Foram encontrados 1161 registros para a palavra: UNIAO

Calendário de eventos da SEDESC é apresentado em reunião

A Secretaria de Cidadania (Sedesc), realizou uma reunião, agrupando todos os seus funcionários, para tratar das ações para este ano, e apresentar o calendário de eventos e ações que serão realizadas. A secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, mencionou o empenho da atual gestão no acompanhamento das ações que o social tem realizado, fazendo com que cada vez mais a SEDESC desenvolva seus trabalhos diante da sociedade. Ela destacou também a realização de todas as conferências na área de direitos humanos no município, bem como a participação efetiva da sociedade nos eventos.
 
Ainda durante a reunião, a Psicanalista, Eliana Sicsú, ministrou palestra para os funcionários, falando sobre autoestima, cuidados com a vida e no trabalho. Os funcionários  receberam o cronograma de ações e atendimento ao público, e ainda participaram  de capacitação para fazer do ano de 2016, o melhor ano para o social no município. O prefeito Julio Lossio, disse estar satisfeito até o momento com o serviço realizado pela SEDESC, mas quer que o ano de 2016 seja potencialmente melhor, em atendimento no tocante ao ser humano no social.
 
“Tivemos 7 anos de muita realização no social. Nesse ano que encerra o meu segundo mandato, queremos dar a cidade o que não foi possível durante os últimos anos. Por isso, essa reunião é importante, por que mostra nossos anseios de entregar ao município, programas que farão a diferença para jovens, crianças, adultos e idosos. Temos uma equipe de excelência na Cidadania, que fizeram e farão diferença nos eventos e ações que serão desenvolvidos em 2016”, disse o prefeito. ..

6º BPM REALIZA REUNIÃO SOBRE O CARNAVAL

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar que serão empregados no Carnaval de Salvador receberam as últimas orientações, em reunião, no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, sexta-feira (29). Estiveram presentes o Padre Darlan e o Pastor Josemário para uma bênção, antes do árduo trabalho. Ambos falaram sobre a missão do policial militar de promover a paz e rogaram a Deus pelo retorno de todos, em segurança, para suas famílias, após o cumprimento do dever.

Na oportunidade, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, aconselhou: "Quando o cidadão nos vê, sente que a paz chegou. Precisamos de equilíbrio para promover a paz no Carnaval. O nosso Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, durante reunião sobre o Carnaval com os comandantes das unidades, em Salvador, falou-nos que a Polícia Militar deve agir com força e vigor, sempre dentro da lei"...

CBHSF participará de reunião com Procuradoria da República

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participa de reunião na tarde desta segunda (01), em Salvador, com membros do da Procuradoria da República e do Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco (MP/BA) do Ministério Público do Estado da Bahia. O objetivo do encontro é compartilhar informações e traçar estratégias comuns de atuação e proporcionar um espaço de contato institucional com o Comitê, no contexto da crise hídrica pela qual vem passando a bacia do rio São Francisco nos últimos anos.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) já definiu que direcionará a sua atuação em 2016, prioritariamente, para o saneamento ambiental. O principal objetivo é preservar e recuperar rios e outras fontes hídricas, proporcionando maior conservação do meio ambiente. De acordo com o procurador da República Pablo Barreto, representante da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, responsável pela coordenação da atuação na proteção do meio ambiente e patrimônio histórico, o órgão irá monitorar o andamento das obras de saneamento custeadas com recursos federais e verificar o cumprimento dos respectivos planos de saneamento nos municípios baianos. Por isso, a parceria com o CBHSF se torna tão importante. A sede da Procuradoria da República, em Salvador, fica situada na Rua Ivonne Silveira, 243, Doron...

AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM REUNIÃO NA SEDE DO SINTRAB SAÚDE

 
A Diretoria do Sintrab Saúde convoca todos os Agentes de Endemias, filiados e não filiados, para uma reunião amanhã, dia 29/01/2016, na sede do sindicato, às 9:30h para tratar sobre o pagamentos do prêmio da categoria.
 
Pedimos o comparecimento de todos, outras pautas serão discutidas durante o evento. 
 
Comissão dos Agentes de Endemias
..

Direc inicia em Maceió primeira reunião do ano

A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco começou, nesta quarta-feira (27 de janeiro), a primeira reunião ordinária de 2016, no escritório do colegiado, em Maceió (AL). As discussões serão concluídas nesta quinta (28). Questões como execução orçamentária de 2015; previsão orçamentária para este ano; procedimentos de contratação de produtos e serviços diversos; renovação do contrato de gestão entre o CBHSF e a agência delegatária, entre outras, fazem parte da pauta.

Além dos membros da diretoria, o encontro também contou com a presença dos representantes da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo. O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, ressaltou que a reunião tem o objetivo de discutir e dar encaminhamento a todas as demandas atuais, de forma a não deixar pendências nessa reta final de gestão, uma vez que o mandato atual se encerra no próximo mês de agosto. Para marcar o período, será organizada uma publicação com todo o trabalho executado, desde 2013...

