RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 34192 registros para a palavra: juazeiro

Nordeste tem 14% dos shoppings em construção no País

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) indica que há em construção no País 113 shoppings. Eles devem entrar em funcionamento até meados de 2014. A maioria dos empreendimentos está no Sudeste (60%) e no Nordeste (14%).

"O fato de o Nordeste aparecer como a segunda região do País que vai sediar novos shoppings foi uma surpresa boa", afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, fazendo menção ao processo de descentralização do crescimento econômico pelo qual o Brasil está passando...

A RESSONANCIA DO I ENCONTRO COMUNITÁRIO DE JUAZEIRO

JOSELINO DE OLIVEIRA

No dia 20, terça-feira, às 19:00 horas a UDECOM – Unidade de Desenvolvimento Comunitário – ousou em realizar o I Encontro Comunitário de Juazeiro. Para isso selecionou e convidou, formalmente, 50 pessoas, escolhidas à dedo, para abrilhantarem com suas presenças ao citado evento. O pessoal da UDECOM sabia, por antecipação, que não contaria com o número total de pessoas convidadas. Pois bem, o evento contou, apenas, com o universo de 40% desses 50 convidados...

JUAZEIRO: LEITOR EXTERNA CARINHO E PREOCUPAÇÃO COM A CIDADE.

Meu querido Geraldo José,

Antes de qualquer coisa quero me identificar como ex-morador de Juá. Vivi aí 14 anos e conheço bem as pessoas e a cidade, de modo positivo. Esta é a primeira vez que te escrevo e... para comentar coisas boas!..

1º LOUVORZÃO DA SOLIDARIEDADE ACONTECE EM JUAZEIRO

Será realizado no próximo dia 06, sexta, as 19H no Kopão Social Club, no distrito de Abóbora, em Juazeiro, o 1º Louvorzão da Solidariedade. O evento contará com a presença de vários artistas da vertente gospel, entre eles a cantora Michely Manuely, que teve participação no programa Raul Gil, atualmente no SBT.

Segundo os organizadores, sairá uma caravana de Juazeiro. O ônibus sairá da Av. Flaviano Guimarães, próximo a um supermercado local. A programação terá, além de Michely Manuely, Adailton Silva, Banda Apocalipse, Damaris Andrade e Banda, Priscila De Jesus e Wesley Campos...

Primeiro adversário do Juazeiro no Baianão, Bahia de Feira mira vaga no Nordestão

Apesar de ter perdido as principais peças do time campeão baiano em 2011, o técnico Arnaldo Lira acredita que é possível fazer bonito no estadual mais uma vez no comando do Bahia de Feira. O objetivo do comandante do Tremendão é conquistar, pelo menos, uma das três vagas no Campeonato do Nordeste 2013.

"Estamos montando uma equipe para ficar entre os melhores, de repente, garantir uma vaga no Campeonato do Nordeste. O Bahia de Feira está trabalhando para ser sempre um time vencedor e quem é vencedor tem calendário e consegue patrocínio", disse Lira, em entrevista ao site oficial do clube.

Além de conquistar uma das vagas no Nordestão, é bem provável que o Bahia de Feira garanta participação na Série D do Campeonato Brasileiro caso fique entre os três melhores do Baianão. Só que o presidente Thiago Souza já deixou claro que abrirá mão do torneio nacional se não houver uma mudança no regulamento. Segundo ele, participar da quarta divisão só trouxe prejuízos ao Bahia de Feira. Os dois melhores do estadual também garantem vaga na Copa do Brasil.

Bahia de Feira estreia contra o Juazeiro no proximo dia 18 de janeiro, aqui mesmo no Adauto Moraes. ..

Dalmir Pedra confirma desejo de candidatura própria para o PP em Juazeiro

Em visita a redação do Blog na manhã desta quinta-feira (23), Dr. Dalmir Pedra fez algumas considerações sobre o processo político eleitoral em Juazeiro, oportunidade em que ratificou a sua condição de pré-candidato a prefeito pelo PP.

Em que pese a composição do diretório do Partido em Juazeiro ter filiados ligados ao governo Isaac Carvalho (PCdoB), a exemplo de Flávio Luís, secretário Municipal, e de ser presidido por Pedro Paulo, filho da vide prefeita Gorete Alcântara, Dalmir disse que tem recebido da executiva estadual todo o apoio para construir uma candidatura própria para a legenda no município...

Cia do 1º Ato iniciou apresentações do auto de natal, em Juazeiro

A CIA do 1º Ato, sob a direção do ator e diretor teatral Dewilles, iniciou na noite de ontem(22), no Parque Lagoa de Calú, o auto de natal intitulado “O Boi e o Burro no caminho de Belém”, inspirado na obra de Maria Clara Machado.

O espetáculo, que ganhou formato de rua, segundo Dewilles, “traz de volta todo o encantamento das manifestações culturais desta época do ano.”

