RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 174 registros para a palavra: corpo de bombeiros

Carro pega fogo nas proximidades do Colégio Auxiliadora em Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (27), um carro modelo Fiat Uno pegou fogo nas imediações do Colégio Maria Auxiliadora em Petrolina/PE. Leitores enviaram vídeos e compartilharam nas redes sociais o momento em que o carro era tomado pelo fogo.

Segundo informações preliminares não houve feridos e o corpo de bombeiros foi acionado...

Incêndio Florestal na localidade Riacho Seco/Curaçá-BA foi extinto de acordo com o Corpo de Bombeiros

Em comunicado a redação da RedeGN, o Corpo de Bombeiros informou que a queimada em vegetação da comunidade de Riacho Seco / Curaçá-BA foi extinta. Confira a nota:..

Moradores acusam que fogo retornou na localidade de Serra da Madeira, distrito de Itamotinga

Informações apontam que o incêndio voltou a atingir na tarde desta segunda-feira (17) a área de vegetação da localidade da Serra da Madeira, zona rural do Distrito de Itamotinga. O incêndio havia sido controlado no final da noite de ontem domingo (16).

Moradores da localidade gravaram audio e video acusando o retorno do fogo neste segunda. Uma equipe do Corpo de Bombeiro já está no local para fazer mais um trabalho de prevenção e rebelar as chamas do fogo que reiniciaram...

Incêndio de grandes proporções atinge mercado nos Emirados Árabes

Um forte incêndio atinge o mercado da cidade de Ajmã, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quarta-feira (5). De acordo com a imprensa local, o incêndio consome um mercado de frutas e legumes localizado na área industrial da cidade. O Corpo de Bombeiros está no local e equipes da Defesa Civil bloquearam o trânsito no entorno do mercado. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram muita fumaça e fogo na região.

Ainda não se sabe as causas das chamas que já atingiram lojas próximas ao mercado. Segundo o jornal Khaleej Times, o incêndio começou por volta das 18h30, no horário local (11h30 no horário de Brasília). Quatro centros da Defesa Civil local atuam neste momento no combate às chamas e controle do tráfego na região. O incêndio em Ajmã acontece um dia após a forte explosão que atingiu o porto de Beirute, no Líbano, que já deixou mais de cem mortos e 4 mil feridos...

Corpo de Bombeiros resgata corpo de homem que morreu afogado em acidente no canal do Projeto Mandacaru em Juazeiro (BA)

Informações do Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro Comandante do 9° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro dão conta de um acidente veicular ocorrido na madrugada deste sábado (1), quando um gol branco caiu no canal de água do projeto mandacaru, próximo a fazenda Mandacaru, ficando submerso e o condutor veio a óbito.

As equipes do 9° GBM (Mergulhadores e socorristas) fizeram o resgate da vítima, retirando-a de dentro do veículo submerso e deixando-a sob responsabilidade da equipe do DPT (Departamento de Política Técnica) que estava presente, para tomada das medidas cabíveis...

Acidente grave no contorno do Mercado do Produtor

Um grave acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (6), no contorno do Mercado do Produtor. Segundo informações prestadas pelo Tenente Coronel Tarcisio Ribeiro, Comandante do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um caminhão e um motociclista. O Samu socorreu Francisco Barbosa da Silva, 42 anos, residente no bairro Itaberaba.

A vítima teve fratura exposta...

Petrolina: Em ação criminosa, prédio de escola municipal no bairro São Gonçalo é incendiado. Veja o vídeo

A comunidade do bairro São Gonçalo, em Petrolina, foi surpreendida esta semana com um incêndio criminoso registrado nas dependências da Escola Municipal João Batista dos Santos. O ato de vandalismo, além de provocar medo nos moradores, causou um grande prejuízo à comunidade escolar da região.

Durante o incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (28), boa parte do material pedagógico foi queimado, assim como, arquivos dos alunos, equipamentos e mobiliário da unidade de ensino...

Gestante tem parto de urgência nas dependências do Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA)

Por meio de grupo do whatrsapp o Tenente Coronel Tarcísio Ribeiro, Comandante do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) em Juazeiro, (BA) informou que na manhã desta quarta-feira (14) uma jovem de 16 anos, entrou em trabalho de parto e como o marido imaginou que não dava tempo de chegar à Maternidade Municipal adentrou as dependências do quartel do Corpo de Bombeiros onde foi realizado o parto com sucesso.

Segundo o comandante da corporação foram prestados todos os procedimentos padrões e o parto foi realizado sem nenhuma complicação. Logo depois, a mãe e o bebê foram conduzidos na ambulância do Corpo de Bombeiros para a Maternidade da cidade...

