RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 607 registros para a palavra: cstt

Munícipe encaminha sugestão à CSTT para evitar acidentes em avenida do bairro Itaberaba

O leitor da Rede GN e ouvinte do Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) Vinicius Bezerra enviou foto e mensagem nesta sexta-feira (14) relatando uma situação que se tornou rotina numa das travessas do bairro Itaberaba.

Na oportunidade, ele aproveitou para sugerir uma intervenção da CSTT – Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes no local antes que ocorra um acidente mais grave...

Prefeitura de Juazeiro divulga calendário de vistorias 2022 para permissionários de transportes

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), alerta os permissionários do transporte municipal para o calendário de vistorias. A inspeção é obrigatória e deve ser feita anualmente. 

Estarão liberados para prestar o serviço somente os veículos que estiverem autorizados pela CSTT. Durante a vistoria, são avaliadas as condições do veículo e documentação, como as luzes, cintos de segurança, pneus, sinalização veicular, entre outros. Além disso, também são conferidos os documentos do condutor...

CSTT de Juazeiro amplia atendimento ao público com site institucional

Está no ar, a partir desta sexta-feira (7), o site da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Com um design limpo e conteúdo de fácil acesso, a página oficial do órgão tem o objetivo de dar transparência às atividades e dados, como também facilitar a busca por informações e serviços pela população.

Para acessar, basta utilizar o link https://cstt.juazeiro.ba.gov.br . Lá, estão disponíveis o Portal da Transparência, Diário Oficial Eletrônico e notícias. Nos próximos dias serão ativados os serviços de notificações de autuação e penalidade, situação do veículo, entre outros...

Prefeitura de Juazeiro lamenta falecimento de agente de trânsito

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), lamenta o falecimento do agente de trânsito Cassiano José Machado, ocorrido neste sábado (25), devido a complicações em seu estado de saúde após um AVC.

Todos que fazem a administração da Prefeitura de Juazeiro prestam por meio dessa nota sua solidariedade para com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor. O agente era lotado na Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte, que decretou luto oficial de três dias...

Prefeitura de Juazeiro realiza ação educativa de trânsito no bairro Quidé, após instalação de radar de velocidade

Dando continuidade às ações educativas de trânsito após a instalação e reativação de radares, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança,  Trânsito e Transporte (CSTT), esteve nesta terça-feira (30) na Avenida João Goulard, no bairro Quidé. O setor de educação para o trânsito deu algumas orientações aos condutores.

"Aqui o radar é para controle de velocidade, até 40 km/h. Orientamos os condutores para que redobrem a atenção no local. O intuito maior da gestão municipal é evitar sinistros de trânsito e principalmente, vítimas. Faremos uma nova ação esta semana, mas avisamos que o equipamento já está em funcionamento e sinalizado", alertou o supervisor de educação para o trânsito, João Carlos de Sousa. ..

Moradores do Quidé e bairros vizinhos pedem ampliação da linha de ônibus municipal; CSTT diz que vai realizar estudo de viabilidade

Usuários do transporte coletivo de quatro bairros de Juazeiro, encaminharam à Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT), um abaixo-assinado solicitando a implementação de mais um ônibus para atender as comunidades do Quidé, Palmares, Pedra do Lord e Maringá. Segundo os moradores, desde o início da pandemia, apenas um ônibus vem atendentendo às comunidades, o que vem causando transtornos.

"[...] desde o início da pandemia, a população dessas comunidades dispõe de um único carro da empresa de transportes, o que não vem atendendo de maneira satisfatória os  moradores que precisam deslocar-se de ônibus. Alegam os autores do documento entregue a CSTT, que os mais prejudicados são os estudantes e trabalhadores que muitas vezes chegam atrasados nos seus destinos por motivo da demora do ônibus", diz o email encaminhado à Redação RedeGN...

Juazeiro: 'Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito' é celebrado com culto Ecumênico na sede da CSTT

Celebrado no terceiro domingo de novembro, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito foi lembrado  nesta sexta-feira (19), pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Reunindo servidores e convidados, foi realizado um Culto Ecumênico em solidariedade às vítimas e seus parentes.

