Foram encontrados 2554 registros para a palavra: dom

Horário de verão acaba à 0h do domingo, 21 de fevereiro

O horário de verão acaba no dia 21 de fevereiro de 2016. À 0h (meia-noite) de sábado para domingo, os moradores de 10 estados, além do Distrito Federal, terão que atrasar os relógios em uma hora.O Ministério de Minas e Energia informou no final de 2015 que a versão 2015/2016 do horário de verão seguiria as regras estipuladas no decreto 6.558, de 2008, revisado em 2013, que fixa a duração de quatro meses, entre o terceiro domingo de outubro de cada ano e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.

Pela legislação, o horário de verão vigora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos etados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal...

SESP se pronuncia sobre falta de iluminação pública nos bairros Dom José Rodrigues e Jardim Vitória

A secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP)  informa ao morador da rua B no bairro Dom José Rodrigues, Flávio, e ao morador da Rua do Lírio no bairro Jardim Vitória, Leonardo Dantas, que as solicitações já estão inseridas na programação da Iluminação Pública, que segue um cronograma diário de trabalho. ..

Cerca de mil casas foram atendidas no bairro Dom José Rodrigues na Mega Operação contra o Aedes Aegypti em Juazeiro

Cerca de 100 pessoas, entre militares da Marinha e Agentes de Endemias do município de Juazeiro estiveram nas ruas do bairro Dom José Rodrigues no último sábado (13) na Mega Operação todos contra o mosquito Aedes Aegypti. Mais de mil casas do bairro foram visitadas. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde do Estado e Governo Federal.

As famílias visitadas receberam orientações para que recolham todo tipo de lixo inservíveis da sua casa, inclusive aqueles utensílios de grande porte que estejam jogados no quintal e que possam se transformar em criadouro de Aedes aegypti. As equipes do SAAE e da SESP também estiveram na comunidade drenando águas da chuva e recolhendo todo o lixo do bairro.  ..

FALTA DE ILUMINAÇÃO NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

 
Geraldo
 
Há mais de dois anos estamos com iluminação precária na rua B, do bairro Dom José Rodrigues. Entrei em contato duas vezes com o órgão responsável que informou que seria agendado, mas até agora não tivemos resposta nenhuma. Segue a foto da rua, onde três postes estão sem lâmpadas. 
 
Flávio
..

Prefeitura de Petrolina faz concurso para professor alfabetizador no domingo (14)

Mais de 2600 candidatos prestaram hoje (14)prova para a carreira de professor alfabetizador. A prefeitura de Petrolina através da Seduc está oferecendo 200 vagas, onde sete vagas são para profissionais com necessidades especiais.

"Tivemos uma participaçao maciça. A abstenção foi de 6%,", explica o coordenador geral do concurso, professor Pedro Norberto. A organização do Concurso,  ficou a cargo da Facape. O coordenador explica que foram dadas as melhores condições para todos os concorrentes enfrentarem o processo com tranquilidade. Além das salas para os portadores de necessidades especias, as concorrentes com bebês também tiveram acomodações para as suas crianças com acompanhantes que tiveram também uma enfermeira dando assistência...

MORADORES DE PIRANGA ELEGEM NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NESTE DOMINGO (14)

Neste domingo, dia 14, os moradores de um dos mais antigos bairros de Juazeiro participarão da eleição para escolha da nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Piranga. O pleito ocorrerá das 08 às 17 horas na sede da entidade.

Katússia Almeida, candidata da chapa 2, esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) desta sexta-feira (12) oportunidade em que convidou a população a participar ativamente do processo eleitoral...

Artigo: Dominguinhos 75 anos: o mestre da sanfona e sons, das paixões e amores, do silêncio e da solidão

"Que saudade matadeira eu sinto no meu peito. Faço tudo para esquecer, mas não tem jeito."Este é um dos muitos versos que Dominguinhos cantou e tocou com sua sanfona, transformando-a em um instrumento da saudade, sentimento que persiste no coração de todos nós que convivemos com o cantor, compositor e instrumentista.

Hoje 12 de fevereiro se fisicamente estivesse entre nós Dominguinhos completaria 75 anos.

Hoje convidado que fui para participar de Programas de Rádio na região do Vale do São Francisco destaquei a genialidade, simplicidade, humildade do mestre Dominguinhos. Em especial a gratidão que o discípulo tinha por Luiz Gonzaga.

Destaquei dois filmes que fala sobre vida e obra de Dominguinhos: primeiro o documentário "O milagre de Santa Luzia" (2008), de Sergio Roizenblit, no qual o instrumentista viaja pelo Brasil para mostrar as diferentes formas regionais de se tocar sanfona e os principais sanfoneiros do país.

