Foram encontrados 1074 registros para a palavra: Brasileiro

EU PENSO ASSIM... DUPLA “JU-JU” EM AÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA

Vou começar, fazendo um desafio ao nosso torcedor. Aliás, não é bem um desafio, é uma pergunta. Domingo, a JUAZEIRENSE vai pegar aqui, vai fazer uma importante partida, contra o ALTOS do Piauí, líder invicto do GRUPO A5, com 12 pontos ganhos e só tem esse jogo fora e outro lá no estádio esse jogo e outro lá no estádio Lindolfo (MONTEIRO) monteiro contra o MARANHÃO, que é p 3º colocado no grupo, com apenas 3 pontos positivos.

E a pergunta? Sim, pergunto: Será que o torcedor de nossa cidade, seja nascido aqui ou não, tem consciência da importância, da representatividade, que a JUAZEIRENSE tem em termos de visibilidade para nossa cidade?..

O Brexit brasileiro: Movimentos em São Paulo, Pernambuco e no Sul querem independência

No dia 2 de outubro, o estado de São Paulo terá um plebiscito extra-oficial para que os paulistas opinem sobre o estado se tornar independente do Brasil. No mesmo dia, a região Sul organiza consulta similar. Os eventos são organizados, respectivamente, pelo Movimento São Paulo Livre e O Sul é Meu País. As consultas não têm efeito legal e são financiadas pelas próprias entidades.

Em 6 de março de 2017, será a vez de Pernambuco fazer uma marcha separatista. A data foi escolhida devido aos 200 anos da Revolução Pernambucana, de 1817, episódio que inspira o Grupo de Estudos e Avaliação de Pernambuco Independente. Em comum, os três movimentos separatistas – em meio a outras dezenas no Brasil – rejeitam os rótulos de esquerda ou direita, se dizem independentes de partidos políticos e, de modo geral, defendem uma sociedade em que a atuação do Estado seja reduzida. As entidades também pregam o pacifismo e negam viés discriminatório...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VAI AO MARANHÃO BUSCANDO GARANTIR A VICE-LIDERANÇA

A JUAZEIRENSE, nosso representante na série “D” do Campeonato Brasileiro, que tem ainda ao seu lado no GRUPO A5, os clubes, o ALTOS do Piauí, o MARANHÃO de estado do Maranhão e o ICASA do Ceará.

Todos eles, no seu grupo, buscam a classificação nessa fase, e passar para mais na frente no campeonato. Dos participantes, se classificam 17 clubes primeiros colocados e quinze melhores segundo colocados. O “CANCÃO” está lutando prá chegar lá...

O povo brasileiro precisa retomar com suas mãos a democracia, diz o ator Danny Glover

A agenda do ativista e ator norte-americano Danny Glover em Salvador movimentou a capital neste período junino e formou uma marca na luta por terra e por igualdade racial na Bahia, além de elevar os debates contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Politizado e se mostrando conhecedor da situação política do Brasil, Glover fez falas contundentes em relação ao movimento negro e à formação cultural dos brasileiros durante um café da manhã, realizado na sede do MST, neste domingo (26), com a presença do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e lideranças políticas do PT. De acordo com Glover "o povo brasileiro precisa derrotar o golpe". "O povo brasileiro precisa retomar com suas mãos a democracia", salienta o ator sobre o impedimento de Dilma.

Ao lado do dirigente nacional do MST, Evanildo Costa, o ator Danny Glover disse que a política do país precisa de uma mudança radical e que somente o povo e os movimentos sociais terão essa força. "O MST e sua articulação com diversos movimentos sociais, dos negros, mulheres, LGBTs são fundamentais na luta e construção de um mundo novo, um mundo melhor", pontua. "Já vim na Bahia mas nunca senti a extraordinária energia como agora nas ruas de Salvador. O trabalho de vocês nos inspira. Abaixo o golpe! Estamos do lado certo da história aqui na Bahia e no Brasil", completa. Para o parlamentar petista Valmir Assunção, a agenda do ativista de direitos humanos reforça a luta do movimento negro contra o racismo e por igualdade social, além de revelar a ligação política na luta por terra...

