Foram encontrados 5099 registros para a palavra: Brasil

Sete em cada 10 brasileiros acham que água é um bem pouco cuidado

A maioria da população brasileira tem uma avaliação negativa sobre o cuidado da água disponível no país. Uma Pesquisa da The Nature Conservancy (TNC) Brasil mostra que 73% dos brasileiros acreditam consideram a água um recurso natural muito utilizado e pouco cuidado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22), que é o Dia Mundial da Água.

A pesquisa A Percepção dos Brasileiros sobre Segurança Hídrica, feita pela The Nature Conservancy Brasil com o apoio técnico do Instituto Ipsos, aponta que 58% da população brasileira está muito preocupada com a falta de água. O consumo excessivo ou desperdício são vistos como os principais responsáveis por este problema na visão de 27% dos entrevistados e as mudanças climáticas aparecem em segundo lugar (21%)...

Em encontro com Lula, Guilherme Coelho pede apoio do Governo Federal para a fruticultura brasileira

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, apresentou as principais reivindicações da fruticultura brasileira para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o para vice-presidente, Geraldo Alckmin. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (21) na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília.

Guilherme Coelho liderou uma comitiva de cerca de 40 associados à Abrafrutas que falaram sobre os principais desafios enfrentados pelos fruticultores, dificuldade na contratação de mão de obra foi um dos problemas apontados. “A fruticultura já mostrou a sua força dentro do AGRO nacional, mas precisamos de apoio em alguns pontos.  Sugeri ao Governo Federal que analisasse a possibilidade do beneficiário do Bolsa Família poder trabalhar com carteira assinada como trabalhador safrista sem perder o benefício. A medida seria importante para diversos setores do agronegócio brasileiro”, comentou...

PT e PCdoB perdem força na disputa pré-eleitoral em Juazeiro; nome do PV se fortalece na Federação Brasil da Esperança

O site da capital e parceiro da Rede GN, Bahia Notícias publiciou na manhã desta sexta-feira (22) que o PT e o PCdoB estão perdendo força na disputa pré-eleitoral em Juazeiro. Ainda segundo o site o nome do PV se fortaleceu na Federação Brasil da Esperança. Confira:

Um dos municípios do interior baiano onde o governador Jerônimo Rodrigues (PT) encontra dificuldade em unir a base aliada em torno de uma única candidatura a prefeito é Juazeiro, no norte do Estado...

Isaac Carvalho se reúne com o Presidente da Codevasf, em Brasília

Durante agenda na capital do país, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participou de uma reunião com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira. Na pauta o Canal do Sertão Baiano, o Projeto Salitrinho e o Programa Água Para Todos, que já tem ordem de serviço assinada, além do saneamento básico das comunidades ribeirinhas.

O presidente da estatal lembrou que o Canal do Sertão Baiano já está em fase de finalização de projeto, com recurso assegurado para a primeira etapa e previsão para licitar ainda no primeiro semestre deste ano. Isaac então agradeceu ao presidente e sua equipe pela atenção dada ao povo de Juazeiro e o seu comprometimento com as demandas colocadas em pauta. ..

STJ decide que Robinho, condenado na Itália por estupro, deve cumprir pena no Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho, condenado por estupro na Itália, deve cumprir pena no Brasil. O voto do relator do caso, ministro Francisco Falcão, foi acompanhado por oito ministros. Só houve dois votos divergentes.

A Corte Especial do STJ – formada pelos ministros mais antigos do tribunal – também determinou que Robinho deve ser preso imediatamente, em decisão que deve ser cumprida pela Justiça Federal de Santos, onde Robinho mora. A defesa do ex-jogador vai apelar da decisão e pedir que ele aguarde o julgamento desse recurso em liberdade...

Juazeiro sai na frente está entre os 10% de municípios brasileiros com Normas de Antenas atualizadas para rede 5G

Juazeiro figura entre os 10% das cidades brasileiras que atualizaram suas regulamentações para acomodar o 5G, segundo panorama do Portal Conecte5G. A Prefeitura de Juazeiro sancionou a Lei Municipal nº 3.161/2023, configurando um marco significativo no avanço da infraestrutura de telecomunicações em nosso município. O texto regulamenta a instalação de antenas de telecomunicações, tanto em propriedades privadas quanto em espaços públicos, com o objetivo de modernizar a rede de dados. Esta regulação busca minimizar os impactos visuais na paisagem e estar em conformidade com as legislações municipais vigentes.

Para a prefeita Suzana Ramos, a legislação representa um compromisso sólido da atual gestão em melhorar o desenvolvimento tecnológico de Juazeiro. "Desde o início de nossa gestão, procuramos reduzir a burocracia, ampliar inclusão digital e melhorar a qualidade de vida da população por meio da conectividade em Juazeiro", ressalta Suzana Ramos...

Uva e manga do Vale do São Francisco colocam o Brasil no topo das exportações em 2023

O Vale do São Francisco deu uma extraordinária contribuição para o recorde de exportações de frutas alcançado pelo Brasil em 2023, conforme matéria veiculada em rede nacional, pela rede Globo, nesta segunda-feira (18).

De acordo com a matéria, mais de 90% da uva e manga exportada pelo Brasil no ano passado saíram desta região...

JUAZEIRENSE X PETROLINA: Times da região se enfrentarão pela primeira vez em competições oficiais


VAI TER CLÁSSICO - Na tarde desta sexta-feira, 15, a CBF divulgou a tabela da Série D do Brasileirão e a Juazeirense e o Petrolina caíram no mesmo grupo e pela primeira vez na história, se enfrentarão em competições oficiais.

Os dois times se preparam e sonham com o acesso à Série C. O Cancão já conseguiu este feito em 2017, porém, caiu no ano seguinte. A Fera Sertaneja, por outro lado, faz sua primeira participação e empolgado com os milhões que entraram nos cofres do clube após participação na Copa do Brasil, quer também a vaga.

Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta. O primeiro jogo será disputado no Paulo Coelho, no dia 01 ou 02 de junho. A volta será no Adauto Moraes no dia 20 ou 21 de julho...

Casos de síndrome respiratória continuam crescendo em todo o país

O novo Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sinaliza crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na maior parte do país, em todas as faixas etárias analisadas.

Segundo a Fiocruz, o atual quadro é decorrente dos diversos tipos de vírus que estão circulando no território nacional, entre os quais o Sars-CoV-2 (covid-19), influenza (gripe), vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus. ..

Disputas no Partido União Brasil "incendeiam" bastidores da política

A Executiva Nacional do União Brasil se reunirá nesta quarta-feira, na sede do partido, em Brasília, para decidir se afastará o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE). O comando da sigla é alvo de disputa entre o parlamentar e o presidente eleito, Antonio Rueda.

O embate ganhou novas nuances com os incêndios em duas casas da família Rueda em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco...

Juazeirense garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025

Os campeonatos estaduais entraram nas fases decisivas e, com isso, definiram as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Até o momento, foram confirmados 24 dos 64 clubes participantes.

O último representante baiano também foi definido com o fim da primeira fase do estadual. A Juazeirense ficou com a terceira vaga do estado na última rodada mesmo após perder para o já rebaixado Bahia de Feira por 5 a 1, na Arena Cajueiro...

Apib pede inclusão de mais biomas brasileiros em regulação europeia

Uma missão liderada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e pela Rede Cerrado está na Europa desde o último domingo (10) para defender a inclusão dos ecossistemas não florestais na Regulação contra o Desmatamento da União Europeia (EUDR).

A regulação busca impedir a importação de commodities que tenham relação com o desmatamento. Compõem ainda a comitiva representantes das organizações não governamentais (ONGs) Instituto Sociedade População e Natureza (ISPN) e  WWF-Brasil...

Bahia segue com mais mortes violentas no Brasil pelo 5° ano seguido, aponta Monitor da Violência

A maioria das vítimas de homicídios dolosos na Bahia é formada por jovens adultos negros. Especialistas apontam que o envolvimento direto (por atuação) ou indireto (por morar em localidades onde há atuação) com o tráfico de drogas é a principal motivação destes assassinatos.

A Bahia teve queda de 4,1% no número de mortes violentas em 2023, mas segue como estado com maior registro de mortes violentas no Brasil pelo 5º ano seguido...

Ministério da Saúde retoma maior pesquisa sobre Covid no Brasil. Juazeiro integra relação de pesquisados

Desde esta segunda-feira (11), pesquisadores a serviço do Ministério da Saúde deram início à coleta de dados para uma nova fase do maior estudo epidemiológico sobre a Covid-19 no Brasil.

A ser realizado em 133 municípios de todo o país, o Epicovid 2.0 é coordenado pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e encomendado à Universidade Federal de Pelotas (UFPel)...

Brasil tem alerta para onda de calor a partir de hoje; veja regiões atingidas

Nesta segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial para onda de calor para boa parte da região Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Segundo a Climatempo, as temperaturas devem ficar de 3°C a 5°C acima da média em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, parte da Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima...

Times brasileiros discutem implantação de gramado sintético. Estádio Adauto Moraes já teve promessa deter este tipo de gramado

O gramado sintético voltou a ser assunto no futebol brasileiro. Em reunião virtual dos clubes com a CBF na última quarta-feira, Fluminense e Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) levantaram a pauta pelo veto a esse tipo de grama.

Dono da SAF do Botafogo, um dos três times na Série A a usar gramado artificial, John Textor defendeu a questão e criticou o contexto atual do país...

Petrolina luta até o último minuto, mas é eliminado da Copa do Brasil

O Petrolina lutou até o último minuto da partida, fez pressão para superar o resultado adverso, construído pelo atacante Diego Ceará, que marcou aos 17 minutos da primeira etapa para o Sousa, mas não conseguiu igualar o placar, que levaria às penalidades, e foi eliminado da competição.

O placar de 1 x 0 foi suficiente para o time paraibano avançar na Copa do Brasil, embolsar R$ 2,2 milhões em premiação, além de alcançar um resultado inédito na história do clube, a terceira fase da Copa do Brasil...

Seleção brasileira de futebol joga amistosos nos dias 23 e 26 de março

O técnico Dorival Júnior, há quase dois meses no comando da seleção brasileira masculina de futebol, fez a primeira convocação de jogadores na sexta-feira (1º) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Os primeiros compromissos da seleção serão amistosos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley (Londres) e Santiago Bernabéu (Madri). na Europa...

Caixa assina acordo de R$ 9,7 milhões para capacitar cooperativas de catadores em todo o Brasil

A CAIXA assinou, nesta sexta-feira (1º), Acordo de Cooperação Financeira no valor de R$ 9,7 milhões com o Instituto GEA Ética e Meio Ambiente, para capacitar cooperativas de catadores de todo o Brasil.

O acordo foi celebrado na matriz do banco, em Brasília (DF), quando se comemora o Dia Mundial dos Catadores de Materiais Recicláveis. Os recursos são oriundos do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA CAIXA)...

Brasil registra mais de um milhão de casos de dengue em 2024

O Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes em decorrência da doença neste ano. Outros 687 óbitos estão em investigação. Os números do  Painel de Monitoramento das Arboviroses foram divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (29). 

Segundo a pasta, via Agência Brasil, o coeficiente de incidência da dengue no Brasil, atualmente, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Nos casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6% são de homens. A faixa etária que responde pelo maior número de ocorrências de dengue no país é de 30 a 39 anos, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos. ..