Foram encontrados 8126 registros para a palavra: Em Juazeiro

Trabalho de prevenção e combate a dengue ganha reforço em Juazeiro aos domingos

Os domingos em Juazeiro também serão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Com a nova estratégia da Secretaria de Saúde, os agentes passarão a atuar todos os dias da semana, das 8h às 13h, com visitas domiciliares, além do tratamento químico e de orientação com dicas importantes para prevenção da doença.

Com essa mudança, o município espera permanecer longe de uma epidemia de dengue, como ocorreu em 2008, com mais de três mil casos registrados. "Muitos moradores trabalham durante a semana e as casas ficam fechadas, dificultando o acesso dos agentes no combate aos focos do mosquito. No fim de semana é mais fácil encontrar essas pessoas nas casas para que possamos eliminar qualquer possibilidade de proliferação de larvas do Aedes Aegypti", explicou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Klynger Farias...

37° Caminhada da Penitência acontece hoje em Juazeiro

Seis mil pessoas devem se reunir neste sábado (12) para a 37° Caminhada da Penitência. Serão 5h de caminhada que passará pelos bairros Alto da Aliança, Piranga, Santo Antônio, Alagadiço e Centro. Durante a caminhada os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação para a Festa da Páscoa.

O evento, que está sendo organizado pela Paróquia da Catedral e Setor Diocesano da Juventude, terá início às  22h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz, no bairro Antônio Guilhermino...

Ato contra a corrupção no Brasil acontecerá neste domingo em Juazeiro

Está marcado para este domingo, 13 de março, mais uma manifestação contra a corrupção em todo o país. Em Juazeiro os manifestantes irão se concentrar às 9h, na Praça São Tiago Maior, Orla da cidade.

O programa Geraldo José desta sexta-feira (11) contou com a participação de lideranças que compõem o evento. Para o presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Antônio José da Silva Sales, o movimento em Juazeiro será pacífico e irá pedir explicações sobre a crise econômica que o Brasil enfrenta...

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM JUAZEIRO

Por volta das 18 horas desta sexta-feira (11), um jovem ainda não identificado foi assassinado com vários disparos de arma de fogo nas imediações do Mercado do Produtor em Juazeiro.

A vítima ainda chegou a ser atendida pelo SAMU - Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas faleceu a caminho de uma unidade hospitalar. Este é o vigésimo segundo homicídio do ano em Juazeiro. A vítima aparenta ter entre 22 e 26 anos...

Prefeito Isaac inaugura a reforma e climatização da Creche do Caic em Juazeiro

Em clima de festa a comunidade do bairro Antônio Conselheiro recebeu com muita alegria a climatização e reforma da Creche do Caic nesta sexta-feira (11), em Juazeiro. O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade e autoridades entregaram a 83ª unidade escolar totalmente recuperada.

"Nosso Governo tem como prioridade a Educação, que está transformando cada dia mais o nosso município. Já são mais de 80 escolas reformadas, ampliadas e climatizadas na Rede Municipal de Ensino. Nossa meta até o final de 2016 é chegar a 100 unidades totalmente recuperadas, para que assim os alunos e professores tenham um espaço mais confortável e adequado, e os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão recebendo carinho e uma educação de qualidade. O conhecimento é a maior herança que podemos deixar para nossos filhos", afirmou o prefeito Isaac Carvalho, que agradeceu a equipe da SEDUC e da creche pelo excelente trabalho que desempenham para a qualidade da Educação da cidade...

Iniciadas as obras do Programa Água Doce em Juazeiro

Estabelecer  uma política pública permanente de acesso a água de boa qualidade para o consumo humano é o objetivo do  Programa Água Doce, que possibilita também a implantação de pequenos sistemas produtivos sustentáveis nas localidades onde será instalado. Formado por seis componentes: gestão, pesquisas, mobilização social, sustentabilidade ambiental, sistema de dessalinização e sistemas produtivos, o Água Doce tem o compromisso de garantir o uso sustentável dos recursos hídricos promovendo a convivência com o semiárido. 