EU PENSO ASSIM...COM DOIS APAGÕES, JUAZEIRENSE SOFRE GOLEADA

Já conversei com alguns diretores da JUAZEIRENSE, tentando ir buscar um ou mais motivos do “CANCÃO DE FOGO”  sofrer goleada, 4 x 0 do ALTOS, domingo, 19 em Terezina-PI, pela segunda rodada do GRUPO A-5, do Campeonato Brasileiro, série “D”. Seria cansaço da viagem? Seria falta de treinamento em campo próprio: ou seria mesmo o apagão que tomou conta do setor de comunicação do estádio Lindolfo Monteiro? Isso teria provocado um apagão no desenvolvimento da nossa equipe? Pois até os 38 minutos do segundo tempo, depois da falta de iluminação, por dez minutos, estávamos perdendo por 2 x 0 e tentando buscar o empate, aí, veio o terceiro gol, aos 39’ e o 4º logo aos 40 minutos.

Não é desculpa nem justificativa, é, assim ou não assim, que nossa diretoria deve tomar esse resultado como um alerta, e preparar a equipe para o terceiro compromisso, dia 26, aqui, contra o MARANHÃO que venceu o IACSA por 2 x 1...

Juazeirense é goleada no Piauí e amarga lanterna na série D

Carlinhos Bala, saiu do banco para matrcar dois do 4 gols do Altos-PI

A Juazeirense teve um domingo para esquecer em Teresina. Sem se encontrar no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, o Cancão acabou goleado por 4×0 pelo Altos-PI na segunda rodada da Série D do Brasileiro. O Cancão agora volta a campo no próximo domingo no Adauto Moraes para enfrentar o Maranhão, que bateu nesta rodada o Icasa por 2×1 em Juazeiro do Norte, e assumiu a vice-liderança do grupo A5...

Juazeirense acerta contratação do atacante Clodoaldo Matador para a disputa da Série D

Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2016, a Juazeirense acertou nesta terça-feira (14), a contratação do atacante Clodoaldo Matador, atleta que retorna ao Cancão de Fogo para a sua terceira participação na equipe baiana.

"Acertamos com Clodoaldo. Ele já chegou em Juazeiro e já foi integrado ao elenco. Com certeza ele vai nos ajudar muito na Série D", afirmou o presidente Roberto Carlos, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o mandatário do clube, o atleta tem identificação com a equipe e chega para dar experiência na briga pelo acesso à terceira divisão nacional.

"Ele ainda tem muita lenha para queimar, sim. Ele é ídolo da torcida Juazeirense e estou feliz por ter feito essa contratação. Ele tem 37 anos, mas tem muitos jogadores aí na mesma faixa etária que estão mostrando que podem jogar, como Magno Alves, Zé Roberto e outros", completou.

Clodoaldo ficou conhecido nacionalmente em 2002, quando atuava pelo Fortaleza e foi destaque do grupo que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro naquele ano. Ele chegou até virar ''hit'' com o ''Rap do Clodô'', autoria de três torcedores do Fortaleza que foi executada em diversos programas de TV.

Pela Juazeirense, o "Matador" chegou pela primeira vez em 2009 e retornou para o Cancão em 2012. ..

O orgulho que não serve aos brasileiros

Por Genaldo de Melo

Qual é mesmo o orgulho de um país que se torna uma das maiores economia do planeta, com mais de trinta bilionários, e com alguns endeusados do mundo da economia reclamando que o nosso crescimento foi pífio, enquanto outras nações foram aos ápices? O orgulho de concentrar renda, e enriquecer apenas uns poucos, e assim mesmo diminuir taxas de crescimento é orgulho falso, já que determinados orgulhos sempre foram a sombra maligna da grandeza...

Zika: pesquisadores brasileiros não veem motivos para mudar data da Olimpíada

Pesquisadores brasileiros que participam do Programa de Computação Científica da Fundação Oswaldo Cruz (PROCC/Fiocruz) e da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV) prepararam um artigo com uma série de evidências científicas indicando que não há motivo para alterar as datas dos Jogos Olímpicos [5 a 21 de agosto] e Paralímpicos [7 a 18 de setembro] do Rio de Janeiro. A mudança das datas foi proposta por cientistas internacionais em carta aberta à Organização Mundial da Saúde (OMS), preocupados com a chegada de turistas à cidade e que poderiam levar o vírus Zika para os seus países de origem.

O artigo publicado na revista científica Memórias, do Instituto Oswaldo Cruz, contesta o argumento porque a atividade do Aedes aegypti é muito baixa no Rio de Janeiro nos meses de agosto e setembro. A coordenadora do programa da Fiocruz, Claudia Codeço, informou em entrevista à Agência Brasil que o estudo levou em consideração dois fatores: a biologia do mosquito Aedes aegypti com a sua ação em temperaturas mínimas na cidade entre 22 graus Celsius (ºC) e 24ºC e os dados de casos de dengue registrados desde 2010...

