RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 342 registros para a palavra: jacobina

Jacobina inicia o ano de 2019 com 7 propriedades em Reservas particulares do Patrimônio Natural

Sete propriedades rurais localizadas no Vale do Ribeirão, em Jacobina, foram transformadas em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). Com isso, fica protegida legalmente uma área de vegetação e fauna de 57 hectares. 

A criação das unidades de conservação privadas foi oficializada via portaria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. As Reservas resultam de um termo de compromisso assinado entre os proprietários das terras e o Ministério Público estadual, por meio do programa 'Floresta Legal'. ..

População de Juazeiro, Campo Formoso e Jacobina consternada com o grave acidente que deixou seis mortos

Os passageiros do micro-ônibus envolvido no grave acidente que deixou seis mortos, na Bahia, ontem quinta-feira (3), eram parentes e retornavam para casa após uma festa de família realizada para comemorar a chegada do ano novo. A informação foi divulgada por uma parente das vítimas. O evento ocorreu em Goiás. No total, 40 pessoas viajavam no coletivo. Seis delas morreram.

O acidente ocorreu na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, na região da Chapada Diamantina. Uma carreta bateu no coletivo, que atingiu outros dois carros. Vinte e seis pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista da carreta...

Pessoas de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Jacobina constam na lista de grave acidente em Seabra, Chapada Diamantina

Com exclusividade a redação do Blog Geraldo José, obteve a lista com os nomes de algumas pessoas que se envolveram no grave entre uma carreta e um micro-ônibus que deixou seis mortos e 23 feridos na BR-242, no perímetro urbano da cidade de Seabra, região da Chapada Diamantina, na Bahia. 

Na lista constam nomes de pessoas de Senhor do Bonfim, Juazeiro, Campo Formoso e Jacobina. A maioria foi internada nos hospitais da região. Entre os mortos consta o nome da técnica de enfermagem Angeline da Silva Costa. Além de Angeline, sua irmã e o seu pai também faleceram no local. Angeline da Silva Costa tinha 33 anos, era natural de Campo Formoso, mas residia no bairro Alto da Aliança em Juazeiro...

HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A RONDESP NORTE NO POVOADO DO JUNCO EM JACOBINA-BA

Dia 30/12/2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) durante Operação de Intensificação na Area de Atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), realizavam patrulhamento no Povoado do Junco, quando receberam a informação através da Guarda Municipal de Jacobina que indivíduos em um veículo marca FORD RANGER XLS, cor prata havia se envolvido em uma ocorrência com os mesmos e que estavam portando armas de fogo.

Os policiais realizaram um bloqueio a fim de interceptar o veículo e que ao avistar a barreira policial um dos ocupantes começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes que revidaram a agressão, vindo em seguida a realizar o acompanhamento ao veículo em fuga até a cidade de Capim Grosso. Quando chegaram à referida cidade tomaram conhecimento que a pessoa de Elton Gleici Gomes da Silva Vilas Boas, um dos ocupantes da RANGER havia adentrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com um disparo de arma de fogo, em seguida vindo a óbito...

Jacobina: Mulher joga óleo quente em filha de 17 anos, alega legítima defesa e diz que era agredida pela adolescente

Uma jovem de 17 anos foi queimada com óleo quente pela própria mãe, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu ontem domingo (30) e, no mesmo dia, a mulher procurou a delegacia da cidade para informar que agiu em legítima defesa. O caso ocorreu na casa onde a mulher mora com a filha, no Conjunto Habitacional Lagoa Dourada.

Conforme a polícia, a mulher arremessou uma vasilha com óleo quente que atingiu rosto, pescoço e tórax da jovem. Ela teve queimaduras de 1º e 2º grau. A jovem foi atendida no Hospital Municipal de Jacobina, e informações preliminares apontam que ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas o G1 não conseguiu confirmar a transferência com a polícia e hospitais...

Chuvas: Jacobina é decretada em estado de emergência pelo Governo Federal

As cidades de Jacobina E Manoel Vitorino e Entre Rios, tiveram decretos de emergência reconhecidos nesta quarta-feira (26). Estragos causados pelas chuvas no início do mês fizeram os municípios pedir ajuda pública. Jacobina teve o decreto de emergência homologado pelo governo federal, enquanto Manoel Vitorino e Entre Rios, pelo governo estadual.

Segundo dados da Defesa Civil Estadual [Sudec], Jacobina registrou 858 pessoas afetadas pelas chuvas, enquanto Entre Rios anotou 174 e Manoel Vitorino, 31. No estado, 14 municípios já decretaram situação de emergência devido às chuvas, com 42,6 mil pessoas prejudicadas...

Comunidades do interior de Jacobina participam de oficina sobre criação de galinha caipira

A oficina reuniu mulheres, homens e jovens de Várzea da Naninha e de outras comunidades como Várzea Nova, Maninho e Contorno de Zé Gonçalves. Muitos dos/das participantes já têm experiência com criação de galinha e produção de ovos, atividades que estão sendo incentivadas nessas comunidades por meio do Pró-Semiárido,projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).