Corpo de Bombeiros de Juazeiro alerta pessoas a permanecerem em sua casas 

Uma unidade do Corpo de Bombeiros, em Juazeiro-Bahia, circulou nesta manhã de sexta-feira (20) pelas ruas da cidade, notadamente no centro, alertando, através de sistema sonoro, as pessoas a permanecerem em suas casas nos próximos dias.
É para segurança de todos, se puderem fiquem em casa, evitem concentração, faça sua parte e evite a proliferação do coronavírus”, anunciavam.

Em decretos publicados nos últimos dias a prefeitura de Juazeiro já havia recomendado a proibição reuniões com mais de 100 pessoas, suspendeu alvar[as para exibições musicais para bares e restaurantes, dentre outras medidas...

Univasf recebe visita de major do Corpo de Bombeiros

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu nesta segunda-feira (10) a visita do comandante do Centro de Atividades Técnicas do Sertão 2 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, major Charles Costa. Ele foi recebido pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima, pelo vice-reitor Telio Nobre Leite e pelo prefeito Universitário José Edílson dos Santos Junior, no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Durante a visita, Costa falou sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros e especificamente sobre o papel do Centro de Atividades Técnicas do Sertão II, cuja atuação visa à realização de vistorias técnicas nos municípios do Sertão do Araripe e do Sertão do São Francisco. “A função dos bombeiros é trabalhar na prevenção de acidentes”, afirmou Costa...

São Paulo tem segundo maior volume de chuva para o mês de fevereiro. Mais de 7,6 mil chamados ao Corpo de Bombeiros

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou hoje (10) 114 milímetros de precipitação na estação do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista. É o segundo maior volume de chuva em São Paulo para um mês de fevereiro, em 24 horas, em 77 anos. O dado é do Instituto Nacional de Meteorologia e se refere a medição feita no Mirante de Santana. Diante dos transtornos causados pela forte chuva, a Defesa Civil recomendou que os paulistanos fiquem em casa.

Na capital paulista, a chuva mais forte começou no final da tarde do domingo (9) e permanece firme nesta segunda-feira. Considerando todos os meses do ano, este foi o oitavo maior acumulado em 24 horas de toda a história de medições do Inmet. Na Grande São Paulo, foram registrados em Barueri 145,8 milímetros, maior volume de chuva desde 2013. ..

Juazeiro: Bombeiro do 9º GBM assegura primeira colocação em curso de mergulho autônomo

O Soldado Lucas Leite, formado no ano de 2018 no curso de formação de soldados realizado no quartel do 9° GBM, em Juazeiro, foi o primeiro colocado do Curso de Mergulho Autônomo - CEMAUT, realizado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia.

O mergulho autônomo tem por finalidade principal, resgatar cadáveres submersos em rios, lagoas, açudes, cachoeiras. É uma das mais perigosas atividades do bombeiro, e assim, exigindo do bombeiro mergulhador, equilíbrio físico e psicólogo quando se encontra no cenário submerso no meio líquido...

Dono de carro gol ano 1985 toca fogo no veículo e corpo de bombeiros evita mais uma tragédia

Informações que chegam a redação dão conta de que o Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA) atendeu mais um chamado para apagar incêndio. Desta vez um carro. De acordo com informações por volta do meio dia na Rua das Flores VII, Bairro Malhada da Areia, Juazeiro, Bahia, um carro de marca gol ano 1985 foi incendiado pelo próprio dono. As razões não foram divulgadas. ..

Corpo de Bombeiros combate incêndio em área da Cooperativa de Reciclagem, em Juazeiro

Um incêndio atingiu a área da Cooperativa de Reciclagem, localizado no centro industrial de Juazeiro. Com rapidez no deslocamento  e eficiência, em horário de almoco,  o 9º GBM Grupamento de Bombeiro Militar, conseguiu evitar uma tragédia e maiores prejuízos.

Segundo informações o incêndio começou às 11h30 e por volta das 14h30 a ocorrência foi concluída...

Pernambuco ganha o reforço de mais 72 aspirantes a oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O governador Paulo Câmara comandou, ontem, sexta-feira (10.01), a solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby. Ao todo, 72 aspirantes a oficiais, sendo 55 da PMPE e 17 do CBMPE, participaram da cerimônia de devolução do Espadim Tiradentes, recebido no início do curso, que representa a honra e a dignidade dos cadetes, e foram agraciados com as espadas que representam o oficialato.

