Foram encontrados 68 registros para a palavra: alagamento

Prefeitura de Juazeiro intensifica limpeza do Canal do Macarrão para prevenir alagamentos

Em uma iniciativa contínua para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), tem intensificado os esforços na limpeza dos canais da cidade. Nesta semana, o foco é no Canal do Macarrão, no Jardim Flórida.

O trabalho de desobstrução e limpeza do Canal do Macarrão é parte de uma ação abrangente realizada ao longo do ano, visando prevenir transtornos decorrentes de alagamentos e enchentes. Esta medida preventiva tem se mostrado eficaz na minimização dos impactos das chuvas, garantindo a segurança das comunidades adjacentes...

Juazeiro: Alagamento e trânsito lento. "Contorno do Mercado do Produtor um caos"

A situação do contorno nas proximidades do Mercado do Produtor, trecho das obras da Travessia Urbana, Juazeiro, é motivo de reclamação: alagamento e trânsito lento. A REDEGN manteve contato com pessoas que trafegam na região. "Além do alagamento, muita água lá, buracos. É falta de drenagem ali na nova obra. Nunca vi algar assim.Um horror a situação".

Imagens mostram motociclistas comentando irregularidades. "É o caos. A Polícia Rodoviária Federal e outros orgãos públicos precisam se fazer presente para ao menos orientar os motoristas e motociclistas"...

Obstrução de canal de escoamento de águas pluviais preocupa e moradores do Dom José Rodrigues cobram providências urgentes

Em contato com a redeGN, moradores do bairro Dom José Rodrigues, que pediram reservas, manifestaram preocupação e pediram providências para evitar problemas mais graves diante das chuvas que se avizinham na região.

Na nota os moradores relatam que os problemas de alagamento na principal artéria do bairro, que ocorrem mesmo com chuvas menos volumosas, podem se agravar muito diante da obstrução do canal que escoa as águas pluviais no bairro Dom José Rodrigues: “O acesso a um prédio comercial em fase de construção, com um amontoado de areia e barro, está bloqueando totalmente a passagem das águas, criando uma barreira que certamente será de grave consequência quando chegarem as próximas chuvas”, informaram...

Vídeo: Leitor chama a atenção para alagamento em rua próxima ao Mercado do Produtor de Juazeiro

Em ruas sem asfalto, basta começar a chover para a vida da população complicar ainda mais. É o caso da Rua Mercado do Produtor, atrás da Central de Adubos, em Juazeiro. Mas esse não é um caso isolado. O drama se estende por vários bairros que não possuem pavimentação asfáltica e sofrem com a falta de infraestrutura. 

Por meio de vídeo, Roberval Amorim, leitor do Blog, mostra o alagamento no local após as chuvas das últimas horas e faz uma crítica ao descaso com a cidade. “Tô aqui na Rua Mercado do Produtor, no fundo com a Central de Adubos, com a esquina da farmácia Elma. Veja o quanto tá largado realmente a nossa cidade. Olha como é que tá isso aqui, uma vergonha isso aqui, porque entra prefeito, sai prefeito e não toma providências aqui. E outra, próxima ao maior centro de distribuição de frutas da região e do Brasil”, lamenta...

Prefeitura de Juazeiro intensifica limpeza de canais de água pluvial para prevenir alagamentos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está implementando medidas preventivas para garantir a limpeza eficiente dos canais de água pluvial na cidade. Esta semana, estão sendo limpos os canais do Macarrão, no Bairro Nossa Senhora das Grotas, e o Mulungu, no bairro Itaberaba. O objetivo é evitar possíveis alagamentos nos bairros Tabuleiro, Itaberaba e nas localidades adjacentes. Além disso, realizaremos inspeções periódicas para assegurar a eficiência do sistema

O secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, explicou os detalhes do plano de ação adotado pela Prefeitura de Juazeiro. "Estamos intensificando a limpeza dos canais de água pluvial, removendo resíduos sólidos e vegetação que podem obstruir o fluxo natural da água. Além disso, realizaremos inspeções periódicas para assegurar a eficiência do sistema", informou o secretário...