Os recursos do Pró-Semiárido são frutos de Acordo de Empréstimos entre o Governo da Bahia e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA)...

Jacobina decreta estado de emergência e outras 20 cidades baianas que sofrem com as chuvas podem ter os decretos reconhecidos pelo Estado

Cerca de 20 cidades baianas que sofrem com as chuvas podem ter os decretos de emergência reconhecidos pelo Estado. A lista tem Jacobina [choveu 130 mm em poucas horas, estragos nas ruas]. Também Jucuruçu [oito dias de chuvas, estradas e pontes destruídas];  Mairi [enxurradas]; Malhada [estradas e pontes danificadas que dão acesso a zona rural]; Maonel Vitorino [270 mm em seis dias chuva (volume previsto para seis meses]; Milagres [pavimentação castigada]; Mucuri [alagamentos]; Nova Viçosa [alagamentos e enxurradas]; Tanhaçu [uma ponte caiu no acesso à localidade de Conceição]; Teofilândia [água invadiu casas] e Itabela [vendaval].

Neste período de chuvas que ocorrem no estado, o caso mais grave ocorreu em Coaraci, no sul baiano, onde três pessoas morreram após o carro onde estavam cair em um barranco. Um homem também veio a óbito em Macarani, após ser sugado por um bueiro. Segundo o coordenador da Defesa Civil estadual (Sudec), Paulo Sérgio Luz, o estado deve prestar apoio para ajudar desabrigados e na reconstrução de acessos a comunidades isoladas...

Policlínicas selecionam profissionais de saúde em Juazeiro, Vitória da Conquista, Jacobina e Paulo Afonso

Os presidentes dos consórcios de saúde das regiões de Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Paulo Afonso assinaram contrato com Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Cefet) para a realização da seleção que visa a contratação de cerca de 220 profissionais, com salários que podem chegar a R$10 mil, para atuarem nas policlínicas.

A representante da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Joana Molesine, ressaltou que em breve o edital será lançado e a seleção vai contratar profissionais como médicos (diversas especialidades), enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, ouvidor, psicólogo, assessor técnico, assistente administrativo e técnico em radiologia. Estas unidades têm previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019.

Policlínicas..

Canindé fará show de lançamento oficial do seu 2º DVD em Juazeiro

Com o título Canindé Exclusive, o cantor Canindé um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, fará um show de lançamento do seu segundo DVD no dia 1º de dezembro no Clube de Cabos e Soldados, em Juazeiro. 

Gravado recentemente no Chalé Monte Tabor, tendo como plano de fundo a cidade de Jacobina-BA, o mais novo DVD traz releituras de grandes sucessos da MPB como também músicas inéditas, sendo aguardado com muita ansiedade por seus milhares fãs por todo o Brasil. ..

RONDESP NORTE PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA DE FOGO E MACONHA EM JACOBINA

Ontem, 22,  equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE) durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA, realizavam ronda na Rua Benjamin Constant, Bairro Leader quando prendeu o acusado Marailton Santos em atitude suspeita.

O indivíduo ao perceber as viaturas empreendeu fuga sendo alcançado e detido. Ao realizar abordagem com busca pessoal foi encontrado em seu poder 01 (uma) arma de fogo tipo REVÓLVER calibre .22, com a numeração adulterada, municiado com 03 (três) munições intactas...

Jacobina: Dupla presa escondia droga e revólver em bica

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Norte prenderam, ontem quarta-feira (17), dois homens que estavam com drogas e arma de fogo escondidos em uma bica de escoamento na cidade de Jacobina, região norte do estado.

Durante a Operação Intensificação, os policiais receberam a denúncia anônima de que um mototaxista armado estava praticando roubos e distribuindo entorpecentes no bairro Tamarindo. As viaturas diligenciaram pelas ruas e encontraram o suspeito carregando uma mochila com 30 porções de maconha e levou as guarnições até o endereço onde escondia mais drogas e arma de fogo no bairro Ladeira Vermelha...

Jacobina: Traficante é preso com 700 pinos de cocaína escondidos em baú de moto

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Norte prenderam um traficante com 700 pinos de cocaína ontem terça-feira (16), na cidade de Jacobina.

Durante uma operação de intensificação do policiamento no município, os policiais receberam a denúncia de que um homem estaria traficando drogas na Rua São Gabriel...

Professor é preso e Reitoria emite nota sobre denúncias de assédio no Campus de Jacobina

Um professor de direito da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, norte do estado, que é suspeito de praticar crimes sexuais, foi preso após se apresentar no 12º Batalhão da Polícai Militar (BPM/ Camaçari), na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), identificado como Thiago Oliveira Moreira, o professor estava com a prisão preventiva decretada e se apresentou na unidade policial, no sábado (13). Ele está à disposição da Justiça. Thiago ensinava direito constitucional na Uneb. Ele foi afastado do cargo na quinta-feira (11), e era procurado pela polícia...

