Foram encontrados 961 registros para a palavra: Futebol

Marta prevê jogo nervoso e luta pela vaga nas oitavas da Copa

Um dia antes de o Brasil enfrentar a Jamaica em jogo decisivo pela Copa do Mundo de futebol feminino, a atacante Marta afirmou que a seleção entra em campo para lutar pela vaga para as oitavas de final da competição. “Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que possamos nos sentir confortáveis nessa situação. Antes de a bola rolar, é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho. Até então, não tem nada definido”, declarou a Rainha em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (1).

Ocupando a 3ª posição do Grupo F com 3 pontos, um a menos do que a líder França e a vice-líder Jamaica, a seleção brasileira precisa superar o país caribenho para avançar. Neste contexto, Marta prevê um jogo nervoso: “Lógico que o jogo será nervoso, pois é um jogo de mata-mata. Para nós, começou [o mata-mata] antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Como a [técnica] Pia [Sundhage] falou, amanhã é um jogo decisivo, e não queremos voltar para casa cedo. Queremos continuar na competição”...

Carrancas FA e Santa Cruz Imortais fazem duelo pernambucano pela Liga BFA com gosto de revanche para o time sertanejo

No próximo dia 5 de agosto, o Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, será palco do reencontro entre Carrancas Futebol Americano e Santa Cruz Imortais. As equipes foram finalistas da Liga Nordeste de Futebol Americano (LINEFA) de 2018 e voltam a cruzar seus caminhos, desta vez na Fase de Grupos da Liga BFA 2023.

Para o Carrancas, que será mandante da partida, agendada para 17h, o jogo tem gosto de "revanche", já que o time da capital pernambucana venceu naquela decisão. Apesar do peso a mais para este duelo, o Head Coach do Carrancas, Hans Kelsen destaca que o caminho da vitória é executar corretamente o plano de jogo...

Copa de Futebol Feminina: Petrolina é a cidade de Pernambuco escolhida pela CBF para receber o projeto Nossa Seleção

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreou com tudo na Copa do Mundo da Austrália, vencendo a disputa contra o Panamá por 4 x 0.

Para fortalecer ainda mais as jogadoras, que estão em busca de um título inédito para o Brasil, e estimular o público a acompanhar as partidas para torcer pelo time, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), irá realizar a segunda edição do projeto "Nossa Seleça", que faz parte do movimento #AcordaPraElas...

Conmebol reitera apoio à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina 2027

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta terça-feira (25) da abertura oficial da Casa da Conmebol em Sydney, na Austrália. E a entidade que controla o futebol sul-americano reiterou o apoio à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.

''O motivo da abertura deste espaço é aproximar o futebol do nosso continente a todos. Exibir a histórica tão rica do nosso futebol feminino e também mostrar que queremos trazer a Copa do Mundo de 2027 ao Brasil. Queremos que o mundo veja a magia do futebol na América do Sul",disse Alejandro Dominguez, mandatário da Conmebol.
Ednaldo Rodrigues demonstrou confiança na escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo...

Preso no Rio de Janeiro suspeito pela morte de torcedora palmeirense

Foi preso na manhã desta terça-feira (25) o homem suspeito de envolvimento na morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli. Ele foi encontrado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

A torcedora morreu no dia 10 de julho, dois dias após ser atingida por uma garrafa de vidro atirada durante uma confusão entre torcedores do Palmeiras e Flamengo, nas imediações do Allianz Parque, zona oeste de São Paulo...

ARTIGO - Clubes brasileiros que vão disputar as oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana

Recentemente, a Copa Sul-Americana encerrou a sua fase de playoffs, definindo quais clubes vão avançar para a próxima etapa do torneio. Pensando nos grandes jogos que vem por aí, neste texto você vai relembrar quais clubes brasileiros conquistaram a classificação para as fases de oitavas de final das competições internacionais sul-americanas.

Libertadores..

De clandestino à TV: como futebol feminino conquistou espaço no Brasil

A cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino promete ser a maior da história no país. Todos os jogos da Seleção Brasileira serão exibidos na TV aberta. Com as transmissões na TV por assinatura e na internet, será possível acompanhar as 64 partidas da competição. Criada pela FIFA em 1991, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua nona edição. Mas será apenas a terceira vez que haverá partidas televisionadas ao vivo no Brasil.

Por que somente no século XXI, em um esporte que existe há 160 anos, a categoria das mulheres conseguiu alcançar esse patamar de visibilidade? Autora de uma tese de doutorado que buscou entender o apagamento da prática futebolística pelas mulheres ao longo dos anos, a pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Nathália Pessanha, observa que - durante quase quatro décadas - elas foram legalmente impedidas de praticar o esporte no Brasil...

