RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 127 registros para a palavra: FILIACAO

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos anuncia saída do PL após filiação de Bolsonaro

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), anunciou nesta terça-feira (7) que vai se desfiliar do Partido Liberal em razão de uma "incompatibilidade" com a agenda político-eleitoral do partido após a filiação do presidente Jair Bolsonaro na última semana.

Ramos diz que já tinha deixado claro que não permaneceria no partido, a partir do momento em que a filiação de Bolsonaro foi confirmada. Ele não anunciou a qual partido pretende se filiar...

Bolsonaro diz que “acertou os ponteiros” com presidente do PL para filiação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou, nesta quinta-feira (25), que está tudo certo para o “casamento” dele com o Partido Liberal (PL) para a próxima terça-feira, dia 30.

Em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia, Bolsonaro disse ter “acertado os ponteiros” com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para sua filiação ao partido...

PL anuncia filiação de Bolsonaro no próximo dia 30

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) será oficializada no próximo dia 30 de novembro, às 10h30. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira (23), em nota divulgada pela assessoria do partido.

“A definição da data é produto de encontro que, na tarde de hoje, 23, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, informou a sigla. O evento ocorrerá em Brasília, no Complexo Brasil 21, região central da capital. ..

PL se reúne nesta quarta-feira (17) para debater filiação de Bolsonaro

Preocupados com a repercussão negativa acerca do anúncio de filiação do presidente Jair Bolsonaro, os dirigentes do PL vão se reunir, hoje, em Brasília, para decidir os próximos passos da legenda. O chefe do Executivo recuou da aliança com o partido de Valdemar Costa Neto, por ora, alegando problemas em palanques estaduais, como o de São Paulo.

O PL avisou ao restante do Centrão que, se Bolsonaro recuar da filiação, Costa Neto poderá liberar diretórios estaduais na eleição de 2022 para apoiarem o candidato que quiserem, como os de oposição ao governo...

Partido Liberal confirma a filiação do presidente Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira (10) a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A entrada dele na sigla havia sido antecipada pela CNN e foi confirmada pela assessoria de imprensa da legenda.

A cerimônia de filiação de Bolsonaro está marcada para 22 de novembro. Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022...

Setorial de Mulheres do PT por meio de nota informa os reais motivos da desfiliação de Paulo Henrique Galdino

O Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras (PT) de Juazeiro encaminhou nota à Rede GN informando os reais motivos que levaram o ex-presidente Paulo Henrique Galdino a pedir desfiliação do PT municipal. Confira:

Machistas não passarão!..

Fala de ACM Neto em ato de filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, irrita alguns juazeirenses

Está repercutindo em Juazeiro e região a fala do ex-prefeito de Salvador (BA) e presidente nacional do Democratas ACM neto durante a solenidade de filiação do prefeito de Petrolina Miguel Coelho ao Dem, cujo evento aconteceu em Recife, neste sábado, dia 25.

O evento teve a presença de 34 prefeitos, sendo 4 deles de fora de Pernambuco. O encontro político contou com cerca de 500 pessoas e foi marcado por discursos pedindo unidade e mudança...

Em ato de filiação, Miguel Coelho reúne 33 prefeitos e pede união pela mudança em Pernambuco

Em um evento prestigiado por lideranças de todas as regiões do Estado, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se filiou oficialmente ao partido Democratas. O evento realizado, neste sábado (25), no Recife, teve a presença de 34 prefeitos, sendo 4 deles de fora de Pernambuco. O encontro político teve cerca de 500 pessoas e foi marcado por discursos pedindo unidade e mudança.

Numa demonstração de congregação de forças políticas de várias cores e bandeiras, o encontro partidário teve lideranças de 9 siglas: DEM, MDB, PSB, PSL, PP, Podemos, Avante, PSDB e PV. Entre os principais nomes, estavam o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, o vice-presidente do PSL, Antônio Rueda; o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, os prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro, de Salvador, Bruno Reis; e de Campina Grande, Bruno Cunha Lima...

Filiação de Miguel ao DEM, neste sábado, já tem confirmação de representantes de 8 partidos e mais de 30 prefeitos

Além de nomes de peso nacional e estadual do Democratas, a filiação do prefeito Miguel Coelho terá a presença de lideranças de outras sete siglas partidárias. O evento marcado para este sábado, às 10h, no Armazém 14, bairro do Recife, contará ainda com mais de 30 prefeitos das quatro regiões pernambucanas.

O ato político reunirá no total cerca de 500 políticos e convidados de todo o Estado. Segundo Miguel, o evento pretende levar uma mensagem de esperança para as forças políticas do Estado e para a população. "É o início de uma construção, de um debate que o Democratas deseja promover com outros partidos, com a sociedade, com todos que querem fazer a mudança em Pernambuco. Precisamos nos unir todos, discutir a realidade da vida das pessoas, levar esperança e apresentar propostas para superar esse momento difícil que Pernambuco atravessa", avalia o prefeito. ..

Miguel Coelho: Anúncio de filiação ao DEM antecipa discussões e reflete nos principais noticiosos de Pernambuco

Com a filiação já com data marcada no DEM e uma pré-candidatura ao governo do estado se consolidando a passos largos, o prefeito de Petrolina-PE, Miguel Coelho, foi a bola de vez, nesta quinta-feira (25), na pauta dos principais veículos de comunicação do estado.

O JC Online estampou: “Ida de Miguel Coelho para o DEM pode ajudar a atrair o PDT para o palanque da oposição em 2022 em Pernambuco”, enfatizando que um encontro de Miguel com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o presidente estadual da legenda, Wolney Queiroz, na quarta-feira (25), em Brasília, foi um bom início de conversa. ..

