Foram encontrados 302 registros para a palavra: Campeonato Brasileiro

Vitória vence Corinthians no Brasileirão e Juazeirense bate o Globo FC e abre mais uma vantagem na Série D

O Corinthians perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017. Diferentemente de todas as previsões, descansado após duas semanas e diante de um time que luta contra o rebaixamento, o Alvinegro não foi capaz de superar a retranca do Vitória, muito bem montada pelo técnico Vágner Mancini, levou um gol ainda no primeiro tempo e acabou saindo derrotado por 1 a 0, com gol do colombiano Tréllez. Com o resultado, o Timão acaba com uma invencibilidade de 34 jogos na atual temporada, além de uma histórica, já que nunca tinha acabado um jogo atrás do placar contra os baianos em São Paulo.

Já o fator casa faz a diferença para a Juazeirense nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O Cancão abriu mais uma vez uma boa vantagem nestas semifinais ao vencer o Globo FC por 3 a 1 no estádio Adauto Morais, em Juazeiro. Os gols da partida foram marcados por Robert, Juninho Tardelli e Alexsandro, para a Juazeirense, e Gláucio, para a Águia de Ceará-Mirim. Assim como contra o América-RN na fase anterior, quando venceu a partida da ida em casa por 3 a 0, o time de Juazeiro mais uma vez abriu um grande placar para a volta, no próximo domingo. ..

Figurinhas Carimbadas: Sílvio, Emílio e Júnior Gaúcho, o trio que defende e ataca.


Os zagueiros Silvio, Emílio e Júnior Baiano tem muitas histórias vividas e trouxerem para a Juazeirense a segurança e a experiência de já terem jogado juntos em outras temporadas.
 
Nascido em Vitória da Conquista, Sílvio começou sua carreira no time da cidade, em 2006, ano que conquistou o título de campeão da segunda divisão. Com mais de 300 jogos pelo time do sudoeste tem perfil de zagueiro/artilheiro, com dezenas de gols marcados. A liderança em campo o levou a ser capitão do Vitória da Conquista nas dez temporadas que vestiu a camisa do bode. Sílvio tem passagens no Sampaio Correia e Bahia de Feira.

Emílio vem na mesma passada e foi um jogador importante na conquista do acesso a Série C. Na zaga é uma barreira quase intransponível, no ataque é um dos artilheiros da Série D, com três gols marcados. Na Juazeirense só perde para Alex Sandro, atacante, que marcou quatro.

Júnior Gaúcho também é figurinha carimbada na Juazeirense, ocupando várias funções na equipe. É aquele tipo de jogador que todo mundo quer no time.  Zagueiro de origem, vem atuando na cabeça de área, mas não é difícil vê-lo na área adversária tentando o gol. Voluntarioso e incansável corre o campo inteiro, conquistando o reconhecimento do torcedor. Com passagem destacada no Vitória da Conquista, já fez história por aqui e é figurinha carimbada na Juazeirense. ..

Figurinha Carimbada: Um Tigre que voa...


Quem abre as páginas do goleiro Tigre nas redes sociais encontra um troféu, guardado com carinho e disponibilizado aos internautas que o acompanham: Um vídeo, do Fantástico, da Rede Globo, mostrando as proezas do goleiro num jogo contra o Sport, no Adauto Moraes.

No jogo contra o América, em Natal, mais um troféu em vídeo foi mostrado durante a transmissão da TV Interativa: A imagem mostra Tigre, literalmente, voando, para evitar um gol do time adversário. 

Essas cenas se repetem jogo a jogo, com o goleiro fazendo defesas milagrosas para salvar a meta do Cancão de Fogo.

Vanderson Luiz R. dos Santos, ou simplismente Tigre, nasceu em 25 de janeiro de 1986 e tem na sua carreira passagens por clubes como o Madre de Deus, Feirense, Fluminense de Feira, Camaçari, Jacuipense, Galícia e Velo Clube de São Paulo, dentre outros.

Remanescente no elenco da Juazeirense, conquistou a confiança da comissão técnica, diretoria e torcedores.

Tigre é figurinha carimbada na conquista do acesso à Série C do Brasileiro e é um dos nomes de peso na busca do título de campeão da Série D. ..

Figurinha Carimbada: Juninho, um Tardeli com identidade própria


Quando chegou à Juazeirense ele era apenas o “irmão de Diego Tardeli”, mas bastou entrar em campo para mostrar que tem identidade própria e futebol para conquistar o mais exigente dos torcedores. Habilidoso, sem ser fominha, com visão e capacidade de estudar o jogo, era a peça que faltava no meio campo do Cancão de Fogo.