"A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm nos ajudado a enfrentar um grave problema nacional que é a violência. Os desafios são enormes, mas com esses reforços, com vocês que acabaram de se formar, vamos ter policiais e bombeiros prontos e determinados para nos ajudar a enfrentar e a diminuir cada vez mais a violência. É muito importante que tenham a certeza de que estão prontos para trabalhar, ajudando Pernambuco e servindo à população. Parabéns a todos. Sejam bem vindos a essas duas instituições que nos orgulham. Tenho certeza de que vocês estão preparados para salvar vidas e buscar a paz no estado de Pernambuco", afirmou Paulo Câmara...

Corpo de bombeiros é acionado e debela incêndio em Juazeiro

Boletim enviado pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro informa que foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicações, Cicon, por volta das 21:00h de ontem (10) quando ocorreu um incêndio  numa residencia no bairro Sol Levante, em Juazeiro.

"Fomos acionados pelo Cicom, chegando ao local verificamos um incêndio em uma casa de taipa no bairro Sol levante, segundo o proprietário o Sr. Antônio, foi provocado por ele mesmo, que teria colocado fogo em um pano para produzir fumaça servindo de repelente. Posteriormente, houve propagação, perdas de um colchão, cama, mesa e material reciclável. Foi feita a extinção do incêndio e isolamento da área porque havia fiação elétrica no chão. A Coelba foi acionada" explicou o Tenente Coronel Tarcísio, Comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro. Não houve vítimas, apenas danos materias...

SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS QUE AJUDOU A SALVAR CRIANÇA ENGASGADA DIZ QUE É APAIXONADA PELA PROFISSÃO

Uma pesquisa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz a avaliação da população sobre os serviços do judiciário e outras organizações no Brasil. O índice de confiança no Corpo de Bombeiros atinge 91% na segurança pública.

No último sábado 21, a soldado militar do Corpo de Bombeiros de Juazeiro (BA), Nilvania Santos, conseguiu salvar um bebê de apenas 29 dias que ficou engasgada. O caso aconteceu na rua do Alecrim, bairro Argemiro e é uma das provas da pesquisa que assinala o Corpo de Bombeiros bem avaliado junto a população...

Concurso para Policia Militar e Corpo de Bombeiros alcança mais de 110 mil inscritos

Encerradas no último dia 19 de novembro, as inscrições para o concurso público para as corporações da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia receberam 112.335 submissões. Deste total, 99.560 são para o cargo de soldado da PM e 12.775 para a mesma função dentro do Corpo de Bombeiros Militar. Este é o segundo certame realizado pelo Governo do Estado para as duas corporações – o primeiro foi realizado em 2017, alcançando o total de 141.878 candidatos, já encerrado. As inscrições foram realizadas no site da empresa organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Para o edital 02/2019, a administração estadual oferta 1.250 vagas (mil para soldado da Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros Militar), com ingresso em 2020. Para as  vagas da Polícia Militar, foram recebidas 70.468 inscrições de homens e 29.092 de mulheres – sendo 30.707 para negros e 10.594 para negras. Já para as oportunidades no Corpo de Bombeiros, foram registradas 8.399 inscrições de homens e 4.376 de mulheres, sendo 3.351 de negros e 1.495 de negras. Além destas 1.250 vagas já distribuídas, serão providas pela convocação outras 1.250 vagas no ano de 2021 entre os candidatos classificados, totalizando 2,5 mil oportunidades...

Bahia: Governo contrata instituto para realizar concurso da PM e do Corpo de Bombeiros

O Governo da Bahia publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18), a contratação do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para a realização do concurso público que irá selecionar 2,5 mil candidatos a soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. Serão 2 mil vagas para policiais militares e 500 para bombeiros. 

O governo convocará 1 mil policiais e 250 bombeiros para ingresso em 2020, e outros 1 mil policiais e 250 bombeiros para ingresso em 2021. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa na noite desta terça-feira (17), durante a transmissão ao vivo do #PapoCorreria, nas redes sociais...

Inspetor Chefe da Guarda Municipal de Juazeiro emite nota sobre ocorrência com o Corpo de Bombeiros no 7 de setembro

O Inspetor Chefe da Guarda Municipal de Juazeiro Israel Marcos dos Santos encaminhou nota ao Blog GJ Notícias informando a verdade dos fatos sobre o lamentável mal-entendido publicado por meio de um vídeo que circula nas redes sociais a respeito da revista à tropa no desfile cívico de Juazeiro-BA dia 07/09/2019, entre a Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

Confira a nota AQUI..