Obstrução de canal de escoamento de águas pluviais preocupa e moradores do Dom José Rodrigues cobram providências urgentes

Em contato com a redeGN, moradores do bairro Dom José Rodrigues, que pediram reservas, manifestaram preocupação e pediram providências para evitar problemas mais graves diante das chuvas que se avizinham na região.

Na nota os moradores relatam que os problemas de alagamento na principal artéria do bairro, que ocorrem mesmo com chuvas menos volumosas, podem se agravar muito diante da obstrução do canal que escoa as águas pluviais no bairro Dom José Rodrigues: “O acesso a um prédio comercial em fase de construção, com um amontoado de areia e barro, está bloqueando totalmente a passagem das águas, criando uma barreira que certamente será de grave consequência quando chegarem as próximas chuvas”, informaram.

De acordo com a nota é necessário uma intervenção imediata do poder público para que prejuízos maiores não se confirmem: “Sem dúvida é uma tragédia anunciada que requer dos órgãos uma providência imediata”, cobraram.

Em fotos encaminhadas à redação é visível a interdição do canal, com passagens muito aquém do necessário, diante do volume de águas pluviais que correm por aquele setor.

Os moradores encaminharam fotos de enchentes anteriores no local e alertam que com a obstrução que acontece agora pode ficar ainda pior a situação.

Confira a nota: 

Sempre que ocorre alguma chuva em Juazeiro, mesmo as de pequena proporção, já é por demais conhecido por todos o alagamento que ocorre na avenida principal do bairro Dom José Rodrigues, popularmente conhecido como Juazeiro 4.

O bairro carece de obras estruturais e investimento público para acabar definitivamente com o problema que já perdura há aproximadamente 40 anos. A prefeitura realizou investimentos em 2022, mas, pouco adiantou. Para agravar ainda mais o problema da falta de escoamento das águas pluviais, construções estão sendo realizadas ao longo de todo o percurso por onde a água, por gravidade, deveria escoar.

Dessa forma, o acesso a um prédio comercial em fase de construção, com um amontoado de areia e barro, está bloqueando totalmente a passagem das águas, criando uma barreira que certamente será de grave consequência quando chegarem as próximas chuvas. Sem dúvida é uma tragédia anunciada que requer dos órgãos públicos providências imediatas”.

A redeGN vai buscar informações com os órgão competentes sobre o tema para tranquilizar os moradores e evitar problemas para comunidade.

Da redação redeGN/ Fotos arquivo de moradores