Luta de anos, vereadora Maria Elena festeja implantação da vara da violência doméstica em Petrolina

Vereadora Maria Elena e Desembargador Jovaldo Nunes.

“Comunicação do Juiz Josafá Moreira, Diretor do Fórum de Petrolina me comunicando com ressalva a minha luta. Leiam com atenção para vocês verem a veracidade dos fatos” declarou Maria Elena.

Feliz pela implantação da vara da violência doméstica em Petrolina, solenidade que ocorre nesta terça-feira, 2,  a partir das 9h30 no Fórum Souza Filho, a vereadora Maria Elena Alencar (PSB), frisa que esse será um momento marcante para ela que milita no movimento de gênero e especialmente, na violência contra a mulher, há muitos anos.

Elena faz questão de agradecer ao desembargador Jovaldo Nunes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pelo empenho que teve em tornar realidade a vara da violência doméstica no município. Ela lembra que fez inúmeras solicitações ao judiciário pernambucano, cobrando o serviço que chega como reforço importante à Lei Maria da Penha e ao combate à violência contra a mulher no sertão.

"Foi com Dr. Jovaldo com quem primeiro falei e pedi na oportunidade em que lhe entregava o título de Cidadão Petrolinense. Foi ali o nosso primeiro passo. Foi o desembargador que mandou o projeto de ampliação das Varas para o interior de Pernambuco, incluindo Petrolina. A Assembleia  Legislativa aprovou, o governador Paulo Câmara sancionou e o desembargador Frederico Neves, atual presidente do TJPE, realizou. É Um pouca da nossa história de luta ao longo desses últimos anos para que essa Vara da Violência Doméstica viesse e fosse instalada em Petrolina", comemorou Elena.

Ascom Vereadora Maria Elena