Foram encontrados 125 registros para a palavra: Hemoba

Hemoba lança I Concurso Cultural "Cordel da Doação"

Buscando estimular a cultura da doação de sangue e intensificar o relacionamento com a sociedade, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lança o I Concurso Cultural – Cordel da Doação. A iniciativa é uma das estratégias da fundação para despertar o interesse da população sobre a doação de sangue, através de uma das mais significativas expressões da tradição nordestina, a literatura de cordel.

Um dos maiores símbolos do gênero literário da Bahia, o cordelista Antônio Ribeiro da Conceição, o Bule-Bule, irá apoiar a Hemoba neste projeto, que pretende ampliar o número de doadores captados e reforçar os estoques de sangue durante todo o período que antecede as festas populares do mês de junho. Os festejos juninos estimulam bastante o movimento de pessoas nas cidades e nas estradas da Bahia. Nesta época do ano, o número de acidentes pode aumentar muito, gerando uma alta demanda transfusional.

O concurso

Podem participar do concurso todas as pessoas físicas, sem limitação de idade, residentes no estado da Bahia. Os participantes deverão escrever poemas de cordel que estimulem a doação de sangue, devendo citar os temas: Dia dos Namorados, Dia Mundial do Doador de Sangue e Festas Juninas.

A inscrição poderá ser feita até 31 de maio, através do e-mail [email protected] , o assunto do e-mail deverá ser identificado com a palavra cordel. É indispensável informar o nome, idade, endereço e telefone de contato com DDD...

Em parceria com o Hemoba, policiais civis promoveram campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemoba, os escrivães, investigadores e aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizaram nesta quarta-feira (20), campanha de doação de sangue, das 7hs às 17hs,    O ônibus do Hemoba destinado a fazer as doações de sangue o " Hemóvel"  ficou localizado em frente ao prédio da Polícia Civil, na Piedade.   Essa iniciativa foi mais uma ação do movimento unificado da categoria pelo enquadramento na tabela salarial de nível superior, conforme consta na Lei Orgânica do Governo do Estado e mais uma atividade para pressionar o Governador a fazer a nomeação dos aprovados no concurso de 2013.  

Para o Investigador Ary Alves, a doação de sangue foi mais uma forma de contribuir com  a sociedade civil. Alves destacou que a polícia não deve se restringir à Segurança Pública, o policial tem que ter como objetivo ajudar no exercício da cidadania brasileira. " O ato de doar sangue é uma obrigação do cidadão. Tem  muitas pessoas que sofreram acidentes, precisam fazer cirurgias, transplantes. O estoque de sangue no Hemoba está abaixo da demanda social", frisou o investigador.   
O escrivão Luiz Carlos fez a doação de sangue e salientou que a função do policial consiste, acima de tudo, em salvar vidas. " Foi uma ótima experiência poder participar da doação de sangue e saber que esse gesto vai ajudar muitas pessoas que estão esperando o tipo sanguíneo compatível! Essa foi uma forma inteligente que encontramos para  reivindicar a valorização dos policiais civis da Bahia!", pontuou. 
..

6º BPM APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA

A 6º BPM aproveitou a semana do Dia Internacional da Mulher para se engajar na campanha de doação de sangue no Hemoba. Carente do serviço, o Hemoba realiza diversas ações na região para que o número de doações aumentem na região. ..

COM ESTOQUE PRATICAMENTE ZERADO, HEMOBA APELA PARA DOAÇÃO DOS JUAZEIRENSES

O Hemoba - Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia está com os estoques de sangue praticamente zerados e necessitando urgentemente da participação de doadores voluntários de toda região.

O Bioquímico do Hemoba em Juazeiro Ciro Valoni solicitou a intervenção deste noticioso no sentido de conscientizar a população a doar sangue, tendo em vista que o órgão ainda está ajudando o Hemoba de Senhor do Bonfim, dada a epidemia de dengue e chikungunia...

ÔNIBUS DA HEMOBA REFORÇA CAMPANHA EM FAVOR DO GAROTO GLENN EM JUAZEIRO

Juazeiro, Petrolina e região continuam mobilizadas em torno da Campanha de doação de medula óssea em prol do pré-adolescente, Glenn Lima Oliveira, de apenas 11 anos de idade. Glenn Oliveira foi diagnosticado com leucemia Grave (LLA) tipo T, esteve internado em São Paulo, e retornou para dar andamento ao tratamento no Hospital da Unimed em Juazeiro. Ele continua precisando com urgência de um transplante de medula. O teste de compatibilidade pode ser feito em qualquer Hemoba do país e o possível doador deve fazer referência ao teste de medula para Glenn Lima Oliveira.

O irmão do jovem, Marcos Vinícius Oliveira, esteve em contato com o Blog nesta quinta-feira (07), reforçando o apelo à população para a realização dos testes de compatibilidade para uma possível realização de um transplante. Nos últimos dias a campanha foi intensificada em Juazeiro, e segundo Marcos Vinicius um ônibus da Hemoba - Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia estará em Juazeiro com objetivo de atender a demanda na doação de sangue e teste de medula óssea tendo em vista que nos últimos dias a unidade da fundação em Juazeiro não estava conseguindo atender à grande procura...