RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 165 registros para a palavra: SENAC

Senac Petrolina lança programa de qualificação em Ouricuri

O Sistema Fecomércio, através do Senac Petrolina, lança amanhã (12/04), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ouricuri, o programa “Qualifica Ouricuri”, que  consiste na oferta de cursos profissionalizantes do Programa Senac de Gratuidade para a população local. O lançamento será no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião, às 19h30. 

Os primeiros cursos começam ainda este mês, enquanto outros têm início em julho. Segundo Morgana Patrícia Carvalho, gerente do Centro de Formação Profissional Senac Petrolina, a intenção é estender o desenvolvimento para diferentes partes do Estado. “Queremos mostrar que não é só a Região Metropolitana que cresce e que o Sertão pernambucano está em crescimento”, completa.

Os cursos oferecidos para o programa são Vendedor, Operador de Microcomputador, Cabeleireiro, Depilação, Manicure e Pedicure e operador de Caixa. Eles foram escolhidos por estarem ligados a áreas que demonstram maior movimentação econômica na região, como Informática, Beleza e Comércio. “Trouxemos cursos que viessem suprir as necessidades do comércio local e fizessem uma mudança na qualidade dos serviços que já são oferecidos”, diz Morgana. Isso significa uma contribuição para a economia e para a empregabilidade no município...

Secretário da Aplade confirma vinda da carreta móvel do Senac para Juazeiro

O secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, confirmou nesta segunda-feira (2), que a partir do próximo mês, Juazeiro contará com o Senac Móvel. Carlos Neiva informou que ainda este mês, o município estará recebendo a visita da superintendente de educação profissional do Senac/BA, Liana Santiago Brandão e equipe para apenas validar o local onde a carreta será instalada. A Prefeitura assinou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – Departamento Regional da em novembro de 2011 para a realização de Programas de Cooperação Técnica, visando à realização conjunta de cursos e ações extensivas à educação profissional. 

A principio, o Senac Móvel trabalhará apenas com cursos voltados ao setor hoteleiro como camareira, cozinheira e garçom. Serão 20 vagas por turma. “O convênio que assinamos atende a 30 cursos profissionalizantes em vários segmentos. Ficamos honrados em poder iniciar essa parceria trazendo capacitação para os profissionais de um setor tão importante para a nossa região que é o turismo. Tudo isso faz parte da política de atração de novos investimentos, porque quando qualificamos nossa mão de obra, agregamos a isso valores fundamentais para que mais empresas cheguem à região”, expôs o secretário Carlos Neiva.  ..

Juazeiro assina convênio para programas de cooperação técnica com o Senac

Profissionais ligados ao comércio, hotelaria, bares e restaurantes de Juazeiro terão a disposição, a partir do primeiro semestre de 2012, as atividades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – Departamento Regional da Bahia. Na tarde desta quarta-feira (23), o prefeito Isaac Carvalho, assinou convênio, junto ao órgão, para a realização de programas de cooperação técnica visando à realização conjunta de cursos e ações extensivas à educação profissional.  

O convênio apresenta mais de 30 cursos nas áreas de hotelaria, culinária, línguas, confecção, artesanato, dentre outros setores. O ato de assinatura contou com a presença de empresários, dirigentes lojistas, representantes do Sebrae, secretários municipais e vereadores, e da superintendente de educação profissional do Senac/BA, Liana Santiago Brandão. “Para nós esse é um momento de grande importância, ainda mais porque contamos com a parceria do município. O nosso objetivo é capacitar as pessoas, contribuindo assim com o desenvolvimento dos setores e das cidades em que estamos presentes”, colocou Liana Brandão, informando que já esta programada a vinda do Senac Móvel para Juazeiro com cursos de garçom e cozinheiro (a).  ..

Presidente do sistema Fecomércio-PE Sesc/Senac visita Petrolina

 

O presidente do sistema Fecomércio-PE Sesc/Senac, Josias Albuquerque, participou em Petrolina na última segunda-feira (08), de uma reunião com os gerentes de diversas unidades do Sesc em Pernambuco. Na oportunidade, Josias Albuquerque conferiu algumas atrações da programação do  VII Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, que vem movimentando a região desde o final do mês passado e prossegue até o dia 20. 

Bastante entusiasmado com os projetos culturais apresentados pelo coordenador de cultura do Sesc - PE, José Manoel, o presidente do sistema Fecomércio visitou ainda, as obras de reforma do teatro e garantiu ao gerente do Sesc – Petrolina, Hednilson Bezerra que vem participar da solenidade de reinauguração em dezembro próximo...

Senac Petrolina abre nova turma para Costureiro

Com o mercado de confecções aquecido em todo o estado, o Senac Petrolina abre uma nova turma de “Costureiro”, com início na próxima segunda-feira (29). O curso profissionalizante é de nível básico, para iniciante, e uma oportunidade para quem quer trabalhar por conta própria ou aproveitar as vagas na área em Pernambuco.

As aulas serão ministradas pela instrutora Maria da Penha e vão abordar desde o mercado profissional, ética e meio ambiente, até a formação de preços e comercialização das peças, passando pelas técnicas de corte, montagem e tipos de tecido. Os alunos também vão aprender sobre qualidade na prestação de serviços e gestão do trabalho.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Formação Profissional Senac Petrolina, que fica na Rua Projetada, n° 650. O investimento é de R$ 687,50, parcelado em cinco vezes de R$ 137,50. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3862.2464. ..