RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 174 registros para a palavra: furto

Empresário acusado de agredir idoso que furtou carne em frigorífico de Juazeiro pede desculpas; advogado ouvido pela RedeGN comenta caso

O empresário Erasmo Neto, que na última semana apareceu em um vídeo agredindo um idoso que furtou carne em um de seus frigoríficos, situado em Juazeiro, emitiu uma nota se desculpando sobre o episódio. No texto, ele afirma que se comportou “como um selvagem” e que estava arrependido da ação.

Segundo Erasmo, essa foi a terceira vez que o idoso cometia o furto. O vídeo repercutiu negativamente, e Erasmo, que não registrou queixa contra o idoso, pediu desculpas...

Homem tem mandado de prisão cumprido por furto e roubo em Juazeiro; PC investiga acusação de estupro de vulnerável

Um homem com mandados de prisão em aberto por furto e roubo foi preso após policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro) averiguarem uma denúncia de estupro de vulnerável de uma menina de 12 anos. O preso é apontado por ajudar o irmão mais velho da vítima a cometer o crime que segue em investigação. 

Na última sexta-feira (29), ao chegar no local da denúncia de estupro, a mãe da vítima negou o crime. Porém, ao interrogar o homem, foi identificado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto...

73º CIPM prende acusado de furto de uma bicicleta realizado na praça do Jacaré, centro de Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Juazeiro, comandada pela Major PM Ivana, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, prendeu nesta sexta-feira (01), um homem acusado de ter furtado uma bicicleta às 18 horas da noite anterior na Praça do Jacaré no centro de Juazeiro-BA, o vídeo desta ação foi amplamente divulgado nos grupos de WhatsApp da região.
 
A guarnição realizava rondas, quando foi solicitada por um popular informando ser amigo da vítima e que reconheceu, através de imagens de câmeras de segurança, o morador de rua que havia realizado o furto.

Os policiais localizaram o acusado que, a princípio negou ser o autor do, mas logo confessou com a chegada da vítima, porém nada foi encontrado com ele...

Polícia Federal recupera pneus roubados de veículo e prende homem por receptação em Salgueiro

A Polícia Federal identificou e prendeu o responsável por furto/receptação de um jogo de rodas que estavam no depósito do DNIT na cidade de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O furto aconteceu no último dia 18 de março.

Segundo a PF, após investigação, foi constatado que uma pessoa estaria colocando à venda um conjunto de rodas através do aplicativo de mensagens Whatsapp, semelhante ao furtado. Após a constatação do furto, os policiais federais realizaram diligências, identificando e prendendo, nesta terça-feira (29) um comerciante, dono de um restaurante, que estava na posse dos bens furtados...

Neoenergia Coelba recupera energia suficiente para abastecer três milhões de residências durante um mês

A Neoenergia Coelba recuperou o maior volume de energia da história da Bahia em 2021. No ano passado, foram recuperados 350,5 milhões de quilowatts-hora (KWh), energia suficiente para abastecer três milhões de residências, ou todo o município de Salvador por mais de um mês. O resultado obtido em 2021 é 27% superior ao de 2020. 

No ano passado, foram realizadas mais de 333 mil fiscalizações na Bahia, cerca de 25% a mais quando comparado a 2020. A recuperação recorde é reflexo dessas ações em campo aliadas à utilização de tecnologia de ponta. A distribuidora vem utilizando redes inteligentes e modelagem estatística para detectar desvios com maior assertividade. ..

Mulher é presa em Juazeiro por furto e tráfico de drogas

Uma mulher de 44 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e furto, foi localizada no bairro Coréia, em Juazeiro, por uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). O fato foi na última terça-feira (21).
    
A suspeita foi submetida a exame de lesão corporal no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será encaminhada para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição da Justiça. ..

Guarda Civil prende homem após cometer furto em residência no bairro José e Maria

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, prenderam um homem por ter furtado uma residência na Rua Rio Xingu, no Bairro José e Maria, nesta terça-feira (22). A vítima informou que um indivíduo entrou na casa por ter achado a porta encostada.

O suspeito furtou dois celulares, um carregador, e uma bolsa com certa quantia em dinheiro. A vítima explicou ainda que o homem estava na feira livre do bairro e que tinha o reconhecido através de imagens de câmeras de segurança...

