora das Grotas.

A Feira é organizada pela Diocese e se sustenta graças à colaboração de voluntários. Durante os três dias, de hoje a domingo, proporciona aos visitantes barracas de comidas regionais, doces e salgados, área de lazer e shows musicais. Entre os artistas que vão se apresentar nos três dias da feira estão: Alan Kléber, Sérgio do Forró e Banda Mirage...

Lideranças dos distritos são recebidas pela Superintendente da Codevasf em Juazeiro

O Assessor do Deputado Federal Joseph Bandeira (PT), Josafá Mota, acompanhado de lideranças dos Distritos de Juremal, Abóbora, Pinhões e Itamotinga, foram recebidos pela Superintendente da 6ª SR (CODEVASF) de Juazeiro, Ana Angélica, onde foram feitas revindicações referentes ao Programa "Água para todos" através das adutoras da Lagoa do Boi e Serra da Madeira, como também através de poços artesiano. Segundo Josafá Mota, a Superintendente, como sempre muito receptiva, ouviu e deu as informações e encaminhamentos necessários aos pleitos das lideranças. ..

Enquete Blog I

O Blog está colocando no ar, a cada semana, uma enquete para avaliar a opinião pública sobre temas e fatos regionais. É importante lembrar que a consulta é apenas uma enquete, sem nenhum embasamento técnico,  e portanto, retrata apenas a opinião de internautas que visitam o Blog e se interessam pelo tema.

A última pesquisa registrou os seguintes números:

..

Coelba promove rodeio de eletricistas em Juazeiro

Foi dada a largada para a realização dos Rodeios Regionais 2011 da Coelba. O evento visa valorizar as habilidades dos eletricistas da Coelba, incentivar o cumprimento dos procedimentos de serviços e normas de segurança, além de integrar os profissionais. Nesta sexta-feira, dia 11, será realizada a etapa da regional norte. As provas serão realizadas das 9h às 17h, na sede da Coelba, na Rua Campos Sales, no bairro Jardim Vitória, em Juazeiro. 

Três equipes de eletricistas da regional serão avaliadas em diversos processos, como: instalação e retirada de aterramento temporário; instalação de chave fusível e conexões, interligação de transformador na rede, fechamento de chave fusível; substituição de elos fusíveis com os olhos vendados, utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI); dentre outros. ..

ANOS 80 - JUAZEIRO-SÃO PAULO "CHÁ DAS 5"

Geraldo,

Eis a nova versão de "Erva Doce" para o projeto Vapor do Sol, gravamos agora. É também uma homenagem ao "Chá das 5" dos anos 80, era o hino...

SAAE instala hidrômetros no interior de Juazeiro

Para combater o desperdício de água e as ligações clandestinas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE iniciou a colocação de hidrômetros no interior do município. Apenas no distrito de Massaroca, cerca de 250 hidrômetros foram instalados. Nesta quarta-feira (9), mais 100 aparelhos foram instalados também no Distrito de Carnaíba do Sertão. Segundo o SAAE, na maioria das residências do interior não há medidores, e nas que existem a vida útil do aparelho já se esgotou, visto que o prazo de utilidade é de aproximadamente cinco anos. Ultrapassado esse tempo, a medição fica comprometida.  

“Essa é uma medida necessária e imediata para que possamos disponibilizar o maior volume de água as localidades, e o mais importante, fazer com que a população aprenda a economizar, já que agora o consumo será controlado”, explicou a gerente comercial, Jadeilma Vieira. Com este trabalho o SAAE pretende hidrometrar todas as residências do interior para que o usuário possa acompanhar seu consumo, além de combater o desperdício. O órgão informou ainda que já esta em andamento o projeto de construção de novas adutoras para ampliar o sistema de abastecimento de água no interior...

Tumulto no recadastramento do Bolsa Família em Juazeiro

Um princípio de tumulto na sede do programa Bolsa Família no bairro Centenário, na manhã desta quinta-feira (10) acabou por atrasar ainda mais o recadastramento dos beneficiários dos diversos bairros da cidade.

A situação foi contornada com a presença de membros da Guarda Municipal que passaram a controlar o acesso de quem ia ser atendido por meio de fichas...

Por falta de pagamento, funcionários da Locar cruzam os braços em Juazeiro

Alguns bairros de Juazeiro ficaram na manhã desta quinta-feira (10) sem os serviços de coleta, varrição e capina porque os funcionários da Locar Saneamento Ambiental resolveram cruzar os braços.

Eles convidaram a reportagem, mas não quiseram gravar entrevista com medo de represálias. Informaram, no entanto, que a paralisação estava ocorrendo por conta do atraso salarial. “A Prefeitura não fez o repasse e a empresa não consegue nos pagar”, justificou um dos funcionários...

Oposição vai tentar anular votação do Instituto Previdenciário de Juazeiro

A não instalação da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Programa Segundo Tempo em Juazeiro, desandou a relação entre os membros da oposição e o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Nilson Barbosa (PTB).

Na sessão desta quarta-feira (09) três edis oposicionistas compareceram a tribuna para destilar desagrado com a postura do Chefe do Legislativo Municipal...

Festival Umbuzada Sonora traz circuito de música contemporânea para Juazeiro

De hoje, dia 10, até sábado, dia 12 de novembro, o Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, será palco do Festival Umbuzada Sonora, evento realizado pela Maquinário Produções, responsável pelo eixo de circulação da Rede Motiva - patrocinado pela Vivo, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (FazCultura) e integra o Conexão Vivo. O festival terá shows de grandes nomes da nova música brasileira, como as bandas pernambucanas Eddie e Mundo Livre S/A, cujos trabalhos autorais são considerados referência no país. Além de Eddie, dia 11 se apresentam Matheus XV (PE), Rukha (PE), Os Barcos (BA) e O Círculo (BA). Dia 12 é vez de Cabelo de Serpente (PE), Manzuá (BA), Matingueiros (PE) e Cabruêra (PB). O encerramento da noite fica por conta do Mundo Livre S/A. Os shows são gratuitos.

Debate – Dia 10 serão realizadas duas mesas-redondas no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro. “Os festivais como uma das principais plataformas de difusão da música”, às 19h, e “Políticas públicas para a música”, às 20h. O acesso também é gratuito. A ideia é agregar uma diversidade de opiniões, que possam contribuir para o fortalecimento do cenário musical contemporâneo, composto essencialmente por produções e artistas independentes...

Mensagem de Dom José Rodrigues - Bispo Emérito de Juazeiro

Durante 27 anos Dom José Rodrigues comandou a Diocese de Juazeiro. Hoje aposentado, residindo em Trindade/GO, continua como Bispo Emérito da Diocese da nossa cidade. Para matar as saudades ele gravou um vídeo para o setor de Comunicação do IRPAA, quando se dirige ao povo de Juazeiro. Hoje Dom José Rodrigues está com 86 anos. ..

Professor vai representar Juazeiro em evento nacional

O professor juazeirense Josemar Rodrigues Santos, de 45 anos, será o representante da cidade no III Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado em Recife (PE) no próximo final de semana. O evento no Recife Praia Hotel vai reunir mais de 70 competidores dos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina.

Haverá disputas nas categorias Júnior, Especial, Master e Senior nos estilos liso e livre. O esporte? Futebol de Mesa ou Futebol de Botões. Josemar Rodrigues, que também é diretor do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS, localizado no bairro de Piranga em Juazeiro, é praticante deste esporte desde 2006, e hoje, como presidente da Associação Sanfranciscana de Futebol de Mesa é um entusiasta do esporte...