José Tadeu Martins Júnior, 33 anos, natural de Santa Bárbara do Oeste (SP), antes de chegar a Juazeirense, passou por clubes como o Marcilio Dias, Primavera, São Bernardo, Caxias, Camboriú, Lajeadense, Ypiranga (RS), Cruzeiro (RS) e Atlético Mineiro, dentre outros clubes. Juninho Tardeli atuou também pelo Mês Kerman, do Irã.

De família futebolística, o pai, Tadeu, era um meia habilidoso e o irmão Diego, mais novo, atacante com passagem na Seleção Brasileira, Juninho chegou a Juazeiro para fazer história e colocar o representante da cidade na Série C do Brasileirão em 2018. 

Um dos sonhos do meia é jogar ao lado do irmão Diego, que atualmente está no futebol asiático. “Eu não o pressiono para que isso possa acontecer, mas é uma coisa que a gente sonha – revelou recentemente ao GloboEsporte.com...

Figurinhas do acesso: Carlos Rabelo, um andarilho do futebol


O treinador Carlos Rabelo, é um abnegado pelo trabalho, ninguém pode negar. Nem na terça-feira de comemoração pela subida à Série C, ele abriu mão da rotina de treinos que deixa a equipe pronta para os compromissos futuros. É assim todos os dias de treino, quando proíbe, inclusive, os jogadores de falar com a imprensa e se desconcentrar da rotina de trabalho. No vestiário é um motivador. Na beirada do campo o estrategista que fez a Juazeirense contrariar estatísticas e derrubar o Golias chamado América de Natal. 

Aos 52 anos, um andarilho do futebol, comandou equipes de praticamente todos os rincões do Brasil, com destaque para o interior de São Paulo, onde dirigiu o Ituano, São Bento, Mirassol, Bragantino, União Barbarense, dentre outras. No currículo de Rabelo consta ainda um trabalho no Palmeiras, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo.

A sua passagem pelo Norte e Nordeste deixou marcas em Sergipe, Piauí, Acre, Alagoas, Maranhão e na Bahia fez história, levando pela primeira vez um clube do estado à Série C do campeonato Brasileiro. Um estudioso do futebol nacional e internacional, ele já definiu o futebol moderno como “aquele que vence”. Na véspera de mais um jogo decisivo no comando da Juazeirense, Rabelo já passou seu recado para os jogadores: “Com a nosso acesso à Série C, quem ganhou foi o clube. Com a conquista do título, quem ganha são eles”, motivou.

O Globo do Rio Grande do Norte que se cuide!..

Definido adversário da Juazeirense na semifinal do Brasileirão


Foi encerrada agora a pouco, em Ponta Grossa, no Paraná, a última partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e o Operário (PR) se junta a Globo (RN), Atlético (AC) e Juazeirense (BA) na semifinal da competição. Os quatro clubes já garantiram vaga na Série C ano que vem.

Com a vitória do Operário sobre o Maranhão, por 2 a 1, a Juazeirense é o time com menor pontuação, 19, e enfrenta o que mais pontuou até o momento, o Globo (RN), que chegou aos 27 pontos. Operário (PR) e Atlético (AC), com 24, vão fazer a outra semifinal.

A primeira partida do mata-mata contra o Globo será no Adauto Moraes, mas a CBF ainda não definiu dia e horário da partida. A definição depende de acordo com o canal Interativo, que deve transmitir as partidas decisivas.

Para garantir a classificação nesta última fase, o Globo perdeu por 1 x 0 para o URT, no jogo de Minas Gerais, devolveu o placar jogando em casa e se classificou na cobrança de penalidades. A Juazeirense, por sua vez, ganhou do América no Adautão, por 3 x 0 e empatou no jogo de volta, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 x 1.

Juazeirense e Globo são os times mais jovens da competição: a Juazeirense tem nove anos de fundada e o Globo apenas quatro anos no futebol profissional.  ..

Zó parabeniza Juazeirense pela ascensão a Série C do Campeonato Brasileiro

O deputado estadual Zó (PCdoB), parabeniza, nesta segunda-feira o Juazeirense pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. De acordo com o parlamentar, com apenas 11 anos de vida o Juazeirense marca sua história no futebol baiano como primeiro time do interior a entrar na Série C. “Espero que essa conquista seja a primeira de muitas” comemorou.

“O time apresentou técnica e determinação enfrentando o América de Natal, na Arena das Dunas. O Cancão de Fogo, como é conhecido, merecidamente está na série C em 2018. Todos estão de parabéns, inclusive a torcida”, afirmou Zó...

