RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 9 registros para a palavra: Orgeto Bastos

Município de Pilão Arcado cria programa próprio de Trabalho e Proteção Social para população mais carente

No último dia 11/05/2021, a câmara de vereadores de Pilão Arcado-BA aprovou, à unanimidade, o Projeto de Lei, de origem do executivo, que cria o “Programa Emergencial de Trabalho e Proteção Social” do Município de Pilão Arcado-BA – Lei Municipal nº. 192/2021. 

O programa, que é pioneiro na região Norte do Estado, visa o recrutamento de pessoas de baixa renda para, atendendo os requisitos do programa, prestarem serviços à prefeitura, com jornada de 20h semanais, por 04 dias na semana. Neste Primeiro Momento, serão ofertadas 50 vagas. ..

Orgeto Bastos Prefeito de Pilão Arcado justifica e defende novo Consórcio Territorial

Uma das novidades no início de novos mandatos de prefeito é a movimentação conjunta em quatro municípios do extremo norte da Bahia e que se localizam na margem esquerda do Rio São Francisco.  

Os prefeitos de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, sempre acompanhados do Deputado Estadual Tum (PSC), neste ano, já estiveram com o Governador do Estado Rui Costa, propuseram e receberam aval, para a criação de um novo consórcio específico para infraestrutura. ..

Pilão Arcado: Prefeito Orgeto Bastos faz vista técnica em escolas da rede pública de ensino

Entre os dias 10 a 11 de fevereiro de 2020, dias antes da posse na Chefia do Município de Pilão Arcado, o Prefeito Orgeto Bastos acompanhado de Secretários Municipais fizeram visitas técnicas às escolas da Sede Municipal, Passagem e Pedreiras.

A ação tem foco na preparação das unidades para o início do ano letivo. Será elaborado um relatório sobre as situações encontradas em cada unidade visitada. É com ele que o Prefeito Orgeto Bastos será orientado na tomada de decisões do volta às aulas 2020. ..

Pilão Arcado: Saúde e estradas vicinais marcam retorno pós vitória de Orgeto Bastos em Lagoa da Pedra e Quixaba

Eleito no último dia (02) Orgeto Bastos deixou de lado as comemorações da expressiva vitória do seu grupo político e retornou à Zona Rural de Pilão Arcado para anunciar obras nas Comunidades de Quixaba e Lagoa da Pedra.

Acompanhado de Vereadores e lideranças políticas o Prefeito anunciou a pavimentação da Estrada de Lagoa da Pedra ao Pau de Colher e a abertura em breve de um Posto de Saúde da Família para atender toda a região. As obras darão início já na quinta-feira próxima...

Univasf recebe Prefeito Orgeto Bastos para discutir parcerias de ensino em Pilão Arcado

O Prefeito de Pilão Arcado Orgeto Bastos, manteve agenda quinta-feira (06/02) em Petrolina/PE com representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF para discutir a atuação da entidade no Município de Pilão Arcado.

Em audiência com a Professora Lúcia Marisa representante da entidade a pauta foi extensa. Primeiro pela infinidade de atividades ligadas ao ensino superior que pode entrar na agenda educacional de Pilão Arcado, segundo, Lúcia Marisa afirmou que a entidade tem total interesse de estender sua grade profissional de ensino nos municípios vizinhos...

Orgeto Bastos é eleito novo prefeito de Pilão Arcado com 69,17% dos votos

Os candidatos Orgeto Bastos dos Santos e Jessé Alves Filho foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pilão Arcado, no Norte da Bahia. Integrando a coligação "Unidos o Trabalho Continua" constituída pelo Patriota, PP, PSD, PDT e Republicanos, disputaram o cargo através de uma eleição suplementar realizada neste domingo (2).

A outra coligação que concorreu ao pleito, "Pilão Arcado quer mudança", representada pelos candidatos Raimundo Nonato Dias Santos (prefeito) e Raimundo Ramos (vice-prefeito) obteve 30,83 % dos votos. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 99,07% dos mais de 25 mil eleitores aptos ao voto compareceram aos locais de votação. A eleição teve início às 8h e seguiu até às 17 horas...

População de Pilão Arcado volta às urnas neste domingo (2) para eleger prefeito em eleição suplementar

A população de Pilão Arcado volta às urnas neste domingo (2) para escolher o novo prefeito do município, em eleição suplementar após a cassação do mandato do prefeito Manoel Afonso Mangueira, e de seu vice, Daltro Silva Melo, acusados de se beneficiarem da prática de abuso de poder político e econômico, caracterizado na contratação massiva de servidores em período vedado pela legislação eleitoral.

De acordo com a resolução do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, assinada pelo desembargador Jatahy Júnior e publicada no último dia 19 de dezembro, ficou estabelecida a nova eleição na sede da 195ª Zona Eleitoral/BA, de pilão Arcado, para este dia 2 de fevereiro de 2020, das 8h às 17h...

Pilão Arcado: Convenção homologou os nomes de Orgeto e Viviane para prefeito e vice na chapa da situação

Partido Patriota e coligação (PP, PSD, PDT e Republicanos) oficializaram na última sexta-feira (27) a candidatura do presidente da Câmara, prefeito interino por decisão da justiça, Orgeto Bastos, como candidato a prefeito de Pilão Arcado-BA, na eleição suplementar marcada para o dia 02 de fevereiro.

Bastante movimentada a convenção reuniu autoridades e seguidores do grupo que foi afastado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, TSE. A convenção definiu a chapa com Orgeto Bastos, do Patriota, como cabeça de chapa e a senhora Viviane Borges, do PMB, como candidata a vice prefeita...

Pilão Arcado: Turbulência política movimenta município após cassação do prefeito e vice. Presidente da Câmara vai assumir até eleição

Orgeto Bastos, presidente da Câmara assume prefeitura de Pilão Arcado até nova eleição

O município de Pilão Arcado, no norte da Bahia, passou a viver dias de turbulência política desde ontem (19), quando o TSE determinou, por unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito Afonso Mangueira e o vice Daltro Melo, acusados de favorecimento e abuso de poder político na última eleição municipal, em 2016.

Contrariando decisão do TRE-BA, que manteve Afonso Mangueira no cargo, o Tribunal Superior Eleitoral acatou recurso contra a decisão, cassou o mandato do prefeito e do vice e determinou a realização nos prazos legais de novas eleições. Os ministros determinaram o cumprimento da decisão logo após a sua publicação, com a realização de novo pleito no município baiano.

Ao dar provimento a um recurso especial, reformando o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o Plenário do TSE julgou procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) movida por Raimundo Nonato Dias Santos contra Manoel Afonso, que foi seu adversário na disputa eleitoral nas Eleições de 2016...