RedeGN - Corpo de Bombeiros de Petrolina realiza campanha em prol de famílias atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia

Corpo de Bombeiros de Petrolina realiza campanha em prol de famílias atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia

O Corpo de Bombeiros de Petrolina também está arrecadando donativos para as vítimas da chuva no Sul da Bahia. A Bahia contabiliza, até esta quarta-feira (29), 37.324 desabrigados e 53.934 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Podem ser doadas roupas, cobertores, água mineral e alimentos. As doações podem ser deixadas na sede do 4º GBM, situada na Avenida Nilo Coelho, n 155, no bairor Gercino Coelho, próximo a rodoviária do município.

O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas, sendo 434 feridos. Agora são 24 mortes. As outras três mortes confirmadas nesta quarta (29) são de um casal que teve o carro arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe; e um homem, morador de Ubaitaba, atropelado por um motorista que perdeu a visibilidade por causa das chuvas. Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Os números correspondem às ocorrências registradas em 141 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 132 estão em situação de emergência.

Da Redação RedeGN