Foram encontrados 163 registros para a palavra: crimes

Crimes violentos na Bahia têm redução de 18% em janeiro de 2024

Os números da produtividade das forças de segurança da Bahia no mês de janeiro deste ano foram apresentados, nesta terça-feira (6), durante uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O encontro contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, da diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini...

Combate a crimes contra crianças e adolescentes é tema da campanha Brasil Unido Contra o Crime

Os resultados das atuações de combate aos crimes contra crianças e adolescentes e as prisões de agressores de mulheres são os temas de mais um vídeo da Campanha Brasil Unido Contra o Crime. A produção está sendo veiculada a partir deste sábado, 3 de fevereiro.

O vídeo abre com uma pergunta: "Você sabia que o Governo aumentou em 124% as operações de combate aos crimes digitais contra crianças e adolescentes?". Em seguida, o narrador informa que mais de 1.600 investigados por pedofilia e exploração sexual de crianças foram presos em 2023. Assista o novo vídeo da campanha:..

PMBA por intermédio da 25ª CIPM apreende armas de fogo e prende dois suspeitos de crimes no interior de Casa Nova-BA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) / Casa Nova, comandada pelo Major PM Lizandro, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, alinhado às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral, Coronel PM Coutinho, realizou nesta quarta-feira (3), a apreensão de armas de fogo que estavam sendo utilizadas por criminosos para ameaçar moradores da localidade de Tiririca, zona rural de Casa Nova.

Na ocasião, foi apresentado o seguinte material:..

CIPE Caatinga prende mulher responsável por vários crimes no Estado de São Paulo

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), prendeu nesta quinta-feira (28), uma mulher acusada de vários crimes no Estado de São Paulo.

Policiais Militares da CIPE/CAATINGA receberam informações da Polícia Federal sobre uma foragida acusada de pertencer a uma Organização Criminosa responsável por vários crimes no estado de São Paulo...

Operação prende 15 foragidos por crimes de exploração sexual de crianças em 6 estados

A Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP), em parceria com a Polícia Civil, localizou e prendeu 15 pessoas foragidas da Justiça por crimes de exploração sexual de crianças, por meio da Operação Vulnerare, até esta terça-feira (21).

 A ação, realizada em oito cidades do estado de São Paulo e outros cinco estados, começou em agosto deste ano. Foram presas pessoas que cometeram os seguintes crimes:..

Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) registra redução dos índices dos crimes Violentos

Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) registra redução dos índices dos crimes Violentos. Confira:

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, de otimização do policiamento ostensivo e prevenção/redução de crimes, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2022, observou:..

Estação de Tratamento em Pinhões é alvo de vandalismo e SAAE alerta para crimes contra o patrimônio público

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental registrou, no início da semana, um furto de hidrômetros e materiais hidráulicos da Estação de Tratamento de Água do distrito de Pinhões.

Ao chegar na ETA, um colaborador percebeu que a porta dos fundos havia sido arrombada e subtraídos 20 hidrômetros, além de materiais de uso contínuo como luvas, adaptadores e joelhos de PVC. O furto foi registrado na Polícia Civil para a tomada de providências...

CPR-N destaca que trabalho integrado reduziu os números de crimes violentos letais e intencionais no mês de setembro

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, de otimização do policiamento ostensivo e prevenção/redução de crimes, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2022, observou:

Redução no mês de SETEMBRO de 2023, em:..

Ainda em obras, Parque Lagoa de Calu é alvo de vandalismo e Prefeitura de Juazeiro faz alerta sobre crimes ao patrimônio público

Na madrugada desta quinta-feira (28), foi registrado ato de vandalismo no Parque Lagoa de Calu. Suspeitos furtaram placas de grama que já estavam no local e ainda seriam plantadas.

Novamente a Administração Municipal pede a colaboração da população para ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo...

Polícia Civil de Casa Nova e Polícia Militar da 25ª CIPM prendem em flagrante delito co-autor de homicídio de irmã de policial civil em concurso com crime de tráfico de drogas e outros crimes

Nesta terça-feira, dia 12, a Polícia de Civil de Casa Nova via plantonista foi informada que no bairro Gilson Viana teria ocorrido um homicídio.

Diante da informação a Depol foi até o local e constatou a veracidade do fato tendo como vítima a senhora Albani Nádia Tenório da Silva...

Polícia Civil de Pernambuco desencadeia operação contra tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, em Caruraru

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação de Intervenção Tática. Denominada “UNITAS”, o trabalho tem como objetivo identificar e desarticular associações criminosas voltadas à prática de tráfico de entorpecentes e crimes violentos contra o patrimônio, em Caruaru, Pernambuco.