Mendonça Filho anuncia filiação do prefeito Miguel Coelho ao DEM

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, vai se filiar ao Democratas em ato marcado para o dia 25 de setembro, no Recife, oficializando sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco. Miguel aceitou o convite do presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, em encontro realizado em Brasília, nesta quarta-feira (25/08), com a participação do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

A filiação Miguel Coelho é um passo importante para o fortalecimento do DEM em Pernambuco, com o ingresso de prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Com isso, o partido se consolida para liderar um novo ciclo político no Estado, a partir das eleições de 2022...

Expectativa é de que Miguel Coelho e Fernando Bezerra (MDB) assinar ainda neste mês ficha de filiação ao DEM

Em meio às discussões sobre a sucessão para o Governo de Pernambuco em 2022, o prefeito Miguel Coelho (MDB) embarca hoje (24) para Brasília para definir detalhes sobre a saída do MDB e o ingresso em outro partido que possa viabilizar sua candidatura no próximo ano.

A imprensa da capital aponta que no próximo dia 30, ambos oficializarão o ingresso no partido de ACM Neto, que já tem os deputados Antonio Coelho e Fernando Filho. O movimento dos Coelhos no Democratas praticamente sacramenta a candidatura de Miguel a governador, que começará a buscar outros partidos para uma coalizão de enfrentamento ao PSB em 2022...

Bolsonaro sobre filiação a partidos: "PP passa a ser uma possibilidade nossa"

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (23/7), que sua filiação ao Progressistas é uma "possibilidade". A declaração foi feita em entrevista à rádio Grande FM. O mandatário destacou, ainda, que gostaria de ir para um partido sobre o qual tivesse domínio, mas disse que isso "está difícil".

"Tentei e estou tentando um partido que eu possa chamar de meu e possa, realmente, se for disputar a Presidência, ter o domínio do partido. Está difícil, quase impossível. Então, o PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa", relatou...

Patriota afasta presidente do partido e coloca em xeque filiação de Bolsonaro

A convenção Nacional do Patriota decidiu, por unanimidade, afastar o presidente da sigla, Adilson Barroso, por 90 dias --o que pode complicar a pretensão de Jair Bolsonaro de se lançar à reeleição pelo partido. Isso porque Barroso foi afastado justamente por promover mudanças e negociar individualmente a vinda da família do presidente, sem ouvir a maioria dos dirigentes do diretório nacional.

O martelo foi batido em reunião que aconteceu em Brasília nesta quinta-feira (24). Quem assume no lugar de Barroso é o vice-presidente do Patriota, Ovasco Resende, que se opôs às mudanças promovidas com intuito de abrigar Bolsonaro...

Após 15 anos de filiação Flávio Dino deixa o PCdoB

Militantes do PCdoB, inclusive em Juazeiro, foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (17) com o anúncio da desfiliação de uma das suas mais expressivas lideranças do partido na atual conjuntura, o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Lembrado como um dos possíveis nomes para concorrer à presidência da república no ano que vem, o governador do Maranhão anunciou a saída do PCdoB em um post publicado nas redes sociais: “Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, escreveu no Twitter...

DEM emite nota de esclarecimento sobre a não filiação de Wander Souza

Na manhã deste sábado (20) a RedeGN divulgou matéria sobre a declaração do músico Wander Souza que ao criticar o Toque de Recolher implantado na Bahia pelo governo do Estado colocou Juazeiro como 'bairro nbre de Petrolina" e "periferia da Bahia" (Veja aqui).

Na mesma matéria a Rede GN informou que Wander teve a candidatura a vereador indeferida pela Justiça Eleitoral no pleito passado. Por meio de Nota, o DEM esclarece que ele, Wander não está mais filiado ao partido. Confira:..

PT de Juazeiro suspende direitos de filiação dos seus dois atuais vereadores

Filiados/as ao PT de Juazeiro que apoiaram oposição serão julgados em comissão de ética

A Executiva Municipal do PT de Juazeiro decidiu, no final de Janeiro deste ano, seguindo o seu Estatuto Partidário, instalar Comissão de Ética para definir punição a filiadas e filiados que votaram contra o projeto petista que lançou a candidatura de Paulo Bomfim à reeleição em 2020...

Agnaldo José pede desfiliação do Psol

O professor Agnaldo José no final do mês de março deste ano pediu a sua desfiliação do Psol – Partido Socialismo e Liberdade.

Agnaldo encaminhou carta de agradecimento à direção do partido e explica que a “desfiliação é mais profissional que pessoal, coloco-me a inteira disposição para continuar lutando, não saio do partido com nenhuma mágoa nem crítica, até porque é o único partido que dá voz e vez as pessoas pontuarem as suas inquietações divergentes ou convergentes”...

Gleidson Azevedo anuncia filiação ao PDT de Roberto Carlos

Após meses de reflexão, o ex-presidente da Juventude do PSDB da Bahia, Gleidson Azevedo, finalmente definiu o partido. Será o PDT.  Ele vinha sendo cortejado por várias legendas, mas a tendência estava entre dois partidos: O PP do deputado federal, Mário Júnior e o PDT do deputado estadual, Roberto Carlos.

O namoro já vinha desde o ano passado, porém, Azevedo preferiu aguardar e observar  a movimentação no tabuleiro político. Segundo ele, a decisão teve o aval do Deputado Federal Mário Júnior, com quem mantém uma forte aliança...

Miguel Coelho abona filiação de Osório Siqueira ao MDB

Único a ter a ficha abonada por Miguel Coelho, o presidente da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Osório Siqueira, assinou nesta quarta-feira (1/4) sua filiação ao MDB, mesmo partido do prefeito.

Osório é um aliado de muitos anos do senador Fernando Bezerra Coelho e mais uma vez mostra fidelidade ao ingressar no MDB, partido que terá uma chapa forte nas eleições proporcionais deste ano...