Imprensa nacional destaca acesso da Juazeirense para a Série C

A imprensa nacional esportiva destacou o acesso do Juazeirense para a série C. Ao empatar em 1x1 com o América-RN, na Arena das Dunas, a Juazeirense entrou para a história como o primeiro clube do interior da Bahia a conseguir um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Série D foi disputada pela primeira vez em 2009 e, desde então, nunca um time baiano disputou a terceira divisão nacional. A Bahia, por sinal, é o único estado do Nordeste que ainda não teve representante no formato da Série C com 20 clubes. 

Jornais e programa de rádio de todo o Brasil tem destacado que o Juazeirense é um clube novo, fundado em 2006. Em duas temporadas (2015 e 2016), foi terceiro colocado no Campeonato Baiano e chegou ao acesso em sua terceira participação na Série D. Antes tinha sido 32.º colocado, em 2013, e 12.º em 2016...

GOVERNADOR RUI COSTA COMEMORA ASCENSÃO DA JUAZEIRENSE À SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O governador da Bahia Rui Costa comemorou a ascensão da Juazeirense à série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13), na Arena das Dunas, em Natal.

Com o empate em 1 a 1, o time de Juazeiro foi o primeiro clube a se garantir nas semifinais da Série D...

Bora cancão: Juazeirense faz história e Chega a Série C do Brasileiro

A Juazeirense já fez história e é o primeiro time baiano do interior a subir a Série C do campeonato Brasileiro, após mostrar força e técnica para frear a impetuosidade do América de Natal na Arena das Dunas. A detreminação, a garra e a formação tática deixaram o América sem forças para romper a defesa do Cancão, que marcou o primeiro num contra ataque rápido, com Salatiel.

O América chegou a empatar ainda no primeiro tempo, mas o placar ficou nisso e a pequena torcida presente na Arena das Dunas fez a festa diante de uma imensidão de torcedores vermelho e branco. Não há jogador a ser destacado diante da força do conjunto. O placar de 1 a 1 calou a Arena e levou o Cancão à série C em 2018.

Em sua página no Facebook a Juazeirense postou:..

Juazeirense a um tempo da série C

Um gol de Salatiel deixa a Juazeirense mais perto da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate do América, com Cascata, o Cancão aumentou a vantagem e só perde a classificação se o time do Rio Grande do Norte fizer uma diferença de 4 gols, nos 45 minutos finais. ..

Série D: 15 mil torcedores são esperados na Arena das Dunas, daqui a pouco

Comissão técnica da Juazeirense no Hotel aguardando saída para A Arena.
Comissão técnica da Juazeirense aguardando saída para a Arena das Dunas.

A torcida da Juazeirense, que ficou em Juazeiro, está ansiosa e aguardando com expectativa o início do jogo, que terá transmissão do Canal Interativo. No dia dos pais esse é o prato mais digerido nos momentos que antecedem a partida decisiva, que pode colocar pela primeira vez um time baiano na Série C do Brasileiro.

Em Natal o clima é de decisão e a torcida do América promete invadir a Arena das Dunas para apoiar o time local e tentar golear o Cancão de Fogo, que venceu em casa por 3 x 0 e tem boa margem de vantagem na partida deste domingo. Desde ontem a noite, torcedores mais exaltados do Mecão se movimentam no entorno do hotel onde está hospedada a Juazeirense, tentando desestabilizar a equipe.

Cerca de 8 mil ingresso já haviam sido vendidos até o meio dia de hoje e a expectativa dos dirigentes é de um público superior a 15 mil torcedores. Torcedores do ABC de Natal, grande rival do Ámerica, prometeram comparecer à Arena para reforçar a torcida da Juazeirense.

Sem baixas na equipe, o treinador Carlos Rabelo vai contar com força total para o jogo que garante o acesso a Série C no ano que vem. A Juazeirense pode perder por até 2 x 0 que garante o acesso. 3 x 0 leva a decisão para os penaltis e se a Juazeirense maracr 1 gol aumenta a dificuldade do América, que precisaria de uma diferença superiora 3 gols para avançar.

O jogo será daqui a pouco, às 16h com trasmissão pelo canals interativo. ..

Série D: Clima de decisão em Natal com queima de fogos e invasão de hotel para tentar desestabilizar Juazeirense.


O clima é de decisão em Natal e grupos de torcedores do América ultrapassaram todas as regras de civilidade durante a noite e madrugada tentando desestruturar emocionalmente  os jogadores da Juazeirense, para a partida decisiva que garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2018. Durante a madrugada aos arredores do Hotel onde a Juazeirense se hospeda viraram um imenso palco de guerra com fogos explodindo para impedir os jogadores do Cancão de conciliar o sono e descanar para o jogo desta tarde, na Arena das Dunas.