O espetáculo, que já havia sido encenado a cerca de 10 anos pela CIA do 1º ato, tem reapresentação confirmada para os dias 24 à meia-noite (após a missa), na praça da catedral, e no João Paulo II, dia 25 às 20h...

Período natalino movimenta Mercado do Produtor de Juazeiro

O Mercado do Produtor de Juazeiro, já vivencia o aumento do fluxo de pessoas (consumidores e comerciantes) nesta véspera de natal. Um período em que a procura por produtos típicos da época – frutas, cítricos, legumes, hortaliças, cereais e especiarias – é ampliado consideravelmente.

De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira, o Mercado está preparado para o grande número de consumidores. “No final do ano o Mercado sempre registra um grande índice comercial, onde o fluxo de pessoas aumenta. A expectativa é de ampliar em 20% a mais que 2010 a comercialização de hortifrutis”, informou. O Mercado que comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do norte/nordeste e o 4º maior em volume de vendas do Brasil...

Boa notícia para os professores de Juazeiro

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro informa aos professores efetivos e contratados que realiza hoje (22) o pagamento do abono natalino, que estava previsto para a liberação no dia 10 de janeiro de 2012, mas foi antecipado. Também informa que o abono férias, geralmente pago em janeiro, será depositado ainda hoje. ..

Clama Juazeiro será realizado hoje, quinta-feira

Evangélicos de Juazeiro estarão reunidos na noite desta quinta-feira, 22, para uma noite de adoração na primeira edição do Clama Juazeiro. O evento é organizado pelas igrejas evangélicas da cidade e tem como objetivo promover a comunhão entre os fieis para um momento de clamor pelas famílias, agradecendo a Deus pelo ano de 2011 e orando por um 2012 de paz.
 

O Clama Juazeiro será realizado na orla da cidade a partir das 19h e tem como atrações as bandas JAY, Círculo Perfeito, Siméia Valverde e Niquinho. Após o período de louvor e adoração, o pastor Francisco Bueno, da Primeira Igreja Batista de Juazeiro trará a ministração da Palavra de Deus...

Operação Natal com Cidadania é realizada em Juazeiro

Uma operação realizada em Juazeiro com o objetivo de coibir o uso e tráfico de drogas foi realizada pela Policial Civil, sob o comando do delegado Fabio Candido com apoio da guarda municipal, SEIAS, conselho tutelar e CREAS. Segundo o delegado, após realizar diligências em pontos como o arco da ponte, os usuários retornavam para o lugar. Eles perceberam a necessidade de fazer um trabalho mais social e não apenas de prisão dos envolvidos.

Dessa vez o objetivo da operação não foi apenas de prender os envolvidos, mas de dar um apoio a eles com a ajuda de psicólogos, assistente sociais entre outros, para essas pessoas que se encontram em situação de risco. “Com esse atendimento a gente quer dar uma idéia de cidadania para tentar recuperar alguns deles. Não é só o trabalho de tirar, mas de ressocializar o cidadão”, explicou o delegado.

Mais de 80 pessoas foram retiradas das ruas e conduzidas para a delegacia. Segundo Crisóstomo Lima, o Zó, a secretaria agora vai realizar o trabalho de triagem das pessoas envolvidas para saber cada tipo de problema enfrentados por elas e qual é a melhor solução. “Estamos dando todo o suporte para essas pessoas para que possam tirar documentos, arrumar lugar para dormir, garantir café da manhã e passagem para quem deseja retornar aos seus lugares de origem”, explica...

Espaço do Leitor: Usuária reclama do atendimento no CERPRIS de Juazeiro.

Geraldo, bom dia.

Meu nome é Kátia Sirlene Jesus de Medeiros, sou paciente do CERPRIS desde 2009, e esse final de ano está acontecendo uma situação que vem deixando os pacientes ao leo.

Final do mês de novembro foram demitidos alguns fisioterapeutas e à tarde só deixaram um fisioterapeuta que não está dando conta do serviço, pois são muitos pacientes debilitados e não tem como ele sozinho assistir a tantas pessoas...

Em sessão tumultuada, oposição rejeita e projeto das PPPs não é aprovado em Juazeiro.

Um dia após entrar em recesso a Câmara de Vereadores de Juazeiro se auto-convocou nesta quarta-feira (21) para uma sessão extraordinária objetivando avaliar e votar o Projeto de Lei 2852/2011 encaminhado pelo Executivo criando as PPPs – Parcerias Público Privadas para administração das feiras livres e mercados municipais que não foi votado terça feira (20).

A sessão foi tumultuada desde o início porque a bancada de oposição alegava não ter recebido com antecedência o projeto bem como a convocação que pelo regimento interno deve ocorrer 24 horas antes da reunião...