O município de Juazeiro foi contemplado com cerca de 15 sistemas e os primeiros já foram iniciados nas localidades de Rodeador e Sítio Monte Alegre, Distrito de Itamotinga. O programa tem a coordenação nacional do Ministério do Meio Ambiente, execução e fiscalização do Governo Estado, através da Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB), e a gestão e manutenção da Prefeitura Municipal através do Serviço Autônomo de Água e Esgotos SAAE. ..

ASPRA APÓIA ENCONTRO DE POLICIAS DA RESERVA E PENSIONISTAS DA PM EM JUAZEIRO

Os diretores da Aspra – Associação dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas dos Praças da Polícia Militar da Bahia estiveram na Transrio FM nesta quinta-feira (10), oportunidade em que concederam entrevista convidando os policiais da reserva e pensionistas para o segundo encontro da categoria que acontecerá neste sábado (12), a partir das 09 horas, na sede da Associação de Moradores do bairro Alagadiço. 

Participaram da entrevista o Diretor-Coordenador da Aspra na Regional Norte Samuel Vieira, a Diretora Administrativa Eliane Gonçalves, o Diretor de Esportes Ênio Silva e o associado da entidade José Antônio Silva Filho (Zé Meinha). Eles argumentaram que a associação continua em defesa dos policiais da ativa e da reserva, lutando incansavelmente para manutenção dos direitos dos profissionais de segurança pública. Também lamentaram o fato de que esta semana dois policiais foram assassinados na Bahia: um em Juazeiro, vítima de latrocínio e outro na cidade de Pojuca. “E não vimos o Governo e nem a Secretaria de Segurança Pública com a mesma disposição para prender os homicidas como houve quando tombou o Agente da Polícia Federal” criticou Ênio Silva...

BAIRRO ANTÔNIO GUILHERMINO REGISTRA O SEGUNDO HOMICÍDIO DA SEMANA, O VIGÉSIMO PRIMEIRO DO ANO EM JUAZEIRO

O Policial Militar Luciano Medrado acaba de informar ao Blog o assassinato do jovem identificado como Ismael Silva Lima, 23 anos, vítima de vários disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax, em fato registrado na rua 07, bairro Antônio Guilhermino.

Populares não souberam precisar como se deu a ocorrência. Também não se sabe ainda se foi execução ou latrocínio. Equipes da Polícia Militar e do IML – Instituto Médico Legal acabam de chegar ao local do crime...

URGENTE: POLICIAIS CIVIS PARALISAM ATIVIDADES EM JUAZEIRO HOJE E AMANHÃ

Fernando Almeida diretor Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) informou ao Blog na manhã desta quinta-feira (10) que a Polícia Civil da Bahia, estará paralisada nos dias 10 e 11/03/2016, após deliberação ocorrida em assembléia em Salvador. Os serviços essenciais e previstos em lei serão mantidos para a população, a exemplo das prisões em flagrante delito, levantamento cadavérico, assim como ocorrências envolvendo crianças e idosos.

..

FLÁVIO LUIZ CONVIDA PARA MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO DOMINGO EM JUAZEIRO

Um ano depois do primeiro protesto de grupos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff, manifestantes se organizam para voltar às ruas no próximo domingo, dia 13 de março. As convocações nas redes sociais trazem meta ousada de mobilizar 20 milhões de brasileiros e somam protestos em 23 estados e no Distrito Federal, num total de 154 municípios até agora. A informação é do movimento Vem pra rua (VPR), um dos maiores grupos. Com as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a expectativa de organizadores é que os protestos ganhem força em todo o país.

Em 15 de março do ano passado, ocorreram os primeiros atos contra o governo petista pedindo a saída da presidente Dilma. Na época, estimou-se em 1 milhão de brasileiros nas ruas. Mas, diferentemente do início, em 15 de março do ano passado, quando havia preocupação de desvincular o movimento de partidos políticos, desta vez as legendas também entraram no coro e estão conclamando a população a protestar contra o governo. Deputados e senadores foram convidados a discursar nas manifestações.