Dez pessoas são conduzidas à delegacia por furto de energia na Bahia em 2021

As ações policiais de combate ao furto de energia na Bahia em 2021, realizadas com apoio da Neoenergia Coelba, resultaram na condução de 10 pessoas às delegacias do estado ao longo do ano. Destas, três pessoas foram detidas e precisaram pagar fiança para serem liberadas. Agora, todas elas poderão responder judicialmente sobre as ações cometidas.

No total, 35 pessoas foram obrigadas a prestarem depoimentos sobre as irregularidades encontradas. Esta quantidade foi reflexo das operações realizadas pela Neoenergia Coelba com apoio policial. Em 2021, 94 ações similares foram executadas em todo o estado, número 35% maior do que no comparativo com 2020...

Suspeito de furtar R$90 mil é preso em Remanso

Investigações de um furto de R$ 90 mil, em uma loja de autopeças, na cidade de Remanso, culminaram, na quinta-feira (16), na prisão do segundo suspeito de envolvimento no crime. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Territorial (DT) daquele município do norte do estado.

Homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. O titular da DT/Remanso, delegado Marcos Antônio Rodrigues, falou que durante depoimento o suspeito passou a declarar todos os detalhes do esquema criminoso...

Homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e furto de animais em Casa Nova

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e furto de bodes na cidade de Casa Nova. Segundo informações da Polícia Militar, os soldados foram informados que um veículo estava vindo do interior do município, possivelmente com animais furtados e portando armas de fogo, nesta terça-feira (7).

Os PM's fizeram uma abordagem na entrada nas proximidades do Porto do Céu e localizaram oito animais abatidos e uma espingarda tipo cartucheira CBC, com 40 cartuchos deflagrados e 02 intactos. A PM localizou ainda e vários materiais para recarga os cartuchos, como pólvora, espoletas e chumbo...

Polícia recupera quatro motocicletas com restrição de roubo e furto em Juazeiro

Por volta das 20h30 do dia 9 de novembro, durante rondas no Bairro Piranga I, popualres informaram que um individuo estava andando em uma motocicleta que foi divulgada nas redes sociais como roubada  no referido bairro. Ao chegar no local  informado, o suspeito empreendeu fuga pelo quintal da residência, pulando os muros das casas vizinhas.

Ao realizar buscas no local e foram encontradas quatro motocicletas que, após consulta no sistema MOP  foi constatada  restrições de furto/roubo.  Todo material apreendido apresentado na Delegacia...

Energia furtada em ‘gatos’ na Bahia poderia abastecer Salvador por um mês, diz Coelba

As operações de combate ao furto de energia realizadas pela Neoenergia Coelba vêm apresentando resultados históricos em 2021. De janeiro a setembro, a distribuidora recuperou 264,2 milhões de KWh de energia, o que seria suficiente para abastecer mais de 2,2 milhões de residências ou toda a capital baiana durante um mês.

Ainda segundo a Coleba, o número é cerca de 31% maior do que o registrado no ano passado.  De julho a setembro foram recuperados 107 milhões de KWh, energia capaz de abastecer Feira de Santana, terceira maior cidade do estado, durante três meses. Este foi o maior volume de energia recuperada em apenas um trimestre da história. ..

Trio se passa por clientes e faz “arrastão” em lojas da zona rural de Petrolina

Um homem e duas mulheres fizeram um 'arrastão' em alguns estabelecimentos comerciais localizados nos Núcleos 01, 07, 08, 09 e 10 do Projeto Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, durante esta quarta-feira (27). O trio se passou por clientes para cometer os crimes.

Uma das ações foi filmada por câmeras de segurança de uma loja de material de construções do N-01. De acordo com as informações, os criminosos chegaram pedindo um orçamento. Porém, em um determinado momento, uma das mulheres, que usava uma grande bolsa, furtou alguns fios, conforme mostram as imagens...

Ligações clandestinas de energia são removidas na cidade de Glória, no Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Polícia Civil, identificou e removeu 11 ligações clandestinas no município de Glória, no Norte da Bahia. Na operação, foram recuperados 100 MWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 900 residências durante um mês. Após a remoção das irregularidades, que representavam risco para a população e ao fornecimento de energia da região, os técnicos regularizaram o fornecimento das residências e negociaram os valores decorrentes dos prejuízos causados pelo faturamento incorreto. 

Participaram da operação dez técnicos da distribuidora e uma viatura da Polícia Civil. No total, a equipe vistoriou 28 unidades consumidoras, encontrando irregularidades em 11 delas. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade.  ..

Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, órgãos de segurança pública traçam estratégias para coibir furtos de equipamentos públicos do município

Representantes da Guarda Civil Municipal de Juazeiro e das polícias Civil e Militar se reuniram com o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, a fim de elaborar planejamentos e traçar estratégias para coibir furtos e depredação do patrimônio público de Juazeiro. Em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, as forças de segurança deram início a um trabalho e estão empreendendo ações conjuntas, para coibir tais práticas de vandalismos, roubos e receptação indevida dos equipamentos públicos da cidade.

Efetivos da Guarda Civil Municipal em conjunto com policiais civis e militares, visitarão ferros velhos e casas de materiais recicláveis, no sentido de orientar os proprietários destes estabelecimentos que a receptação de qualquer material de origem duvidosa, se constituem em crime, conforme previsto no § 3º do artigo 180 do Código Penal Brasileiro, trata-se da falta de cuidado quanto à origem da coisa, que possivelmente tenha origem criminosa, mas a pessoa que adquire preferi ignorar. A pena do crime varia de um a quatro anos de reclusão e aplicação de multa...

Guarda Civil Municipal impede furto de refletores em Petrolina

Os agentes da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, prenderam um homem furtando refletores no depósito da Prefeitura, localizado na Pedra do Bode, nesta quarta-feira (13). Ao todo foram retirados 51 refletores do local.

De acordo com a GCM, por volta das 17h30 a equipe foi acionada pela Central de Atendimento. A pessoa que fez a denúncia passou informações indicando que teria um homem retirando os refletores de iluminação da quadra esportiva, que fica dentro do depósito público. Ao chegar ao local, os guardas realizaram uma vistoria e ao perguntar para o suspeito o que iria fazer com os refletores, ele informou que estava pegando o material para vender...

Vandalismo e furto em estação elevatória pode prejudicar moradores de 3 bairros de Juazeiro, alerta SAAE

A Elevatória 5 do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro, localizado no bairro Malhada da Areia, foi invadida por vândalos na madrugada desta sexta-feira (01).  A fiação das bombas, responsáveis pela captação e distribuição correta dos esgotos da localidade, foi furtada, prejudicando o sistema.

A função da elevatória é transportar a água esgotada das casas, e levar para a próxima estação, através de bomba, até chegar a estação de tratamento no bairro Tabuleiro. Por conta desse problema, de acordo com a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, o esgoto está parado nas redes, e a equipe da autarquia, está numa luta contra o tempo para evitar transbordamentos de esgotos nos bairros: Malhada da Areia, Padre Vicente e Antônio Conselheiro...

Polícia Civil faz Apreensão de 16 aparelhos celulares com restrição de furto

Neste sábado 25, equipe de policiais civis das Delegacias de Afrânio e Petrolina e a  equipe zodíaco, conduziram oito pessoas a sede de Delegacia de Plantão por se encontrarem com 16 aparelhos celulares com restrição de furto.

A investigação foi iniciada  no município de Afrânio PE, após ter sido noticiado furto qualificado mediante destruição e rompimento de obstáculo numa loja , isso no dia 12.09.2021...

Depredação e furtos contra o patrimônio público em Juazeiro podem ter ligação com quadrilha organizada, acredita secretário

Crimes contra o patrimônio público têm se tornado frequentes em Juazeiro desde o início do ano. Para o secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, os atos de vandalismo e furto registrados em diversos pontos da cidade podem estar ligados a uma quadrilha organizada. A prefeitura já denunciou a situação à Polícia Civil, que investiga em sigilo.

Entre os registros elencamos: furto do cabeamento que dá sustentação à iluminação pública no Parque Fluvial; Parque Lagoa de Calu; BR-235 - entre o bairro Piranga e a Ponte; BR-407 - entre os contornos do Assaí e Lomanto Júnior e na BA-210, entre o mercado do Produtor e o bairro Tabuleiro.  No total, mais de sete mil metros de fios já foram furtados...

Polícia Civil e Neoenergia Coelba realizam operação contra o furto de energia e dono de fazenda é conduzido à delegacia em Casa Nova

A Polícia Civil realizou, com apoio da Neoenergia Coelba, uma operação de combate ao furto de energia em uma fazenda produtora de manga no município de Casa Nova, no Norte da Bahia, nesta quarta-feira (16).

A irregularidade foi removida pelos técnicos da distribuidora e o proprietário conduzido à delegacia, podendo responder por crime de furto qualificado. A energia recuperada na ação seria capaz de abastecer 4.500 residências durante um mês ou todo o município de Sobradinho por 10 dias...