Promotores de Juazeiro terão a oportunidade de ascender na carreira

O deputado Roberto Carlos (PDT) votou, nesta terça-feira (20), a favor do Projeto de Lei de autoria do Ministério Público, cuja finalidade é reclassificar a entrância da Promotoria de Justiça da comarca de Juazeiro, que deixa de ser de Entrância Intermediária e passa a ser de Entrância Final.

“Com esta medida, os bons promotores não precisarão sair de Juazeiro para sua progressão na carreira, além de acompanhar a necessidade da população que está em constante crescimento”, pontuou o deputado Roberto Carlos...

Novo técnico do Juazeiro, Emerson Matheus comanda primeiro treino a frente da equipe.

A menos de uma semana na cidade, o técnico Emerson Matheus, de 46 anos, já realizou seu primeiro treino a frente do Juazeiro Social Clube na manhã desta quarta-feira (21). No primeiro momento, ao lado do gerente de futebol Vagner Rocha e dos auxiliares Célio Gonçalves e Janilson Britto, Emerson apenas fez observações “Agora é hora de conhecer os atletas que estão à disposição do elenco e avaliar alguns que estão chegando” disse o treinador que já teve passagem pelo tricolor das carrancas em 2008.

O principal objetivo da comissão técnica é aprimorar a parte física dos atletas “Precisamos restabelecer a parte fisiológica, até por que vários deles estão sem treinar a algum tempo, a partir disso vamos incrementar o lado físico e a partir da próxima semana vamos pegar mais pesado no condicionamento dos jogadores” disse Edson Mauro, preparador físico do clube...

Petrolina lidera ranking de demissões em Novembro

Estar em primeiro lugar não quer dizer necessariamente que está bem. E foi isso o que aconteceu com Petrolina no último mês de novembro. Segundo informações divulgadas ontem, terça, 20, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, Petrolina liderou o ranking de cidades que perderam vagas de trabalho com corte de 2.847 empregos formais. Petrolina também teve o mesmo resultado negativo em m outubro com 4,7 mil demissões.

Já em Juazeiro, no mesmo mês de outubro, apareceu como o 11º município com maior índice de perda de trabalho formal (1.102 vagas). Em novembro, deu um salto considerável e aparece em segundo lugar com 2,3 mil de demissões. Outra cidade da região que também está na lista é Casa Nova. Com 1.328 demissões, ela aparece em décimo lugar, ainda segundo os dados do Caged...

Árvore cai em frente ao Hospital Regional de Juazeiro

 

..

Saae de Juazeiro (BA) suspende provas de concurso para 33 vagas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Juazeiro (BA), suspendeu as provas do concurso para 33 vagas que seriam realizadas no dia 29 de janeiro. Segundo nota no site da AOCP, que organiza a seleção, o diretor do Saae suspendeu as provas porque o Ministério Público do Estado da Bahia solicitou ajustes no edital do concurso. O edital será publicado novamente com um novo cronograma. Os candidatos podem consultar as novas datas pelo site www.aocp.com.br. Não há previsão para a divulgação do edital. O concurso oferece 33 vagas de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 515,22 a R$ 2.550.

A medida foi atendimento a recomendação do Ministério Público conforme matéria publicada aqui no blog dia 12 deste mês. MINISTÉRIO PÚBLICO REQUER SUSPENSÃO DO CONCURSO DO SAAE EM JUAZEIRO..

Espetáculo teatral e decoração sustentável darão ainda mais brilho ao Natal de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), está promovendo neste mês de Dezembro o resgate das comemorações dos festejos natalinos. O Parque Lagoa de Calú, por exemplo, receberá uma decoração toda especial, com 15 velas de três metros e uma árvore gigante com 12 metros de comprimento, além da apresentação do Auto de Natal “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, nesta quinta-feira (22). O artista plástico Bebeto de Assis foi o responsável pelo projeto “Natal Sustentável: Arte avesso do lixo”, que trouxe uma proposta de cunho social, cultural e ambiental, movimentando escolas infantis, catadores de lixo e a comunidade no recolhimento das cerca de 10 mil garrafas pet utilizadas na confecção das velas e da árvore, como também aros velhos de pneus de bicicleta.

“Nós conseguimos retirar do meio ambiente uma grande quantidade de plástico e outros materiais recicláveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o embelezamento da cidade, dando ainda mais brilho a esse momento de sonho e de fé na vida que é o Natal”, ressaltou o artista. Além da Lagoa de Calú, a Avenida Adolfo Viana também será contemplada com a decoração, recebendo arcos temáticos nos postes de iluminação. ..

Juazeiro apresenta comissão técnica e jogadores para o Baiano 2012

O Juazeiro Social Clube apresentou na noite desta terça, 20, no Country Club, o grupo que será o responsável por administrar o clube nos próximos quatro anos, além da comissão técnica e jogadores que farão parte da equipe que vai disputar o campeonato baiano 2012. O presidente do time, Baé (foto), afirmou que o Juazeiro entra num novo momento de sua história...