RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 33688 registros para a palavra: juazeiro

PROATEC REALIZA TRABALHO TÉCNICO SOCIAL NO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO

A Proatec Empresa de Consultoria Social credenciada a Caixa Econômica Federal, vem desenvolvendo o Trabalho Técnico Social junto aos moradores do Programa Minha Casa Minha Vida nos Residenciais São Francisco Setor IA, Setor IB e II, com o objetivo de estimular a organização da população e a sua permanência no imóvel, através de ações educativas. Convidamos os beneficiários a estarem presentes nas atividades sociais nos Residenciais que vem sendo desenvolvida nesta comunidade. 

PROGRAMAÇÃO:..

Juazeiro encerra ciclo de conferências regionais de emprego e trabalho decente

Juazeiro, realiza, nesta terça-feira, dia 30, a última das cinco conferências regionais de emprego e trabalho decente. O encontro acontece, a partir das 8h30, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as conferências reúnem representantes dos empregadores, trabalhadores e governos, quando são discutidas e elaboradas propostas que serão encaminhadas para a III Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro.

"As conferências municipais e regionais são espaços onde os trabalhadores e empregadores, por meio de organizações comprometidas com o tema, podem dar as suas opiniões e apresentar sugestões e propostas para o enfrentamento dos problemas da realidade local", analisa o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que estará presente no evento de Juazeiro...

Sinserp: Juazeiro inicia elaboração do Plano de Cargos e Salários

Na última quinta-feira (25), a nova direção do Sinserp, sob o comando de Cícero Sales, iniciou o planejamento para a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais de Juazeiro. A reunião contou com as participações do ex-diretor do Sindsemp-Petrolina, Rosalvo Antônio, que ministrou palestra, e de membros da direção do Sintrab-Saúde, na sede do Sinserp, localizado à Rua Oscar Ribeiro, nº 24, Centro, Juazeiro. O encontro foi o primeiro de tantos que estão programados para acontecer. O objetivo é iniciar os trabalhos de elaboração do Plano de Cargos e Salários, que há 133 anos não tem em Juazeiro. “Estamos colocando em prática a principal proposta de campanha da nova diretoria”, afirma Sales.

De acordo com o presidente, os servidores públicos municipais de Juazeiro amargam um prejuízo enorme já que não existe um salário proporcional ao tempo de serviço. “Existem funcionários, por exemplo, que trabalham cerca de 30 anos (estatutários) na prefeitura e continuam recebendo salário mínimo (hoje R$ 545)”, salienta. Sales explica que o Plano de Cargos e Salários irá recuperar parte das perdas. “Durante a reunião foi deliberado e já enviamos um ofício para o Executivo solicitando a formação de uma mesa de negociação do Plano de Cargos”, acrescenta. O documento foi entregue ao executivo municipal na manhã de segunda (29)...

Nota de esclarecimento – Mercado do Produtor de Juazeiro

A respeito da nota encaminhada por um leitor do blog veiculada nesta segunda-feira (29), sobre a limpeza do Mercado do Produtor de Juazeiro, a direção esclarece que o mutirão de limpeza realizado todo mês foi executado normalmente e que os pontos de água empossada, tanto na parte interna como externa a área do mercado foi decorrente da chuva da última quinta-feira (25),

Sobre as fotos anexadas a matéria, as mesmas foram tiradas da área externa do Mercado. A foto que mostra os caminhões em uma rua se trata de uma avenida externa ao Mercado, cuja limpeza é de responsabilidade da empresa SANEPAV; outra que expõe pontos de alagamentos destaca eixo de carroça (proibidas no Mercado); e por fim, a terceira que mostra restos de alimentos, fruto da comercialização realizada nas calçadas externas do entreposto. ..

Deputado Roberto Carlos indica reaparelhamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos preocupado com a estrutura do corpo de bombeiros, em Juazeiro, apresentou indicação ao Governo do Estado, no último dia 15/08/2011, para que medidas cabíveis sejam tomadas. Eis o conteúdo da indicação divulgada no Diário Oficial do Estado.

Indica ao Exmo. Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, proceder gestão junto a SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA para reequipar o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE JUAZEIRO. ..

Afunilamento de nomes para eleição 2012 já começou em Juazeiro

O processo eleitoral começa sempre turbinado, com muitos nomes no cenário e uma tendência de desistências no percurso, quando as possibilidades diminuem e as dificuldades de alianças começam a se estabelecer.

Este ano, em juazeiro, pelo menos 10 nomes já manifestaram desejo de concorrer em 2012, em que pese o discurso quase unânime de que o município é “ingovernável”, do ponto de vista financeiro...