De acordo com informações colhidas pelo Blog Geraldo José houve inclusive invasão do Hotel e batidas nas portas dos quartos dos jogadores, com gritos de “incêndio, o Hotel está pegando fogo!”, relatou uma fonte do Blog. O Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, teria se deslocado para uma delegacia, em Natal, para registrar o fato e pedir providencias quanto a segurança da equipe no trajeto para a Arena das Dunas.

O Juazeirense Getúlio Galdino, que está em Natal para acompanhar o jogo, esteve agora pela manhã na concentração da Juazeirense e informou que, em que pese toda pressão da torcida americana, o clima é de tranquilidade entre os jogadores: “Os jogadores e comissão técnica absorveram bem a pressão, estão todos tranquilos, bem concentrados, clima bem profissional, cada um sabendo do seu papel. O clima na equipe é de tranquilidade, sem excesso de empolgação”, informou. 

O jogo está previsto para as 16h e a previsão é de grande público. A trocida do ABC, tradicional rival do América, promete reforçar o coro de torcedores da Juazeirense na Arena das Dunas, logo mais. A partida tem transmissão pelo canal interativo para todo o Brasil.

O Blog Geraldo José vai acompanhar passo a passo toda movimentação, antes, durante e depois da partida, que promete muito em emoção. A Juazeirense tem a seu favor o placar de 3 x 0 construido durante o primeiro jogo do mata-mata, no sábado passado, em Juazeiro...

Decisão 2: Juazeirense seguiu em busca da vaga na Série C, em 2018

A Juazeirense vai contar com força total para o jogo deste domingo (13) em Natal, contra o América. Os jogadores Candinho e Misso, que estavam no departamento médico, já estão integrados ao elenco e à disposição do treinador  Carlos Rabelo. 

A rotina de treinos da Juazeirense durante a semana foi intensa visando a classificação na Arena das Dunas e a ordem é “respeitar a tradição do adversário, mas sem medo, com garra e determinação”, disse o presidente do Clube, deputado Roberto Carlos.

O placar favorável no jogo do último sábado, quando venceu o América por 3 x 0, dá a Juazeirense uma grande vantagem, mas não garante a classificação: “ainda faltam 90 minutos e não podemos subestimar a capacidade do adversário”, reforçou o diretor de futebol, Sérgio Fernandes.

A Juazeirense embarcou por volta das 05 da manhã desta sexta-feira, no Aeroporto de Petrolina, levando na bagagem o sonho da região do São Francisco de ter um clube na Série C do Brasileiro, em 2018...

Decisão 1: Temor do desemprego assusta elenco do América de Natal

O América de Natal vai dar todo gás e um pouco mais no jogo de Domingo, contra a Juazeirense, na Arena das Dunas, no jogo que garante acesso à Série C do campeonato Brasileiro em 2018.

Em depoimento ao Jornal Tribuna do Norte, o volante Robson expressou a preocupação que tomou conta do clube após a derrota de 3 x 0 para a Juazeirense, na primeira partida do mata-mata. “O América não se resume apenas aos jogadores. Muita coisa estará em Jogo no domingo, pois caso a gente não consiga inverter o placar vai ocorrer um grande desemprego. Muito atletas não vão achar vagas em outros clubes, funcionários serão dispensados pelo menos até dezembro e é esse cenário que queremos evitar.”

O volante destacou ainda a preocupação com a Juazeirense, que considerou como muito forte. “A equipe deles mostrou que é muito forte, temos que ter cuidado para não sofrer gols, mas por outro precisamos abrir uma boa diferença no placar”, destacou.

O lateral Guilherme e o volante Jonathas são os desfalques, por conta do terceiro cartão amarelo. As novidades serão o zagueiro Tiago Sala, o lateral Robert e o meia João Gabriel.

O treinador do América, Leandro Campos, fechou os treinos desta semana para a imprensa, mas deixou evidenciado que vai levar a campo um time equilibrado, buscando o gol, mas se precavendo para não ser surpreendido pelos contra ataques da Juazeirense...

Viradas históricas e estatísticas atuais movimentam bastidores de Juazeirense e América 


Depois da derrota do América para a Juazeirense, no último sábado, por 3 x 0, a imprensa do Rio Grande do Norte vem relembrando momentos de viradas  históricas do Mecão em competições dadas como perdida. Em matéria publicada pelo Jornal Meio Norte registrou pelo menos três dessas viradas, tentando reverter o clima de desanimo que caiu sobre o torcedor do América. 