"É nosso dever cívico torcer pelo futebol feminino", afirma pesquisadora Tays Melo

"É nosso dever cívico torcer pelo futebol feminino", afirma pesquisadora Tays Melo. Confira artigo:

Quantas vezes você vestiu a camisa da seleção para assistir o Mundial Feminino?Aliás, estamos agora vendo a Copa da Austrália e Nova Zelândia 2023. Quando você passou pelo centro de sua cidade, acaso viu o comércio ornamentado em clima de copa? As lojas e suas bancas estão coloridas de verde, amarelo, azul e branco? Vitrines e manequins vestidos com camisas da CBF? Viu lojas, bares, restaurantes e janelas de prédios com bandeiras do Brasil? Seu grupo de internet produziu a camisa tipo oficial com nome e número das jogadoras nas costas? 
Será que os brasileiros estão reclamando caso sua empresa, escola ou repartição pública não dê intervalo ou ponto facultativo para verem os jogos? Quem está em casa, tá acordando cedo para ver os jogos começarem? Você sabe o nome das jogadoras? Provavelmente a resposta para todas estas perguntas é um grande e sonoro "Claro que não". 
Procurei uma camiseta oficial da seleção feminina na internet e não consegui encontrar. Sabe por quê? Porque jogos femininos são vistos como menos interessantes, menos instigantes. Tem menos investimento e publicidade. Homens no futebol são heroicizados mesmo que comentam crimes hediondos. Já com mulheres, comentários misóginos fizeram coro antes mesmo dos jogos femininos começarem. 
 Lugares que são historicamente ocupados por maioria masculina, quando mulheres os ocupam, são vistos com menor valor por causa da presença feminina. Desde a escola, a menina que quer jogar enfrenta o esteriótipo de "machão". Porque para no machismo, a mulher que faz algo que os homens a proibiram no passado, se torna menos mulher.
Desde a escola a menina não encontra time, e se a ela for permitido jogar com os meninos, tem que provar que sabe jogar mais que eles. Um menino pode jogar sendo jogador mediano ou ruim, uma menina não pode. As meninas são direcionadas para o balé, pelos próprios pais. O futsal, o judô, a natação são para garotos. 
Na escola do seu filho ou filha tem time de futsal feminino? 
Não adianta dizer que não tem machismo e misoginia. Não precisa ir longe e fazer grandes análises para ver que mulher tem que dar o dobro para receber a metade. E qual é o motivo? É porque são mulheres...

Seleção Brasileira de Futebol estreia na competição nesta segunda (24), às 8h

A técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage, afirmou que o time pode ir longe na Copa do Mundo de futebol feminino. A declaração foi dada um dia antes da estreia da equipe canarinho na competição, que acontece às 8h (horário de Brasília) desta segunda-feira (24). O confronto, que será contra o Panamá, vale pelo Grupo F e será disputado em Adelaide (Austrália).

“Estamos muito felizes com os dois últimos resultados, pois o jogo está na nossa linha de confiança. Podemos olhar para cada uma, é um pouco diferente de um ano atrás. Então, tivemos uma linha de começo similar e acho que o mais importante é achar que está tudo garantido. E, por favor, aproveitar o jogo. Se fizermos isso, teremos uma grande chance de vencer hoje  o Panamá.E, na verdade, nós vamos ganhar muitos jogos se juntarmos um ataque lindo e uma defesa muito sólida”, declarou Pia Sundhage...

Escolas municipais terão horários diferenciados nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), divulgou nesta sexta-feira (21), o funcionamento das escolas da rede municipal de ensino nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminina.

A mudança no horário de funcionamento das escolas municipais segue as determinações do Decreto Nº626/2023, publicado no Diário Oficial do Município (Doem), nesta quinta-feira (20), estabelecendo alteração no horário de expediente das repartições públicas municipais em decorrência da realização da competição esportiva...

Espanha e Suíça estreiam com vitória na Copa do Mundo Feminina

As seleções de Espanha e Suíça saíram na frente na busca por um título inédito na Copa do Mundo feminina de futebol. Na madrugada desta sexta-feira (21), as espanholas aplicaram 3 a 0 na equipe da Costa-Rica, pelo Grupo C, e a Suíça ganhou por 2 a 0 da Finlândia, e passou a liderar a chave A. Fechando a primeira rodada do Grupo B, a Nigéria empatou sem gols com o Canadá, atual campeão olímpico. 

As espanholas sobraram no primeiro tempo contra as costarriquenhas no estádio Dunedin, na Nova Zelândia, e ainda contaram com a sorte do gol contra, aos  21 minutos, de Valeria del Campo. Depois, em apenas seis minutos, a Espanha balançou a rede duas vezes: Aitana Bonmati e Esther González. A vantagem espanhola poderia ser ainda maior, com um pênalti a favor da Espanha aos 30 minutos, mas a goleira Solera evitou a goleada ao defender a cobrança da jogadora Hermoso. ..

Prefeitura de Petrolina define expediente para dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol 

Em decreto publicado no Diário Oficial nessa quarta-feira (19), a Prefeitura de Petrolina definiu o expediente dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol.