Barbosinha volta para comandar Juazeirense na Série D do Brasileiro

A diretoria da Juazeirense confirma a chegada do técnico Quintino Barbosa para o restante da temporada. Barbosinha, como é conhecido, tem forte ligação com o clube, o qual, comandou em 2013, 2014 e 2105. O treinador chega a Juazeiro nesta segunda-feira (30). “Barbosinha é um grande treinador. Após uma reunião com a diretoria, entre tantos nomes que foram colocados para avaliação, optamos pelo nome dele. De certa forma é uma recompensa por tudo o que ele fez pela Juazeirense. Barbosinha nos ajudou ano passado a conquistar a inédita vaga na Copa do Nordeste. Isso pesou”, explica Roberto Carlos, presidente do Cancão e Deputado Estadual.

Além da Série D, o Cancão ainda irá disputar a Copa Governador do Estado neste segundo semestre. Para Roberto Carlos, Barbosinha acumula habilidades suficientes para levar a Juazeirense longe nas duas competições. “Ele sabe trabalhar com o elenco, motivar os jogadores. Tem uma excelente leitura de jogo e do adversário. Tenho certeza que irá nos ajudar muito, mais uma vez”, completa o presidente. De acordo com o dirigente, 90% do elenco que disputou o primeiro semestre está mantido para a Série D. Os jogadores se apresentam junto com Barbosinha nesta segunda-feira. “Vamos contratar mais uns cinco jogadores. Essas contratações serão feitas em conjunto com Barbosinha”, finaliza Roberto Carlos.   ..

Prefeitura de Petrolina e Comitê Olímpico Brasileiro concedem entrevista coletiva sobre a passagem da Tocha Olímpica pela cidade

A Prefeitura de Petrolina e o Comitê Olímpico Brasileiro realizam nesta terça-feira, dia 24.05, uma coletiva de imprensa para apresentar o plano traçado para receber o revezamento da Tocha no dia 26.05. Nesta data a cidade também será sede de um evento de celebração pela passagem do fogo olímpico.  A chama vai passar por 17 bairros e será levada por 110 condutores. Desses, oito foram indicados pela Prefeitura de Petrolina, eleitos pela relação com o esporte local. Entre eles, figuram técnicos, atletas e ex-atletas da nova e da antiga geração do esporte petrolinense. 

Petrolina receberá a Tocha Olímpica e para comemorar a gestão municipal e o Comitê Olímpico Brasileiro realizam um evento de celebração. O momento acontece na orla a partir às 17h. Petrolina foi uma das 82 cidades brasileiras selecionadas para sediar este tipo de festividade, a Tocha vai percorrer 329 municípios...

Dia do apicultor: Apicultura gera emprego e renda para apicultores do semiárido brasileiro

 
Considerada importante alternativa para geração de emprego e renda, principalmente durante o período de seca, a apicultura vem transformando a vida de milhares de famílias do semiárido brasileiro. Com o avanço da atividade, a qualidade de vida dos produtores melhorou e foi possível gerar inúmeros postos de trabalho e emprego no meio rural. Para marcar o Dia do apicultor, comemorado neste 22 de maio, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) destaca os resultados do apoio aos produtores atendidos em sua área de atuação.
 
Com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI), a Companhia investiu, de 2012 a 2015, mais de R$ 43,5 milhões em ações voltadas para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável dessa cadeia produtiva. Os recursos fazem parte do eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal. A implantação de kits de produção e beneficiamento de produtos apícolas do Plano Brasil sem Miséria proporcionou melhores condições de trabalho e maior qualidade no sistema de produção e beneficiamento do mel coletado pelos produtores. Os kits são compostos por colmeias, suportes, indumentárias, fumigadores, equipamentos para coleta, beneficiamento e envaze, entre outros itens.
 
Na região do Médio São Francisco baiano, diversas famílias de pequenos agricultores dos municípios de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes já estão criando abelhas, de forma racional, para extração e comercialização de mel. Os apicultores da Cooperativa dos Apicultores de Campo Alegre de Lourdes (Coapical) foram beneficiados com ações da Codevasf e comemoram o incremento da atividade.
 