De acordo com o articulista uma dessas viradas ocorreu em 2014, quando o América avançou na Copa do Brasil, depois de perder para o Fluminense, em casa, por 3 x 0 e ganhar no Maracanã, por 5 x 2.  Viradas contra o CRB, em 2013 e contra o Remo, em 2000 são lembradas pelo médico do clube na tentativa de manter a esperança.

A Juazeirense, que não tem nada a ver com isso e se prepara para o jogo da vida, tem como trunfo estatístico números mais recentes, desta própria competição: Ainda não perdeu jogando fora de casa e no único jogo em que sofreu três gols, contra o Fluminense de Feira, marcou três.

Se depender da motivação e do histórico apresentado pelo Canção de Fogo neste segundo semestre, o América de Natal já pode começar o planejamento para tentar subir ano que vem. Mas, como uma dose de precaução não faz mal a ninguém, o comando técnico da Juazeirense vem trabalhando no sentido de conscientizar o elenco que ainda faltam 90 munutos.   

O embate entre América e Juazeirense será no domingo, dia 13, às 16h na Arena das Dunas, em Natal, com transmissão televisiva pelo Canal Interativo.
 ..

Juazeirense e América, com missões diferentes, treinam com afinco esta semana


A Juazeirense inicia nesta segunda-feira os preparativos para o Jogo decisivo de domingo (13), contra o América, na Arena das Dunas, em Natal. A vitória por 3 x 0 na partida de sábado deu ao Cancão de Fogo uma considerável vantagem frente ao time do Rio Grande do Norte, já que oa equipe tem feito bons jogos fora dos seus domínios e ainda não perdeu jogando fora de casa.

Dono da melhor campanha na Série D deste ano, o América se vê, de repente, com a necessidade de golear o adversário no jogo de domingo. “Temos ainda 90 minutos. É lógico que ficou mais difícil. Nós temos, sim, que assimilar esse choque, colocar a cabeça no lugar, trabalhar e fazer o melhor lá em Natal com o suporte do nosso torcedor. Ainda não vamos nos entregar. Vamos ter que nos envolver mais, nos desgastar mais, trabalhar o lado emocional, o físico, o técnico, o tático, para poder reverter essa situação” disse o treinador Leandro Campos em entrevista ao G1...

Vitória esmagadora da Juazeirense anima torcida, que quer ir a Natal

O torcedor da Juazeirense amanheceu feliz neste domingo e tem motivos para estar sorridente: O time deu espetáculo e um passo importante na conquista de uma vaga na Série C do ano que vem, ao vencer o tradicional América de Natal por 3 x 0. O placar, que poderia ter sido ainda maior, diante da força demonstrada pelo Cancão de Fogo no segundo tempo, deixa o time numa condição muito boa para o jogo de volta, no domingo (13) na Arena das Dunas, em Natal...

A Juazeirense deu show no segundo tempo e goleou o América de Natal

A Juazeirense deu show no segundo tempo e com isso, um grande passo para o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi bem disputado e a Juazeirense teve as melhores oportunidades, mas o gol não saiu. Em pelo menos duas oportunidades, uma com Alex Sandro e outra com o zagueiro Emílio, a Juazeirense esteve perto de abrir o placar. Uma falta muito bem cobrada por Juninho Tardeli chocou-se contra o travessão. O América, numa falha clamorosa de Capone, perdeu um gol feito, para sorte do Cancão de Fogo.

No segundo tempo foi tudo diferente e o torcedor fez a festa. Alex Sandro, Nem e Salatiel marcaram para a Juazeirense levantando o torcedor presente ao estádio Adauto Moraes. Cabia mais e a Juazeirense esteve próximo de ampliar, mas o resultado deixa o time com um pé na Série C do ano que vem. No jogo do domingo (13), na Arena das Dunas,  em Natal, o time pode perder por até dois gols de diferença que garante a classificação para o quadrangular final da competição. ..

Ainda dá tempo! Venha para o Adauto Moraes incentivar a Juazeirense!


Uma grande festa está acontecendo no Adauto Moraes e o público começa a tomar conta das arquibancadas e redondezas do estádio, nos momentos que antecedem o jogo entre a Juazeirense e o tradicional América de Natal. A partida tem início previsto para às 16h e o incentivo do torcedor é fundamental para motivar o Cancão de Fogo na busca de um bom resultado jogando em casa.

Cerca de dois mil ingressos, vendidos antecipadamente, segundo a diretoria, já garantem a festa das arquibancadas, mas um público bem maior é aguardado, devido a importância da partida, que vale vaga na Série C em 2018. A partida de volta será na Arena das Dunas, em Natal, no domingo (13)...