E aquele que mais me toca: O longa metragem webserie "+Dominghinhos". Neste filme é mostrado “Um Dominguinhos que pouca gente conhece: jazzista, improvisador, seu refinamento musical, sua universalidade".

Assim era Dominguinhos. Grande, muito grande. Simples, muito simples.

Aos 6 anos, José Domingos de Morais, O Dominguinhos ganhou a primeira sanfona do pai, o mestre Chicão. Aos 8, já se apresentava com os irmãos, Morais e Valdomiro, em feiras livres e portas de hotel de Garanhuns-Pernambuco, onde nasceu em 12 fevereiro de 1941.

Dominguinhos foi nome dado por Luiz Gonzaga, com quem gravou, em 1957, Moça de Feira. “O menino chegou de um ambiente diferente e começou a viver num mundo glamourizado. Mas foi sempre na dele, sempre com esse jeitão sertanejo”, diz Gilberto Gil no primeiro episódio da web série +Dominguinhos.

A riqueza dessa história levou os músicos Mariana Aydar, Duani e Eduardo Nazarian a promover encontros entre o sanfoneiro e parceiros, antigos e jovens que tocam e contam histórias vividas nos palcos da vida.

Em uma delas, Giberto Gil lembra do tour do álbum Refazenda (1975), em que viajaram juntos mais de 20 mil quilômetros. Em certo momento, Dominguinhos pergunta: “Isso é reggae, é?”. Quando o amigo responde que sim, ele rebate: “Que reggae nada, isso aí é um xotezinho sem-vergonha”.

Dominguinhos conseguiu inovar a arte do mestre!

Antes de começar a luta contra o câncer que o submeteria a uma injustiça do destino vivida em um quarto do Hospital Sírio Libanês, convalescendo na dor física e da alma que sofria Dominguinhos recebeu uma equipe de jovens cineastas. Estavam ali para colocar a água do Rio São Francisco em uma garrafa. Ou, se fosse preciso, em duas.

Ao lado de Djavan, Dominguinhos chorou. Estava visivelmente abatido pela doença, mais magro do que em outras cenas, e parecia sentir as próprias notas em dobro. "Seu Domingos" tirou a água dos olhos e pediu a Djavan um favor com uma humildade de estraçalhar os técnicos do estúdio. "Se você tivesse trazido seu violão, eu ia pedir pra tocar uma música pra mim".

Quando a música aparece, ela vem em turbilhão. Um Dominguinhos de cabeça baixa, de pé, à frente de um grupo, tocando sua sanfona como se estivesse em transe. De olhos fechados, transpassa dedos uns sobre os outros como se tivessem vida própria, como se nem dos comandos do cérebro precisassem.

No documentário é o próprio músico quem narra sua história: o pai que já tocava na roça, lembra de sua sanfoninha de 8 baixos e do primeiro grupo que formou com dois irmãos no Nordeste, quando tinha 8 anos.

Conta das brincadeiras e dos passatempos. "Eu não matava nem passarinho, por pena." A mãe, alagoana filha de índios como o pai, teve 16 filhos, muitos dos quais "iam morrendo" e sendo enterrados em caixõezinhos que o pai já construía como um especialista.

Seus olhos se enchiam de água depressa, sobretudo depois que ele começou seu tratamento contra o câncer. Em uma noite, deixou o quarto do hospital com seu chapéu de vaqueiro, apertou o botão do elevador e fez o nome do pai.

Momento de emoção no filme quando Dominguinhos chega ao teatro no qual a Orquestra Jazz Sinfônica o esperava e sentou-se para tocar De Volta pro Aconchego. Quando sentiu os arranjos sinfônicos atravessando seu peito, não se conteve e chorou uma lágrima graúda, como se soubesse que, ali, era a hora de se despedir.

Levantou a cabeça, tirou o chapéu e chorou...

Por Ney Vital-Jornalista ..

ESPAÇO DO LEITOR: Esgoto a Céu Aberto no Bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro

Em relato enviado ao blog, o leitor Ivo Araújo mostra esgoto a céu aberto no bairro Dom José Rodrigues, veja abaixo:

Aqui no Bairro Dom José Rodrigues principalmente nas mediações após a palhoça da caixa, está impossível de conviver com tanta imundice! Pedimos socorro as autoridades para que esse problema seja brevemente resolvido, pois já vimos fezes boiando por essas águas...