As convocações na internet pedem o impeachment de Dilma e chamam a população a apoiar o juiz Sérgio Moro, à frente das investigações da Operação Lava-Jato, que investiga desvios na Petrobras. “O juiz Sérgio Moro necessita do nosso apoio para poder continuar colocando os corruptos na cadeia. Dilma, Lula, Cunha e Renan são todos farinha do mesmo saco e vão fazer de tudo para escapar”, diz texto do VPR. Na página do VPR, eles comemoram o crescimento, em uma semana, da lista de cidades com manifestações confirmadas – de 40 para 154, inclusive Lisboa, em Portugal, e Orlando, nos Estados Unidos.

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro Flávio Luiz, que está sem partido, enviou vídeo ao Blog convocando a população a participar do ato em Juazeiro domingo, com concentração às 09 horas, na Praça São Tiago Maior. "A manifestação de domingo é muito maior que um evento partidário. Não se trata de um movimento contra A ou B, mas sim um movimento contra a corrupção, seja ela praticada pela situação ou oposição. Todos que praticam esses atos devem ser punidos. Devemos ir para as ruas de forma multipartidária" pontuou:..

PSOL realiza debate sobre saneamento básico nesta quinta-feira em Juazeiro

O partido Socialismo e Liberdade (PSOL) irá realizar nesta quinta-feira (10), às 19h, na Associação dos Aposentados, Rua 18C, bairro Santo Antônio, em Juazeiro, um fórum de discussão com o tema Saneamento Básico e Desenvolvimento. O encontro será aberto ao público.

“É mais uma ferramenta do partido tendo em vista as eleições de 2016. O pessoal quer um fórum permanente de discussão sobre Juazeiro e já tivemos uma rodada em que discutimos o Desenvolvimento Econômico de Juazeiro. Nessa rodada estamos discutindo a questão do Saneamento Básico que é pertinente pelo momento que estamos enfrentando e é também o tema da Campanha da Fraternidade desse ano”, ressaltou o professor Paulo José durante entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (09)...

Representante da CEF acompanha andamento das obras em Juazeiro

Com o objetivo de acompanhar e atestar as obras em andamento em Juazeiro, fruto dos contratos e convênios existentes entre o município e o Governo Federal, o supervisor e representante da Caixa Econômica Federal em Juazeiro, Rodrigo Queiroz, acompanhado do superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEDUH, Paulo Adriano, visitou na manhã desta quarta-feira (09) algumas obras.

Foram visitadas as obras da Praça da Juventude, no bairro Argemiro, e da pavimentação da Rua da UBS, no Parque Residencial. De acordo com Rodrigo Queiroz, durante toda a realização da obra são emitidos Boletins de Medição (BM). “À medida que os serviços vão sendo executados, a prefeitura fiscaliza, elabora e emite para a Caixa juntamente com a empresa executora o BM, e nós vamos in loco atestar esses serviços para em seguida liberar o pagamento”. O supervisor explicou sobre quando os serviços apresentam falhas. “São glosados e a empresa tem de executar novamente, corrigir, para poder receber”...

Junta Médica do Detran estará em Juazeiro nos dias 08 e 09 de abril

Essa será a última vez que a Junta Médica se deslocará da capital baiana para Juazeiro com o intuito de realizar a avaliação para a renovação da habilitação de condutores com deficiência. A mudança ocorre devido a uma modernização no sistema do Detran. O serviço passará a ser ofertado em clínicas conveniadas ao órgão no município.

“Estaremos implantando outro sistema, já que as clínicas credenciadas ao Detran deverão ter autonomia para renovação da habilitação de pessoas com deficiência. Não vai ser necessário a pessoa se deslocar para Salvador ou a Junta Médica vim para Juazeiro”, afirmou o diretor da 8° Ciretran, em Juazeiro, Charles Leal, em entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (09)...

Respeito e Igualdade foram palavras de ordem durante Caminhada da Mulher em Juazeiro

Reivindicando políticas públicas afirmativas, respeito e igualdade, as mulheres de Juazeiro, na Bahia, participaram de uma Caminhada na tarde desta terça-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A caminhada foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, em parceria com a Rede de Enfrentamento da Violência Contra Mulher...