"A apicultura é a atividade que mais tem dado suporte ao agricultor familiar na região. Tivemos um período crítico, com poucas chuvas, mas, voltando o inverno regular, a gente tem potencial para produzir. A Codevasf tem dado um apoio muito bom com a distribuição dos kits de produção. A gente já tem notado um retorno para os produtores de baixa renda", conta Gledson Lacerda, tesoureiro da entidade. O apoio da Codevasf possibilitou melhores condições de trabalho a cerca de 629 apicultores, sendo 257 no município de Campo Alegre de Lourdes, 181 em Pilão Arcado e 191 em Remanso. Pequenos agricultores, que antes praticavam só a agricultura de subsistência, começaram a se interessar pela apicultura e puderam melhorar a renda familiar.
 
“Nós tivemos muitos resultados positivos como a inclusão dessas famílias na cadeia produtiva da apicultura. A nova atividade está cumprindo com o papel de retirar essas pessoas da linha de pobreza extrema e colocá-las numa situação mais adequada”, afirma Everaldo Cavalcante, coordenador dos trabalhos na 6ª Superintendência regional da Codevasf, em Juazeiro. Na aquisição de aproximadamente 4,8 mil equipamentos, a Companhia investiu cerca de R$ 20,6 milhões, atendendo a 151 municípios nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Ceará e Maranhão.
 
Unidades de Extração de Produtos da Abelha
 
Outra frente de trabalho da Codevasf que possibilitou melhorias no processo de extração de produtos da abelha é a instalação de Unidades de Extração de Produtos da Abelha (UEPAs). As unidades melhoram a qualidade dos produtos apícolas, além de atender às especificações exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Vigilância Sanitária.
 
As unidades também garantem aos apicultores a aplicação das boas práticas apícolas, de forma a assegurar a qualidade do produto, além de estar em conformidade com as demais leis e regulamentos aplicáveis ao setor. O diretor-presidente da Associação de Apicultores de Campo Maior (APICAM), Sebastião Costa Melo, conta que a produção melhorou bastante após a construção da unidade de extração de produtos da abelha (UEPA). Hoje, a entidade conta com 88 apicultores dos municípios de Campo Maior, Juazeiro do Piauí e Sigefredo Pacheco, que recebem o apoio da Codevasf.
 
“A Codevasf construiu duas casas de mel, uma na comunidade Bom Lugar e outra em Brejo da Onça, aqui na região, e também entregou pra gente o entreposto de mel, que é onde realizamos nossas atividades. Eu acredito que não existe atividade mais promissora do que a apicultura. Pra você ter uma ideia, todos os nossos produtores também plantam caju, criam cabra e outros animais, mas, quando morre algum animal, ele para de criar. Já a produção de mel, quando um enxame vai embora no período seco, a gente limpa a colmeia e captura outro. A atividade não morre facilmente, ela se reinicia a cada ciclo, e, na minha opinião, a apicultura só tende a crescer aqui na região graças ao apoio da Codevasf” relata. A apicultura está presente em quase todos os municípios do Piauí, especialmente na região do semiárido, e contribui de forma significativa para o desenvolvimento e geração de renda de grande parte dos pequenos produtores. De 2012 a 2015, foram investidos no estado R$ 9 milhões.
..

Artigo: Os retrocessos no Semiárido Brasileiro

Vários retrocessos vieram junto com o governo interino desde o primeiro dia. Um ministério do tempo do Brasil Império – só homens de bens e brancos, sem negros, mulheres e indígenas -, o anúncio do corte na saúde, na educação, encolhimento do SUS, desvinculação do salário dos aposentados em relação ao salário mínimo, eliminação do MINC, daí prá frente.

Dentre esses retrocessos os que mais impactam o Semiárido são o da educação, saúde e a desvinculação do salário mínimo, do qual dependem aproximadamente 100 milhões de brasileiros...

“Golpe foi o que deram nas contas públicas e no bolso dos brasileiros”, dispara Medeiros

Na tribuna da Câmara de Juazeiro desta segunda-feira, 16, o vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) comentou os acontecimentos políticos da semana em relação ao novo governo do Brasil. De acordo com o parlamentar, o momento foi de alegria. “Conseguimos nos livrar da quadrilha vermelha que estava destruindo o nosso país”, comemorou.

“O povo consagrou a luta das ruas com o bota-fora da presidente Dilma efetivado. O Brasil não é terra sem lei... Não seria possível que o Supremo permitisse um absurdo daquele. E graças a Deus, no último dia 11, tivemos os 55 votos necessários para tirar a presidente” pontuou Medeiros...