Salvador tem novo alerta de chuvas intensas e subúrbio é afetado por alagamentos e deslizamentos de terra

Salvador tem novo alerta para chuvas intensas em toda a cidade nesta quinta-feira (11). A região do subúrbio registra as piores condições climáticas, com diversos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra.

A Defesa Civil (Codesal) está de plantão para emergências, e as solicitações de atendimento são gratuitas pelo 199. O bairro com o maior acumulado de chuva foi São Tomé de Paripe, que registrou 120,8 mm nas últimas 24 horas...

Barragem de Sobradinho sofre alagamento interno após defeito em equipamento

Vídeos que circularam pelas redes sociais nos últimos dias expuseram o alagamento interno que acometeu a Usina Hidrelétrica de Sobradinho neste último domingo (23), o que gerou dúvidas à população.

Segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Eletrobras Chesf), o problema foi ocasionado por um equipamento que está com defeito. A causa foi divulgada em nota enviada ao Blog do Didi Galvão...

Bahia tem 45 municípios com situação de emergência decretada pelo Governo Federal por causa das chuvas

O Governo do Estado, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), obteve êxito no reconhecimento federal, por intermédio da Defesa Civil Nacional, da situação de emergência de 45 municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas em dezembro de 2022 e janeiro deste ano.  

Esse reconhecimento torna os municípios aptos a solicitarem recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR) para ações de assistência às populações afetadas, reconstrução de infraestrutura danificada e destruída, para minimizar os impactos provocados pelo desastre e restabelecer a normalidade do cenário. ..

Com elevação do nível do rio São Francisco, Prefeitura de Juazeiro garante assistência às famílias do bairro Angari

A Prefeitura de Juazeiro mantém suas equipes em alerta para dar assistências às famílias que moram na parte mais baixa do bairro Angari. O motivo é que o local deve ser alagado nos próximos dias por causa do aumento da vazão do rio São Francisco, que deve chegar a 4.000 m³/s já neste final de semana, segundo informou a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

O trabalho de transferência dos moradores está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e Defesa Civil, com apoio de outros setores da gestão municipal. Sete famílias devem deixar o bairro Angari. ..

Chuvas na Bahia: governador em exercício e governador diplomado visitam áreas alagadas

Desde o início da tarde desta segunda-feira (26), o governador em exercício, Adolfo Menezes, e o governador diplomado, Jerônimo Rodrigues, sobrevoam e visitam Jequié, na região sudoeste da Bahia. Devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias, o nível das águas do Rio de Contas, que corta o município, subiu e inundou parte da cidade.  

Logo após pousarem no aeroporto da cidade, os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel BM Miguel Filho. Eles ouviram o detalhamento das ações executadas para mitigar os efeitos das inundações e visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que receberam reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú. Adolfo Menezes e Jerônimo Rodrigues seguiram para um sobrevoo de helicóptero pelas áreas alagadas e se encontraram, ainda, com o prefeito de Jequié, Zé Cocá. ..

Água potável e energia elétrica são prioridades do Governo do Estado para socorrer municípios inundados

O governador em exercício, Adolfo Menezes, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, se reuniram na manhã desta segunda-feira feira (26), virtualmente, com os  prefeitos dos municípios localizados nas regiões afetadas pelas chuvas.  

Entre as prioridades estão levar água potável e comida, além de restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os moradores das áreas isoladas. Para Adolfo Menezes, a hora é de muito trabalho e solidariedade: "nosso objetivo é dar as mãos e salvar vidas. Em seguida, vamos iniciar o trabalho de recuperação da infraestrutura". ..

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 148 cidades do País

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (9), a situação de emergência em mais 148 cidades brasileiras atingidas por desastres naturais. Desse total, 140 estão na Paraíba e passam por um período de estiagem. Confira a lista completa neste link.

As outras cidades que receberam o reconhecimento federal de situação de emergência são Livramento de Nossa Senhora, Mansidão e Rio do Antônio, na Bahia, que também enfrentam a estiagem, e Caracol, em Mato Grosso do Sul, e Anitápolis, Botuverá, Lajeado Grande e São José, em Santa Catarina, que foram afetadas por chuvas intensas...