Avenida Lauro de Freitas em Juazeiro está inserida na programação de iluminação pública, diz prefeitura após relato de leitor

Após leitor enviar relato de falta de iluminação na avenida Lauro de Freitas em Juazeiro (veja aqui), a prefeitura da cidade, através de nota oficia, avisa que a Secretaria de Serviços Públicos que a rua está inserida na programação da iluminação pública para esta semana. Já a equipe do setor de esgoto do SAAE esteve na manhã de hoje (9) no local indicado na postagem, atrás do PSF do bairro Jardim Vitória e verificou que foi realizado um desvio na rede coletora de esgoto, conhecido popularmente como ligação clandestina, destinando os dejetos no terreno próximo a unidade de saúde. A equipe irá realizar a desobstrução do local e logo após será restabelecido o serviço de esgoto dos domicílios a rede principal. ..

OPERAÇÃO CONJUNTA COM O 5° BPM E A PM-BA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM JUAZEIRO

 
Nesta terça-feira (08/03), por volta das 13h10min, a equipe do MALHAS DA LEI/5° BPM e NIS-4, com apoio da Coordint/CPRN da PMBA, deram cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de nome Givanildo Nunes da Silva, popular "GIVA", 39 anos, residente em Juazeiro-BA. Após levantamento de informações e monitoramento das equipes supracitadas, foi montada uma operação conjunta entre policiais da PMPE e PMBA, onde o envolvido foi localizado e capturado em sua residência. E diante do fato a ocorrência foi repassada para a equipe da guarnição VTR7501/75a CIPM/PMBA, a qual ficou responsável em apresentar o envolvido em tela à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA, para serem adotadas as medidas cabíveis.
MOTIVO: "Decretação de PRISÃO PREVENTIVA".
..

Espaço do Leitor: Falta de iluminação na Avenida Lauro de Freitas em Juazeiro

Prezado Geraldo José!

Solicitamos o apoio deste conceituado Blog para divulgar uma demanda realizada junto ao Setor de Iluminação, porém sem resolução até o presente momento. Na Avenida Lauro de Freitas (sentido terminal de ônibus), centro de Juazeiro, há dois postes os quais as lâmpadas não acendem. Durante o período da noite esse trecho fica às escuras e perigoso. Salientamos que registramos junto ao setor de iluminação nos dias 15/02, 17/02 e 26/02 através dos protocolos de chamados: 15021622, 17021617 e 26021601, porém até a presente data o problema não foi solucionado. ..

Cine Comuna estreia nesta quinta-feira em Juazeiro

Na próxima quinta-feira (10) terá início as atividades do Cine Comuna, evento promovido pelo diretório municipal  do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O projeto prevê a exibição, mensalmente, de filmes que estão fora do eixo comercial provocando, a cada encontro, discussões políticas.

Nesta primeira sessão será apresentado o filme 'Araguaya: A Conspiração do Silêncio'. O filme narra um dos episódios mais importantes da história do Brasil contemporâneo, que se passa durante os piores anos da ditadura militar que o país sofreu,  a Guerra do Araguaia. Nesse período,  grupos de guerrilha se articulavam na região para levar as forças de resistência a uma briga armada para libertar o país dos militares...

Operação Velho Chico fecha cinco academias irregulares em Juazeiro

Cinco academias foram fechadas e nove pessoas foram flagradas no exercício ilegal de profissão, durante a “Operação Velho Chico”, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), em Juazeiro-BA, entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária.

Ao todo, 28 estabelecimentos esportivos foram visitados durante a operação. “Conduzimos as pessoas flagradas para fazerem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia. Além disso, fechamos cinco academias devido à ausência de Profissionais de Educação Física supervisionando as atividades”, afirmou o supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF13/BA-SE, Jailson Andrade. As academias fechadas foram: Mania de Malhar, Academia Podium, Super Fitness, Academia Central e NG Centro de Treinamento...

OS DOIS CENÁRIOS DA OPOSIÇÃO EM JUAZEIRO.( Ou toda semana vai ter "selfie)

Está parecendo que os "marqueteiros" da oposição criaram o toda semana tem "selfie" para combater o "toda sexta tem obra" do prefeito Isaac?

Em uma foto tem Joseph Bandeira e ninguém do PDT de Roberto Carlos que, declarou preferência pela candidatura de Winston Monteclaro...