RedeGN - Univasf recebe Prefeito Orgeto Bastos para discutir parcerias de ensino em Pilão Arcado

Univasf recebe Prefeito Orgeto Bastos para discutir parcerias de ensino em Pilão Arcado

O Prefeito de Pilão Arcado Orgeto Bastos, manteve agenda quinta-feira (06/02) em Petrolina/PE com representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF para discutir a atuação da entidade no Município de Pilão Arcado.

Em audiência com a Professora Lúcia Marisa representante da entidade a pauta foi extensa. Primeiro pela infinidade de atividades ligadas ao ensino superior que pode entrar na agenda educacional de Pilão Arcado, segundo, Lúcia Marisa afirmou que a entidade tem total interesse de estender sua grade profissional de ensino nos municípios vizinhos.

Segundo o Prefeito Orgeto recém eleito, o desenvolvimento da região está ligado a investimentos na educação, e tendo como parceira a Univasf, a situação deve avançar com mais rapidez. Pilão Arcado propõe projetos com foco na intelectualização das pessoas, em especial os jovens estudantes e professores para o alcance de uma cidade melhor em educação.

São inúmeros os convênios que poderão ser firmados entre Pilão Arcado e a Univasf para atender as pessoas, desde cursos profissionalizantes à agendas de preparação e orientações pedagógicas de ensino. Será feita uma visita técnica por equipe especializada da Univasf em Pilão Arcado.

Bastos afirmou que contar com a Univasf foi um momento de grande repercussão e ficou feliz pelo apreço da universidade com Pilão. “Nossa proposta é oferecer aos nossos jovens pilãoarcadenses a oportunidade de crescer na vida educacional e poderem ocupar o mercado de trabalho com mais facilidade” disse o Prefeito Orgeto Bastos.

Secom Pilão Arcado/BA