Condôminos reclamam de más instalações de elevador no Edifício Clube Primavera, bairro Country Club

Sou moradora do Ed. Clube Primavera, situado na Rua Carlos Drumond de Andrade, Country Clube, Juazeiro. Os prédios são novos, a torre que nos foi entregue em maio/2015,  foi entregue sem subestação de energia e de água,  devido ao problema da energia o elevador social do prédio torre I teve problemas, queimou uma placa há cerca de 06 meses e desde de então está sem funcionar. ..

Domingo de carnaval leva multidão às ruas de Petrolina

Os polos carnavalescos de Petrolina ficaram completamente lotados neste domingo (07), segundo dia da festa momesca na cidade. Mais cedo, às 18h, o bloco "Os Melecados" reuniu um grande público na Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca, e foi o ponto de partida para a folia de mais um dia de Carnaval. 

O bloco Opará animou as ruas do Centro antes das atrações principais começarem. A Orquestra Skala, subiu no palco do Coreto em ritmo de frevo e comandou a multidão da Praça 21 de Setembro ao som de muitos sucessos. 

A voz  potente da cantora Fabiana Santiago, foi a primeira atração que comandou a festa no palco principal da Orla. Em seguida, a Banda Miragem sacudiu a multidão que ocupava a Avenida Joaquim Nabuco. "Foi um sucesso, não esperava tanta gente", disse o folião, Hélio Macedo. A Orquestra Fernando Junior subiu no palco para levantar a galera e finalizar as apresentações desse domingo de carnaval. 

O prefeito Julio Lossio define o Carnaval de Petrolina como uma festa genuinamente multicultural, com atrações da cidade, valorizando a cultura local, com atrações pernambucanas e baianas. "Movimentando a economia nos seus mais diversos setores, tenho certeza que esta bela festa está trazendo alegria, com muita paz e segurança à toda população", afirmou. 

..

Um dos últimos a sair do camarote, Ronaldinho Gaúcho pede bis e volta neste domingo ao Skol Beats Spirit

 
O jogador Ronaldinho Gaúcho curtiu tanto a noite de sábado que resolveu voltar neste domingo (7) ao camarote Skol Beats Spirit. “Gostei tanto que acho que fui o último a deixar o camarote. Saí às 5h da manhã, praticamente expulso”, brincou o ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, que roubou novamente a cena ao retornar com os amigos ao espaço vip. 
 
Ronaldinho Gaúcho foi homenageado por diversos artistas que passaram pela avenida, enquanto curtia do mirante do Camarote Skol Beats Spirit os trios do circuito Barra/Ondina. O atleta, que atualmente está sem clube, seguiu depois para o palco principal, para curtir o show da sambista Ju Moraes. “Esse é o melhor camarote do carnaval. Não é a toa que escolhi voltar hoje para cá”, revelou. 
 
A noite deve realmente ter sido boa para o jogador. Além de ter ficado até amanhecer o dia no espaço, ele passou a noite na companhia de uma loira desconhecida. Solteiro e com fama de baladeiro, Ronaldinho Gaúcho já havia sido flagrado na primeira noite de carnaval com outra mulher, desta vez, uma morena. Esta é a terceira vez que o atleta vai curtir o carnaval de Salvador. Ele revelou que é apaixonado pelo Carnaval de Salvador e que pretende curtir os seis dias de festa.
..

Encontro Renascer começa neste domingo em Juazeiro

De 7 a 9 de fevereiro, feriado de carnaval oficial, acontecerá em Juazeiro o 4° Encontro Renascer. O evento é gratuito e será realizado no Colégio Municipal Paulo VI, sempre a partir das 8h. O encontro é promovido pela comunidade católica Shalom de Juazeiro e oferecerá aos participantes momentos de Adoração, Missas, Louvores, Adoração ao Santíssimo, apresentações teatrais e palestras.

“As expectativas são as melhores. Existe uma opção diferente de carnaval em Juazeiro que é o Renascer. Estamos indo para a 4° edição e a cada ano cresce mais a estrutura. Eu participo desde 2010 do Renascer e é um evento fantástico”, ressaltou o jovem Diego Alves, que irá participar do Renascer, em entrevista ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05)...

Colégio Cemas, no bairro Dom José Rodrigues, está com matrículas abertas

A direção do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS), no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA), informa que a escola continuará funcionando e tem vagas no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio em todos os turnos. No mês de janeiro deste ano, a comunidade foi informada que a escola seria extinta, mas o convênio entre as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do município de Juazeiro foi revogado.