Presidente do Juazeiro faz planos para 2012, mas eleição no clube é já em outubro

O presidente do Juazeiro Social Clube, Eládio Rocha, continua fazendo planos para o Campeonato Baiano de Futebol 2012, em que pese os indícios de uma disputa acirrada para a direção do clube, em outubro, bem antes do campeonato começar.

Segundo Eládio, em contato com o Blog, o Juazeiro Social Clube em campo deverá vir “forte” para o campeonato Baiano 2012 e com o apoio de parceiros que já manifestaram o interesse em investir na agremiação local...

SAAE/JUAZEIRO melhora atendimento no setor de esgoto

Por meio de email enviado ao blog o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE comunica a todos os usuários que para o atendimento no setor de esgoto é necessário apresentar/informar o número da matrícula, que consta no recibo de água para que a reclamação possa ser registrada no sistema e assim, encaminhada aos departamentos responsáveis. O órgão também disponibiliza atendimento ao público aos sábados e domingos das 8 às 12 horas. Os telefones para contatos são: (74) 3612-5838/ 3613-0659. (Ascom SAAE) ..

Juazeiro encerra ciclo de conferências regionais de emprego e trabalho decente

Na próxima terça-feira (dia 30), o município de Juazeiro, no Norte baiano, encerra o ciclo das cinco Conferências Regionais de Emprego e Trabalho Decente convocadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e realizada com o apoio da Prefeitura municipal de Juazeiro através de suas secretarias.  Aberta ao público, a plenária que contará com a Presença do Sr. Nilton Vasconcelos Secretário do Trabalho Emprego Renda e Esporte do Estado da Bahia, será realizada na Universidade do Estado da Bahia UNEB, na Avenida Edgar Chastinet, bairro São Geraldo, das 07:00 as 17:00 horas.
 
Serão debatidas questões relativas aos princípios e aos direitos do trabalho, a proteção social dos trabalhadores, o sistema público de emprego, a geração de mais e melhores empregos com igualdade de oportunidades e tratamento, erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil em suas piores formas, o fortalecimento dos atores tripartites (trabalhadores, governo e empregadores), e o diálogo social como um instrumento de governabilidade democrática.
 
As propostas elaboradas no encontro subsidiarão a III Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro, e a 1ª Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente (CNETD), de 2 a 4 maio de 2012, em Brasília, que tem por finalidade a promoção de um amplo debate no território nacional, envolvendo a temática das políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social.
 
A expectativa da SETRE e da Prefeitura Municipal de Juazeiro é que compareçam trabalhadores, empregadores, representantes de poder público e da sociedade civil organizada  dos municípios, que integram os Territórios de Identidade do Sertão do São Francisco, Semi-árido Nordeste II, Itaparica e Piemonte Norte do Itapicuru. Trabalho decente: O conceito de trabalho decente foi desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) ainda nos anos 1990, no contexto de crise mundial do emprego, com um número exorbitante de taxa de desemprego, em todos os países, especialmente nos países centrais. A ideia de trabalho decente é um trabalho realizado em condições adequadas de saúde, segurança, liberdade e com remuneração digna. ..

LIXÃO NO CENTRO DE JUAZEIRO

Área próxima ao pátio da feira livre no Alto da Maravilha, ao lado da banca, está se tornando um novo lixão no centro de Juazeiro.

Restos de material de construção, galhos de árvores, entulhos e até um sofá formam a cena lamentável que dá um tom de descaso por parte do setor de limpeza da prefeitura municipal...

LEITOR SAI EM DEFESA DA PERMANÊNCIA DE ISAAC CARVALHO NO COMANDO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

  

Caros Amigos e Amigas que fazem a comunicação no Vale do São Francisco (Geraldo José, Antonio Pedro, Cristina Laura, Farnésio Silva, Vera Lúcia, Wellington Alves, Carlos Brito, entre tantos outros)... Conheço o nordeste do Brasil e norte da Bahia desde os anos 70. Tive a felicidade de vir a essa terra chamada Juazeiro quando na minha tenra idade era meu pai que dirigia meus passos.

Lembro-me muito bem, quando agarrado aos cós das calças do meu pai, eu subia e descia as ruas e avenidas “limitadas de encanto” de Juazeiro.Vi também, meu pai acompanhar diversas campanhas e candidaturas. Era homem simples, porém, sábio e que reconhecia o valor das pessoas. Estava, portanto, sempre a lutar para que um dia, as pessoas mais necessitadas de Juazeiro pudessem vislumbrar o que ele já vivenciara em suas constantes viagens Brasil a fora...

Representante do Papa confirma visita a Juazeiro

O núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, estará em Juazeiro na próxima terça-feira, dia 30 de agosto. É a primeira vez que o representante do Papa Bento 16 no país virá à cidade. A visita acontece por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro (50 anos) da Diocese de Juazeiro. O Núncio Apostólico se fará presente na Missa de abertura do Novenário de Nossa Senhora das Grotas, na Praça da Catedral, às 19h30.  