Prefeitos Isaac Carvalho e Júlio Lóssio se reúnem com BNDES no Rio de Janeiro

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, se reunirá na tarde desta terça-feira, 26 no Rio de Janeiro com representantes do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para tratar da busca de recursos para a construção do Arco Metropolitano entre Juazeiro e Petrolina. O prefeito da vizinha cidade, Júlio Lóssio, e o deputado federal Daniel Almeida participam da audiência.  ..

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - CONDOMÍNIO ASSUNÇÃO DE MARIA

Ficam convocados todos os Condôminos do "Condôminio Assunção de Maria", situado na rua São Sebastião Almeida Branco, Pedra do Lord, em Juazeiro/BA, para comparecerem à assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a ser realizada no dia 26/01/2016 (terça-feira), às 19:30hs, em primeira convocação, com a maioria dos condôminos e, às 20:00hs em 2ª convocação, com número de presentes, no escritório da administração do condomínio, situada na parte externa do condomínio Assunção de Maria, rua Sebastião Almeida Branco, nº100, sala comercial 01, Pedra do Lord, Juazeiro/BA, CEP: 48901-340, para deliberarem sobre as seguintes pautas:

01. Análise, discussão, aprovação ou reprovação, no todo ou em parte, as contas do exercício anterior, e aprovar o orçamento para o novo exercício, eleger o Síndico, subsíndico e o conselho consultivo, bem como tratar de assuntos de interesse geral;..

Petrolina: Reunião sobre o Proerd é realizada na Secretaria Municipal de Educação

O Secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, acompanhado do Ten Cel Ricardo Peres, o Sargento Geraldo Severino e a Secretária Adjunta da Seduc Gilmaria Lacerda estiveram em reunião, na quarta-feira (13) na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), para discutir a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas escolas municipais de Petrolina.

O programa busca integrar a comunidade escolar, os familiares e a Polícia Militar de modo a unir esforços com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as causas e consequências do uso de drogas lícitas ou ilícitas. “Essa ação é muito relevante, porque envolve a saúde, o bem estar e o futuro de nossos jovens, é de suma importância trabalhamos todos juntos para prevenir esse mal” destacou o Secretário Leite...

COMANDANTE DO 5°BPM PARTICIPA DE REUNIÃO PARA A 7ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DE VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER EM PETROLINA

Nesta terça-feira (19/01), por voltas das 09:30h aconteceu no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) uma reunião referente a 7ª Edição da Campanha "Quem disse que a gente não vinha - Violência contra a mulher é coisa de outra cultura", que acontecerá no sábado dia 06/02 e tem como objetivo mobilizar e sensibilizar homens e mulheres do Sertão do São Francisco tendo em vista o enfrentamento da violência contra a mulher. Estiveram presentes representantes de várias entidades como: Polícia Militar, UPAE/UPA 24h, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, CRAM, CREAS, Hospital Universitário, Governo Presente, CEMAM e Pedal Rosa do Vale.
 
DENUCIE A VIOLÊNCIA CONTRA À MULHER - 0800 281 8187
..

Reunião discute gestão ambiental em Recife

A gestora da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, Denise Lima, participou durante todo o dia desta segunda, de uma reunião da Associação Nacional de Órgãos Municipais do Meio Ambiente (ANAMMA). O evento aconteceu na capital pernambucana e teve como pauta central, a gestão ambiental responsável através do Licenciamento Ambiental. “É importantíssimo esse momento de união entre os municípios para nosso fortalecimento na gestão ambiental local com efeito a nível de Estado”, destacou Denise.

Estiveram ainda representados na reunião os municípios de Salgueiro, Recife, Igarassu, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Agrestino, Bonito e Caruaru...

Sebrae apoia produtores para a conquista da representatividade no Vale do São Francisco

Representantes de empresários, produtores rurais e entidades parceiras se reuniram na última terça-feira, dia 12, no auditório do Rapport Hotel, em Juazeiro, para discutir uma nova constituição do Instituto da Fruta, entidade de apoio ao desenvolvimento do Agronegócio da Fruticultura e Agricultura Irrigada no Vale do São Francisco – Bahia.

O objetivo da organização é unificar os interesses econômicos, sociais e ambientais e promover representatividade da categoria. Tem a intenção também de oferecer aos integrantes serviços nas áreas de assistência técnica, mercado, gestão empreendedora, inovação, tecnologia, associativismo, acesso ao crédito e a serviços financeiros e autogestão com sustentabilidade...

Reunião discutirá ações de segurança para a comunidade de Campos dos Cavalos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14) acontecerá na comunidade de Campo dos Cavalos, no clube Arena do Vale, às 19h, uma reunião para discutir medidas de segurança para a localidade.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Campos dos Cavalos, Luciano Cardoso, em entrevista ao programa Geraldo José nesta quarta-feira (13), nos últimos anos o índice de criminalidade em Campos dos Cavalos aumentou, o que está preocupando moradores e comerciantes da localidade...

Crise hídrica é tema de reunião do Consórcio do Sertão do São Francisco na Codevasf

Discutir a crise hídrica e a situação crítica do Lago de Sobradinho. Este foi o tema central da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF), realizada nesta terça-feira (12), no auditório da Codevasf Juazeiro/BA. Além disso, também foi tratada a questão da degradação por uso de agrotóxicos do Rio São Francisco e verificadas possibilidades para as famílias de agricultores no uso com agroquímicos.

O prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio, Luiz Vicente Berti, falou sobre as notificações realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), quanto à Lei Ambiental, às famílias de agricultores que cultivam na borda do Lago. “Realizamos uma audiência pública, em dezembro 2015, que está proporcionando que esta discussão seja feita de forma abrangente, envolvendo agricultores, órgãos e instituições e a Sociedade Civil, pois o problema é de todos”...

AGORA: Reunião em Juazeiro trata do plantio na borda do Lago de Sobradinho

Acontece nesse momento, uma reunião na sede da Codevasf em Juazeiro que trata da questão do plantio na borda do Lago de Sobradinho. Presentes na reunião, os prefeitos da região, políticos locais, representantes da Codevasf, Inema, Chesf, agricultores e familiares da borda do lago.

Em breve, mais informações...

Estratégias e ações para gestão da saúde são discutidas em reunião

No intuito de planejar as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina para o ano de 2016, a secretária Lucia Giesta e demais dirigentes do órgão se reuniram, na tarde de sexta-feira (8). Os gestores avaliaram os serviços, definiram estratégias e traçaram metas para o ano de 2016.

"Trabalhamos sempre para atender a nossa população cada vez mais e melhor. Para isso, precisamos planejar as nossas ações, prevendo os recursos, materiais e pessoal para a sua execução, e metas que deverão ser alcançadas", contou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta. Segundo a gestora, o planejamento estratégico leva em consideração os serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, e da Média e Alta Complexidade...

5°BPM PROMOVE REUNIÃO COM INSTRUTORES DO PROERD EM PETROLINA

Sexta-feira (08/01), o Coronel Peres (comandante do 5°BPM), Tenente Carvalho (Coordenador do PROERD em Petrolina), Sargento Severino (Subcoordenador da Patrulha Escolar) realizaram uma reunião com intuito de informar aos instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) que no dia 18/01 acontecerá uma atualização desses instrutores para prepará-los e qualificá-los com as novidades do programa com o propósito de que no início do ano letivo de 2016 possam realizar palestras educacionais referente a esse projeto e instruir alunos das escolas públicas e particulares. ..

ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS REALIZAM REUNIÃO DO PCCR EM JUAZEIRO

Nesta sexta-feira (08/01) no Clube de Campo do Sinserp, aconteceu uma reunião com associações, sindicatos e os GTs (Grupos de Trabalho) da construção do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores públicos municipais de Juazeiro.

A reunião foi convocada pela AGMJ (Associação da Guarda Municipal de Juazeiro), através da Presidente Luciana Aquino, que é também coordenadora do GT da Guarda Municipal tendo como objetivo preparar estratégias com relação ao PCCR e a campanha salarial 2016...

Catadores que irão trabalhar no Carnaval de Juazeiro participam de reunião na Sedis

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social/Sedis, está realizando desde o dia 04 o cadastramento dos catadores de recicláveis que irão trabalhar no Carnaval de Juazeiro. Nessa quarta-feira, 06, duas cooperativas de catadores estiveram no setor da secretaria responsável pelo “ACESSUAS Trabalho” para cadastrar seus membros e explicar melhor como acontece o serviço durante a folia de Momo.

A participação dos catadores no Carnaval de Juazeiro, que acontecerá de 21 a 24 de janeiro, é realizada através da parceria entre as cooperativas e a Prefeitura. O município cede galpão, caminhão, combustível e motorista para a cooperativa. Além disso, apoia com alimentação, ponto de apoio e equipamento individual de proteção, a exemplo de calça, camisa, bota, protetor auricular, luva, óculos, alimentação e água...

ARTIGO - A UNIÃO ESTÁVEL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

*Josemar Santana

A UNIÃO ESTÁVEL, isto é, a união de duas pessoas, seja de sexos diferentes ou do mesmo sexo, é reconhecida como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento, desde que estejam presentes dois requisitos básicos, quais sejam a convivência pública, contínua e duradoura e que seja estabelecida com o objetivo de constituição de família...

Coordenação do Carnaval de Juazeiro 2016 se reúne com o Comando do Policiamento Regional Norte

O coordenador do Carnaval de Juazeiro 2016 e Superintendente de Eventos da Prefeitura de Juazeiro, Samuel Morais, se reuniu na noite desta quarta-feira, 06, com o Comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Alfredo Nascimento, para tratar de assuntos da questão da segurança da festa. Oficiais da Polícia Militar e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes, Fábio Assis, participaram do encontro.

Segundo o coordenador do carnaval antecipado, o objetivo é oferecer informações à Polícia Militar para que a instituição possa elaborar o seu plano de segurança. "A PM da Bahia tem expertise em controle de multidão, em festa de largo. Aqui, sempre tivemos esta parceria o que tem levado a acontecer carnavais de muita tranquilidade em Juazeiro. Esperamos que este ano seja mais um carnaval de paz e que todos possam brincar e curtir a festa", declarou Samuel Morais...