De acordo com o decreto Nº 56/2023, nos dias de jogos em que as partidas começam às 7h30, o expediente terá início às 11h; já nos dias em que os jogos começam às 8h, o expediente irá iniciar às 12h, o atendimento ao público seguirá até às 14h. Nos outros dias, o expediente segue normalmente. ..

 Mundial feminino de Futebol começa dia 20 de julho 

A ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, e o Museu do Futebol acertaram uma parceria para promover e dar visibilidade para a Copa do Mundo Feminina de Futebol, que acontece a partir desta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia.

Por meio da parceria, os conteúdos que serão postados nas redes sociais das duas instituições vão apresentar curiosidades, histórias e informações sobre a Copa do Mundo e as atletas. Essas atualizações podem ser conferidas por meio dos perfis @museudofutebole e @onumulheresbr...

Liga BFA: Carrancas Futebol Americano encara primeiro desafio fora de casa neste final de semana

O Carrancas Futebol Americano está pronto para seu próximo desafio na Liga BFA 2023. Neste domingo (23), a equipe de Petrolina encara o Sergipe Redentores fora de casa, às 14h. Para o Carrancas, é a chance de se recuperar, depois do revés inesperado na estreia da competição.

A partida será a primeira de três compromissos longe do torcedor sertanejo na Fase de Grupos. Terceira melhor equipe da Conferência Nordeste em 2022, o Carrancas enfrentou os Redentores na temporada passada e venceu, em Petrolina, por 62x10...

Seleção Brasileira de Futebol Feminino - confira alguns títulos das estrelas nacionais

Foto: Imagem de creativeart no Freepik

A “Amarelinha” estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho...

Copa do Mundo 2023: expediente será flexibilizado em jogos da seleção feminina de futebol

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (18) a portaria que flexibiliza expediente durante os próximos jogos da seleção feminina de futebol. A orientação, destinada aos órgãos e entidades da administração pública federal, valerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, datas da Copa do Mundo 2023.

A portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos define a alteração do expediente de servidores e empregados públicos, bem como de contratados temporários e estagiários de “órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”...

Atlético-MG vence Flamengo e conquista a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

Nesta quinta-feira (13), o Estádio de Pituaçu, em Salvador, foi palco da final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, a maior competição de base do país. O Atlético-MG sagrou-se campeão ao vencer o Flamengo por 3x0, em um jogo emocionante que destacou o talento e a determinação dos jovens atletas. A competição, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Baiana de Futebol (FBF), é um importante incentivo ao esporte e mobiliza equipes de diversas cidades da Bahia e de outros estados.

Com 257 equipes participantes, representando 205 municípios baianos, além de forças do futebol baiano e brasileiro, incluindo a Seleção Brasileira, a Copa 2 de Julho é um verdadeiro celeiro de talentos e uma vitrine para os jovens jogadores. Nesta edição, em especial, a competição ganhou ainda mais relevância ao ocorrer durante as celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, ressaltando a importância histórica e cultural do evento...

Definidos os classificados para as oitavas de final da Copa 2 de Julho

A bola rola para as oitavas de final da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 neste sábado, 08, em quatro praças esportivas baianas. As primeiras disputas de mata-mata começam a partir das 9h. Dentre os classificados, sete times são do interior, dois da capital e seis de fora do estado, além da Seleção Brasileira. 

Com partidas no Estádio de Pituaçu, em Salvador; CT Cidade Tricolor, em Dias D'Ávila, CT Praia do Forte, em Mata de São João, e no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, 16 times brigam pelas oito vagas para as quartas, que acontecem no domingo, 09. Com a entrada franca em todos os jogos, as semifinais acontecem na terça-feira, 11, e a grande final é no dia 13 de julho no Estádio de Pituaçu. ..

CBF acerta com Fernando Diniz para ser técnico interino da Seleção, diz site

Segundo informação do portal ge, a CBF acertou com Fernando Diniz para ser o técnico interino da Seleção Brasileira até o italiano Carlo Ancelotti, com contrato com o Real Madrid até junho de 2024, assumir o comando da equipe.

O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da data que Ancelotti possa deixar o Real Madrid. A CBF procurou a diretoria da equipe carioca para tratar da liberação e o acordo foi feito perante o pagamento de multa. No Fluminense desde abril de 2022, o combinado é que Fernando concilie o trabalho do clube com a Seleção e se apresente nas datas FIFA...

Seleção Sentoseense sub-15 estreia com vitória na copa 2 de julho

A Seleção Sentoseense Sub-15 estreou com o pé direito na Copa 2 de Julho. Em jogo disputado nesta segunda-feira (3), no estádio de Pituaçu, na capital baiana, a equipe venceu a equipe da Academia Zuarte, de Riachão do Jacuípe, com um placar de 2 a 0.

Os gols foram marcados por Guga e Naldinho. O próximo jogo da Seleção Sentoseense Sub-15 acontece nesta terça-feira (4), contra o Bolívar, da Bolívia, às 9h, no estádio de Pituaçu...