Novos Baianos homenageiam João Gilberto: "O som brasileiro ficou universal graças à ele"

Em show histórico no terceiro dia do festival "Eu Sou a Concha", o grupo Novos Baianos, que se reúne pela primeira vez em 17 anos, reservou um tempo de sua apresentação para homenagear o cantor e compositor João Gilberto quando alguns integrantes cantaram uma música em homenagem a artista. "Ele é o produtor espiritual dos novos baianos", contou Moraes Moreira ao público presente. "Foi João Gilberto que falou 'chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor'.  O nosso som ficou brasileiríssimo e universal graças à ele", continuou o música baiano, fazendo uma referência a um trecho da canção "Brasil Pandeiro", grande sucesso da banda. Moraes interpretou a música "Chega de Saudade". Em seguida, foi a vez de Baby do Brasil, com "Desafinado", e Paulinho Boca de Cantor, que entoou a canção "Isto aqui, o que é?".  ..

Senhor do Bonfim: Carlos Brasileiro quer estrada asfaltada até Quicé e construção do Hospital Regional

O ex-deputado estadual Carlos Brasileiro – também ex-prefeito do município de Senhor do Bonfim - participou de audiência com Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia. No encontro na Serin foram debatidas as principais demandas da cidade, integrante do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

Entre as reivindicações do município, Carlos Brasileiro destacou a pavimentação asfáltica da estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, que dá acesso ao futuro aeroporto regional – distante 13 km da sede municipal. Outra reivindicação foi pela implantação do Hospital Regional de Bonfim. Segundo ele, as duas proposições são demandas históricas do município...

JUAZEIRENSES QUE BRILHAM NO FUTEBOL BRASILEIRO

Juazeiro sempre foi um celeiro de craques tanto no futebol masculino como no feminino. Pelo Brasil e pelo mundo brilham craques como Daniel Alves, Carol Baiana entre outros. Segundo informações do leitor Fábio Santana, a juazeirense Magna Duarte tem se destacado no futebol feminino, desta feita pela equipe do Juventus/Ateneu de Fortaleza. A atleta está disputando o campeonato brasileiro Sub-20 e com apenas três rodadas em campo a atacante já marcou cinco gols. A equipe do Juventus está na segunda fase da competição nacional. Os pais de Magna Duarte residem na Fazenda Rocinha, distrito de Pinhões, em Juazeiro.

..

Renan mantém rito de impeachment e Dilma tem nova derrota

O presidente do Senado, Renan Calheiros, rejeitou o cancelamento da votação da Câmara dos Deputados que definiu a continuidade do processo deimpeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A anulação das sessões dos dias 15,16 e 17 de abril foi deteminada hoje pelo deputado Waldir Maranhão, presidente interino da Casa. "Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo", afirmou Calheiros na decisão. 

Os argumentos para a anulação..

Juazeirense vibra com confirmação antecipada da vaga na Série D do Brasileiro

Envolvida na disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano com o Fluminense de Feira, a Juazeirense já está garantida no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano independentemente de garantir vaga na Copa do Nordeste 2017 – caso seja o terceiro do estadual. A confirmação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29) por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que atendeu a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai destinar duas das três vagas que a Bahia tem direito na Série D pela ordem de classificação do Estadual 2016.

Duas por que uma já é do Fluminense de Feira, campeão da Copa Governador do Estado 2015. Assim, mesmo o Cancão de Fogo alcançando a vaga no Nordestão do ano que vem, se garante também na quarta divisão nacional por ter feito a terceira melhor campanha do Baiano. Neste cenário, como o Fluminense está previamente classificado, a vaga restante ficaria com o quinto colocado: o Galícia...

Dia Nacional da Caatinga: Codevasf investe em estratégias de conservação do bioma brasileiro

O apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) às ações voltadas para a conservação da Caatinga é destaque neste 28 de abril, quando se comemora o Dia Nacional da Caatinga. A empresa, por meio do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, tem apoiado estratégias técnico-científicas que promovem a conservação e o uso sustentável desse bioma, exclusivamente brasileiro, que ocupa 11% do território nacional.

Ações dessa natureza estão sendo desenvolvidas nos Centros de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas, como o Centro da Universidade Federal de Alagoas (CRAD/UFAL), campus de Arapiraca, e o da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CRAD/Univasf), implantados com apoio financeiro da Codevasf/Ministério da Integração Nacional (MI)...