Segundo informações da PC, as investigações foram iniciadas em junho deste ano. Já nesta sexta, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar...

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes crescem 15%

O número de mortes violentas intencionais de crianças e adolescentes (MVI) caiu no Brasil. No entanto, os crimes sexuais contra os menores apresentaram altas expressivas, superiores a 15%. De acordo com os dados, o número de MVI de crianças e adolescentes no país caiu de 2.556, em 2021, para 2.489 em 2022, uma redução de 2,6%. Já os estupros subiram 15,3% e exploração sexual, 16,4%. 

Os dados, divulgados hoje (20), em São Paulo, são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A entidade considera mortes violentas intencionais (MVI) aquelas causadas por homicídio, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte decorrente de intervenção policial. ..

Banco de Perfis Genéticos Criminal relaciona preso condenado a outros 4 crimes em Juazeiro (BA)

As ocorrências são relacionadas à violência sexual e homicídio e aconteceram na região da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Juazeiro.

O perfil genético de um preso condenado e cumprindo pena no Complexo Penal de Juazeiro, coletado em 2021, foi inserido no Banco de Perfis Genéticos da Polícia Técnica e, após buscas, foi relacionado a outros 4 perfis oriundos de coletas em vítimas de crimes sexuais e homicídio da região, que não possuíam autor identificado. ..

PRF e ICMBio realizam operação contra crimes ambientais

A Constituição Federal assegura que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida e à saúde de todos. Além disso, garante que é dever do Poder Público defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Desta forma, a lei estabelece que será considerado crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem a flora, a fauna, os recursos naturais e o patrimônio cultural...

Bahia: Pesquisa traça conexões entre narcotráfico e crimes ambientais no país

Comunidades da floresta, periferias rurais e regiões do interior do Brasil estão cada vez mais conectadas nas redes nacionais e internacionais do crime organizado. A ponto de não fazer mais sentido diferenciar violência urbana da rural.

A conclusão é do estudo “Além da floresta: crimes socioambientais nas periferias”, divulgado nesta segunda-feira (19) pela Rede de Observatórios da Segurança. O projeto reúne pesquisadores do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania. ..

Polícia Científica de PE adquire equipamento que identifica vestígios invisíveis de crimes

O tablet forense multiespectral permite que vestígios ocultos a olho nu sejam rapidamente encontrados em locais de crime e em laboratório.

Equipes do Instituto de Criminalística e do Laboratório de Genética Forense do Estado estão sendo treinadas para utilizar os aparelhos, um investimento de R$ 580 mil realizado por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública...

Trabalho Integrado de órgãos do Sistema de Defesa Social Reduz os índices de crimes violentos em comparação mês de abril de 2022, mostra análise

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), com 50 municípios na área de responsabilidade, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2022, observou:

Redução no mês de *abril de 2023*, em:..

Homem desaparecido é encontrado morto, dentro do cemitério

Um homeme que estava sendo procurado por familiares desde a quinta-feira (26), foi encontrado nesta segunda (30), quatro dias depois do desaparecimento, morto e num local inusitado: o local onde será sepultado, o cemitério.

De acordo com informação do Blog Sento Sé Notícias, a vítima foi identificada pela Polícia Civil como Gilmar Costa da Silva, de 28 anos...

Grupo miliciano suspeito de praticar crimes no Sertão é alvo de operação da Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (12) foi deflagrada a operação 'Metástase' da Polícia Federal em Pernambuco. O objetivo é desarticular uma associação criminosa miliciana, com características de grupo de extermínio, integrada por policiais militares e civis dos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.

O grupo atuava no sertão pernambucano, nos municípios de Salgueiro, Serra Talhada, Ouricuri e Parnamirim. As investigações apontam para a prática de crimes, como associação para constituição de milícia privada, homicídio, agiotagem, extorsão, segurança privada ilegal e jogos de azar...

Espaços públicos de Juazeiro vêm sendo alvos de vandalismo e gestão municipal faz alerta para crimes ao patrimônio público

A Prefeitura de Juazeiro vem realizando uma série de intervenções para deixar a cidade de cara nova, como: paisagismo e requalificação em praças, canteiros, rotatórias e outros, mas infelizmente esses espaços vêm sendo alvos de vandalismo.

Na última semana, um ato de vandalismo aconteceu na praça Américo Tanuri, no bairro Castelo Branco, que recentemente recebeu os serviços de embelezamento. Os brinquedos do parque em eucalipto foram quebrados e luzes ornamentais foram furtadas...