Após chuvas, Prefeitura de Petrolina reforça limpeza e alerta sobre descarte de lixo irregular

Nos últimos meses do ano, é comum que em Petrolina sejam registradas chuvas, o que traz alívio para população, mas também gera alguns transtornos *quanto ao lixo descartado de forma inadequada pela população.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA) explica que parte dos pontos de alagamento poderiam ter sido evitados se o descarte tivesse sido feito de forma correta.  ..

Chuvas na Bahia: Governo do Estado atualiza dados em municípios afetados

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta terça-feira (6), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em regiões do estado.

Até o momento, são 552 desabrigados e 13.806 desalojados. O número total de atingidos chega a 78.365 pessoas. A pasta também contabilizou um óbito em decorrência das chuvas intensas.  ..

Impactos da chuva: CNA, FAEPE e FAEB divulgam orientações para produtores do Vale do São Francisco

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) divulgaram, nesta terça (6), uma série de orientações para produtores rurais do Vale do São Francisco impactados pelo excesso de chuvas na região.

Pomares, lavouras e pastagens foram danificadas, o que compromete a colheita e a produção futura nos dois Estados. De acordo com as recomendações do Sistema CNA/Senar, o primeiro passo é a elaboração de um laudo técnico para a comprovação de perdas...

Chuvas na Bahia: sobe para 16 o número de municípios em situação de emergência

Com base em informações recebidas das prefeituras, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) divulgou, na tarde deste sábado (3), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em algumas regiões do estado.

Até então, são 495 desabrigados e 8.786 desalojados. O número total de atingidos chega a 65.515 pessoas. Não há registro de desaparecidos ou de óbitos...

Biblioteca Municipal sofre alagamentos após chuvas em Juazeiro; frequentadores denunciam descaso e situação de precariedade

Estudantes que frequentam a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires, em Juazeiro-BA, procuraram a RedeGN para denunciar o descaso enfrentado pelo espaço público.

Segundo relatos de uma fonte, que preferiu não se identificar, o prédio teve o teto quebrado e sofreu alagamentos após as chuvas desta semana. Com isso, diversos livros foram danificados ou perdidos. ..

Chuva provoca alagamentos e afeta trânsito de Juazeiro nesta terça-feira (29)

As chuvas intensas que chegaram à região do Vale do São Francisco, provocaram alagamentos em diversas ruas. Circulam desde ontem (28) nas redes sociais imagens dos bairros centrais e periféricos de Juazeiro-BA cobertos por águas pluviais e trânsito parado.

Motoristas que passaram pelos pontilhões próximos ao Terminal de Juazeiro e à AABB, se depararam com a passagem totalmente bloqueada. Em vídeo registrados por eles, é possível ver um carro que, após tentar ultrapassar as chuvas, ficou parcialmente submerso...

Mãe de aluna do Colégio Paulo VI denuncia problemas na estrutura do prédio escolar

Em terceiro dia de chuvas intensas em Juazeiro, Norte da Bahia, problemas estruturais continuam sendo uma realidade. Além dos alagamentos nas ruas, a chuva também trouxe à tona fragilidades em prédios escolares do município.

Por meio de áudios e vídeos enviados à Redação da RedeGN, a mãe de uma aluna do Colégio Paulo VI, que preferiu não se identificar, denuncia os problemas estruturais que o local enfrenta atualmente. Nas imagens, é possível ver buracos no teto da sala da aula e alagamentos no prédio escolar, que é gerido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. ..

Alagamentos nas ruas Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula causam transtornos aos moradores

Com a chegada das chuvas em Juazeiro-BA, velhos problemas voltam a ser enfrentados pelos moradores do município. Os alagamentos nas ruas da cidade, tradição em períodos chuvosos, tem causado transtornos nesta segunda-feira (28). 

Nas ruas Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula, o problema se alia a outro: as deficiências estruturais nas obras de drenagem que estão em andamento na localidade, realizadas pela Prefeitura Municipal de Juazeiro...