O diretor-presidente da CSTT Tenório Filho, lembrou as vítimas e o papel da gestão municipal em viabilizar recursos e pessoal qualificado para melhorar o trânsito. "Eu já perdi um amigo querido recentemente em um acidente de trânsito e é uma dor que nunca passa para os familiares e amigos. Me solidarizo com todos que já passaram por essa situação e em nome da Prefeitura de Juazeiro quero dizer que todos da equipe da CSTT estão empenhados em melhorar o trânsito e trazer mais segurança à população que trafega pelo município. E além disso, investimos em educação e no incentivo aos juazeirenses para que respeitem a vida e tenham responsabilidade quando conduzirem seus veículos". ..

Prefeitura de Juazeiro informa inclusão do bairro Alto da Aliança em linha de ônibus para Petrolina

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que a partir desta semana, os usuários da linha 403 - Petrolina/Juazeiro via Areia Branca, tiveram sua rota modificada no lado baiano. Com isso, foi incluído o bairro Alto da Aliança, que contempla também os bairros Piranga, Vila Tiradentes e localidades próximas. 

Os novos horários são os seguintes: 06h, 11h, 16h e 19h50, este último com saída do bairro Areia Branca. Vale lembrar que, há pelo menos quatro anos que a população dessas localidades estava sem o referido ônibus...

Primeira semana da operação 'CSTT: Trânsito seguro no interior' tem saldo positivo em Juazeiro

Durante esta semana a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou a operação "CSTT: Trânsito seguro no interior". Uma equipe formada por agentes de trânsito e guardas civis municipais percorreu os distritos de Abóbora, Itamotinga e Carnaíba do Sertão, além das comunidades do Rodeadouro e Lagoa do Salitre, abordando condutores e pedestres, chamando a atenção para as boas práticas no trânsito e a prevenção a acidentes. 

"Estamos pensando nossas ações na prevenção de acidentes e esse trabalho contínuo junto a comunidade do interior é o caminho, diante de tantos relatos de imprudência. A equipe de educação para o trânsito também está de parabéns pela ação e incentivo ao respeito e responsabilidade no trânsito. O que a gestão Suzana Ramos mais deseja, é que os acidentes de trânsito diminuam por toda Juazeiro e a CSTT está empenhada nessa missão", disse o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho. ..

Linhas do transporte coletivo urbano de Juazeiro sofrem ajustes em seu itinerário, informa prefeitura

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que alguns itinerários de ônibus do Transporte Coletivo Urbano de Juazeiro passaram por ajustes a partir desta sexta-feira (29). As mudanças foram realizadas devido à atual demanda dos usuários, como a solicitada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Antônio Guilhermino, Edilson Teles, ao setor de transporte da Companhia. 

Veja as linhas com alteração:..

Prefeitura de Juazeiro estende temporariamente prazos do setor de protocolos da CSTT 

 A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), informa que estenderá o prazo para apresentar identificação de condutor infrator, defesa de autuação e recursos, entre outros serviços oferecidos pelo setor de protocolos, até a próxima quarta-feira (3/11).

O motivo é que um funcionário do referido setor teve contato com paciente positivo para a Covid-19 e todo o setor ficará fechado até a sexta-feira (29)...

Guarda Civil de Juazeiro realiza mais uma ação do projeto "Viva Luciana" no bairro Argemiro

A população do bairro Argemiro, em Juazeiro, recebeu nesta quarta-feira (27) a última ação social da 3ª edição do projeto "Viva Luciana" deste mês realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Foram oferecidos serviços de saúde, bem-estar e palestras sobre violência contra a mulher, saúde bucal e prevenção ao câncer de mama.

Uma das contempladas com a ação da Prefeitura de Juazeiro é Gildene Rodrigues - moradora do bairro, que adorou a iniciativa. "Eu achei muito legal, porque aqui é muito difícil terem essas coisas, nós somos um povo muito carente e fui muito bem atendida", disse a moradora. Ela também recebeu a doação de uma cesta básica...

Prefeitura de Juazeiro inicia operação "CSTT: Trânsito seguro no interior"

Nesta segunda-feira (25), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro deu iniciou à operação "Trânsito seguro no interior", começando pelo distrito de Abóbora, onde agentes de trânsito e guardas civis municipais estiveram dando orientações a condutores e pedestres sobre segurança e responsabilidade no trânsito.