Jacobina: Suspeito de crimes sexuais contra alunos, professor de direito da Uneb é procurado; homem foi afastado do cargo

O professor Thiago de Oliveira Moreira, que lecionava Direito Constitucional na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Jacobina, na região norte, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi afastado do cargo, por suspeita de crimes sexuais contra alunos.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que ofereceu denúncia contra o professor. Conforme o órgão, Thiago de Oliveira tomou conhecimento da decisão por meio de advogado e ficou de se apresentar à Justiça ainda na quinta, mas não fez e, por isso, é considerado foragido...

Quatro são presos com 8kg de maconha em Jacobina

Durante rondas no bairro Lagoa Dourada, na cidade de Jacobina, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 24ª CIPM e do 2º Pelotão prenderam em flagrante dois homens e duas mulheres com oito quilos de maconha, na manhã de quarta-feira (10).

Os PMs avistaram um veículo Logan com placa de São Paulo estacionado e o proprietário do carro colocando no porta-malas dois baldes plásticos e uma mochila. Um outro homem, que acompanhava a ação, já era conhecido das autoridades policiais por tráfico de drogas. Imediatamente a PM abordou os suspeitos e localizou oito quilos de maconha, pronta para o consumo, no interior dos baldes e da mochila...

Traficante é preso com 8kg de maconha em Jacobina

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Norte apreenderam oito quilos de maconha com traficante na cidade de Jacobina, na noite de segunda-feira (24). As equipes realizavam a Operação de Intensificação no município e durante rondas na Rua Rosário, bairro Bananeira, abordaram um suspeito. Na busca pessoal a PM encontrou com ele quatro porções de maconha e o homem confessou o local onde comprou a droga. Ao chegar no endereço indicado, os policiais militares encontraram com um traficante oito quilos de maconha acondicionados em um saco plástico, nove porções da mesma droga, uma balança, fita adesiva e sacolas plásticas, um aparelho celular e R$ 80,00. Os acusados foram apresentados junto com o material apreendido na delegacia de Jacobina. ..

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO E MACONHA, DURANTE OPERAÇÃO DO CPRN EM JACOBINA-BA

Por volta das 00h30mi deste domingo, dia 23, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), realizavam ronda durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA quando abordaram o nacional Rosiclaudio Silvestre Pedreira, popular "Foguinho" em frente à sua residência.

O suspeito levava em suas vestes 02 (duas) trouxinhas de uma erva seca tipo maconha e a quantia re R$ 10,00 (dez reais) em dinheiro. Rosiclaudio disse que no interior da residência teria mais droga e autorizou a entrada do policiamento em sua casa. Ao realizar busca domiciliar os policiais encontraram na cozinha, dentro de uma geladeira desativada 06 (seis) trouxinhas e 03 (três) sacos maiores contendo erva seca tipo maconha, pesando aproximadamente 125g (cento e vinte e cinco gramas)...

Homem armado é preso em Jacobina com 38 kg de maconha

Trinta e oito quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp)/Norte na noite deste domingo (16), na cidade de Jacobina, a 341 quilômetros de Salvador. A equipe realizava ronda no bairro Grotinha, por volta das 23h30, quando avistou um elemento em atitude suspeita. Com a aproximação das viaturas o homem tentou fugir, mas tropeçou e foi alcançado. Durante a abordagem, os militares encontraram com ele um revólver calibre 32 com três munições e aproximadamente 100g de maconha. Ainda na abordagem ele revelou o local onde a droga estava escondida, também no bairro da Grotinha, e lá apreenderam 38 quilos de maconha acondicionados em sacos de 1kg e 15kg. O homem, a arma de fogo e a droga apreendida foram apresentados na delegacia Jacobina. ..

Onças são flagradas por câmeras de projeto que monitora fauna em Jacobina

Onças foram flagradas por algumas das 18 câmeras que estão instaladas no meio da mata em uma região próxima ao município de Jacobina, no norte da Bahia. Todos os pontos onde estão os equipamentos são cadastrados por GPS. Os animais são monitorados através do Projeto Floresta Legal, uma parceria entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e instituições que atuam na preservação da natureza, iniciado em agosto de 2017.

Por meio das imagens, é possível notar a circulação dos animais nos dias 8 e 12 de agosto deste ano, e que eles, aparentemente, estão em boas condições de saúde. As câmeras registraram quatro imagens, mas segundo Pablo Almeida, promotor que representa o MP-BA no projeto, os pesquisadores estão analisando os vídeos para saber se quatro animais foram flagrados pelas câmeras ou se duas onças foram filmadas duas vezes. "Estão sendo analisadas a pelagem, entre outras características dos animais", disse Almeida...