RedeGN - Imprimir Matéria

Corpo de Bombeiros de Petrolina realiza campanha em prol de famílias atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia

30 de Dec / 2021 às 07h30 | Variadas

O Corpo de Bombeiros de Petrolina também está arrecadando donativos para as vítimas da chuva no Sul da Bahia. A Bahia contabiliza, até esta quarta-feira (29), 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Podem ser doadas roupas, cobertores, água mineral e alimentos. As doações podem ser deixadas na sede do 4º GBM, situada na Avenida Nilo Coelho, n 155, no bairor Gercino Coelho, próximo a rodoviária do município.

O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas, sendo 434 feridos. Agora são 24 mortes. As outras três mortes confirmadas nesta quarta (29) são de um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe; e um homem, morador de Ubaitaba, atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas. Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Os números correspondem às ocorrências registradas em 141 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 132 estão em situação de emergência.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.