Além de Dom Lorenzo, na mesma Celebração Eucarística ainda estarão presentes mais de 20 bispos da Bahia e Sergipe, que fazem parte do Regional Nordeste 3 da CNBB. Os religiosos também irão prestigiar o cinqüentenário da Igreja juazeirense. O bispo diocesano de Juazeiro, Dom José Geraldo da Cruz, espera a presença de um grande número de fiéis na celebração. Para isso lançou uma convocação para os católicos da cidade: “Vamos encher a praça, para acolher os Bispos do Regional NE3, o Núncio Apostólico, que por primeira vez estarão juntos em Juazeiro”, disse. “E, sobretudo, façamos uma linda abertura da Novena da nossa Padroeira”. ..

Estudantes de Pernambuco conhecem o Mercado do Produtor de Juazeiro

O Mercado do Produtor de Juazeiro periodicamente é visitado por estudantes da área agrícola de todo o Brasil. Ontem (25), 42 alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Campus - Vitoria do Santo Antão, visitaram as dependências do entreposto e conheceram de perto a realidade da quarta maior CEASA do país. 

O coordenador de estatística e controle de qualidade do entreposto, Carlonito Dias dos Santos, inicialmente explicou a importância do processo comercial realizado no Mercado. “É um momento oportuno para vivenciar a produção, comercialização e qualificação dos produtos, numa central que chega a comercializar 80 mil toneladas de produtos por mês. Acredito que proporcionar aos estudantes uma integração com o setor produtivo e principalmente informar sobre a importância do entreposto contribuirá muito para a formação desses jovens”, observou. ..

Mudanças no Sistema Estadual do Meio Ambiente são discutidas em Juazeiro

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira, participou ontem (25) na Casa do Meio Ambiente do município de reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e servidores das regionais para discutir as atribuições das Unidades Regionais no que diz respeito ao licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental. O encontro teve como objetivo informar aos técnicos sobre as principais mudanças ocorridas no Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema), com a fusão do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ) para criação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (INEMA), além de expor as diretrizes que devem nortear os trabalhos nas Casas de Meio Ambiente para o próximo período. 

Eugênio Spengler afirmou que pretende acompanhar de perto o trabalho desenvolvido em todas as regionais. “Estamos realizando uma discussão com os funcionários em torno das atribuições das regionais a partir da reforma no sistema do Meio Ambiente. Associado a isso, iremos começar a organizar uma agenda mínima de trabalho. No primeiro momento o foco é a questão do licenciamento e da fiscalização, sem desconsiderar que nós vamos aprofundar os processos de elaboração de planos de bacia, enquadramento e cadastro de usuário, além de abrir discussões sobre a cobrança pelo uso da água e a formação de agências de bacia hidrográficas”, assegurou. Durante a reunião foi apresentada aos técnicos a estratégia de integração do sistema de meio ambiente e os desafios que deverão ser enfrentados até o final do ano, como os sistemas de informações, a revisão de normas e procedimentos de licenciamento, fiscalização e da gestão propriamente dita...

Prefeito inaugura rua e visita canteiro de obras do 1º hipermercado de Juazeiro

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho inaugurou a pavimentação da rua Portugal, e em seguida visitou o canteiro de obras do Hipermercado GBarbosa, no bairro Maria Gorete. Durante a solenidade o prefeito agradeceu a parceria do Grupo G Barbosa, que possibilitou a pavimentação em paralelo da rua ao lado do hipermercado, e destacou a importância do empreendimento para o município.

“Esta parceria pública e privada vai fortalecer a região central, além de gerar emprego e renda para o município. O nosso governo tem trabalhado no desenvolvimento integrado, toda esta área do entorno será beneficiada por este grandioso investimento”, ressaltou Isaac. Ele ainda informou que estará em São Paulo hoje e amanhã (26), juntamente com o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, reunidos com empresários que pretendem investir em Juazeiro. “O governo Isaac acredita no potencial do nosso município, por isso, nós secretários estamos trabalhando em conjunto para trazer grandes investimentos e promover cada dia mais o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Carlos Neiva...

Conferência discutiu avanços nas políticas públicas para a mulher em Juazeiro

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada nesta quarta-feira (24), no prédio da 1ª Igreja Batista, reuniu cerca de 600 representantes de diversas instituições que compõem o movimento de defesa dos direitos da mulher. Antes da abertura oficial, a gestora de políticas para a mulher da Seiasc, Marli Carvalho, fez a leitura para discussão e aprovação do Regimento pela plenária, composta pelas delegadas, militantes e também por autoridades civis e militares. Em seguida aconteceu a solenidade de abertura com a composição da mesa e execução dos Hinos Nacional e do Município.

O secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima (Zó), deu as boas vindas às participantes e falou do compromisso do Governo Isaac Carvalho com a causa e a luta da mulher, destacando o CIAM como um grande exemplo da atuação governamental no sentido de oferecer todo o apoio necessário ao resgate da autoestima e à ressocialização das mulheres vítimas de violência. “Além do atendimento psicossocial o CIAM oferece ainda cursos profissionalizantes que contribuem para capacitar a mulher a entrar no mercado de trabalho e adquirir a sua independência financeira, cortando assim o laço de total dependência do companheiro agressor”, ressaltou...

Foragido da justiça é encontrado em Juazeiro

Na última terça-feira (23), policiais militares de Juazeiro, lotados na 73ª CIPM,  prenderam e conduziram à 17º  Coorpin/Depol/Juazeiro/BA o foragido do Conjunto Penal, Pedro Rodrigues dos Santos, de 27 anos. 

O detento cumpria pena por furto e teve a liberação concedida para passar o dia dos pais em liberdade, sem retornar ao Conjunto Penal passou a ser considerado foragido da justiça e procurado. ..

ESPAÇO DO LEITOR: A PENÚRIA DO CORPO DE BOMBEIROS EM JUAZEIRO E NA BAHIA

Nos últimos dias, acontecimentos fatídicos em Juazeiro, mostram que chegou ao grau mais avançado, a situação de sucateamento do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). Ao longo dos últimos 30 anos, a instituição não recebe a devida atenção e investimentos por parte do Governo da Bahia. Isso resulta na falta de equipamentos para prestar assistência à população, como no grave acidente ocorrido na BR-407 ou no caso do rapaz que se atirou para a morte da cobertura de um hotel. Humilhante, ter que depender de equipamentos emprestados do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Petrolina (PE), humilhante ver suas viaturas caindo aos pedaços, quebradas no meio da rua.

Mas, o abandono que começou nos governo anteriores e persiste na gestão do governador Jacques Wagner (PT), não afeta somente Juazeiro. Na Bahia como um todo, o Corpo de Bombeiros está na penúria. De acordo com levantamento recente realizado pelo Jornal A Tarde, da capital, tudo começa pelo déficit de 12 mil homens, a considerar recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2 bombeiros para cada grupo de mil habitantes, caso em que a Bahia deveria oferecer 14 mil, e atualmente só tem cerca de 2 mil, em todas as regiões do estado. Possui o mísero número de 203 viaturas, quase todas velhas, quando precisaria de ao menos 1.400, no mínimo em bom estado de conservação. Além disso, faltam escadas, fardamento, capacetes e outros equipamentos de segurança, resgate e salvamento. ..

ESPAÇO DO LEITOR: USUÁRIO RECLAMA MELHORIA NOS TRANSPORTES COLETIVOS EM JUAZEIRO

Geraldo José,

Moro no bairro D José Rodrigues, e o que vou falar pode parecer um certo "bairrismo" mas, na verdade é apenas a minha leiga visão das coisas referentes ao transporte coletivo em nossa cidade...

Área para construção do IFBA em Juazeiro é apresentada a Reitora

Ontem (24), o prefeito Isaac Carvalho, pode apresentar à reitora do IFBA, Aurina Oliveira Santana, a área sugerida para a construção do Campus, visto que este foi o compromisso assumido por todos os municípios com o governo federal para a instalação das unidades de educação profissional.  A área de 5mil/m² esta localizada na BR-407, próximo ao Posto Fiscal e ao Residencial Morada do Salitre, do Programa Minha Casa Minha Vida. O terreno de acordo com a reitora é excelente para implantação do Instituto. “Eu acredito que atende sim. Não tenho o olhar técnico de um arquiteto, de um engenheiro, mas com certeza o terreno é plano, tem boa dimensão, esta próxima de varias comunidades e na saída da cidade, o que facilita a chegada de estudantes de outras localidades”, observou Aurina Oliveira.  

Aurina Oliveira garantiu que a construção do Campus de Juazeiro já está no orçamento do Instituto para 2012, mas que a obra só terá inicio em fevereiro ou março, período em que a União esta liberando os recursos. “Por isso que estamos aqui já na escolha do terreno, pois após esse processo a prefeitura precisa de um tempo para providenciar a regularização da documentação, passando o imóvel pro instituto. Só ai poderemos fazer qualquer benfeitoria. É uma forma de acelerar que no inicio de 2012 tudo esteja pronto pra ser iniciada a obra”, esclareceu Aurina, destacando que o projeto pelo seu tamanho, levará um período de seis meses ou mais para conclusão.  ..