"Assim, convidamos a comunidade do Dom José Rodrigues e bairros vizinhos, a fazerem parte da nossa escola que está sob nova direção. Além de ofertar educação de qualidade e ter profissionais capacitados, temos muitos projetos artísticos e culturais que enriquecem e incluem a juventude na sociedade, valorizando as suas identidades, entre eles: aulas de grafite e violão, Rádio Escola e Jornal Escolar, Esportes, Aulões preparativos para o ENEM, Oficinas de Inglês e Iniciação Científica. Não perca tempo, esperamos por você ou pelo seu filho (a)!" esclarece a nota da direção escolar...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA RECLAMA DA AUSÊNCIA DA COLETA DE LIXO NO DOM TOMAZ.

Geraldo,

Venho por meio desta fazer um apelo em nome de todo o bairro Dom Tomaz, antigo Sol Levante. Tem mais de 20 (vinte dias) que o caminhão do lixo não passa em nossas casas, isto é um absurdo, nós somos seres humanos, já somos obrigados a viver sem saneamento básico e com pouca iluminação. As ruas, estão fedendo a podre o mau cheiro e muita mosca, está horrível conviver no meio de tanto lixo e ainda ter que ficar mais de vinte dias sem coleta de lixo, é um absurdo...

COMANDANTE DO 5°BPM PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO DA VARA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER EM PETROLINA

 
Aconteceu na manhã desta terça-feira (02/01) no Fórum Manoel Francisco de Souza Filho a cerimônia para a instalação da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Petrolina. Um instrumento que vai ser fundamental para que atos de violência sejam punidos com rigor e dentro da lei. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o Comandante do 5°BPM Coronel Peres, o Deputado Lucas Ramos, a Vereadora Maria Elena, e a Secretária da Mulher Roseane Farias.
..

Caravana da Saúde chega ao bairro Dom Tomaz nesta quarta-feira (3)

Nesta quarta-feira (03) a Caravana da Saúde passa em mais um bairro de Juazeiro, desta vez a comunidade do Dom Thomaz será beneficiada com diversos atendimentos, das 8h às 14h. Essa é a quinta edição do programa realizada pela Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Univasf, Hospital Regional de Juazeiro/APMI, Instituto Ivete Sangalo, Clinefro, Multimagem, SESI e Promatre, além de toda estrutura do governo.

Os serviços ofertados pelo programa são: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, psicologia, nutricionista, cirurgião geral, clínico geral, exame eletrocardiograma, teste rápido para diagnóstico da infecção DST, AIDS e Hepatites Virais, assim como coleta de exames laboratoriais e de verminoses...

COM AUMENTO SALARIAL, AUDITOR ALERTA PARA PRAZO DE PAGAMENTO E ALTERAÇÕES DO DAE

O ano de 2016 iniciou com aumento salarial, subindo para R$ 880,00. Luciano Cortez, auditor fiscal do trabalho, alerta para o término do prazo de pagamento do DAE dos empregados domésticos, relativo ao mês de Janeiro e que encerra no próximo dia 05.

Como houve alterações no valor do salário mínimo desde o dia 01/01/2016, faz-se necessário que os empregadores domésticos, que pagam salário mínimo ou proporcional, façam as adequações necessárias dentro do sistema eSocial.

Clique aqui e veja nota informativa completa...

PREFEITURA RESPONDE A LEITORA QUE COBRA PROVIDÊNCIAS NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

A leitora Sara Gomes, moradora do bairro Dom José Rodrigues, pediu providencias com relação a um terreno fechado, cheio de lixo, que está possibilitando a proliferação de mosquitos Aedes Aegypti no bairro e a Prefeitura de Juazeiro emitiu nota respondendo. Veja:

"A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública já foi até o bairro Dom José Rodrigues e notificou o proprietário do terreno para que o mesmo regularize a situação da área dando o destino correto aos materiais. A secretaria informa que denúncias podem ser feitas pelo telefone (74) 3612-3574. "..

ESPAÇO DO LEITOR: COMUNIDADE DO DOM JOSÉ RODRIGUES PEDE SOCORRO.

Caro Geraldo José,

Por acreditar no potencial, na credibilidade e na disseminação das notícias e acontecimentos no seu blog em Juazeiro e região eu estou enviando estas fotos da estocagem de fontes de criadouros dos mosquitos da dengue no bairro Dom José Rodrigues, aqui em Juazeiro...

Luta de anos, vereadora Maria Elena festeja implantação da vara da violência doméstica em Petrolina

Vereadora Maria Elena e Desembargador Jovaldo Nunes.

..