Para o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, a operação é mais uma ferramenta para que se consiga diminuir os índices de acidentes no interior, principalmente, por imprudência. "Queremos cada vez mais implantar ações como esta no interior de Juazeiro, para que a população tenha mais conforto e segurança ao trafegar pelos distritos. E unindo forças também com a Guarda Civil e a comunidade, chegaremos lá", destacou...

Prefeitura de Juazeiro iniciará operação 'CSTT: Trânsito seguro no interior' na próxima segunda-feira

Continuando com as ações voltadas à segurança no trânsito, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), iniciará a operação 'CSTT: Trânsito seguro no interior' na próxima segunda-feira (25). Desta vez, os agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) estarão por todos os distritos do município.

"Ao ouvirmos a população do interior, identificamos uma demanda importante e que merecia um cuidado redobrado. Para isso, desenvolvemos essa operação para levar mais segurança ao trânsito nas comunidades, pois sabemos que muitos acidentes registrados são causados por imprudência e desrespeito às leis de trânsito, e queremos mudar isso, estando mais próximos do povo", explicou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho...

Guardas municipais de Juazeiro recebem instruções de defesa pessoal e técnicas de imobilização

Com o intuito de melhorar o serviço prestado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro e atualizar os conhecimentos da tropa, cerca de 40 guardas, que fazem parte do Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar), lançado na última sexta-feira (24), passaram por um curso de Defesa Pessoal Policial (DPP), no último final de semana. O treinamento é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Companhia da Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

"Este curso teve o objetivo de nos habilitar para melhorar nossa própria defesa enquanto executamos o trabalho nas ruas para manter a segurança da comunidade, e principalmente para o nosso grupamento rural - uma novidade no município", frisou o inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos...

Prefeitura finaliza Semana Nacional do Trânsito com ações educativas na sede e interior de Juazeiro

A Semana Nacional do Trânsito em Juazeiro foi finalizada com sucesso, no sábado (24). A equipe de educação para o trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou visitas às comunidades de Juremal, Massaroca e Carnaíba, no interior do município. 

Com o tema: "Direção defensiva: responsabilidade de todos que atuam no trânsito". Os agentes de trânsito, compartilharam conhecimento com a população através da distribuição de materiais educativos, de maneira lúdica com a presença do palhaço Pouquinho, que animou as crianças com dinâmicas importantes sobre um trânsito mais seguro...

Semana Nacional de Trânsito: CSTT realiza novas ações pela cidade em prol de um trânsito mais seguro em Juazeiro 

Dando continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT),  iniciou a semana com mais uma série de abordagens a condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres em pontos estratégicos da cidade.

Este ano o tema da campanha é: "Direção defensiva: responsabilidade de todos que atuam no trânsito"...

Carro é guinchado por estar estacionado em local irregular no Centro de Juazeiro; CSTT faz alerta

Condutores de Juazeiro devem ficar atentos ao estacionarem seus veículos em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesta terça-feira (14), agentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) foram acionados para remover um veículo que estava estacionado irregularmente, impedindo que outros carros pudessem sair das vagas em um estacionamento no Centro da cidade.

Segundo a CSTT, o condutor do veículo não foi encontrado. Por isso, os agentes de trânsito acionaram o guincho e o carro foi removido ao Pátio órgão...

Prefeitura de Juazeiro e CPRN finalizam operação 'Direção Segura'

A realização de fiscalizações de trânsito e transporte são ações de extrema importância para manter a segurança e o cumprimento das leis que garantem maior mobilidade aos cidadãos. Atrelado a isso, contamos com a parceria entre instituições, como a Polícia Militar. 

Na última semana, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou a operação 'Direção Segura' que envolveu os agentes de trânsito e fiscais de transporte da CSTT, e policiais das companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) 73ª, 74ª, 75ª e 76ª, em suas respectivas áreas de atuação. ..

Juazeiro: Trânsito e itinerário dos ônibus serão alterados em rua do Itaberaba que dá acesso aos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3

A Prefeitura de Juazeiro fará um reparo nas grades de proteção da galeria de águas pluviais localizada no final da Rua 11 do bairro Itaberaba, local de acesso aos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3.

Por conta desse trabalho, que será realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) a partir das 7h desta segunda-feira (2), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) alerta para a seguinte mudança no trânsito para quem circula pelo local e para o transporte coletivo...